quarta-feira, 17 de junho de 2015

Nadador potiguar representará o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos

Nadador potiguar representará o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos

Através do atleta Adriano Lima, convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para integrar a Delegação Brasileira nos Jogos Parapan-Americanos que serão realizados de 2 a 18 de agosto no Canadá, na cidade de Toronto.

Esta é a 5ª Edição dos Jogos Parapan e Adriano participou das quatro anteriores, com excelentes resultados, conquistando 30 medalhas: 24 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Adriano é hoje o atleta com o maior número de medalhas em jogos Parapan-Americanos do Brasil. A equipe de natação é composta por 40 atletas, sendo 4 do RN.

Fonte Portal no Ar

Sem Amaro, Dal Pozzo faz mudanças no time do ABC para encarar o Vitória

Treino ABC (Foto: Divulgação ABC)

Na preparação para enfrentar o Vitória no Barradão e manter a invencibilidade fora de casa nesta Série B, o ABC treinou nesta terça-feira com algumas mudanças na equipe titular. Com Leandro Amaro suspenso para a partida deste sábado, Maurício assumiu o lugar do capitão na zaga, enquanto Lima voltou à lateral esquerda. Na direita, Igor Julião entrou na posição de Reginaldo.

No meio-campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo barrou Erivélton, que foi titular na última partida diante do Paysandu, e observou o time com Rafael Miranda, que vinha fazendo treino físico separado do restante da equipe nas últimas semanas.

O time titular que participou de coletivo nesta terça tinha Saulo, Igor Julião, Suéliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes; Fabinho Alves e Kayke.

Na parte final do trabalho, Dal Pozzo experimentou Leonardo Luiz na zaga, retornando com Maurício na esquerda. O atacante Edno, que fez sua estreia contra o Papão, entrou na vaga de Rafael Miranda.

Vitória e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h30, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte GE RN Foto: Divulgação ABC

América-RN encara Cruzeiro de Macaíba em amistoso nesta quarta-feira

Alvirrubro enfrenta o Cruzeiro de Macaíba (Foto: Divulgação)

O Departamento de Futebol do América confirmou para esta quarta-feira (17), às 15h30, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, o jogo-treino é contra a equipe do Cruzeiro de Macaíba, atual campeão metropolitano.

Serão cobrados os valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante/idoso mediante apresentação das devidas identificações). Sócios terão entrada gratuita.

A equipe se prepara para a retomada da Série C do Campeonato Brasileiro, que acontecerá apenas no dia 27 deste mês, às 16h, em compromisso com o Vila Nova/GO, fora de casa, pela 5ª rodada.

A competição nacional teve uma pausa de 20 dias em virtude da disputa da Copa América.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Vesti azul: seleção brasileira pega Colômbia com segundo uniforme

Fernandinho brasil África do Sul amistoso (Foto: Mowa Press)

A seleção brasileira voltará a jogar de azul nesta quarta-feira 17. O time de Dunga enfrentará a Colômbia com o seu segundo uniforme, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. Foi a roupa do segundo tempo do último teste que Luiz Felipe Scolari fez antes de convocar a Seleção para a Copa do Mundo de 2014. Contra a África do Sul, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, o Brasil venceu por 5 a 0. Neymar fez três gols. Além do camisa 10, marcaram o meia Oscar e o volante Fernandinho. O jogo foi em 5 de março do ano passado. 

Naquele amistoso, foram apresentadas as camisas que seriam usadas pela Seleção na Copa: a amarelinha, vestida no primeiro tempo, e o uniforme azul - com listras em diferentes tons da cor -, no segundo. De lá para cá, em nenhum momento o uniforme reserva foi repetido. 

Brasil e Colômbia se enfrentam às 21h (de Brasília), no estádio Monumental de Santiago. Com três pontos, a Seleção lidera o Grupo C da Copa América pelos gols marcados. A Venezuela está em segundo, também com três. Colômbia e Peru ainda não pontuaram. 

Por Richard Souza Santiago, Chile Foto: Mowa Press

MUNDIAL FEMININO: Classificado, Brasil tenta terminar com 100% contra Costa Rica


O Brasil vai para o seu último desafio na Fase de Grupos da Copa do Mundo do futebol feminino já classificado. Tentando terminar com 100% de aproveitamento, já que se garantiu na primeira colocação do Grupo E e dificilmente enfrentará a Argentina nas oitavas, as comandadas do técnico Vadão irão enfrentar a Costa Rica nesta quarta-feira 17, às 20h, no Moncton.

A seleção brasileira caiu em um grupo consideravelmente fraco e passou com tranquilidade. Na primeira rodada, bateu a Coreia do Sul por 2 a 0. Na sequência, venceu a Espanha por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final, com uma campanha perfeita.

Na tabela de classificação do Grupo E, aparece com seis pontos, quatro a mais do que a Costa Rica, seu adversário nesta quarta, que aparece na vice-liderança. Espanha e Coreia do Sul somam um. O adversário do Brasil chega invicto e pronto para surpreender, o que não tira a primeira colocação das Brasileiras. 

Confira os resultados da 3ª rodada
Tailândia 0 x 4 Alemanha
Costa do Marfim 1 x 3 Noruega
Holanda 1 x 1 Canadá
China 2 x 2 Nova Zelândia
Equador 0 x 1 Japão
Suíça 1 x 2 Camarões

Próximos Jogos
Nigéria x Estados Unidos
16/06/2015 21h00
Austrália x Suécia
16/06/2015 21h00
México x França
17/06/2015 17h00
Inglaterra x Colômbia
17/06/2015 17h00
Costa Rica x Brasil
17/06/2015 20h00
Coréia do Sul x Espanha
17/06/2015 20h00

Próxima Rodada

Por Agência Futebol Interior

MUNDIAL SUB-20: Brasil deita e rola em cima de Senegal e vai buscar o hexa para igualar a Argentina

Boschilla do São Paulo F.C. fez o terceiro gol e junto com Marcus Guilherme comandou a goleada brasileira. - Foto: cbf.com.br

Para quem esperava um jogo difícil, talvez tendo do outro lado os conhecidos “gatos africanos”, com idade acima do limite da categoria, se deu mal. O Brasil deitou e rolou em cima do Senegal, confirmando sua vaga na decisão do Mundial Sub-20, disputado na Nova Zelândia, na Oceania, praticamente no primeiro tempo, quando marcou quatro gols, nas semifinais. No segundo tempo fechou o placar em 5 a 0. Agora vai enfrentar o vencedor da outra semifinal entre Sérvia ou Mali.

A decisão vai acontecer na madrugada de sexta para sábado (duas horas da manhã) com transmissão da Rede Globo, como aconteceu nesta madrugada. Os brasileiros tentam igualar o hexacampeonato da Argentina, maior vencedora da categoria.

GOLS RÁPIDOS E BONITOS
O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos. João Pedro fez jogada individual pelo lado direito da área e chutou forte. A bola desviou na defesa e entrou. O segundo gol saiu em seguida, aos seis minutos. Gabriel de Jesus puxou o contra-ataque e fez o passe para a finalização de Marcos Guilherme.

O terceiro gol foi marcado por Boschilia, revelado pelo Guarani. Jean Carlos e Marcos Guilherme tabelaram pelo lado esquerdo da área e após a finalização o goleiro deu rebote. O sãopaulino completou para as redes de chapa de pé. O jogo continuava em ritmo de treino e aos 34 minutos saiu o quatro gol. Jean Carlos protegeu a bola dos zagueiros e deixou que o lateral Jorge driblasse um adversário e colocasse no canto.

EXPULSÃO E TIRADA DE PÉ
No final do primeiro tempo, o Senegal ainda perdeu o lateral-esquerdo Cissé, que foi expulso por falta violenta. Antes ele já tinha recebido o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Brasil entrou apenas para “treinar”. E chegou ao quinto gol somente aos 31 minutos. Boschilia percebeu Marcos Guilherme livre e fez o passe. O atacante completou para as redes.

Por Agência Futebol Interior