Futebol e cidadania para combater às drogas e a violência no Rio Grande do Norte. Esta poderá ser uma das apostas do Governo do Estado na interligação de políticas públicas de segurança e esporte através do projeto Zico 10.
A administração estadual, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL), estuda implantar o projeto Zico 10, iniciativa que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 9 a 15 anos em escolas de futebol.
O projeto Zico 10 já existe em 21 estados e atende crianças e adolescentes regularmente matriculados, freqüentando a escola pública. O projeto estimula as crianças à prática do futebol e associa à obrigatoriedade de matrícula, freqüência e bom resultado na escola.
O governador Robinson Faria recebeu nesta quarta-feira (08), o ex-jogador de futebol Arthur Nunes Coimbra, o Zico, para discutir sobre a possibilidade de implantação do projeto no RN, especialmente em bairros e áreas onde os índices de violência apresentam maior incidência.
“O esporte é um escudo à violência e à marginalidade. Queremos trabalhar o esporte como vetor e protetor para a nossa juventude”, afirmou o governador.
Fonte Portal no Ar Foto: Demis Roussos