domingo, 18 de julho de 2021

Série D: ABC vence Campinense-PB e segue líder!


Jogando na tarde deste sábado 17, no Estádio Amigão, na cidade de Campina Grande (PB), o ABC venceu o Campinense-PB pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 7ª rodada do brasileiro Série D. O gol foi marcado por Negueba.

Com a vitória o clube Potiguar lidera o grupo 3 com 15 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25, às 16h, no Estádio Frasqueirão em Natal.

Por Lancesportivo1 Foto Divulgação 

Série D: América-RN vence o Souza-PB de virada na Arena das Dunas em Natal


Jogando em casa o América RN venceu o Sousa-PB, de virada, por 4 a 1. Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por quatro atletas que pela primeira vez jogavam com a camisa alvirrubra do clube Potiguar.

Com gols de Weslley Smith, Erick Varão, Patrick Allan e Alvinho, Adriano abriu a contagem para os paraibanos. Com a vitória o América se mantém na quarta colocação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro com a mesma pontuação dos segundo e terceiro colocados, 11 pontos.

O próximo confronto entre os dois clubes acontecerá próximo sábado dia 24, às 16h, no estádio Marizão, em Sousa/PB.

Por Lancesportivo1 Foto Divulgação

Alemanha abandona o campo em amistoso com Honduras após caso de racismo


Mais um triste episódio de racismo abalou o futebol mundial, agora nas categorias de base e em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Restavam três minutos para o fim do amistoso contra Honduras, quando a seleção olímpica alemã abandonou o campo, em Wakayama, no Japão, neste sábado, alegando insultos raciais contra seu zagueiro, Jordan Torunarigha.

O defensor teria sido ofendido por um hondurenho em campo, já que o jogo era disputado com portões fechados. O confronto estava 1 a 1 e o defensor ficou bastante irritado com o que ouviu. A seleção, então, optou por se solidarizar com um de seus atletas e não terminar o amistoso. Ainda fez questão de noticiar o ocorrido em suas redes sociais, acusando o oponente de desrespeito racial.

“Quando um de nossos jogadores é abusado racialmente, continuar jogando não é uma opção”, disse o técnico Stefan Kuntz.

Apesar de todo o descontentamento com o ocorrido, os alemães viram os hondurenhos tratarem o caso como um “mal-entendido.”

Por: Agência Estado