sábado, 17 de dezembro de 2016

Jogos semi finais e início do Voleibol Masculino e Feminino dão continuidade ao Seridosão de 2016!


O campeonato Seridosão de 2016, chega na sua reta final. Neste sábado dia 17 de dezembro de 2016, acontecem os jogos válidos pelas semi finais da competição. E logicamente, vem tendo grandes jogos e muita adrenalina. 

Pelo futsal aberto, que é o carro chefe do certame, ontem sexta feira, tivemos duas partidas. Na primeira, a Atual Boutique não encontrou dificuldades pra vencer a boa equipe de João Câmara pelo placar de 6 a 1. Esta sem tantas emoções, a não ser, que em menos de dois minutos de bola rolando foram anotados quatro gols.

Na partida de fundo, Centenário de Parelhas e PK Juntos de Jardim do Seridó, travaram a batalha dentro quadra em busca da vaga nas semi finais. Em duelo equilibrado as duas agremiações buscavam balançar as redes o quanto antes para lhes diminuir a pressão. 

De tanto parelho o espetáculo os dois times ficaram mesmo no empate em 2 a 2, como neste fase não vantagem, a vaga nas semi foi decidida na marca do pênalti. Após muita emoção no tempo normal, se teve mais emoção nas cobranças dos pênaltis. Ao todo 12 jogadores efetuaram as cobranças e o placar ficou de 6 a 5 para o Centenário de Parelhas que colocou o atleta de linha, Bruno, para ir para gol na última na tentativa de defender e foi justamente o que aconteceu.

O boleiro do PK Juntos Alex bateu e parou a bola parrou nas mãos do improvisado goleiro Bruno, dando assim a classificação aos Parelhenses, 6 a 5 placar dos pênaltis. 

Neste sábado dia 17, terá início outra atração do Seridosão 2016, o Voleibol Masculino e Feminino. Na oportunidade, as equipes estarão disputando o certame na quadra do CEFE, que fica vizinho ao Ginásio Lavoisier Maia. As partidas terão inicio no horário da manhã e se estenderão até a noite. 

A Rádio Cabugi do Seridó AM, transmite logo mais a noite os embates pelos futsal aberto e trará todas as informações a cerca da competição. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, técnica de áudio Felipe ou Genully, site Rádio Cabugi do Serido.

Confira os jogos de ontem válidos pela 15ª rodada:
13h00 1º de H Fenix5 vs 3 2º de F Picuizinho - Quartas de Final sub 13
13h40 1º de I Acari 3 vs 4 2 de G Grêmio (Parelhas) - Quartas de Final sub 13
14h20 1º de H Lagoa Nova 1 vs 0 2º de F Carnaúba dos Dantas - Quartas de Final sub 15
15h00 1º de I Florânia 3 vs 1 2º de G Carnaúba dos Dantas - Quartas de Final sub 15
15h40 1º de C Xodó (S. do Matos) 4 vs 2 2º de A Jardim do Seridó - Quartas de Final sub 17
16h30 1º de D Serra negra 2 vs 4 2º de B Acari - Quartas de Final sub 17
17h20 1º de A Acari 4 vs 5 2º de B Banfort (Angicos) - 2ª Fase
18h10 1º de B Carnaúba dos Dantas 3 vs 3 1º de C Xodó (S. do Matos) - 2ª Fase
19h00 1º de B Carnaúba dos Dantas 2 vs 3 2º de A Flamengo (Caicó) - Semi Final F. Feminino
19h40 1º de Várzea 2 vs 2 2º de E Jardim do Seridó - Semi Final F. Sênior - Pênaltis 3 a 2 Jardim do Seridó.
20h20 1º de E Jucurutu 6 vs 1 2º de D Styllo - Semi Final F. Sênior
21h00 VJ 151 João Câmara 1 vs 6 VJ 161 Atual Boutique - Quartas Final F. Principal
21h50 VJ 162 Centenário (Parelhas) 2 vs 2 VJ 163 PK Juntos (Jardim do Seridó) - Quartas Final F. Principal - Pênaltis 6 a 5 para o Centenário.

Veja os jogos da 16ª rodada válidos pelas semi finais:
09h00 Futuro (C. Novos) vs Sevilha (S. Vicente) - Semi Final sub 11
09h40 Fenix (caicó vs Xodó (S. do Matos) - Semi Final sub 11
10h20 MV/Noninha (Jucurutu) vs Lagoa Nova - Semi Final sub 13
11h00 Fenix (Caicó) vs Grêmio (Parelhas) - Semi Final sub 13
13h00 Grêmio (Parelhas) vs Internacional (Caicó) - Semi Final sub 15
13h40 Lagoa Nova vs Florânia - Semi Final sub 15
14h20 Ouro Branco vs Atlantes - Semi Final sub 17
15h10 Xodó (S. do Matos) vs Acari - Semi Final sub 17
16h00 Banfort (Angicos) vs Xodó (S. do Matos) - Semi Final sub 19
16h50 Carnaúba dos Dantas vs Centenário (Caicó) - Semi Final sub 19
17h40 Carnaúba dos Dantas vs Centenário (Caicó) - Semi Final sub 21
18h30 Ipueira vs Jardim do Seridó - Semi Final sub 21
19h20 Cruzeta vs Carnaúba dos Dantas - Semi Final Máster 40
20h00 Satnad (Parelhas) vs Santana do Matos - Semi Final Máster 40
20h40 Acari vs Atual Boutique - Semi Final Principal
21h30 São Mamede vs Centenário (Parelhas) - Semi Final Principal

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Inauguração de estádio no interior do RN reúne ídolos de ABC e América-RN e o craque do futsal Neto Caraúbas!

Neto Caraúbas futsal (Foto: Wendell Jefferson)

Um jogo beneficente vai marcar a inauguração do Estádio Municipal Cléto Fernandes, em Caraúbas, que fica a 296 km de Natal. O "Tetezão", como é chamado, receberá o duelo entre os amigos de Neto Caraúbas, Sandro e Marcão, ídolos da cidade, contra a Sociedade Esportiva Caraubense, neste domingo, às 15h. A entrada é um quilo de alimento não perecível e será destinado para instituições do município. 

Neto que a sete anos joga no futsal do sul do país, também será um dos anfitriões desta grande festa. Atualmente ele defende as cores do Sobradinho do Rio Grande do Sul e no ano passado esteve atuando na Seleção Brasileira de Futebol de Salão. Hoje Neto é reconhecido nacionalmente pela sua simplicidade e humildade.

No "Jogo das Estrelas", de um lado estarão os amigos de Neto Caraúbas, jogador de futsal com passagem por ABC e clubes do Paraná e Rio Grande do Sul; o ex-meia Sandro, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003 e ex-ABC; e o ex-zagueiro Marcão, que marcou época no Juventude e no ABC. Do outro, estará a Sociedade Esportiva Caraubense, equipe montada para homenagear o time da cidade que fazia sucesso na Copa Oeste, antigo campeonato amador da região.

- Todos os anos o Neto Caraúbas organiza um jogo beneficente na cidade, chamando os amigos. Esse ano, como haveria a inauguração do estádio, a prefeitura o procurou para realizar esse evento em parceria conosco - afirma Rocesar Amaral, assessor da prefeitura. 

Tetezão estádio Caraúbas (Foto: Divulgação)

Também foram convidados e estarão presentes Souza, ídolo do América-RN, e o lateral-esquerdo Ayrton, jogador do Fluminense que conta com participações na seleção brasileira sub-20. Outros confirmados são o atacante Felipe Alves, do Joinville, o comentarista Júnior Xavier, ex-jogador do Grêmio e do ABC, e Mota, ex-jogador do Cruzeiro. 

O nome do estádio é uma homenagem a Cléto Fernandes de Oliveira Filho, músico e jogador da cidade que fez sucesso no oeste do Rio Grande do Norte na década de 70. Com capacidade para 2 mil pessoas, o estádio conta com vestiários, arquibancadas e espaço para lanchonete. Segundo a assessoria do município, o projeto é focado para incentivar a prática esportiva em Caraúbas e contou com verbas federais.

Por GE RN adaptado ao Lance Esportivo1 Foto: Wendell Jefferson

Federação Paulista altera local dos jogos do ABC na Copa São Paulo

Resultado de imagem para fotos do abc fc na taça são paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou o local dos jogos do grupo do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. As partidas foram transferidas do estádio Salvador Russani, em Atibaia (SP), para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O motivo da alteração foi que o estádio Salvador Russani, na cidade de Atibaia (SP), vem passando por reformas, depois que o muro caiu em virtude de forte chuva, e este trabalho de restauração não será concluído a tempo do início da competição.

Mesmo com a mudança no local dos jogos, o grupo 12, que além do ABC conta com o Atibaia/SP, o Vitória/BA e o Atlético Goianiense/GO, continuará sediado em Atibaia (SP).

O Clube do Povo faz sua estreia na competição no dia 3 de janeiro, às 14h, contra o Atibaia/SP.

