quarta-feira, 26 de abril de 2017

Com Neto Caraubas voltando a ser capitão, em um grande jogo Brasil perde primeiro desafio do clássico das Américas


A Seleção Brasileira de Futsal Clássico está na Argentina para quatro amistosos no grande clássico das Américas, o primeiro foi na noite desta terça(25) em Posadas e com Neto Caraúbas voltando a seleção e mais uma vez como capitão da equipe, a Argentina levou a melhor no primeiro desafio vencendo por 3 x 2.

O primeiro tempo a Argentina fez 2 x 0, más no segundo o Brasil chegou ao empate e depois levou o terceiro gol que deu a vitória aos argentinos, foi um jogo muito bom, bem disputado entre as duas seleções, digno de um grande clássico do futebol mundial.


Neto Caraúbas fez mais vez uma atuação de destaque em sua volta a seleção, está representando sua cidade natal, Caraúbas-RN, seu estado e todo o Nordeste, é nosso verdadeiro representante vestindo a amarelinha, sempre destaca nossa região por onde passa, parabéns Neto, sucesso em sua carreira vitoriosa e que continue com mais conquistas e grandes atuações.

O próximo desafio do clássico das Américas será na noite desta quarta(26), ás 21:00 horas, desta vez em Montecarlo, os próximos confrontos serão nos dias 28 e 29 em em Eldorado e Puerto Iguazu.

Fonte Portal Esporte do Vale Fotos: CFSB

Rafael Morais lança livro que reúne coletânea de crônicas esportivas


“Um filho de papel, um sonho concretizado, um orgulho”. Assim o jornalista Rafael Morais define sua primeira obra literária, o livro “Futebol com sotaque potiguar”. Editado pela Penalux, o livro traz uma coletânea de 38 crônicas publicadas na Carta Potiguar entre os anos de 2015 e 2016.

Em “Futebol com sotaque potiguar” a literatura serve ao jornalismo esportivo com um olhar diferenciado, além do horizonte limitado de um campo de futebol. As crônicas selecionadas mostram como o futebol pode ser uma enorme desculpa para falar de sociedade, cultura, história, política, artes, entre outras vertentes sociais, e como é possível fazer um jornalismo esportivo crítico, com conteúdo qualificado, provocador e, acima de tudo, transformador de realidades.

“Os textos foram escritos com um único motivo: mostrar que podemos falar de futebol ou de esporte de maneira diferente do que vemos no dia a dia na TV, nos rádios, nos jornais. São textos leves. Alguns sérios, outros mais descontraídos, carregados de inspiração. Eu diria que o leitor não precisa ser um amante do esporte para gostar do livro, porque nele eu trato desde acontecimentos da minha vida particular e profissional, até assuntos mais polêmicos, como ditadura militar, história, Copa do Mundo, corrupção, cultura popular e Olímpiadas”, disse Rafael, autor da obra.

O evento de lançamento será realizado no próximo sábado, dia 6 de maio, das 9h às 12h; 14h às 18h, na Gol Mania Store, localizada na avenida Prudente de Morais, ao lado da Arena das Dunas Marinho Chagas.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Futebol com sotaque potiguar”, de Rafael Morais;
Data: 06 de maio de 2017 (sábado);
Horário: 9h às 12h; 14h às 18h;
Local: Gol Mania Store, localizada na avenida Prudente de Morais, ao lado da Arena das Dunas Marinho Chagas.

Por Portal No Ar

Erivélton deixa vantagem do ABC de lado e quer foco para decisão em casa

ABC - Erivélton - meia (Foto: Andrei Torres/ABC)

A vitória do ABC sobre o Globo FC por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, no último sábado, deixa o Mais Querido em uma situação mais confortável para o jogo da volta. Apesar da vitória, o Mais Querido saiu de campo consciente de que o placar poderia ser maior e os erros nas finalizações prejudicaram o setor ofensivo. O meia Erivélton se mostrou incomodado com as chances perdidas e ressaltou que o trabalho desta semana deve ter uma intensidade mais forte. O segundo jogo da decisão será na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, às 17h, no Estádio Frasqueirão.

O ABC precisa apenas de um empate para levantar a 54ª taça de campeão potiguar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por mais de dois gols para o Globo FC garantem o título inédito ao clube de Ceará-Mirim.

- Quem viu o jogo sabe que o ABC teve boas oportunidades de fazer mais gols. Não fizemos, acontece. Agora é focar no próximo jogo no Frasqueirão, fazer uma boa semana de trabalho, porque a gente respeita a equipe do Globo FC e sabe que vai ser muito difícil aqui. Mas, vamos em busca da vitória. Tenho certeza que Geninho vai treinar finalização com a gente para chegar no jogo e marcar os gols - declarou o meia.

O ABC não perde no Estádio Frasqueirão há 30 jogos. A marca é um relevante fator para exemplificar a força do Mais Querido atuando em casa e a dificuldade que o Globo FC deve encontrar. A campanha alvinegra no estadual também mostra a diferença entre as equipes, com 45 pontos na tabela geral da competição para o Alvinegro contra 26 pontos da Águia. Apesar disso, Erivélton prega a cautela para não haver surpresa.

- A gente fez uma boa campanha, sabemos que em casa é muito forte, mas a gente tem que respeitar a equipe do Globo FC, porque eles chegaram à final com méritos. Mas em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente vai tentar imprimir o ritmo do começo ao fim para sair com o título - completou.

Fonte GE natal Foto: Andrei Torres/ABC

Campeão em 2015, meia Cascata volta ao América-RN para disputar a Série D

Cascata América-RN campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)

O meia Cascata está de volta ao América-RN. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, ao Globo Esporte pelo próprio jogador, que negociou diretamente com integrantes do grupo de futebol rubro, além da indicação do técnico Leandro Campos. Ele chega a Natal na noite desta quarta-feira e assina o contrato com o Mecão na quinta-feira. Campeão estadual pelo Alvirrubro em 2015, o camisa 10 retorna ao clube americano após um ano, depois da perda do Campeonato Potiguar para o ABC.

Aos 34 anos, Cascata vai retomar a parceria com o técnico Leandro Campos, com quem trabalhou em 2010 e 2011 no ABC, quando conquistou o bicampeonato estadual e o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois que saiu do América-RN, Cascata passou pelo Confiança e disputou a Série C de 2016. Esse ano, integrou a URT, pelo qual chegou à semifinal do Campeonato Mineiro.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira