sábado, 30 de maio de 2020

Atividade Física e Saúde: Trenamento Funcional

Institucional NOOVA PARELHAS - YouTube

O que é Treinamento Funcional? O treinamento funcional são todos os movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.

Com o treino funcional é possível melhorar a coordenação, o equilíbrio, a força e a resistência em todos os membros, aperfeiçoando assim a definição do corpo, aumentando o seu desempenho no treino e reduzindo o perigo de lesões degenerativas e dores. 

É um método que ajuda a prevenir lesões, trabalhando a musculatura profunda, utilizando acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. 

Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem muito a ver com o histórico de cada praticante. Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. O fato é que dependendo do nível de condicionamento físico, o indivíduo pode ter o gasto médio de 800 calorias em uma hora de funcional. 

Um dos pilares do treinamento funcional é o fortalecimento do core, o centro de força do corpo, que inclui os músculos do abdômen, dos quadris e da região lombar e responde pela estabilização da coluna vertebral. 

Como o foco do treinamento funcional é trabalhar os músculos de forma global, o perigo de sobrecarregar uma ou outra parte do corpo e se machucar é menor. Porém, como em qualquer atividade física, o ideal é contar com a orientação de um profissional capacitado para a modalidade, se concentrar em dobro nos movimentos e respeitar os limites do seu corpo enquanto se exercita.

Benefícios
Treinar diversas habilidades motoras; Ganhe saúde, performance e o corpo dos seus sonhos; Treine movimentos, não apenas músculos; Altamente motivador pela quantidade de infinita de exercícios e possibilidades; Desenvolvimento da percepção dos movimentos; Melhoria da postura geral e durante os exercícios; Melhoria do equilíbrio muscular (simetria); Melhoria da eficiência dos movimentos; Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral); Melhoria do equilíbrio estático e dinâmico; Aumento de força muscular; Melhoria das estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação.

Melhore seu corpo com exercícios funcionais, que trazem resultados estéticos e práticos no seu dia-dia a curto e longo prazo. Agora que você já está por dentro do que o Treinamento Funcional pode fazer por você, comparado a musculação, opte pela atividade que melhor vai se adequar a sua rotina e, principalmente, ao seu gosto! 

O segredo para não somente iniciar, mas se manter na prática esportiva, é se dar bem com o tipo de exercício, treino ou modalidade que você escolheu. Não esqueça disso. Manter-se sempre em movimento é a meta.

Liga inglesa de futebol confirma três testes positivos para Covid-19

Liga inglesa de futebol confirma três testes positivos para Covid ...

Três pessoas, incluindo dois jogadores do Fulham, testaram positivo para a doença causada pelo novo coronavírus no último lote de testes realizados pela Liga Inglesa de Futebol (EFL).

"A EFL confirma que 1.030 jogadores e funcionários dos clubes foram testados ao longo da segunda-feira, 25, terça-feira, 26, e quarta-feira, 27, de maio, com três indivíduos testando positivo em dois clubes", afirmou a EFL em comunicado divulgado na quinta-feira, 28.

"Os jogadores ou funcionários que testaram positivo agora estão em isolamento...e somente aqueles que testaram negativo terão permissão para entrar nas instalações do centro de treinamento", dizia ainda o comunicado.

O Fulham, da segunda divisão, confirmou em nota oficial que dois de seus jogadores tiveram resultados positivos na segunda rodada de testes da EFL e agora estavam isolados.

Da Redação BandSports, com Reuters Foto: Ed Sykes/Reuters

Diego Costa será julgado em 4 de junho na Espanha por fraude fiscal

Diego Costa será julgado em 4 de junho na Espanha por fraude fiscal

Atacante do Atlético de Madri, Diego Costa será julgado em 4 de junho por fraude fiscal em 2014, de acordo com processo divulgado nesta sexta-feira, 29, no qual os promotores pedem seis meses de prisão e multa de 507.208 euros (mais de R$ 3 milhões) ao jogador brasileiro naturalizado espanhol.

Segundo o documento, Diego Costa fraudou o Estado espanhol em 1.014.416 euros ao não declarar pagamentos de 5.150.622 euros de sua transferência de 2014 do Atlético para o Chelsea na declaração de impostos, além de mais de 1 milhão de euros em direitos de imagem

O documento acrescentou que a sentença de prisão pode ser trocada por multa adicional de 36.500 euros, de acordo com a lei espanhola, que permite que penas inferiores a dois anos por crimes não violentos sejam trocadas por uma punição financeira.

Diego Costa, de 31 anos, que retornou ao Atlético do Chelsea em 2017, não foi encontrado imediatamente para comentar.

Os promotores espanhóis venceram uma série de casos contra jogadores e treinadores de alto nível por fraude fiscal nos últimos anos, incluindo Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Da Redação BandSports, com Reuters Foto: Susana Vera/Reuters

Federação Paulista fecha convênio inédito com Albert Einstein para testes. Treinos podem voltar em junho

Presidentes de Palmeiras e Corinthians, Mauricio Galiotte e Andrés Sanchez, com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista — Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon/Divulgação

Um convênio inédito vai permitir que o Hospital Albert Einstein teste todos os jogadores dos dezesseis clubes da Série A1 do Campeonato Paulista. Serão testes novos, recém-adquiridos pelo mais moderno hospital do país e que podem começar a ser feitos ainda na primeira semana de junho. Mas a Federação Paulista evita tratar de datas.