Confira os jogos do Clube do Povo na primeira fase:
1ª Rodada
03/01 – 14h – ABC x Atibaia/SP / Estádio Nabi Abi Chedid

2ª Rodada
05/01 – 16h – ABC x Vitória/BA / Estádio Nabi Abi Chedid

3ª Rodada
07/01 – 14h – ABC x Atlético/GO / Estádio Nabi Abi Chedid

Por Portal No Ar

No Mecão, histórico com Surian não é visto como vantagem para Osmar

Osmar - Lateral do América-RN (Foto: Canindé Pereira / América FC / Divulgação)

A condição de ser um velho conhecido de Felipe Surian não garante a titularidade para o lateral-direito Osmar no América-RN. Reforço para a próxima temporada, o jogador é um dos nomes que estiveram com o treinador no Volta Redonda, na campanha invicta que levou o time do Rio de Janeiro a ser campeão da Série D. Antes disso, ambos também tinham trabalhado no Tupi, em 2015, e conseguiram o acesso do time à Série B. Com o projeto alvirrubro que se inicia, o histórico ao lado de Surian não é visto como uma vantagem sobre os outros jogadores, mas crê que, mesmo na reserva, terá uma importância para o grupo.

- Existe uma gíria dentro do futebol que diz que no campo não tem muro. Quem tiver melhor vai jogar. Cabe a todos trabalhar o máximo possível. De repente, até pelo Surian me conhecer, a responsabilidade em cima de mim aumenta mais ainda porque se gera uma expectativa. Cabe a mim estar me esforçando para ser titular e procurar fazer o máximo para ajudar no América-RN. Se eu não for escolhido para ser titular, vou usar um pouco da minha experiência para estar ajudando. Já não sou mais um menino e sei que no futebol é tudo dinâmico e muito rápido - declarou o atleta de 34 anos.

Com o início dos treinos coletivos, a primeira equipe titular testada nos treinamentos foi composta por Everton; Ewerton, Lucas Bahia, Maracás e Danilo; Michel Benhami, Filipe Alves e Marcos Júnior; Raul, Luiz Eduardo e Dija Baiano. Depois, Everton, Raul, Marcos Júnior e Luiz Eduardo saíram e deram lugar a Vinícius, Jussimar, Jean Patrick e Tony, respectivamente. Apesar do nome de Osmar não figurar, ele ressalta a paciência que é preciso ter para esperar a oportunidade.

- É um grupo novo que está se formando. Ficou um pessoal da Série C, estão chegando novos jogadores e é importante que ele possa estar achando a formação ideal para o momento. Isso não significa dizer que quem está do lado de fora não está fazendo parte do contexto. E é preciso ter essa paciência para entender que é o início de um trabalho, onde vamos jogar vários campeonatos e todos vão ter suas oportunidades - ressaltou.

Desde o início dos treinamentos do América-RN, Surian tem sido elogiado pelos jogadores devido à intensidade de treinamentos. Apesar dos coletivos terem começado apenas nesta semana, desde a reapresentação do time há o contato com a bola. Para Osmar, essa é uma prova que o técnico está atualizado nas novas formas de treinamento do futebol.

- O trabalho que ele vem fazendo é o que vem sendo feito de novo no futebol, que mudou muito. Antigamente, quando você se apresentava, só via a bola oito dias depois. Hoje não. Hoje é tudo integrado, desde o primeiro dia você trabalha com bola. Não só ele, mas a comissão inteira tem entendido isso e colocado em prática. O grupo tem assimilado bem os treinamentos. Deu para perceber que o pessoal é bem inteligente, esforçado e focado - completou.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

Alecrim apresenta mais dois reforços para 2017 e faz jogo-treino no sábado

Santa Cruz de Natal x Força e Luz Cícero Mateus (Foto: Divulgação)

O Alecrim apresentou nesta sexta-feira 16, mais dois reforços para o Campeonato Potiguar 2017. Os volantes Luiz Henrique e Cícero Mateus já treinavam com o grupo e foram oficializados após a assinatura de contrato. Sob o comando de Athirson, o Verdão busca quebrar o jejum de 30 anos sem título estadual.

Luiz Henrique tem 25 anos e conta com passagens por Confiança e Baraúnas, enquanto Cícero Mateus, 20 anos, teve experiência no Bahia, São Francisco-BA, Globo FC e Santa Cruz de Natal, sendo campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. 

Mais um jogo-treino
Como parte da preparação para o estadual, o Alecrim faz neste sábado o terceiro jogo-treino da pré-temporada. O adversário é a seleção das Rocas, formada por atletas que disputam competições amadoras ao longo do ano. A partida começa às 9h, no estádio João Câmara, no bairro das Rocas, em Natal. A entrada é gratuita. 

