sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Teve início o maior evento esportivo do interior do estado, o Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino em Jardim do Seridó!


Teve início na noite desta quinta feira dia 01 de dezembro de 2016, o maior evento esportivo do interior do estado do Rio Grande do Norte, o 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino versão 2016.

Ontem apenas ocorreu a solenidade de abertura da competição, contando com a participação de autoridades constituídas do município com o prefeito Jocimar Dantas, vereadores, organização, equipe da LCD Liga Caicoense de Futsal e grande parte da população. Inclusive aconteceu duas partidas de caráter amistoso da escolinha sub 9 e do antigo Pato Branco.

Carneirinho esportivo falou da alegria em volta a sediar o evento em Jardim do Seridó, "sintu-me feliz após 22 anos o Seridosão 2016 estar de volta a querida Jardim do Seridó, espero que tenhamos uma grande competição e desejo boa sorte a todos os participantes", afirmou Carneirinho.

Hoje dia 02 de dezembro acontece a 1ª rodada da competição com a realização de 11 jogos. lembrando que a entrada custa R$ 3,00 na primeira fase e R$ 5,00 na segunda fase. 

Jogos de hoje:
14h00 CARNAÚBA DOS DANTAS vs CRUZETA - Sub 11
14h40 CARNAÚBA DOS DANTAS vs MV/JOHN LENNON (JUCURUTU) - Sub 13
15h20 JARDIM DO SERIDÓ vs SANTANA DO SERIDÓ - Sub 13
16h00 CARNAÚBA DOS DANTAS vs CRUZETA - Sub 15
16h40 JARDIM DO SERIDÓ vs SANTANA DO SERIDÓ - Sub 15
17h20 JARDIM DO SERIDÓ vs SANTANA DO SERIDÓ - Sub 17
18h10 IPUEIRA vs GUARANI (J. DO SERIDÓ) - Sub 21
19h00 JARDIM DO SERIDÓ vs BARAÚNA -PB - Sub 21
19h50 JARDIM DO SERIDÓ vs CRUZETA - Máster 40
20h30 JARDIM DO SERIDÓ vs STYLLO (CURRAIS NOVOS) - F. Sênior
21h10 PARELHAS vs JUCURUTU - F. Sênior

Em ofício à CBF, clubes pedem que Chape não seja rebaixada por 3 anos


Clubes como Botafogo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo enviaram um ofício à CBF pedindo que a Chapecoense seja protegida de um eventual rebaixamento no Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos (até 2019). A reportagem do GloboEsporte.com está apurando se outros clubes das Séries A, B, C e D vão aderir ao movimento. Tão logo seja confirmada a adesão, atualizaremos este texto. 

O documento enviado pelos clubes à CBF, publicado pelo portal Uol, fala em "proposta de alteração no Regulamento Específico da Competição" (REC) do Campeonato Brasileiro de 2017, 2018 e 2019. O ofício salienta que, como seria conhecida de antemão por todos os clubes a questão da Chapecoense, a mudança no regulamento não violaria a necessidade de critérios técnicos de acesso e descenso, prevista no Estatuto do Torcedor. 

Atualmente, a Chape conta com apenas dez atletas. O clube torce para que a proposta de imunidade ao rebaixamento seja aprovada. 

O Flamengo informa que não foi procurado, ouvido e não assinou esse documento. Ele não passou pelo clube.

Eurico Miranda, presidente do Vasco, recém-promovido de volta à Série A, também vai assinar o ofício pedindo para que a Chapecoense seja protegida do rebaixamento – ele já havia assinado um primeiro manifesto

Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, é um dos que lideram o movimento de apoio para que a Chapecoense seja protegida do rebaixamento:

– O Botafogo é um dos proponentes da iniciativa e está inteiramente de acordo. É mais do que justo que o clube possa se recuperar. O que nós pudermos fazer para ajudar, nós faremos – disse Pereira. 

O Cruzeiro é a favor de que a Chapecoense não seja rebaixada pelos próximos três anos. O Conselho do América-MG se reúne na tarde desta sexta e vai analisar essa proposta entre outros assuntos. O Atlético-MG é a favor de um encontro para avaliar as propostas de apoio ao time catarinense.

O Corinthians se mostra favorável à medida e deve assinar o ofício. A posição oficial do clube alvinegro deve ser confirmada ainda nesta sexta-feira. A Ponte Preta, outro clube paulista na elite do futebol brasileiro, diz "não ter nenhum posicionamento a respeito sobre o assunto". 

