segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vem aí a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco


Após o termino da 3ª Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN, que teve como grande campeão o Ajax de Ouro Branco, as atenções começam a se voltar para à realização da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal na cidade Ouro Branco-RN. O Secretário de Esportes Zulamar Juarez confirmou, agora a tarde, ao Blog Lancesportivo1 a realização da primeira reunião para esta terça feira dia 9, às 19h00, na Quadra de Esportes José Agripino Maia, onde serão tratados assuntos como regulamento, sistema de disputa dentre outros. 

Segundo Zulamar no máximo 16 equipes participarão do campeonato. Ainda segundo o Secretário o início da competição, provavelmente, deverá ser na primeira semana do mês de Julho. Certo mesmo é o valor da premiação R$ 2.000,00. 

Portanto, todos estão sendo convidados a participar desta primeira conversa entre dirigentes e organização. O certame é aberto e, estão sendo aguardados equipes de toda região do Seridó, do estado do RN e do Vale do Sabugi (PB). Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes O Nogueirão na cidade de Ouro Branco. 

Maiores informações ligar para o fone (84) 98735-9436 falar com Zulamar Juarez.

Por Jarbas Fonsêca Foto aquivo pessoal

Organizadores da 3ª Copa Seridó de Futsal fazem analise e parabenizam participantes e torcedores!


Após um mês de competição, os organizadores da 3ª Copa Seridó de Futsal Lázaro José, Edivaldo de Vasconcelos e Anchieta (foto) analisaram como positiva a 3ª edição do certame e o trabalho de toda equipe. Foram dias de muita diversão, competição, integração, superação de desafios, respeito, gritos, choros, estratégias, risos, aplausos, correria e euforia. Simplesmente um espetáculo proporcionado pelas equipes em quadra e pela torcida que deu um show a parti lotando as arquibancadas do Ginásio de Esportes Lavoisier Maia em Jardim do Seridó-RN.

Foram 8 cidades e 16 times da região do seridó representadas no evento que encerrou com alto nível nesta última sexta feira dia 5 de Junho de 2015, sem registro de nenhum ato de indisciplina, a não ser expulsões simples, prevalecendo entre as agremiações o respeito, a integração e o espírito esportivo. 

Lázaro José falou ao Blog Lancesportivo1, "somos um dos maiores incentivadores das práticas esportivas em nossa cidade. O campeonato demonstrou isso, e queremos melhorar cada vez mais em termos de organização, receptividade e premiações. Com a quantidade de equipes que tivemos e as cidades envolvidas, podemos arriscar em dizer que foi um das maiores competições já realizados em nosso município".

Os idealizadores da 3ª Copa Seridó de Futsal parabenizam as equipes do Ajax de Ouro Branco campeão e o PK Juntos vice campeão e demais agremiações pela participação, envolvimento e dedicação para com esse evento que foi pensado, idealizado e executado para o lazer, a satisfação e a integração de todos. A arbitragem pelo belo  e imparcial trabalho desempenhando durante a Copa. Aos colaboradores, nossos agradecimentos pelo compromisso honrado. Apoio da Academia Physicus, Alex Cel, A e J Pneus, FG Cel, Iron Junior e Açougue Big Family. As fotos da final você encontra no link Cobertura.

"Esperamos nos reencontrar em breve, e assim, saibam que somos parceiros para que o Futsal amador da nossa região possa e se desenvolver e que juntos possamos crescer cada vez mais valorizando nossos atletas. Desejamos a todos vocês sucesso e muita felicidade, nos seus lares, com seus familiares, amigos e em seus empregos", comentou Lázaro, um dos organizadores do evento.

"As portas aqui da nossa pequena e pacata cidade de Jardim do Seridó-RN, com quase 14 mil habitantes, estará sempre aberta para receber à todos da melhor forma possível. Sabemos que não é fácil organizar uma competição deste porte mas, pedimos desculpas por qualquer transtorno e erro que venha a ter ocorrido. E saibam, que o mais gratificante para nós é a conquista de novas amizades e a convivência harmoniosa que tivemos, e isto só o esporte nos proporciona e não tem preço", "completou o idealizador e sua equipe.

Agradecimentos especiais também a prefeitura municipal pelo espaço cedido, ambulância e a guarda municipal que deu total segurança ao público presente. Um forte abraço à todos e até uma próxima ocasião. Obrigado a todos e próximo ano tem mais, afirmou Lázaro José.

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Circuito Juvenil de Tênis reúne 200 atletas de todo o Brasil em Natal

RN - Circuito Juvenil reúne 200 tenistas de todo o Brasil em Natal (Foto: Rubens Lisboa)

A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios de Tênis teve largada neste sábado, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal. A capital potiguar recebe pela terceira vez a competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis.

A disputa reúne mais de 200 tenistas até 14 de junho. No total, 24 estados contam com representantes nesta etapa. A partir de quinta-feira, serão realizadas as chaves do GA, com os tenistas de melhor ranking. Todos os tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos do GA têm gratuidade de alimentação e hospedagem, enquanto o sub-23 anos tem premiação em dinheiro.

