segunda-feira, 18 de maio de 2020

Edílson diz que Flamengo não pode virar refém de Jorge Jesus

De volta ao Rio após férias, Jorge Jesus aguarda retomada dos ...

A novela Jorge Jesus e Flamengo pode estar chegando ao fim. Segundo informações de pessoas ligadas ao clube, a renovação de contrato entre o clube e o técnico português deve ser selada até o fim dessa semana, para a alegria da torcida rubro-negra. Mas para o ex-jogador Edílson, o Flamengo não deveria renovar com o Mister pelos valores pedidos pelo treinador e nem deve se tornar refém de Jorge Jesus.

“Eu, se sou o presidente do Flamengo, esquece. Eu não faria esforço nenhum para renovar. Não faria esse esforço que está tentando, de jeito nenhum. O Flamengo é muito maior que todo mundo aí, esquece. Treinador vai vir outro. A gente sabe que ganhou, dou todos os méritos a ele. Mas o Flamengo não pode ficar refém, ficar nas mãos de um treinador que chega e fala que quer ganhar R$ 3 milhões por mês. É fora da realidade”, disse Edílson no programa Os Donos da Bola desta segunda-feira, 18.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e em pouco tempo transformou a equipe, caindo nas graças da torcida e sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Fonte Band Esportes Foto: Divulgação

Atividade Física e Saúde: Hipertrofia!

Hipertrofia: quais as diferenças entre homens e mulheres? -

Hipertrofia muscular é, o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga (exercícios). Na verdade, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho. 

Isso ocorre em virtude do treino, na maioria das vezes, tem o objetivo estético na busca de bíceps, coxas e glúteos maiores perfeitos. Porém, existem vários públicos que também se beneficiam e que visam a hipertrofia por conta de riscos e/ou problemas de saúde.

Com o passar dos anos é inevitável o processo de envelhecimento e inúmeros estudos mostram que a partir dos 40 anos tendem a sofrer com a Sarcopenia, que nada mais é que, a perda de massa muscular, além da perda de força.

Com o planejamento bem elaborado o treino para hipertrofia muscular auxilia na diminuição da perda de massa muscular em alguns públicos que possuem problemas de origem genética ou ficaram acamadas por muito tempo, perdendo muita massa muscular, comprometendo a saúde.

Para entendermos melhor, os músculos são compostos por fibras musculares. Estas fibras são formadas por um conjunto de miofibrilas, estruturas cilíndricas formadas por um complexo de proteínas, os sarcômeros, além de outros compostos orgânicos por isso, a importância do estado nutricional, consulte seu nutricionista. 

O aumento do volume muscular acontece após o treino, onde o corpo se recupera dos danos e aumenta o número de sarcômeros, aumentando o diâmetro das fibras e, consequentemente, o músculo como um todo. A alimentação e o descanso são compostos de grande relevância para esse processo fisiológico, hipertrofia.

Respeite seu programa de treino pois, as variáveis de treino influenciam no ganho de força e hipertrofia. Aqui citamos algumas intensidade, volume, amplitude de movimento e velocidade e etc. Independente do método usado pelo seu professor, busque conseguir os melhores resultados de forma segura. 

Ah, lembrando, pratique execícios com um profissional em Educação Física pois, só ele, saberá organizar, planejar e executar adequadamente seu treino as suas necessidades. 

Invista em você mesmo e em sua saúde! Agora, que tal aproveitar essas dicas e mudar o estilo de vida?! Vamos aos treinos?!

FIVB anuncia cancelamento da Liga das Nações

?20200516201513

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou, nesta sexta-feira (08.05), o cancelamento da Liga das Nações, em 2020, devido a pandemia da COVID-19. Segundo a instituição, o crescimento global da pandemia e o impacto nos países participantes colocaria em risco os envolvidos no evento. O Brasil receberia quatro etapas da competição, duas em cada naipe. 

A Liga das Nações estava programada para ser iniciada no dia 19 de maio para a competição feminina e no dia 22 de maio para o evento masculino. A FIVB já havia anunciado o adiamento do evento no dia 13 março. A Challenger Cup, torneio de acesso para a Liga das Nações, também foi cancelada nessa temporada.

As equipes classificadas para a Liga das Nações, em 2020, mantêm as vagas para a edição do próximo ano. O Brasil foi vice-campeão no feminino e quarto colocado no masculino em 2019. 