As providências imediatas referem-se a encaminhar o protocolo de saúde para a retomada dos treinos para todos os prefeitos das cidades que têm times na elite do futebol de São Paulo.

Pelo plano de flexibilização do governador João Dória, os treinos só voltariam em julho. Mas existe um trabalho árduo e rígido de proteção dos jogadores nos campos de treino, ao ar livre e sem contatos entre eles. Serão trabalhos individuais que, em teoria, podem proteger os jogadores mais do que ficando em casa. A lembrança sempre de que o único jogador do Grêmio contaminado foi quem não voltou a Porto Alegre e ficou no Rio de Janeiro: Diego Souza.

Se os prefeitos aprovarem o plano de retorno, os testes podem começar a ser feitos entre a primeira e segunda semanas de junho e, neste caso, planejar os jogos para o meio do mês de julho. Melhor não falar em datas, apenas trabalhar para viabilizar o retorno passo a passo. Diferentemente do Rio de Janeiro, os clubes de São Paulo estão todos com os mesmos planos e só retornarão aos treinos quando todos puderem entrar no gramado.

Por PVC via Globo Esporte Rio de Janeiro Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon/Divulgação

Espanhol será retomado em 11 de junho com clássico Sevilla x Betis

La Liga informa de cinco casos de coronavirus en las dos ...

A primeira divisão do futebol espanhol será retomada em 11 de junho, após uma pausa de três meses devido à pandemia do novo coronavírus, com o clássico local entre Sevilla e Real Betis, informou o Conselho Esportivo do governo espanhol (CSD) em comunicado nesta sexta-feira.

"Em uma reunião do grupo formado pelo CSD, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga, foi acertado o formato das 11 últimas rodadas de partidas da La Liga e da segunda divisão", afirmou o comunicado.

"A competição recomeçará no fim de semana de 13 e 14 de junho, com a primeira partida sendo o jogo do Sevilla com o Real Betis na quinta-feira, 11 de junho."

"A última rodada de jogos ocorrerá, provisoriamente e dependendo da evolução do vírus, no final de semana de 18 e 19 de julho."

O CSD também informou que a RFEF e a La Liga se comprometeram a trabalhar juntas para definir os jogos para o restante da temporada, apesar de os dois órgãos organizadores terem discordado no passado, inclusive no tribunal, sobre a programação dos jogos.

"Dadas as circunstâncias, o CSD gostaria de parabenizar os membros do grupo pelo espírito de diálogo e pela boa vontade que demonstraram durante a reunião na sede do departamento", acrescentou o comunicado.

Da Reuters via BandSports Foto: Albert Gea/Reuters

Pesagem do UFC tem encarada com máscara médica da Peste Negra do século XIV em Las Vegas

Spike Carlyle encara Billy Quarantillo usando a máscara de médicos que tratavam a Peste Negra no século XIV — Foto: Getty Images

A obrigatoriedade da adoção dos protocolos de segurança para evitar o contágio do coronavírus em Las Vegas criou uma situação inusitada na pesagem do "UFC: Woodley x Burns", realizada na cidade nesta sexta-feira. Como todos os atletas escalados para o evento tiveram de usar máscaras de proteção na aferição do peso e também nas encaradas - foi a primeira vez em que essa medida foi obrigatória para todos os envolvidos no evento - um atleta decidiu inovar e encarou seu rival com a máscara usada pelos médicos do século XIV durante a "Peste Negra". Spike Carlyle encarou o rival, Billy Quarantillo, com o adereço, chamando a atenção de todos.

Outro atleta que inovou na indumentária foi Brok Weaver. O atleta, que não bateu o peso, subiu para encarar o adversário, Roosevelt Roberts, com um cocar indígena americano, em alusão à sua origem. O clima esquentou durante a pose para as fotos, e os atletas chegaram a tocar as testas antes de serem afastados pelo matchmaker Sean Shelby, que conduzia a cerimônia.

As demais encaradas da pesagem foram tranquilas. Protagonistas da luta principal, o americano Tyron Woodley, ex-campeão dos pesos-meio-médios, e o brasileiro Gilbert Durinho fizeram uma encarada respeitosa, assim como os demais brasileiros e seus rivais. Além da costumeira bandana com a bandeira do Brasil, Durinho usou a máscara com a mesma estampa, assim como Augusto Sakai.

Todos os lutadores tiveram direito a uma libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos, já que nenhuma luta do evento é válida por cinturão.

* Não bateu o peso e foi multado em 20% da sua bolsa, com o valor sendo revertido ao seu adversário.

O Combate transmite o "UFC: Woodley x Burns" ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

Por Ana Hissa e Marcelo Russio Rio de Janeiro via Globo Esporte Foto: Getty Images