A chave masculina de 12 anos conta com os três tenistas que deram o bicampeonato sul-americano ao Brasil este ano na Venezuela: o catarinense Pedro Boscardin Dias e os mineiros João Victor Loureiro e Lucas Abreu. Os três se juntam ao paulista Gabriel Generoso e ao mato-grossense Richard Gama, campeões das etapas anteriores, na busca pelo título em Natal. Entre os destaques da categoria 12 anos feminino estão a goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi, campeãs das etapas de Londrina e Itajaí.

O cearense Jackson Xavier, campeão de 14 anos masculino em Itajaí, é novamente um dos favoritos em Natal, que tem ainda o paranaense Eduardo Taiguara. No G1, o gaúcho João Sasso fez boa campanha em Itajaí e busca o título em Natal para tentar ir ao GA no Brasileirão. A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin são as principais cabeças de chave de 14 anos feminino, que tem a baiana Maria Fernanda Menezes embalada pelo título em Itajaí. No G1, as potiguares Vitória Barandas e Maria Fernanda Wanderley competem em casa.

As mineiras Mariane Lima e Marina Figueiredo se destacam nos 16 anos feminino, ao lado da paulista Isabela Bifano. Mariana Mariano será a representante do Rio Grande do Norte na chave. Campeão em Londrina, o carioca Christian Oliveira é o cabeça de chave 1 nos 16 anos masculino, que tem o paulista Eduardo Marino como cabeça 2 do GA. No G1, o carioca Rafael Vidal é o destaque, enquanto Gabriel Fonseca é o representante local.

No Sub-23 anos masculino, o paulista Pedro Rodrigues e o paraibano Marcelo Sousa são os principais cabeças de chave, enquanto Daniel Kuba e Allan Silva são os representantes potiguares.

Fonte GE RN Foto: Rubens Lisboa

Brasil volta a vencer a Austrália e mantém 100% na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo, a sua quarta vitória seguida na Liga Mundial. Jogando em São Bernardo do Campo (SP) com bom público no Ginásio Adib Moysés Dib, o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/19, na sua melhor atuação até aqui. O time havia ganhado duas vezes da Sérvia, semana passada, em Belo Horizonte, e superado a Austrália também na sexta-feira.

Em cada um dos quatro jogos, o Brasil utilizou uma formação diferente, aproveitando-se do fato de que vai sediar a fase final da Liga Mundial e, por isso, já está classificado. Desta vez o time teve Rapha, Isac, Lucão, Wallace, Lucarelli e Lucas Loh. Serginho foi o líbero nos dois primeiros sets e depois foi trocado por Tiago Brendle.

Como Bernardinho cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o auxiliar Rubinho é que vem comandando o time à beira da quadra. Neste domingo, manteve o time titular praticamente o tempo todo, realizando apenas a chamada inversão 5-1, para tirar o levantador da rede.

Reserva na sexta, Lucarelli foi quase perfeito neste domingo. O ponteiro acertou 18 de 22 ataques e terminou o jogo com 20 pontos, como melhor do jogo. Isac e Wallace colaboraram com outros 11 cada. Lucão fez oito.

Na comparação com as outras partidas, a seleção brasileira evoluiu. A recepção funcionou e o passe chegou redondo às mãos de Rapha, que distribuiu bem a bola. Além disso, o Brasil foi bem no bloqueio (sete pontos) e principalmente no saque (seis). A Austrália só pontuou uma vez em cada um desses dois fundamentos.

A equipe brasileira só foi incomodada no primeiro set. Chegou a abrir quatro pontos, mas permitiu a virada da Austrália. Depois, sofreu para fechar. No segundo set, os rivais até saíram na frente, mas logo o Brasil passou à frente. Depois, no terceiro set, só deu Brasil.

Depois de quatro partidas em casa, a seleção vai viajar. Enfrenta a Sérvia em Novi Sad na semana que vem (sexta e domingo), segue de lá para Roma (Itália) e depois para Sydney. Na última rodada, recebe a Itália em Cuiabá, no primeiro fim de semana de julho. A fase final será no Rio.

Por Estadão Conteúdo

Série C: América-RN sai na frente mas toma empate do Salgueiro no fim do jogo

Gol Álvaro América-RN x Salgueiro (Foto: Fabiano de Oliveira)

O América-RN esteve bem perto de conseguir entrar no G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro na partida deste domingo, na Arena das Dunas. Mas as falhas do setor defensivo deram ao time pernambucano o empate em 2 a 2, conquistado aos 40 minutos do segundo tempo. Álvaro abriu o placar e Rodolfo deixou tudo igual depois do frango do goleiro alvirrubro. 

Max marcou o 19º gol dele na temporada e deixou o Mecão de novo na frente. No finalzinho, Casagrande aproveitou o vacilo da zaga americana e deu números finais à partida, válida pela quarta rodada. O América chega aos cinco pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Salgueiro vai a oito pontos, ficando na terceira colocação.

Agora a Série C vai ter uma paralisação de 20 dias durante a realização Copa América. Na próxima rodada, o América-RN visita o Vila Nova no Serra Dourada, em partida marcada para o próximo dia 27, às 16h. O Salgueiro recebe o Fortaleza no dia 28, domingo, às 19h, no Cornélio de Barros. 


Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira