segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

No futebol desde a infância, técnico do Coríntians-RN foi roupeiro no Santos

Rogério Oliveira foi roupeiro no Santos entre 2010 e 2014 (Foto: Wellington Rocha)

As boas histórias do futebol nem sempre são feitas e contadas dentro das quatro linhas do campo, como é o caso do atual técnico do Coríntians de Caicó. Em sua primeira experiência como treinador efetivo de um clube, Rogério Oliveira já foi jogador, auxiliar técnico e carrega no currículo uma curiosa experiência. Atualmente com 44 anos, ele já foi roupeiro no Santos.

Entre 2010 e 2014 o treinador do Galo do Seridó ocupou a função de roupeiro no clube paulista atendendo ao pedido do filho do ex-jogador Pepe, Alexandre Macia. O objetivo era fazer com que Rogério ganhasse experiência para se tornar treinador futuramente, o que aconteceu primeira vez este ano, na disputa do Campeonato Potiguar.

“Estive roupeiro e hoje sou treinador. A ideia inicial foi do filho de Pepe, Alexandre Macia, que falou para eu entrar de roupeiro no Santos porque a partir daí ele me puxaria para trabalhar lá. Já tinha, inclusive, trabalhado de auxiliar com ele no São Vicente”, disse Rogério.

No futebol desde os sete anos, antes de ser treinador e roupeiro, Rogério também foi jogador de futebol até os 22 anos. Por causa de uma lesão no joelho, a carreira de atleta foi breve e teve o encerramento no seu auge, quando estava atuando pela seleção brasileira de futsal.

“Deixei de ser jogador há exatamente 22 anos. Estava jogando na seleção brasileira de futsal, mas torci o joelho, fiquei um ano parado, casado e com três filhos, então deixei”, contou.

Após o fim da carreira como jogador e antes das experiências como roupeiro e treinador, Rogério Oliveira trabalhou na escolinha do Flamengo e foi auxiliar-técnico em clubes como Matonense, Jabaquara, Portuguesa Santista e São Carlos.

Marcante
Além da experiência, Rogério afirmou que o fato de ser roupeiro o aproximou ainda mais dos jogadores, criando assim uma afinidade maior com os atletas. Para ele, o período como roupeiro foi o fato mais marcante de sua carreira.

“Estou no meio do futebol desde os sete anos, inicialmente como jogador, mas isso de ser roupeiro foi o fato mais bacana na minha carreira porque respeito muito essa profissão e aprendi muito enquanto a exercia e hoje estou aqui no Corintians”, finalizou.

Rogério Oliveira chegou ao Corintians de Caicó em janeiro deste ano ao lado de outros 16 jogadores, após o presidente do clube, Raimundo Lobão, confirmar a participação do Galo do Seridó no Campeonato Potiguar 2015.

A ideia inicial era de que Rogério fosse auxiliar técnico na equipe de Caicó, porém acabou sendo efetivado como treinador e agora tem a missão de comandar o Alvinegro no certame.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Améria-RN tem seu melhor desempenho de início de temporada no século

Torcida americana está empolgada com início em 2015 (Foto: Wellington Rocha)

O ano do centenário do América começou da maneira que o torcedor mais confiante esperava. Nas quatro partidas iniciais de 2015, o Alvirrubro venceu todas. Com os 12 pontos conquistados, sendo seis pelo Estadual e seis na Copa do Nordeste, além dos 11 gols marcados, a atual campanha representa o melhor início de temporada do clube no século.

Apenas em 2003 e 2011 o Alvirrubro conseguiu vencer as quatro primeiras, mas sem a marca de 10 gols de saldo. No primeiro ano em questão (2003), o número de gols ficou em sete, enquanto na segunda oportunidade (2011) não passou dos oito.

O raio-x deste início avassalador dos rubros traz vitórias sobre Potiguar de Mossoró (2 a 0), Serrano-BA (5 a 1), Corintians de Caicó (3 a 0) e Confiança-SE (1 a 0), este último, na quarta-feira passada, pela Copa do Nordeste. Apesar do empolgante início de temporada, os jogadores não querem saber de comemoração antes do tempo.

