segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Seleção masculina de vôlei vence EUA em último amistoso na Califórnia

Amistoso da Seleção Brasileira de vôlei será no próximo dia 4 em Natal (Foto: FIVB/Divulgação)

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou com vitória a série de quatro amistosos contra os Estados Unidos, disputada na Califórnia. Na madrugada deste domingo 30, o time comandado por Bernardinho venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 31/33, 25/18 e 29/27, e fechou a série, em Irvine, com três triunfos e uma derrota.

A série de amistosos serve para manter o ritmo da seleção, uma vez que o time nacional não pôde disputar a Copa do Mundo. A Federação Internacional (FIVB) vetou a participação brasileira porque a competição vale vaga na Olimpíada e o Brasil já tem lugar assegurado por ser sede dos Jogos em 2016.

Fora da Copa do Mundo, o Brasil segue investindo em amistosos. O próximo adversário será o Canadá, nos dias 1 e 2 de setembro. Na sequência, o principal objetivo do time será o título do Sul-Americano, a ser disputado em Maceió, entre 29 de setembro e 4 de outubro.

Contra o Canadá, Bernardinho deve repetir os testes que promoveu nos Estados Unidos. Nesta madrugada, ele deu chances a Maurício e Éder, que começaram entre os titulares. Tiveram a companhia do levantador Bruninho, do oposto Evandro, do ponteiro Lucarelli, do central Lucão e do líbero Serginho.

Na partida anterior, o treinador já havia dado oportunidade aos jovens Lucas Loh e Renan Buiatti. O time só jogou completo, em sua formação considerada titular, no primeiro amistoso, com Bruninho, Isac, Lipe, Lucão, Evandro e Lucarelli, além de Serginho.

Por Estadão Conteúdo Foto: FIVB/Divulgação

Patricky Pitbull vence americano e desafiará o campeão da categoria leve do Bellator

Pitbull enfrentará Will Brooks, campeão da categoria leve do Bellator

Em um combate equilibrado, o potiguar Patrick Pitbull bateu o americano Saad Awad por decisão unânime do júri e conquistou a preferência para desafiar o campeão da categoria leve do Bellator. O combate válido pelo card 141, foi realizado na noite desta sexta-feira (28) na Califórnia, Estados Unidos.

Apesar de não ter conseguido finalizar o adversário, Patricky acertou bons golpes, levou o americano para o solo e trabalhou para ir acumulando pontos nos três rounds.

Com o resultado o brasileiro se credencia para lutar pelo cinturão da categoria desafiando o também americano Will Brooks, que já mostrou interesse em lutar com o atleta brasileiro, chegando inclusive mandar recado em tom de provocação.

A resposta de Putbull veio logo após a entrevista da vitória, quando, perguntado sobre o caso, o brasileiro disse: "É melhor ele calar a boca, Brooks fala demais e o recado que tenho a mandar para ele também é simples. Eu estou voltando com sede de título", disse.

O combate pelo título da categoria leve pode ocorrer na edição do Bellator marcada para o próximo dia 6 de novembro, quando o outro irmão Pitbull, o Patrício, irá colocar o seu cinturão em jogo.

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

Atleta mossoroense procura patrocinadores

Rafael e seu pai Agenilton não desistem de participação no Brasil – Foto Cedida

Com os bons resultados obtidos este ano, o atleta mossoroense Rafael Gonçalves, ganhou uma vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece entre os dias 3 a 7 de setembro, em São Luiz, no Maranhão.

Agenilton Gonçalves, pai e treinador de Rafael, conta que o seu filho/atleta está fisicamente e tecnicamente pronto para participar da competição, no entanto a dupla está em busca de apoio financeiro para viajar para o Maranhão e poder representar Mossoró no Campeonato Brasileiro.

Só este ano, Rafael já ganhou três títulos no Taekwondo. Ele foi campeão dos Jogos Escolares de Mossoró JEM’S, da Copa ASTC e os Jogos Escolares Regionais (JERN’S). “Vamos procurar apoio financeiro para que Rafael possa representar Mossoró nessa grande competição. A viagem está bem perto e estamos em busca de patrocinadores”, comenta Agenilton Gonçalves.

Fonte Gazeta do Oeste Foto Cedida

América-RN bate Vila Nova, segue invicto em casa e se mantém no G4 da Série C

América venceu o Vila Nova por 2 a 1 (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Na noite deste domingo (30), o América recebeu o Vila Nova-GO e conquistou mais uma vitória na Arena das Dunas. Os gols marcados por Adriano Pardal e Mateuzinho garantiram o triunfo por 2 a 1 a favor do time potiguar. Moisés descontou para os visitantes. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Alvirrubro natalense chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira posição do grupo A. O Vila Nova é o segundo colocado, com 27. A vitória americana encerrou uma sequência invicta de oito jogos da equipe goiana.

Na próxima rodada, o América recebe o Fortaleza-CE na Arena das Dunas. A partida da 15ª rodada está prevista para o sábado (5), às 19 horas. O Vila Nova joga na quarta-feira (9), às 20 horas, diante do Confiança-SE, no estádio Serra Dourada, pela mesma rodada.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha via Portal No Ar

Santa Cruz de Natal vence e divide liderança da 2ª divisão com o Assu

Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal conquistou neste sábado 29, a primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Potiguar. A equipe do técnico Edmar Pereira bateu o Mossoró por 3 a 1 no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Juninho Bahia, Hudson e Andrey marcaram os gols do Tricolor. Pedrinho descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time natalense divide a liderança da Segundona com o Assu, que empatou por 0 a 0 com o Atlético Potengi no outro duelo da segunda rodada. A partida foi realizada no Edgarzão, na cidade de Assú.

Assu e Santa Cruz somam quatro pontos, mas o Camaleão do Vale leva vantagem no saldo de gols - três contra dois. O Potengi é o terceiro colocado, com dois pontos. O Mossoró é o lanterna, com duas derrotas em dois jogos.

Na próxima rodada, marcada para o dia 5, o Potengi encara o Mossoró, em local que ainda será definido, e Santa Cruz e Assu se enfrentam no Nazarenão, em Goianinha.

Fonte GE RN Foto: Divulgação