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que vai avaliar o assunto com o Conselho de Administração do clube antes de tomar qualquer medida. 

O Coritiba é a favor a proposta de que a Chapecoense não seja rebaixada pelos próximos três anos. Foi o primeiro clube paranaense a aderir à medida, ainda na terça-feira. O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, disse que "não é momento de falar sobre isso, misturar as coisas, mas alguma medida, sim, tem de sr tomada".

Bahia e Vitória têm a mesma posição: de que não é momento de se pensar nessas questões e que deve haver uma reunião entre clubes e CBF para discutir o caso.

A posição dos clubes goianos é divergente. O Goiás se mostra favorável à medida de proteção da Chapecoense. Atlético-GO e Vila Nova são contra.

– Nós não concordamos (com o pedido). É um momento muito triste, a gente fica emocionado porque conhece todo mundo. Estamos sempre viajando. Mas não acredito que seja o melhor caminho – disse Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO. 

– Entendo que não é por esse caminho. Acho que a própria Chapecoense não quer. Tenho certeza que pela estrutura e pelo modelo de gestão da Chapecoense, que é um exemplo para todos nós, eles vão conseguir se reerguer – disse Ecival Martins, presidente do Vila Nova. 

No futebol cearense, o Fortaleza se diz "totalmente a favor" da medida de proteger a Chapecoense. O Ceará ainda não se pronunciou.

Volte em instantes para mais informações sobre a posição de outros clubes com relação ao assunto

Por Globo EsporteSão Paulo

Técnico Potiguar leva time cazaque para finais da Copa da Uefa de Futsal

Kairat Almaty futsal (Foto: Divulgação)

O Kairat Almaty, do Cazaquistão, confirmou o favoritismo e garantiu a classificação para a fase final da Copa da Uefa de Futsal no último fim de semana. Jogando em casa, na nova arena construída em Almaty, a equipe comandada pelo brasileiro Ricardo Sobral, o "Cacau", venceu as três partidas pelo round de elite e vai para o "Final Four" contra Sporting (Portugal), Inter (Espanha) e Ugra Yugorsk (Rússia).

As vítimas do Kairat foram o Real Rieti (Itália), o Feniks (Kosovo) e o Nikars Riga (Letônia). Os placares foram 3 a 2, 6 a 0 e 4 a 1, respectivamente. 

- Devido ao ranking da Uefa, pegamos na primeira rodada o Riet, campeão italiano, que conta com nove brasileiros e um espanhol. Juntos ao nosso time, eram os favoritos da chave. Era o confronto que praticamente decidiria o grupo. Foi um jogo dificílimo, ganhamos por 3 a 2, mas fomos muito superiores - declarou Cacau.

O Final Four será disputado no final de abril. As datas serão confirmadas ainda em dezembro, com o sorteio promovido pela Uefa.

- Vamos esperar para ver quem será o nosso adversário na semifinal e vamos lutar por nosso terceiro título. Vencemos a Copa da Uefa duas vezes, em 2013 e 2015, e será muito importante para o nosso clube igualar o Inter, único tricampeão europeu - mira Cacau.

O técnico potiguar sabe que a missão não será fácil, considerando que Gazprom-Ugra Yugorsk e Inter fizeram a decisão em 2016. O título ficou com os russos na oportunidade.

- O Gazprom é o atual campeão da Europa. É uma equipe com muitos brasileiros e jogadores da seleção da Rússia. O Inter tem o Ricardinho, melhor jogador do mundo, além do Rafael Rato, Daniel Japa, Darlan, e outros jogadores da seleção espanhola, como Ortiz, Borja e Jesus. É uma equipe favoritíssima e que sempre briga pelo título quando disputar o final four - analisou Cacau.

O Kairat passou por uma pequena reformulação em relação ao último título europeu, conquistado em 2015. O time cazaque não conta mais, por exemplo, com os brasileiros Jé e Léo. Léo, na verdade, atua pela seleção do Cazaquistão e hoje está emprestado ao Sporting, também finalista da Copa da Uefa.

- Para repor, trouxemos o Neto, campeão mundial em 2012 e eleito o melhor jogador do mundo na oportunidade. Contamos também com o Hossein Tayebi, melhor jogador do Irã na Copa do Mundo, que fez um gol contra o Brasil - destacou o treinador.

Cacau ainda fez questão de frisar a evolução e a importância do fixo Douglas Júnior, também potiguar. Divanei, artilheiro da rodada de elite com sete gols, também mereceu elogios.

- Divanei e Douglas foram os melhores jogadores no round de elite de Almaty. Douglas vem se destacando a cada ano e hoje é o principal jogador do Kairat - concluiu.

Por Augusto GomesNatal via GE RN

ABC oficializa contratação de Levy; lateral-direito chega a Natal no dia 5

Levy lateral-direito Remo (Foto: Everaldo Nascimento/O Liberal)

O ABC oficializou na tarde desta quinta-feira 01, a contratação do lateral-direito Levy, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Remo. O acerto com o jogador de 28 anos havia sido divulgada pelo presidente alvinegro, Judas Tadeu, ainda no dia 8 de novembro.

O lateral reforça o Mais Querido na disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão. Segundo o vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, houve o acordo entre os dois clubes para o empréstimo para a temporada 2017. A liberação só deve ser assinada após a eleição do Remo, no sábado. 

- Está tudo certo, sim. Estamos encaminhando a documentação necessária para a formalização do empréstimo. Ele chega a Natal no dia 5 - avisou Leonardo.

Pedro Levy Pereira Paixão é natural de Igarapé-Açu, no Pará, e começou a carreira no próprio Remo. Depois, rodou por Ananindeua, Tupi, Goiatuba, São José-RS, São Carlos, Independente-PA e Tuna Luso. Também jogou no Baraúnas, em 2013, na sua primeira passagem pelo futebol potiguar.

Por GE Natal Foto: Everaldo Nascimento/O Liberal

Presidente da Chapecoense diz que velório coletivo será realizado no sábado

Presidente da Chapecoense diz que velório coletivo será realizado no sábado

Inicialmente previsto para acontecer nesta sexta-feira 02, o velório coletivo de jogadores, membros da diretoria e comissão técnica da Chapecoense será realizado a partir da manhã deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira pelo novo presidente do clube catarinense, Ivan Tozzo, que passou a ser o principal administrador da Chapecoense após o acidente aéreo que provocou a morte de 71 pessoas na última terça, na Colômbia.

O dirigente informou sobre o reagendamento da data para o velório após a nova previsão para a chegada dos corpos das vítimas a Chapecó, que deverá acontecer entre meia-noite de sexta-feira e 6 horas da manhã de sábado. Os mortos serão trazidos em aviões cedidos pela Força Aérea Brasileira.

“Pela informação que recebi, os corpos vão chegar aqui na madrugada de sábado. Então, provavelmente, o funeral será feito no sábado pela manhã”, afirmou o dirigente, em entrevista coletiva, na qual em seguida lembrou que os corpos já foram identificados e estão sendo embalsamados em uma funerária colombiana para poderem seguir rumo a Chapecó.

Uma previsão inicial dava conta de que o velório começaria por volta do meio-dia de sexta-feira, mas o mesmo foi remarcado para este sábado, quando a Arena Condá estará aberta para receber a torcida e a população de Chapecó em geral, após uma cerimônia inicial fechada, com a presença apenas dos familiares das vítimas. A organização espera receber cerca de 100 mil pessoas ao longo do velório. O acesso do público será apenas nas arquibancadas.

Depois de quatro horas de velório, os corpos serão liberados e as famílias poderão levá-los para suas respectivas cidades. Em Chapecó, permanecerão os corpos de pessoas ligadas ao clube e os jornalistas locais.

Por Estadão Conteúdo

Galinhos comprova força e festeja título do Potiguar de Beach Soccer

Luquinhas Galinhos beach soccer (Foto: Reprodução)

Galinhos é o campeão potiguar de beach soccer de 2016. O título veio de forma incontestável, com uma goleada por 6 a 1 sobre Nova Cidade. A decisão foi realizada na noite de quarta-feira, na Arena Pirangi, em Natal, com a presença de um grande público. A torcida de Galinhos, cidade que fica a 163 km da capital potiguar, fez a festa ao final da partida.

O terceiro lugar ficou com o América-RN, que bateu Guamaré por 3 a 1 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal. André Bigode, do time alvirrubro, foi o artilheiro da competição com 10 gols.

Luquinhas, de Galinhos, foi eleito o craque do estadual. Ítalo, também de Galinhos, foi o melhor goleiro.

- A torcida aqui é indispensável e é o que faz a nossa força. Essa equipe qualificada que a gente tem é fora do normal. A gente tem um berço de atletas maravilhosos e, se Deus quiser, vão aparecer mais oportunidades para a gente - destacou Luquinhas, que já jogou na Itália e tem passagem pela seleção brasileira.

Por GE RN Foto Divulgação