Após quarta vitória seguida neste ano, o atacante Max pediu humildade ao elenco para continuar somando pontos nas competições em disputa, como o Estadual e a Copa do Nordeste. “Temos que manter o pé no chão, não conseguimos nada, está só começando. Quem quer algo mais na frente, brigar por titulo, tem que manter a pegada, pé no chão, humildade, e trabalhar porque cada vez fica mais difícil”, disse o ‘Homem de Pedra’.

Para melhor ainda mais o retrospecto, o Alvirrubro retorna aos gramados neste sábado (14), às 16h, para encarar o Baraúnas no estádio Iberezão, em Santa Cruz, pela 3ª rodada do certame.

Atualmente o clube é o líder do Campeonato Potiguar com seis pontos conquistados e também com seis pontos defende a ponta no Grupo A do Nordestão.

Confira as melhores campanhas do clube:
2003: Assu 2×3 América; América 4×0 Potiguar; ABC 2×3 América; América 3×2 Alecrim – 4 vitórias e 7 gols de saldo;

2011: Baraúnas 0x1 América; América 1×0 Centenário; Assu 0x5 América; Alecrim 0x1 América – 4 vitórias e 8 gols de saldo;

2015: América 2×0 Potiguar; América 5×1 Serrano; Corintians 0x3 América; América 1×0 Confiança; América 0x0 Baraúnas – 4 vitórias e 10 gols de saldo.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Estreia do ABC na Copa do Brasil é antecipada


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data de realização da partida entre Boavista/RJ e ABC, estreia das equipes na Copa do Brasil 2015. Originalmente marcada para o dia 5 de março (uma quinta-feira), às 21h30, foi antecipada em um dia e acontecerá, no estádio Eucy Resende, em Saquarema/RJ, no dia 4 de março, às 19h30.

A mudança da data ocorreu para conciliar as partidas alvinegras na Copa do Brasil e no Campeonato Potiguar, enquanto a alteração no horário foi efetuada para ajuste na grade de programação do canal Sportv, detentor dos direitos de transmissão da Copa do Brasil.

A partida da volta está marcada para o dia 19 de março, às 19h30, no Estádio Frasqueirão. 

Fonte Tribuna do Norte

Campeonato Potiguar: Edson Porto assume comando do Potiguar de Mossoró

Edson Porto - técnico Moto Club (Foto: Zeca Soares)

O Potiguar de Mossoró confirmou neste domingo o acerto com o treinador Edson Porto, de 57 anos. Ele chega para substituir Wassil Mendes, demitido após a derrota para o Alecrim. 

O último clube de Edson Porto foi o Moto Club, pelo qual foi vice-campeão maranhense em 2014. Ele desembarca em Mossoró na próxima terça-feira, quando será apresentado ao elenco alvirrubro e iniciará os treinamentos.

O primeiro desafio do novo comandante do Time Macho será no próximo domingo, contra o Palmeira. O jogo, válido pela quarta rodada do estadual, será realizado no Nogueirão, em Mossoró, com início às 17h.

Ficha:
Nome: Edson Blevio Porto (Edson Port0)
Natural: Ubirici/SC
Data de Nascimento: 08 de maio de 1957 – 57 anos
Clubes: Internacional/RS (1984/1991); Grêmio/RS (1992); Shimizu Shougyou/JAP (1993/1994); Yokohama Marinos (1994/1995); Otsuka Tokushima/JAP (1996/1998); Grêmio Maringá/PR (1999); Brusqye/SC (1999/2000); São Luiz/RS (2000); São Paulo/RS (2001); Santo Ângelo/RS (2001); Juventude/MT (2002); Brasiliense/DF (2002); Botafogo/SP (2002); Gama/DF (2003); Nihon Bunri/JAP (2003/2005); Gama/DF (2006); Veranópolis/RS (2006/2007); Ituano/SP (2007); XV de Novembro/RS (2207); Guará/DF (2008); Moto Club/MA (2008); União da Ilha/POR (2009); Sampaio Correa/MA (2009/2010); Goiânia/GO (2010); Veranópolis (2010/2011); Santa Cruz/RS (2011/2012); River/PI (2013) e Moto Club/MA (2014).

Títulos:
Campeão do 1° turno do Campeonato Piauiense – River/PI (2013)
Campeão da Taça Cidade – Sampaio Correa/MA (2009)
Campeão Estadual Mato-Grossense – Juventude/MT (2001)
Campeão Japonês – Yokohama Marinos/JAP (1995)

Fonte GE RN Foto: Zeca Soares

Globo goleia Santa Cruz-RN e se isola na liderança do Campeonato Potiguar

Globo venceu todas as partidas do Estadual (Foto:  Kaline Rodrigues/GloboFC)

O Globo conquistou neste domingo (15) a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Potiguar ao golear por 3 a 0 o Santa Cruz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Com o resultado, a Águia assumiu a liderança de forma isolada na competição, com nove pontos.

Os gols do Tricolor foram marcados por Romarinho (pênalti), Marcelo e Marcel, todos apenas no segundo tempo do confronto válido pela 3ª rodada do certame.

Pelo Estadual, a equipe do técnico Leandro Sena só retorna aos gramados no próximo domingo (22), às 18h30, para encarar o América na Arena das Dunas enquanto o Santa Cruz recebe o Corintians de Caicó um pouco mais cedo, às 17h.

Antes disso, o Globo terá mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira (18), às 21h20, o adversário será o Bahia, pela terceira rodada.

Fonte Portal no Ar Foto: Kaline Rodrigues/GloboFC

Brasileira vai concorrer a melhor atleta de handebol

Eduarda Amorim, que se trata de uma contusão no Brasil, afirma estar realizando um sonho

O handebol brasileiro segue colhendo os frutos de um bom trabalho realizado nos últimos anos. Depois da eleição da ponta direita Alexandra Nascimento como a melhor atleta do mundo em 2012, desta vez a armadora esquerda Eduarda Amorim, a Duda, foi indicada ao prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), que escolherá a melhor de 2014

A jogadora foi uma peça importante na conquista do título de campeão mundial em 2013 na Sérvia, quando foi escolhida a melhor da competição, e é bicampeã da Liga dos Campeões da Europa com o clube húngaro Györ Audi ETO.

Duda Amorim concorre com outras quatro atletas escolhidas através de uma votação de um júri especializado e agora a escolha está a cargo do público e da mídia - a votação vai até a próxima sexta-feira. A brasileira concorre com a romena Cristina Neagu, a sueca Isabelle Gulldén, a espanhola Marta Mangué e a norueguesa Heidi Loke. No masculino estão os franceses Nikola Karabatic e Thierry Omeyer, o espanhol Joan Cañellas, o dinamarquês Mikkel Hansen e o croata Domagoj Duvnjak.

A jogadora, que está no Brasil em tratamento da lesão que sofreu no joelho durante um torneio disputado pela seleção na Espanha em novembro passado, afirma que é mais um sonho realizado. “Estou muito feliz. É mais um desejo que se concretiza na minha vida. Além disso, me dá ainda mais ânimo de seguir trabalhando e vontade de voltar para as quadras. Desde que fui jogar na Europa tenho esse sonho”, comentou a atleta.

Duda sabe que tem adversárias de peso concorrendo ao prêmio, como a pivô norueguesa Heidi Loke, que atua no mesmo clube da brasileira e faturou a premiação em 2011. Mas acredita que pode contar com a ajuda dos fãs do Brasil para conseguir um bom número de votos. “Agora vamos fazer uma campanha com a família, os amigos e o público para ver se conseguimos chegar mais perto do primeiro lugar”, disse.

Fonte Agência Estado Foto Divulgação