Fonte CBV Foto FIVB

Confira a classificação geral do Campeonato Potiguar 2020

Troféu do primeiro turno do Campeonato Potiguar — Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.com

Confira a classificação geral do Campeonato Potiguar 2020. A tabela traz a soma dos pontos dos primeiro e segundo turnos, e pode apontar classificados para as competições nacionais e regionais.
Classificação geral do Campeonato Potiguar

Classificação:
1º ABC 29 
2º América-RN 26
3º Força e Luz 16 
4º Santa Cruz de Natal 15 
5º Globo FC 13 
6º Potiguar 12
7º Assu 9 
8º Palmeira 6 

Fonte: FNF Foto: Augusto César Gomes

América estabelece protocolo médico para retorno aos treinos

América Futebol Clube | Site Oficial

O Alvirrubro adquiriu testes de Covid-19 na expectativa da liberação do retorno às atividades futebolísticas no América Futebol Clube, o que não aconteceu. Em total acordo com o Departamento Médico americano, a Diretoria seguirá o protocolo desenvolvido pelo corpo clínico da instituição, composto pelos Doutores Maeterlinck, Marcos, Marcelo e Márcio Rego.

Antes do retorno definitivo, todos os atletas e funcionários serão submetidos a testes que, de acordo com os médicos do América, deverão acontecer em até 72h antecedentes. Enquanto aguarda o próximo decreto do Governo, a Diretoria vai adequar a estrutura do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, com a desinfecção de toda a área de trabalho.

Mediante a autorização do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e da Vigilância Sanitária, produtos de higiene, além dos kits de teste rápido, estarão à disposição de todos, bem como equipamentos de proteção individual (EPI).

De acordo com o protocolo desenvolvido pelo Departamento Médico, o primeiro teste deverá ocorrer 72h antes do treino e o segundo no dia do trabalho com o intuito de identificar falsos resultados. Jogadores e funcionários imunizados poderão compor um grupo único de treinamentos que deverão ser divididos em mais de um vestiário, respeitando o distanciamento de cada atleta.

As regras também rezam que cada atleta deverá se deslocar para o CT em seu veículo sozinho e deverá estacionar em local pré-definido com distância segura entre os veículos. Em caso de não possuir qualquer meio de locomoção, deverá se deslocar de carro de aplicativo utilizando máscara cirúrgica e fazer uso de álcool em gel ao sair do veículo. Este procedimento também será observado na ida aos jogos.

Caso seja necessário o uso de ônibus para ida aos jogos e/ou treinos, o espaçamento entre cada atleta será de duas filas com uso obrigatório de máscara, com jogadores e comissão técnica se deslocando separadamente, sendo obrigado o uso de álcool em gel na entrada e saída do veículo.

Após cada uso, todos os espaços serão submetidos à nova desinfecção pela equipe de limpeza que estará devidamente protegida com máscaras e luvas. 

As medidas serão adotadas inclusive em caso de tratamento médico. Cada atleta “entregue ao DM” não poderá frequentar outras instalações, bem como terá maca e produtos individualizados, sem qualquer tipo de compartilhamento. Os profissionais da saúde também estarão devidamente protegidos e cientes da necessidade da assepsia.

NO TREINAMENTO
Antes de iniciarem os trabalhos, atletas e comissão técnica serão submetidos a um termômetro infravermelho. Na ocorrência de febre e/ou sintomas respiratórios, o testado será isolado e avaliado individualmente.

Será respeitada a quantidade mínima necessária – não mais de dez - de membros da comissão e staff para conduzir o treino. 

Não será autorizada a utilização de adereços, tais como alianças, correntes e relógios, nem a presença de torcedores e profissionais da imprensa.
O protocolo médico do Alvirrubro também tem orientações específicas para treinamentos individuais e coletivos que vão desde a obediência aos horários marcados até o tratamento com os aparelhos/utensílios a serem usados.

Fonte Site do América-RN

Médico do ABC comemora recuperação de Wallyson: "Vai voltar muito melhor"


A paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus fez com que o ABC suspendesse praticamente todas as suas atividades. Um dos poucos jogadores que frequentam as instalações do clube neste período de isolamento social é o atacante Wallyson, que se recupera da cirurgia realizada na perna direita, após fraturar a tíbia no dia 5 de fevereiro. 

O médico Fábio Freire tem acompanhado o jogador nestes dois meses e meio de pós-operatório e enfatizou que a recuperação está dentro do planejamento. - O atleta teve uma reabilitação muito boa. A fratura hoje se encontra praticamente consolidada. 

Ele seguiu todas etapas do cronograma que nós do departamento médico do ABC estabelecemos - conta Fábio. Na cirurgia, foi colocada uma haste intramedular para sustentar a fixação da fratura. 

