sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Matheus Fernandes se apresenta a equipe de Taekwondo do RN e já esta em João Pessoa para a disputa da Copa do Brasil!


Depois de muito empenho por parte de todos para angariar fundos para o custeio das despesas, o atleta Matheus Fernandes integrou a equipe esportiva de Taekwondo do Rio Grande do Norte, na tarde desta quarta feira dia 9, visando a disputa da Copa do Brasil da categoria juvenil na cidade de João Pessoa no Ginásio O Ronaldão. A noticia já se espalhou pelos quatro cantos da cidade e a população e amigos estão muito felizes e esperançosos pelo bom resultado.

Após a iniciativa do Blog Lance Esportivo1 e dos demais amigos foi apenas de incentiva outras pessoas a ajudarem e pelo visto deu certo. Tudo começou com o apoio da Academia Physicus do Professor Jeferson Maurício que presenteou a atleta com a preparação, técnica e tática, o Blog e o Projeto Bom na Escola Bom de Bola que custeou as passagens, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer através de Marecilda Bezerra e do coordenador Neto de Cida com a inscrição, Rangel dos correios, José do Patrocínio (Sr Dedé), Juninho da xerox, João Leite, Elba professora, Patrícia Araújo, Francisco, Gabriel Oliveira (Tobe), Edmar, Michael dos Santos (DJ Leão), Dr. Jonatas Rodrigo, Cacá professora, Junhão professor, George de Gerson e Nilcinho Web House.

Em poucas palavras Matheus agradeceu a ajuda e o empenho de todos "obrigado a todos que me ajudam a tornar parte de um sonho possível, as arrecadações de patrocínio superam as expectativas. E Jardim do seridó vai ter sim um representante em um dos maiores eventos nacionais de Taekwondo. Podem ter certeza que nunca vou esquecer de quem me ajudou tanto com incentivos como financeiramente. Nunca representei minha cidade com tanto orgulho como vou representar dessa vez, afirmou o atleta.

O atleta Jardinense deve pisar no tatame neste sábado dia 12, com horário e oponente a ser divulgado. A equipe de Taekwondo do Rio Grande do Norte tem como técnico o Mestre Rivanaldo que, inclusive, é o treinador da Seleção Brasileira Juvenil da categoria. 

Do Blog -  Graças a Deus e aos amigos tudo deu certo! Nossa intenção foi de apenas movimentar e incentivar as pessoas a participarem de uma causa tão nobre. O esporte e o Blog Lance Esportivo1 agradecem a participação de cada um.

Por Jarbas Fonsêca Foto Arquivo Pessoal

Radio Caicó AM transmite final do campeonato Potiguar Feminino neste sábado entre Corintians de Caico vs União!


Assim como foi no último sábado dia 5, após a vitória do Galo do Seridó diante da equipe do Monte Líbano por 2 a 1, a Radio Caicó AM, irá transmitir as emoções da final do campeonato estadual feminino, envolvendo Corintians de Caico vs União de Natal. O sorteio do mando de campo foi realizado nesta terça feira dia 8, na capital do estado ficando definido que decisão envolvendo os dois clubes será no Estádio Marizão, em Caicó, no sábado 19, às 17h00.

Como na semi final a equipe esportiva da radio Caicó AM estará transmitindo este jogão com narração de Jarbas Fonsêca, comentários Moreira Neto e Sidcley, reportagens J. Simões, Niltinho Ferreira e F Araújo. 

Para comandar a final do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino o árbitro vais ser Zandick Gondim Alves Júnior que tem como auxiliares por Vinicius Melo de Lima e Francisco Jailson Fernandes da Silva.

Melhor paralímpico do País comemora prêmio um ano após começar no caiaque

Em apenas um ano de treinos, já se tornou o melhor atleta paralímpico do País (Foto: Divulgação/Luis Carlos Paracanoagem)

A canoagem vai estrear como modalidade paralímpica nos Jogos do Rio, no ano que vem, contando apenas com provas de caiaque, em águas calmas – a chamada paracanoegem velocidade. Luis Carlos Cardoso competia na canoa, que ficou fora do programa, e resolveu migrar para o caiaque apenas no início deste ano, sonhando com o Rio-2016. Em apenas um ano de treinos, já se tornou o melhor atleta paralímpico do País.

Luis Carlos foi o vencedor do Prêmio Paralímpicos 2015 no masculino, recebendo o troféu na noite de quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, depois de se tornar campeão no KL1.200m no Mundial de Milão, na Itália.

“Por tudo que vivi em 2015, é de grande importância. Passei da canoa para o caiaque para poder disputar os Jogos do Rio-2016 e levei a medalha. Fico mais feliz por ter concorrido com atletas de todo o Brasil que ganharam muita coisa também. E como fui o primeiro canoísta a ser indicado nesta disputa, vencê-la foi uma honra muito grande”, afirmou o atleta piauiense, que teve quase 50% dos votos e venceu os favoritos: Felipe Gomes, do atletismo, e Daniel Dias, da natação.

No feminino o prêmio foi para Silvania Costa, campeã no Mundial de Atletismo Paralímpico de Doha no salto em distância. Natural de Mato Grosso do Sul, ela teve 64% dos votos, superando Joana Neves e Shirlene Coelho.

“Foi tudo fruto de muito trabalho, que quando é bem feito, tem retorno. Elas (Joana e Shirlene) estão de parabéns também. São vencedoras! Estava bem ansiosa, sem dormir direito, mas agora estou aqui muito feliz e emocionada”, Não esperava todo esse mérito, isso mostra que trabalhei muito em 2015″, comentou a atleta, que compete por São Paulo.

Também receberam homenagem Fábio Dias (atletismo), como melhor técnico de modalidade individual, e Dailton Freitas (goalball), melhor técnico do ano em esportes coletivos. Daniel Tavares, do atletismo, ganhou como atleta revelação.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação/Luis Carlos Paracanoagem

Vadão alerta para dependência de Marta no 1º tempo de vitória por 11 a 0

Vadão durante entrevista coletiva nesta terça (Foto: Cíntia Barlem)

O placar foi elástico, mas Vadão não ficou inteiramente satisfeito com o desempenho da seleção brasileira nesta quarta-feira. Ainda no primeiro tempo da vitória por 11 a 0 diante de Trinidad e Tobago, o treinador sentiu que a equipe dependeu muito da individualidade de Marta, que marco cinco gols no confronto pelo Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas. O alerta foi feito no intervalo e, na etapa final, o time assegurou uma maior coletividade. 

A gente até conversou que não interessava se o adversário vinha fragilizado ou não. Da nossa parte, vamos sempre pensar: se temos a facilidade para atacar, vamos treinar o nosso ataque coletivamente e não individualmente. Eu não gostei do começo do jogo porque para chegarmos aos 2 a 0, 3 a 0 estávamos dependendo mais de jogada individual do que coletivamente. No segundo tempo, as jogadas fluíram pela beiradas do campo. Até falei no intervalo que nosso jogo no primeiro tempo não foi legal mesmo vencendo porque dependemos da Marta em jogadas individuais. Acho que era pouco para o que estava acontecendo no jogo. Depois não. Aí melhorou no final do primeiro tempo e no segundo tempo jogamos de acordo - disse Vadão ao GloboEsporte.com.

Marta acabou saindo no segundo tempo para a entrada de Raquel. O comandante do Brasil disse que não era um teste contra a dependência da artilheira. O objetivo era evitar um desgaste maior e um risco de lesão.

- A Marta fez os gols aqui dentro da Arena, passou Pelé, o jogo tranquilo. Acontece uma contusão, o mundo ia dizer: "por que não tirou?". Se eu poupei a Andressa (Alves) e a Formiga por que não a Marta depois que o placar já estava ampliado.

No próximo domingo, às 17h (de Brasília), a Seleção enfrenta o México pela segunda rodada da competição. Vadão confirmou que, após serem poupadas, Andressa Alves e Formiga estarão de volta à escalação titular.

Texto e Foto por Cíntia Barlem Direto de Natal, RN

Brasil vence Argentina e avança no Mundial de Handebol na disputa pela ponta do grupo

Resultado de imagem para fotos do handebol do brasil

A seleção brasileira feminina está nas oitavas de final do Mundial de Handebol, que está sendo disputado na Dinamarca. Nesta quinta-feira (10), em Kolding, a equipe comandada pelo técnico Morten Soubak sofreu mais do que o esperado, mas venceu a Argentina por um placar relativamente confortável: 23 a 19. A partida foi a quarta e penúltima do Brasil no Grupo C do Mundial.

Com sete pontos, o Brasil lidera provisoriamente a chave. A França joga logo mais contra a República Democrática do Congo, lanterna do grupo, e tem tudo para vencer. Na última rodada, sexta (11), às 15h15 (de Brasília), Brasil e França se enfrentam para definir quem avança em primeiro.

