Nesta terça feira 14, no Rio de Janeiro, o UFC realizou uma coletiva de imprensa especial no famoso Copacabana Palace. Com a presença do ídolo brasileiro Anderson Silva, o atleta conversou sobre diversos assuntos e respondeu perguntas de fãs da internet para divulgar seu retorno ao UFC, no dia 31 de janeiro de 2015.
Bem humorado, fazendo brincadeiras, Anderson interagiu e procurou responder todas as perguntas sobre sua recuperação. O atleta estava acompanhado de sua equipe (Luiz Dórea, Rogério Camões e Ricardo de La Riva) além do médico Márcio Tannure e a representante do UFC no Brasil, Grace Tourinho que mediou o evento.
O lutador revelou que acreditou no fim de sua carreira após a lesão.
“Os momentos depois da fratura foram muito difíceis. Eu brinco hoje porque tenho que brincar. Mas foram os piores meses da minha vida. Quando caiu minha ficha que a perna tinha quebrado, achei que minha carreira tinha acabado. Fiquei deprimido. Tive todo o apoio do Dana (White), do Lorenzo (Fertitta). Todo esse apoio me deu força para continuar e voltar.
O lutador procurou respeitar seus parceiros de treino, inclusive um deles, Ronaldo Jacaré que está próximo de receber uma chance para lutar pelo título.
“A perna está legal. Me dizem: Pode chutar, que a perna não quebra mais. Vou continuar treinando, focado, e sem a pressão de ter ficado oito anos vencendo. Não enfrento mais isso.
Sabendo do estilo provocador de Nick, o brasileiro não está preocupado com as provocações que possa vir receber do americano, mas espera que Diaz se porte com respeito.
“A luta com Nick Diaz vai ser boa, ele está numa situação parecida com a minha porque ficou um tempo sem lutar e troca bem. Vai ser uma luta de MMA. E estou treinando para fazer uma luta bonita para os meus fãs.” prometeu o brasileiro.
Por Planeta Octógono Foto Alexandre Loureiro/Inovafoto