Após precisar do auxílio de muletas nas primeiras semanas, Wallyson foi liberado para as atividades na academia, como tem compartilhado em vários momentos nas redes sociais, sempre com o apoio dos fisioterapeutas do Alvinegro.

Fonte GE RN

CBV decide pelo encerramento da temporada 19/20 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

?20200516201203

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu na última terça-feira (12.05) pelo encerramento da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em virtude da pandemia da COVID-19. A decisão foi tomada em conjunto com a Comissão de Atletas de vôlei de praia, representada pelo campeão olímpico e presidente Emanuel Rego, pelo vice-presidente Harley Marques, e pelos membros Oscar Brandão e Josi Alves.

As duas etapas que seriam realizadas pela temporada 19/20 – Rio de Janeiro (RJ) e Itapema (SC) – farão parte do calendário 2020/2021 do Circuito Brasileiro, que terá nove eventos Open e um SuperPraia. No naipe masculino, André Stein e George (ES/PB) já haviam garantido o título por antecipação, na etapa realizada em Aracaju (SE).

No naipe feminino, Ana Patrícia e Rebecca, que lideravam o ranking com grande vantagem, foram declaradas campeãs. A parceria precisava apenas entrar em quadra na etapa que seria realizada no Rio de Janeiro (RJ) para confirmar a conquista, mesmo com derrota.

“Acredito que tivemos a melhor decisão em virtude do momento atual, principalmente tendo em vista o quadro de indefinição pela pandemia da COVID-19. Agora vamos trabalhar na elaboração do calendário 2020/2021, com a ajuda da Comissão de Atletas, aumentando o número de etapas da próxima temporada, com previsão de início em setembro”, disse José Virgílio Pires, Superintendente de vôlei de praia da CBV.

Fonte e Foto CBV

Leonardo Bezerra participa de reunião na FNF que tratou sobre a volta do futebol

América Futebol Clube | Site Oficial

O presidente do Mecão, Leonardo Bezerra, participou de uma reunião da sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que contou com as presenças de representantes de todas as equipes que disputam o Campeonato Potiguar 2020. Em pauta, o Plano de Ação para a retomada do estadual, que foi paralisado por causa da pandemia do novo Coronavírus desde 17 de março.

"Foi basicamente para confirmar que o Campeonato Estadual de 2020 será definido no campo, restando ao Governo do Estado, através da sua equipe de saúde, definir qual a data que o futebol poderá voltar às suas atividades e de qual modo. Primeiramente os treinamentos, depois os jogos com ou sem presença de público, e aí cada clube vai formalizar o seu ato médico. 

O América já está providenciando isso com o seu Departamento Médico, Dr. Maeterlinck Rêgo, Dr. Marcos, Dr. Márcio e Dr. Marcelo, e nos próximos dias iremos apresentar onde estabeleceremos normas para a volta dos treinamentos assim que pudermos" afirmou Bezerra.

Fonte Site do América-RN Fotos: Diego Simonetti e Iuri Seaba/FNF

FNF marca reunião com clubes para definir volta aos treinos



O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, participou de vídeo reunião com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a maior parte dos presidentes das outras federações do Brasil.

Na CBF, estavam o presidente da entidade, Rogério Caboclo e o secretário-geral, Walter Feldmann, que orientaram que os treinos visando a volta dos Estaduais sejam retomados, respeitando as autoridades sanitárias de cada estado.

José Vanildo fez um balanço da vídeo reunião. “A orientação e o entendimento comum é que deve-se entrar em contato com os Governos Estaduais e expor a necessidade da retomada das partidas de futebol, dentro das devidas recomendações sanitárias, como jogos de portões fechados e seguindo aquelas recomendações que foram expostas no Plano de Ação que enviamos para os cubes”, informou o dirigente.

O presidente lembrou ainda que existe o Decreto do Governo do Rio Grande do Norte que mantém restrições até o próximo dia 5 de maio. “Logicamente que o decreto será respeitado, deve ser respeitado. Mas vamos marcar uma reunião para a próxima quinta-feira (30) com os oito clubes da Série A1, com um representante de cada clube guardando os cuidados necessários. Será uma reunião fechada apenas com um representante de cada clube”.

A CBF entende que é necessário que os Estaduais sejam retomados para garantir participações em competições de âmbito nacional.

Ainda não existe data para a retomada dos jogos oficiais, o primeiro passo será definir a volta dos treinos e as atividades dos clubes de futebol.

Fonte Site da FNF