quinta-feira, 18 de maio de 2017

Geninho dá bronca em treino do ABC e segue com dúvida para enfrentar o Internacional

Geninho soltou a

O treinamento do ABC nesta quarta-feira 17, foi marcado por muita cobrança de Geninho para os homens de criação e do ataque. O treinador optou por não realizar o coletivo e focou a atividade em um trabalho de finalizações, mas saiu de campo chateado com o baixo rendimento do elenco. Ele paralisou o treinamento por diversas vezes para reclamar das jogadas no ataque. O Mais Querido realiza o último treino em Natal na manhã desta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, e embarca para Porto Alegre às 14h15.

Elogiada por Geninho após a estreia na Série B, a parte defensiva do Alvinegro não sofrerá alterações e vai permanecer com Edson no gol; os laterais Bocão e Eltinho; os zagueiros Oswaldo e Cleiton; e os volantes Anderson Pedra e Felipe Guedes. Do meio para a frente, o treinador criticou a lentidão para a execução das jogadas e revelou que ainda tem uma dúvida antes de confirmar a equipe titular. No primeiro jogo, Gegê, Echeverría e Erivélton foram utilizados. Zotti, contratado para a Segundona, é outra opção para o setor.

- Acho que a gente tem que melhorar bastante, com uma saída rápida e uma recomposição rápida. A parte da defesa está boa, mas o setor ofensivo precisa melhorar, com boas finalizações. É preciso ter um bom aproveitamento no treino para ter o mesmo nível no jogo. Acabou saindo uma bronca geral, porque as coisas não estavam como o planejado. Uma bronca naquele momento foi para chamar a atenção do grupo. Em alguns momentos, é importante dar essa chamada para despertar o elenco. Devo definir a equipe apenas amanhã (quinta-feira) pela manhã. Até o meio, eu não tenho dúvida. As dúvidas são da meia para a frente - contou Geninho.

O objetivo do ABC é "beliscar" um ponto do Internacional e, conforme enfatizou o técnico Geninho, permanecer pontuando na competição. Para o treinador, a missão fora de casa será complicada, mas se o Mais Querido conseguir pelo menos o empate será bom para o planejamento do clube na competição.

- A nossa ideia é tentar trazer o maior número de pontos de lá (Beira-Rio). O que a gente conseguir tirar do Inter será importante, porque não serão todas as equipes que farão isso. Se somarmos um ponto vai ser bom. Se somarmos três, será ótimo - planejou.

O treinador alvinegro voltou a citar a limitação orçamentária como um problema para o ABC ao longo da competição. Com pouco poder para investimento, Geninho tenta extrair ao máximo as qualidades das peças que tem no grupo. Ele ainda confessou que, até a quinta rodada, os jogadores vão enfrentar muitas dificuldades, em razão de diferentes estilos de adversários.

- Temos que procurar a solução aqui dentro. Serão muitos jogos ao longo do ano, deveremos ter muitas mudanças, seja por lesão, por suspensão, por opção técnica. Por isso, o time tem que estar bem. As primeiras cinco rodadas serão bem complicadas, mas ainda é muito cedo para avaliar. É um campeonato muito longo e, nos últimos anos, alguns clubes demonstraram que perdem o fôlego ao longo da competição - analisou o treinador.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Primeiro desafio do Potiguar na Série D é por jogo no Nogueirão


Tem se tornado rotina aos dirigentes dos clubes do futebol de Mossoró quebrar a cabeça com o estádio Nogueirão às vésperas de competições. Dessa vez, o dilema já visto este ano antes do Estadual se repete com o Potiguar. Domingo, 21, o Time Macho estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda enfrenta a incerteza de poder jogar na cidade.

O Corpo de Bombeiros deve vetar o estádio para a partida contra o Maranhão – informou o Potiguar à Reportagem. O motivo são as questões de segurança que a praça esportiva ‘insiste’ em não atender.

A diretoria alvirrubra corre para buscar uma solução até o fim da tarde desta terça-feira, 16, de acordo com o próprio clube. Até porque, conforme lembrado na mensagem enviada ao Portal No AR, é preciso informar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) onde se vai jogar.

Na manhã desta terça, o jornal mossoroense De Fato informou a possibilidade do estádio ser liberado, desde que com portões fechados.

“Ontem (15) eu me reuni com o major Queiroz (do Corpo de Bombeiros) e ele disse que não teria problema nenhum em que a partida fosse realizada em Mossoró de portões fechados. Mas para isso, a LDM (Liga Desportiva Mossoroense) precisa enviar um ofício”, disse o presidente do Potiguar, Marcos Fernandes, à publicação.

O estádio Edgarzão, em Assu, poder ser a casa do time alvirrubro.

Por Ayrton Freire Foto Marcelo Diaz a

Com acesso à Série C no currículo, Robson utiliza experiência para ajudar o América-RN

Robson pretende utilizar experiência na Série D para ajudar América-RN na competição (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O volante Robson chegou ao América-RN há uma semana com a experiência da conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta participou da campanha do Ypiranga-RS na Série D de 2015, quando o time foi até a semifinal e subiu para a Terceirona. Para repetir o feito no Alvirrubro, o jogador corre contra o tempo para conquistar o entrosamento com o restante do elenco antes da estreia e superar as dificuldades da competição - onde é preciso passar por quatro fases para chegar ao acesso.

- Já tive oportunidade de jogar a Série D. É uma competição muito difícil. Tive o acesso da Série D para a C com o Ypiranga-RS em 2015 e conheço a dificuldade da competição. Tem que ter dedicação ao máximo, atenção ao que é pedido pelo professor e entrar concentrado para conseguir o melhor resultado - enfatizou o volante.

O grupo do América-RN é o A9, que conta com o Murici, Jacobina e Sergipe. O torcedor alvirrubro tem na memória recente apenas o Sergipe, adversário do Mecão na Copa do Nordeste. Os resultados não foram positivos, com duas derrotas nos dois jogos da primeira fase: 1 a 0 em Aracaju e 2 a 0 em Natal. Do elenco que disputou esses jogos restam poucos, mas a dificuldade dos oponentes é alertada.

- Não vai ter jogo fácil. Todas as partidas são dificeis. É preciso estar concentrado e ligado o tempo inteiro para conquistar os objetivos, passo a passo, jogo a jogo, para ter o acesso - continua o volante.

Entre os titulares
Desde que chegou ao América-RN, Robson aparece entre os titulares nos coletivos comandados pelo técnico Leandro Campos. O jogador também esteve na equipe inicial no amistoso contra o Campinense, no último sábado. Para ele, ainda não existe lugar certo no Alvirrubro e a dedicação permanece para levar o time de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Há quatro dias da estreia em casa contra o Murici, às 16h deste domingo, a ansiedade aparece.

- A minha expectativa é a melhor possível. Eu acho que vim para um grande clube. A gente quer vir para cá, mostrar o trabalho e poder fazer o melhor para conseguir o acesso. Quero ajudar o América-RN nessa trajetória. Independente de jogar ou não, isso é o professor quem sabe. Se eu tiver a oportunidade quero entrar para fazer o meu melhor - completou.

Fonte GE Natal Foto: Canindé Pereira

Globo FC ajusta detalhes para estreia na Série D e busca reposição no meio-campo

Luizinho Lopes acerta os últimos detalhes no Globo FC para a estreia na Série D contra o Parnahyba (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

A saída do volante Pablo Oliveira abriu uma vaga no meio-campo do Globo FC. Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a Águia segue em ritmo forte de treinamento em Ceará-Mirim e se prepara para enfrentar o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. O técnico Luizinho Lopes confirmou ao Globo Esporte que o clube vai buscar um novo volante no mercado. As outras duas baixas - saíram o volante Leomir e o atacante Luizão - serão repostas com jogadores formados nas categorias de base da equipe.

- Saíram três jogadores. Pablo teve confirmada a saída ontem (terça-feira) e só para a vaga dele teremos reposição. As demais, não. Ficarão disponíveis os espaços para novas oportunidades aos jovens do grupo. De antemão, nós não temos autorização para novas contratações, só repondo a vaga deixada pelo Pablo - revelou Luizinho.

Da equipe titular que foi vice-campeão potiguar, os outros oito jogadores estão confirmados para o jogo deste domingo. O time é composto por Rafael; Ângelo, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; dois volantes, Bismarck, Tiago Lima; Romarinho e Gláucio, que atuou na decisão do estadual contra o ABC e que será o dono da camisa 9 do Tricolor no Brasileirão. Para a posição de volante, o Globo tem no elenco profissional jovens atletas como Cosme e Erick, que integraram a equipe no estadual deste ano.

A Águia faz o último trabalho em Ceará-Mirim nesta quinta-feira e viaja para Parnaíba na sexta pela manhã. No sábado, o elenco faz um treinamento pela tarde e entra em campo no domingo, às 17h, contra o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. O Tricolor está no grupo A5 da Série D, que ainda tem América-PE e Guarani de Juazeiro.

- Seguimos com o nosso treinamento e o planejamento para a estreia na Série D será com a viagem na sexta-feira pela manhã, em um deslocamento grande. Treinaremos lá no sábado à tarde para jogar no domingo. No mais, segue o mesmo plantel para a Série D. Mais para frente, se as coisas melhorarem financeiramente, pode ser que a gente invista em alguma situação. De momento, vamos manter a base da equipe e dar oportunidade aos garotos do clube - completou.

Por Jocaff Souza, Natal via GE Natal Foto: Rhuan Carlos

Destaque do Globo FC é emprestado ao Guarani para jogar a Série B

Pablo Oliveira foi vice-campeão do Campeonato Potiguar esse ano pelo Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)

O volante Pablo Oliveira, um dos destaques do Globo FC nos últimos dois anos, foi emprestado pelo clube de Ceará-Mirim ao Guarani e vai integrar a equipe de Campinas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos deve seguir para o novo clube nesta quinta-feira. Ao Globo Esporte, Pablo falou sobre a negociação, conduzida pelo técnico Luizinho Lopes, e a expectativa em vestir a camisa do Bugre, vice-campeão da Série C do Brasileirão de 2016.

- Desde a semana passada que alguns diretores do Guarani já estavam em contato com Luizinho (Lopes, técnico do Globo FC) e ele estava passando para mim. Nessa semana, chegaram aos valores do empréstimo e deu tudo certo. A viagem deve ser na quinta-feira, porque a documentação já foi enviada com todos os pontos do contrato, com a opção de compra. Deu tudo certo, graças a Deus - contou o volante, que estendeu o vínculo com o Globo até o final de 2019.

No Guarani, Pablo Oliveira vai trabalhar com o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, e alguns jogadores experientes como Fumagalli e Richarlyson. O jovem atleta espera conquistar espaço na equipe e só pretende voltar para casa, no Rio Grande do Norte, para mostrar as vitórias na carreira e desfrutar das férias com a família.

- Eu tenho as melhores expectativas do mundo em jogar uma Série B. É uma competição totalmente diferente das que eu já joguei, espero fazer boas partidas, conquistar meu espaço e, se Deus quiser, voltar para casa só de férias - completou.

Gildson Pablo de Oliveira Silva é natural de Natal e começou a carreira nas categorias de base do ABC e disputou a Copa do São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, pelo Alvinegro. Vestiu ainda a camisa do Currais Novos durante a segunda divisão potiguar de 2014. No ano seguinte, teve uma rápida passagem pelo Santa Cruz-RN no estadual. Em seguida, foi para o Assu e foi campeão da segunda divisão. Em 2016, foi contratado pelo Globo e acabou premiado como revelação e um dos melhores volantes do Campeonato Potiguar. Após a eliminação da Águia na Série D, acabou emprestado para o América-RN e disputou apenas dois jogos na Série C do Brasileirão. Esse ano, foi vice-campeão potiguar pelo Globo.

Por Jocaff Souza, Natal via GR RN Foto: Rhuan Carlos/Globo FC

Seleção Brasileira será convocada nesta sexta feira!


A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima sexta-feira (19), às 11h, na sede da CBF. O técnico Tite divulgará a lista de jogadores que disputarão os dois amistosos de junho, contra Austrália e Argentina. 

Para a imprensa, o credenciamento será realizado entre 9h30 e 10h45, direto na sede da CBF. Como de costume, após a divulgação da lista, haverá entrevista coletiva.

Em junho, a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina, no dia 9, e a Austrália, no dia 13. Os dois jogos serão disputados em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground.

Fonte Site da CBF