terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sem ABC e América-RN, Potiguar de Futsal encerra inscrições nesta terça

URV x Apodi (Foto: Wendell Jefferson)

As inscrições para o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal se encerram nesta terça-feira 20. Apenas equipes filiadas à Federação Norte-rio-grandense poderão disputar o torneio, e o presidente Hideraldo Santos não acredita na participação de ABC e América-RN, visto que ambos estão licenciados.

- Fizemos o convite aos clubes de camisa, como ABC e América-RN, e vamos reforçar. Estamos aguardando, eles teriam que se reativar, e acredito que, pelo momento que vivem, não vão. A certeza que temos é que as equipes do interior vão participar - disse.

Sem a dupla de Natal, Hideraldo espera que 13 equipes se pronunciem até esta terça-feira. Na quinta-feira, haverá o congresso técnico com a participação de representantes de todos os times. Na oportunidade será decidida a fórmula de disputa, as datas da competição e haverá o sorteio dos grupos. Assumindo as dificuldades de logística e organização este ano, o presidente da FNFS acredita em um futuro melhor para a modalidade.

- A expectativa é que tenhamos mais apoio no próximo ano. Vamos fazer o possível para que ABC e América-RN participem, pois o ano de 2016 será promissor para o futsal do Rio Grande do Norte - declarou. 

Taça RN
Enquanto a bola ainda não rola para o estadual, a Taça RN está a todo vapor. Em sua etapa final, com três chaves, cada uma com três equipes, os times se enfrentam em jogos de ida, com os três primeiros colocados e o melhor segundo colocado se classificando para as semifinais, que acontecerão entre os dias 24 e 28 deste mês. Segundo Hideraldo Santos, a competição superou as expectativas dos organizadores, principalmente no quesito presença de público. 

- A Taça RN superou nossas expectativas, com um bom nível técnico e jogos bem disputados. No interior, com ingressos com o custo barato ou de graça, os ginásios lotam - afirmou.

A chave A tem União/Goianinha, Central de Campestre e Alto do Rodrigues. O Grupo B conta com Assentamento Três Voltas/Tangará, URV/São Gonçalo e Felipe Guerra/Apodi. Areia Branca, Lajes e Macau formam a chave C. As finais estão marcadas para 31 de outubro e 4 de novembro.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Wendell Jefferson

Em seminário, Wanderlei Silva troca experiências com lutadores em Natal

Semiário Wanderlei Silva Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Ex-lutador do Pride e do UFC, Wanderlei Silva ministrou seminário em Natal no fim de semana. Dezenas de atletas e amantes do MMA participaram do evento no ginásio da Faculdade Maurício de Nassau, no último sábado. Além de palestra motivacional, o "Cachorro Louco" também apresentou técnicas de luta durante o encontro. 

Valéria Nobre, instrutora de jiu-jitsu, destacou a importância do seminário e a troca de experiências com a lenda dos octógonos.

- É sempre bom a gente estar adquirindo conhecimento. Por mais que na nossa academia tenhamos ótimos professores, ter uma pessoa que chegou ao topo para passar mais experiência é importante - falou.

Wanderlei Silva enalteceu a força dos atletas do Nordeste e lembrou que o Rio Grande do Norte é um grande celeiro da modalidade.

- Natal sempre foi um pólo de lutadores e continua sendo. Em todos seminários que eu vou ao redor do mundo, eu vejo talentos, mas parece que aqui em Natal tem mais - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Sem Marta, Fifa divulga lista das dez finalistas


A Fifa divulgou nesta segunda-feira 19, uma lista com dez nomes das atletas que irão concorrer ao prêmio da Bola de Ouro, dado para a melhor jogadora do futebol feminino no planeta durante o ano de 2015. O destaque é a ausência da brasileira Marta entre as finalistas, atleta que mais vezes conquistou a premiação.

Vencedora em cinco ocasiões, Marta esteve na disputa do prêmio de melhor jogadora do mundo por 11 vezes consecutivas. Sua primeira participação ocorreu em 2004, quando tinha apenas 18 anos. A partir de então, a brasileira marcou presença em todas as edições do evento até hoje. De 2006 a 2010 conquistou todos os seus prêmios, também de maneira consecutiva.

A lista de concorrentes ainda irá diminuir antes da votação final. No dia 30 de novembro, a Fifa irá anunciar, entre as dez restantes, apenas três nomes que seguirão como postulantes ao troféu. No dia 11 de janeiro de 2016, na cidade de Zurique, ocorrerá a votação final, em evento televisionado.

Atual detentora do título, a alemã Nadine Kessler também ficou ausente da lista. 

DADOS
De 2006 a 2010 Marta conquistou todos os prêmios, também de maneira consecutiva.

