sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Wallyson marca duas vezes e ABC faz 7 a 0 no Baraúnas


O ABC não teve dó da equipe do Baraúnas na noite desta quarta-feira (24). Em partida realizada no estádio Nogueirão, o Alvinegro fez 7 a 0 no time mossoroense e assumiu a liderança do primeiro turno do Estadual.

Um dos destaques foi o atacante Wallyson. No seu retorno ao ABC, o Mago participou de quatro gols. Além de fazer dois, ele deu mais duas assistências. Não menos importante, o jovem Matheus foi às redes três vezes e assumiu a artilharia da competição.

Com a goleada, o Alvinegro chegou aos nove pontos e virou líder da Copa Cidade do Natal. A equipe leva vantagem sobre o América no saldo de gols: 9 a 7.

Na próxima rodada, o ABC encara o próprio América. O Clássico-rei será no sábado (27), às 18 horas, na Arena das Dunas.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes Foto Andrei Torres

Pardal comanda vitória do América sobre o Potiguar


O América segue com 100% de aproveitamento na Copa Cidade do Natal. Na noite desta quarta-feira (24), o Alvirrubro de Natal derrotou o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na Arena das Dunas. O atacante Adriano Pardal marcou os dois gols e comandou a vitória americana.

Com o resultado, a equipe natalense chegou aos nove pontos. No entanto, caiu da primeira para a segunda posição. Os rubros perdem para o ABC no saldo de gols: 7 a 9.

Na próxima rodada, o América enfrenta o próprio ABC. O Clássico-rei será na Arena das Dunas, no sábado (24), às 18 horas.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes Foto Canindé Pereira

Pablo Ramon apita clássico entre América e ABC no Estadual

Resultado de imagem para pablo ramon fotos

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu nesta quinta-feira (25) a arbitragem para a 4ª rodada da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. Para o Clássico-rei entre América e ABC, o árbitro será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O jogo será no sábado (27), às 18h, na Arena das Dunas.

Na última vez em que apitou o principal duelo do futebol do RN, Pablo Ramon se envolveu em uma polêmica, atiçada pelo então presidente do América, Beto Santos.

Na ocasião, ABC e América empataram em 1 a 1, no dia 20 de março de 2016, e a fúria de Santos foi motivada pela marcação do pênalti a favor do ABC, aos 27 minutos do segundo tempo.

“Não existe possibilidade de Pablo Ramom apitar um jogo do América enquanto eu estiver à frente do clube. Os vídeos mostram a atitude ‘criminosa’, irresponsável, tendenciosa e lamentável deste aspirante FIFA chamado Pablo Ramon”, escreveu no Twitter, à época.

Na partida deste sábado, Pablo será auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora. O quarto árbitro será Leonilson Trigueiro Filho.

Outros jogos
No Potiba de domingo (28), às 17h, o trio será composto por Suelson Diógenes de Medeiros, Lorival Cândido das Flores e Venicius Melo de Lima. Leandro de Sales Barchz completa o quarteto.

No mesmo horário, Tarcísio Flores da Silva, Francisco Jailson da Silva e Luis Carlos de França Costa comandam a partida entre Globo e ASSU no Barrettão.

Já na segunda-feira (29), às 15h, na Arena das Dunas, Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita Santa Cruz de Natal e Força e Luz. Ele terá o auxílio de Pedro Sanderson Sabino da Silva e Reinaldo de Souza Moura.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes

Fator financeiro decidirá novo técnico do Baraúnas; Higor César vira opção


A diretoria do Baraúnas está prestes a definir o substituto de Agnaldo Fidélis, demitido nesta quinta-feira (25) do comando técnico tricolor.

As conversas com Wassil Mendes, recentemente dispensado pela Desportiva Guarabira, da Paraíba, prosseguem. O entrave está na pedida salarial do profissional, que extrapola o teto adotado pelo clube.

Vivendo um momento financeiro complicado, inclusive com salários atrasados, o Baraúnas pechincha no mercado e encontrou em Higor César, ex-Força e Luz, a opção que se encaixa na política salarial leonina, para ocupar o cargo.

Em contato com alguns diretores tricolores, o Portal F9 colheu que deve mesmo ficar entre um desses dois profissionais a escolha do novo técnico do clube para a sequência do campeonato estadual.

Os cartolas esperam chegar a uma definição ainda na manhã desta sexta-feira (26), pois é pretensão da diretoria que o treinador contratado já comande o time no treino desta tarde em apronto para o clássico do domingo (28), contra o Potiguar, marcando a estreia do novo comandante tricolor.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Assu vence o Força e Luz, ultrapassa Globo e encosta nos líderes


O torcedor do ASSU voltou a sorrir com sua equipe, que reencontrou o caminho da vitória no Estadual.

Na noite desta quinta-feira (25), o Camaleão do Vale, já refeito do susto da partida passada, quando empatou com o Santa Cruz diante do seu torcedor por 1×1, recebeu o Força e Luz no Edgarzão e fez seu dever de casa, vencendo por 2×0, com gols marcados nos extremos dos dois tempos de jogo.

Vaninho fez o primeiro gol, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Caça Rato, aos 48 da etapa final, marcaram para o Camaleão do Vale.

Com o resultado, o time da Terra dos Poetas chegou aos sete pontos e subiu para a terceira posição no campeonato, superando o Globo, que perdeu para o Santa Cruz e caiu para a quarta colocação. O ASSU se mantém próximo dos líderes, ABC e América, ambos com nove pontos. Já o Força e Luz, sem ter pontuado ainda em três jogos disputados, é o penúltimo colocado, superando o lanterna Baraúnas apenas no saldo de gols (-7 a -11).

Na próximo domingo (28), o ASSU vai ao Barrettão, em Ceará Mirim, enfrentar o Globo, às 17 horas. Na segunda-feira (29), às 15 horas, o Força e Luz se depara com o Santa Cruz, em jogo na Arena das Dunas, em Natal.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Bruno Andrade

Santa Cruz surpreende o Globo no Barrettão e chega a primeira vitória no estadual


Depois do empate na semana passada com o Assu, fora de casa, o Santa Cruz voltou a pontuar no estadual. Agora, o time da capital somou três pontos ao vencer o Globo, em pleno Barrettão, em Ceará Mirim, por 2×1.

O Santa Cruz abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Nego Potiguar. O Globo empatou ainda na primeira etapa com Jamerson, aos 41 minutos. Mas Rivaldo, com um minuto do segundo tempo voltou a colocar o clube natalense na frente, decretando o placar final.

Com o resultado, o Santa Cruz fecha terceira rodada na quinta colocação, com quatro pontos. Com dois pontos a mais, o Globo está na quarta colocação.

O Globo, que perdeu sua invencibilidade na competição, volta a jogar no próximo domingo (28), no Edgarzão, contra o Assu. Já o Santa tem jogo marcado para a segunda-feira (29), às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal, contra o Força e Luz.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Diego Simonetti