- Estes testes durante a montagem de um time são essenciais. O resultado é o menos importante. O que importa é a postura do time dentro de campo, como cada atleta pode ser melhor aproveitado - destacou o técnico Athirson.

Por GE RN Foto Divulgação

Alan Ruschel recebe alta de hospital em Chapecó

Alan Ruschel saiu do hospital acompanhado de familiares  (Foto: Marcelo Siqueira/RBS TV)

O lateral Alan Ruschel, da Chapecoense, recebeu alta do hospital onde estava internado em Chapecó, em Santa Catarina, nesta sexta-feira, por volta das 16h20 (horário de Brasília). O jogador é o primeiro dos quatro sobreviventes brasileiros do acidente aéreo, que deixou 71 pessoas mortas na Colômbia, a ir para casa.

O atleta passou pela porta do Hospital Unimed Chapecó em uma cadeira de rodas, levantou-se e entrou no carro dos familiares para superar mais uma etapa do seu processo de recuperação. Neste sábado, Alan Ruschel dará sua primeira entrevista coletiva sobre a tragédia que devastou a cidade de Chapecó.

Os médicos destacaram na quinta-feira uma grande evolução do paciente, que estava sujeito apenas ao fim do tratamento com os antibióticos e à avaliação ortopédica final para ser liberado para ir para casa.

O corpo médico do Hospital Unimed disse também estar surpreso com a rápida recuperação do jogador, um dos passageiros do voo da LaMia que caiu nos arredores de Medellín, na Colômbia, no dia 29 de novembro.

Por Estadão Conteúdo Foto: Marcelo Siqueira/RBS TV

Zagueiro Neto retorna ao Brasil após tragédia com voo da Chapecoense


O zagueiro Neto, da Chapeconse, deixou nesta quinta-feira (15) a cidade de Medellín, na Colômbia. O jogador, última vítima a ser resgatada no acidente de avião que deixou 71 mortos, deve chegar à Chapecó por volta das 21 horas desta quinta-feira. Neto é transportado em um avião-ambulância.

Em sua primeira mensagem, divulgada em rede social, o jogador agradeceu aos voluntários colombianos e os funcionários da Airplan, administradora do aeroporto internacional José María Córdova.

“Quero agradecer a todos da Airplan pela ajuda, pelos voluntários. Sou grato a Deus pelos trabalhos que vocês fazem. Agradeço muito a vocês pela ajuda que me deram. Muito obrigado. Deus abençoe a todos. Que vocês continuem fazendo esse trabalho para todos que necessitam, como eu necessitei. Grande abraço a todos”, diz Neto.

Os outros três sobreviventes brasileiros, Jackson Follmann, Alan Ruschel e Rafael Henzel, já retornaram ao país. Além deles, dois tripulantes bolivianos da empresa Lamia também sobreviveram ao acidente.

Por Heloisa Cristaldom/Agência Brasil

Goleiro da Chapecoense deve ser transferido para Chapecó neste sábado

Goleiro da Chapecoense deve ser transferido para Chapecó neste sábado

O goleiro da Chapecoense, Jackson Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com o time catarinense no dia 29 de novembro na Colômbia, passou nesta sexta-feira (16) por exames laboratoriais que apontaram boas condições. O jogador está internado no Hospital Albert Einstein e pode ser transferido amanhã (17) para Chapecó (SC).

De acordo com último boletim médico, a tomografia computadorizada da coluna cervical demonstra o bom posicionamento da fixação da vértebra C2 e alterações consideradas normais no pós-operatório.

“Follmann continua internado na Unidade Semi-Intensiva realizando fisioterapia, já senta-se fora do leito e permanece sem sonda vesical (retirada ontem). Permanecidas as condições atuais, a transferência do paciente está sendo programada para a manhã de sábado”, diz o boletim.

O goleiro está internado no Alberto Einstein desde terça-feira (13), onde foi submetido a uma correção cirúrgica de uma fratura, com fixação da segunda vértebra cervical. O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Iutaka.

O atleta, que teve parte da perna direita amputada, estava internado na Colômbia e foi o primeiro brasileiro sobrevivente do acidente a voltar ao país.

No acidente com o avião, que levava a equipe da Chapecoense para Medellín para a disputa do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, 71 pessoas morreram, entre atletas, membros do clube, tripulantes e jornalistas. Entre os seis sobreviventes, quatro são brasileiros e dois bolivianos.

Por Flávia Albuquerque/Agência Brasil