CONFIRA AS DEZ FINALISTAS DIVULGADAS PELA FIFA:
Nadine Angerer (Alemanha/Brisbane Roar/Portland Thorns)
Ramona Bachmann (Suiça/FC Rosengård)
Kadeisha Buchanan (Canadá/West Virginia University)
Amandine Henry (França/Lyon)
Eugénie Le Sommer (França/Lyon)
Carli Lloyd (Estados Unidos/Houston Dash)
Aya Miyama (Japão/Okayama Yunogo Belle)
Megan Rapinoe (Estados Unidos/Seattle Reign)
Célia Šaši? (Alemanha/1.FFC Frankfurt)
Hope Solo (Estados Unidos/Seattle Reign)

Fonte: GazetaEsportiva.net

Rio 2016 abre hoje nova fase de venda de ingressos

Rio 2016 abre hoje nova fase de venda de ingressos

O Comitê Organizador Rio 2016 abre hoje (20), às 10h, mais uma etapa da venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do ano que vem. Há tíquetes disponíveis para 518 sessões, entre elas as cerimônias de encerramento e abertura e as finais de vários esportes.

Desta vez, não haverá sorteio, quem acessar o site do Rio 2016 e finalizar a compra primeiro garante os ingressos. Entre as sessões esportivas com bilhetes disponíveis para a compra estão as finais de basquete, futebol, handebol, tênis (torneio simples) e ginástica artística (por equipes).

Além disso, há ingressos para a disputa de medalha de bronze do voleibol. A previsão do Comitê Organizador é que as sessões mais concorridas se encerrem logo nas primeiras horas. As demais continuarão sendo vendidas até os Jogos, enquanto durarem os bilhetes.

Por Agência Brasil

Convocação para Argentina e Peru será nesta quinta

A partir das 11h, direto do auditório da CBF, Dunga anunciará os nomes dos escolhidos.

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocará o grupo de jogadores para enfrentar a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias nesta quinta-feira (22). A partir das 11h, direto do auditório da CBF, o treinador anunciará os nomes dos escolhidos. A CBFTV transmitirá ao vivo através do site oficial da entidade.

O credenciamento de imprensa será feito na portaria, das 9h30 às 10h45. A sede da CBF fica na avenida Luís Carlos Prestes, número 130 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O Brasil enfrentará a Argentina no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 22h de Brasília, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O outro adversário será o Peru, no dia 17 de novembro (terça-feira), às 22h de Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção brasileira é a quinta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com 3 pontos.

Fonte O Mossoroense

ABC e Macaé têm confrontos diretos contra os três últimos colocados

ABC x Macaé (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O fim do jejum do ABC com a vitória sobre o América-MG, no último sábado, reanimou o grupo de jogadores e parte da torcida. A matemática, porém, não empolga muito. Restam apenas sete partidas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Alvinegro vai precisar de uma campanha de campeão para escapar do rebaixamento. Se é para acreditar em um milagre, além de se manter à frente de Ceará, Boa Esporte e Mogi Mirim, o time natalense mira o Macaé, primeiro clube fora do Z-4. A distância é de oito pontos. Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, do site InfoBola, o time fluminense tem risco de apenas 9% de disputar a Série C em 2016, enquanto o ABC deve se manter preocupado devido aos 98% de possibilidade de descenso.

O Macaé é o 16º colocado, com 35 pontos - oito vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O ABC ocupa a 17ª posição, com 27 pontos, sendo cinco vitórias, 12 empates e impressionantes 14 derrotas, marca negativa que foi ultrapassada somente pelos três últimos colocados na competição - Ceará, 18º com 26 pontos e 16 derrotas; Boa Esporte, na 19ª colocação, com 24 pontos e 17 derrotas; e Mogi Mirim, lanterna da Segundona com 22 pontos e 17 derrotas. A coincidência desta reta final de Série B é que ABC e Macaé ainda fazem confrontos diretos contra estes clubes que também estão ameaçados. O Paraná também pode ter papel preponderante, já que recebe as duas equipes nas duas próximas rodadas.

Quanto aos desafios diante dos adversários que brigam pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Alvinegro de Natal ainda encara o Bahia e o líder Botafogo. O Macaé, por outro lado, tem páreo duro contra Náutico e Vitória, ambos em casa. O Alvianil já estabeleceu como meta atingir os 43 pontos. Criciúma, 14° com 39 pontos, e Oeste, 15° com 38, aparecem com 1% de risco de rebaixamento.

Pontuação necessária
Nos últimos sete anos, o primeiro clube a escapar do rebaixamento na Série B atingiu 45 ou 46 pontos. A exceção foi em 2009, quando o Guaratinguetá marcou 43 pontos. Naquele ano, os clubes rebaixados para a Série C foram CRB (42 pontos), Guarani (41 pontos), Ipatinga (31 pontos) e Grêmio Barueri (30 pontos). 