A tendência é que quem vencer fique em primeiro e quem perder termine na terceira colocação, porque a Coreia do Sul, que empatou com Brasil e França, deve chegar aos oito pontos se confirmar o favoritismo diante de Alemanha (ainda nesta quinta) e Argentina (na sexta). Se Brasil e França empatarem, aí o grupo teria um empate tríplice na ponta.

A Argentina, por sua vez, soma apenas os dois pontos da vitória sobre o Congo e confiava na possibilidade de vencer o Brasil, um velho conhecido, para seguir sonhando com a classificação.

Assim como na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Brasil fez um primeiro tempo lento contra a Argentina, errando demais no ataque e dando espaços na defesa. As argentinas aproveitaram e chegaram a estar vencendo por 7 a 6 depois de 21 minutos de partida. Só aí o time brasileiro acordou. Fez cinco gols em oito minutos e foi para o intervalo ganhando por 11 a 8.

Na segunda etapa, o Brasil chegou a abrir cinco gols de vantagem logo de início, mas permitiu à Argentina encostar em 16 a 14. Quando a coisa apertou, o time brasileiro resolveu jogar e fechou a partida com 23 a 19 no placar, desempenho muito parecido da final do Pan: 25 a 20.

Melhor do mundo em 2012, Alexandra nem jogou. Ela e Jessica Quintino, as pontas titulares da seleção, foram substituídas por Fernanda (três gols) e Célia (quatro). Deonise foi a artilheira, com sete gols, enquanto Ana Paula marcou quatro. Duda desta vez não esteve bem no ataque, com apenas dois.

Por Estadão Conteúdo

Técnico do Globo FC destaca reforços e agenda jogo-treino para sábado

Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O Globo FC é sempre um dos primeiros clubes do Rio Grande do Norte a iniciar a preparação para o Campeonato Potiguar e para 2016 não é diferente. A equipe treina desde o início de novembro para a disputa do torneio. O técnico Higor César comenta que a preparação segue dentro do planejamento do clube e avalia as duas últimas contratações: o meia Éverton e o atacante Luizão.

- A preparação está indo tudo da forma que foi planejado. Chegaram dois jogadores. Everton jogou o Paulistão pelo Guarani e esta semana se apresentou o Luizão, atacante de área. Ele jogou no Paraguai por três anos, no Cuiabá, no Mixto, entre outras equipes, e está vindo do futebol da China. Ele já se apresentou, está treinando e vai ser uma grande aposta para a competição. Tem 27 anos, bom porte, é fazedor de gols, um jogador interessante - declarou.

O atacante Romarinho, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC, já voltou à Águia e treina com o restante do grupo. Além dos trabalhos táticos no CT, Higor César também planeja um jogo-treino e um amistoso nas próximas duas semanas. Os adversários ainda não estão definidos.

- Agora é dar sequência nos treinamentos para que o pessoal fique bem fisicamente. Começamos o trabalho com bola há três semanas. No sábado já temos um jogo-treino e no dia 19 vamos tentar fazer um amistoso. Tudo indica que seja contra uma equipe da Paraíba - revelou.

O Globo FC estreia no Campeonato Potiguar 2016 diante do Palmeira-RN, no dia 24 de janeiro, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Roberto Fernandes espera fechar com clube do exterior

Roberto Fernandes Orlando caldas

Ainda sem clube para a próxima temporada, o técnico Roberto Fernandes, ex-América-RN e ABC, acompanhou a primeira rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino na Arena das Dunas. Aproveitou para bater um papo com Vadão e outros amigos. Nas férias, tem participado de cursos no Rio de Janeiro e em São Paulo, enquanto não concretiza negociação para voltar ao batente. 

- Estou estudando algumas propostas, mas a prioridade é uma para fora do país. Estou priorizando este projeto e esperando uma resposta até o fnal do ano. Se surgir uma coisa muito boa no Brasil, é claro que a gente tem que seguir a vida, mas a prioridade é este projeto fora do país, que não é na Arábia. É na Europa. Não é fácil para o treinador brasileiro conseguir trabalhar fora, principalmente na Europa. Eram cinco treinadores e agora só tem três nessa concorrência. Espero que dê certo e que possa abrir este mercado - declarou em entrevista à Rádio Globo Natal, na tarde desta quinta-feira.

Na foto abaixo, Roberto Fernandes aparece ao lado de Orlando Caldas, vice-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e ex-presidente do Alecrim. O dirigente postou a foto em uma rede social e brincou sobre um possível acerto com o treinador, que tem salário bem longe da realidade do Verdão.

Por Augusto Gomes