Outro detalhe fica por conta da maior pontuação alcançada contra o descenso. Em 2011, o ASA escapou da queda com 48 pontos. O time alagoano ficou à frente do Icasa, na 17ª posição com 47 pontos; Vila Nova, na 18ª colocação com 32 pontos; Salgueiro, no 19º lugar com 26 pontos; e Duque de Caxias, na lanterna com 17 pontos.

Veja a lista dos próximos jogos de ABC e Macaé:
32ª rodada
Macaé x Mogi Mirim 
Paraná x ABC

33ª rodada
Paraná x Macaé
ABC x Sampaio Corrêa

34ª rodada
Ceará x ABC
Macaé x Vitória

35ª rodada
Macaé x Náutico
Bahia x ABC

36ª rodada
ABC x Mogi Mirim
Atlético-GO x Macaé

37ª rodada
Macaé x Boa Esporte
ABC x Botafogo

38ª rodada
Boa Esporte x ABC
Ceará x Macaé

Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone/Divulgação ABC

Candidato planeja gestão com conceitos empresariais no América-RN

Beto Santos - candidato à presidência do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Falando em reciclagem na diretoria e trazendo um pensamento empresarial, Beto Santos já planeja como poderia gerir o América-RN a partir do ano que vem. Até agora, o nome do empresário é o único confirmado para as eleições que acontecem no próximo dia 27. Com um discurso muito sóbrio e realista, o candidato a presidente enfatiza que o bom trato com as receitas financeiras devem estar em primeiro lugar na nova administração e que a questão emocional deve aparecer apenas em "terceiro plano".

- Meu nome está lançado. Minha posição é que o consenso é interessante, mas se houver outro candidato, que ele vá ao conselho explanar as ideias dele, assim como eu fiz. O importante é que o propósito de qualquer candidato seja 100% voltado para o América, sem projetos pessoais acima do clube. Acredito que tenho boas propostas, com novos formatos de administração. Mas seja quem for o presidente, as melhores propostas para o América devem ser colocadas em prática - afirmou.

Diretor-presidente da Potigás, Beto quer levar a experiência adquirida nos negócios para a gestão como presidente do América. Para isso, planeja formar uma equipe com profissionais motivados, especializados e que estejam alinhados como o pensamento de gerar resultados para a "empresa" alvirrubra.

- Não consigo ver um gestor privado fazer nada com mão de ferro, sozinho. Só se faz com equipe. No América, vou buscar pessoas que tenham motivação e um pensamento alinhado com o meu. E preciso de pessoas boas em suas áreas. Alguém que entenda de marketing, por exemplo, vai ser bem mais eficiente do que eu. Então é 'cada um no seu quadrado', mas com uma comunicação muito bem alinhada: marketing, financeiro, futebol, tudo - disse.

Além disso, Beto aposta na aplicação de um "sistema de meritocracia", que estipula metas e premiações mensais aos jogadores quando um objetivo for alcançado. O candidato a presidente ainda fez uma analogia entre o futebol e a indústria para explicar que, assim como no mercado de trabalho, os jogadores com altos salários precisam gerar grandes resultados. Caso contrário, não se pode gastar tanto com funcionários e os custos precisam ser reduzidos.

- Uns dizem que é loucura, que isso não existe. Mas eu digo que o sistema de administração precisa mudar. Ou o certo é pagar salários altíssimos para jogadores que ficam o ano inteiro na reserva, assinam contratos longos e nada fazem para ajudar o time? Minha proposta é trabalhar em um sistema de meritocracia, no qual os salários aumentam se vierem os resultados, e não falo só em títulos. Falo de metas cumpridas mesmo, como nas empresas. Os jogadores terão salários justos com a possibilidade de ganhar premiações. Como qualquer funcionário, o jogador precisa de motivação. E fazendo uma analogia entre futebol e indústria, eu não consigo ver no Rio Grande do Norte duas indústrias que tenham 25 executivos que ganham acima de R$ 15 mil. Então, não posso compactuar com dois times (ABC e América) que tenham 25 profissionais que ganham acima disso e que não dão resultados. É impensável isso - ponderou. 

Sobre a formação da diretoria, Beto defende que nomes surjam para dar novos ares ao clube e ajudá-lo na missão de levar o time de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não descarta a participação de ex-presidentes e admite que deverá trazer de volta algumas pessoas que já prestaram bons serviços ao América.

- Será um mix de novos americanos, que nunca fizeram parte da gestão do América, mas que têm tempo e estão prontos para se doar ao América, com algumas pessoas mais experientes que já prestaram serviço ao América e que podem ajudar. De qualquer forma, o América tem que passar por uma reciclagem e dar uma oportunidade a inúmeros outros americanos a fazerem parte de uma gestão, assim como eu estou tendo agora. E independentemente de cargo, quem for verdadeiramente americano e quiser o bem do clube, vai doar parte do seu tempo para nos ajudar - concluiu.

Por Klênyo Galvão Natal Foto: Canindé Pereira