segunda-feira, 30 de maio de 2016

Em preparação para Série D, Globo FC fica no 1 a 1 em amistoso no Barretão

RN - Globo FC e Atlético Potengi empate 1 a 1 Estádio Barretão Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

Às vésperas de iniciar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC segue em preparação para a competição e realizou, neste domingo, um amistoso contra o Atlético Potengi, time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar deste ano. 

A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim e o resultado acabou empatado em 1 a 1, com gol de Romarinho para a Águia, enquanto o zagueiro Geilson, ex-Alecrim, empatou de falta para o time natalense. Na última semana, o Globo FC venceu um jogo-treino contra a seleção da UFRN por 3 a 0. Os gols foram marcados por Romarinho, Gláucio e André.

A estreia do Globo FC na Série D está marcada para o dia 12 de junho contra o Campinense. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Amigão. A Águia está no grupo A7, que ainda tem América-PE e Galícia. 

Fonte GE RN Foto: Rhuan Carlos

Alison/Bruno e Larissa/Talita avançam às quartas de final em Moscou

Alison/Bruno e Larissa/Talita avançam às quartas de final em Moscou

Das quatro duplas que representarão o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio, só duas seguem vivas no Grand Slam de Moscou (Rússia), etapa que abre a forte temporada europeia do Circuito Mundial. Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt avançam sem perder sets, enquanto Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg foram eliminados nesta sexta-feira. Outras três duplas brasileiras também passaram às quartas de final.

Entre as mulheres, são três times ainda vivos. Larissa e Talita seguem sem perder sets em Moscou e avançaram com vitória sobre Bawden/Clancy, da Austrália, com duplo 21/15. Nas quartas de final, sábado, elas pegam Borger/Büthe, da Alemanha.

Juliana e Taiana tiveram mais trabalho, mas venceram Slukova/Hermannova, da República Checa, por 2 a 1 (21/18, 19/21 e 15/13), avançando para pegar Heidrich/Zumkehr, da Suíça, nas quartas de final. As checas, mais cedo, haviam sido as algozes das olímpicas Ágatha e Bárbara Seixas, também por 2 a 1 (21/14, 13/21 e 17/15).

Já Duda e Elize Maia tiveram um dia cheio, a partir da repescagem. As jovens brasileiras venceram tanto as canadenses Broder/Valjas (21/13, 20/22 e 15/11) quanto as russas Ukolova/Birlova (21/19 e 21/17). Na sexta, elas reencontram as norte-americanas Walsh/Ross, de quem perderam na fase de grupos.

Maria Elisa e Lili não participam do Grand Slam em Moscou porque até a semana passada, Maria Elisa estava suspensa provisoriamente por doping. Ela foi julgada no início da semana e inocentada.

MASCULINO – Depois de uma campanha sem perder sets na fase de grupos, Evandro e Pedro Solberg pararam nas oitavas de final, derrotados por Losiak/Kantor, da Polônia, por 2 a 0 (21/18 e 21/11).

Alison e Bruno Schmidt, por sua vez, confirmaram o favoritismo vencendo Bourne/Hyden, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (21/15 e 21/17), avançando para pegar os italianos Nicolai/Lupo na próxima fase.

Quem também está nas quartas de final é Vitor Felipe/Álvaro Filho, dupla paraibana que avançou com vitória sobre Kapa/McHugh da Austrália, por 2 a 0 (21/19 e 21/15). Eles pegam os poloneses Losaik e Kantor nas quartas de final, sábado.

Por Estadão Conteúdo

Sob forte calor, América-RN vence River-PI por 3 a 2 e dispara no grupo A

River-PI x América-RN, Série C do Brasileiro (Foto: Renan Morais)

O América-RN é o líder isolado do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Mecão enfrentou o River-PI e o forte calor de Teresina e conseguiu vencer por 3 a 2. Os gols da partida saíram no segundo tempo. O Alvirrubro fez com o meia Elias, duas vezes, e com o atacante Luiz Eduardo. O Galo Carijó ainda ensaiou uma reação e diminuiu com o atacante Vanderlei e o meia Júnior Xuxa. O resultado deixa a equipe potiguar com 100% de aproveitamento e seis pontos na classificação, enquanto o clube piauiense cai para a nona colocação, com apenas um ponto.

A terceira rodada da Série C terá jogos no próximo domingo, quando o River-PI joga mais uma vez no Estádio Albertão, desta vez contra o Remo. O jogo está marcado para as 19h. Na segunda-feira, é a vez do América-RN voltar a jogar em Natal, quando recebe o Fortaleza, às 20h, na Arena das Dunas.

SÉRIE C: CLASSIFICAÇÃO E TABELA

Por Globo Esporte Teresina, PI

Lúcio Curió cogita se aposentar, mas volta atrás e tem apoio do América-RN

América-RN - Lúcio Curió, atacante (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

As fortes dores causadas em decorrência da Febre Chikungunya deixaram o atacante Lúcio Curió com um sério problema de saúde. Com incômodos musculares e nas articulações, o jogador chegou a conversar nesta semana com dirigentes e com o técnico Sérgio China e deixou claro o descontentamento pelo qual está passando e chegou a cogitar a aposentadoria. Nesta sexta-feira, o atacante não foi relacionado para a partida contra o River-PI, pela segunda rodada da Terceirona. Com contrato até o fim do mês de junho, Curió foi liberado pela direção alvirrubra para resolver assuntos particulares e e vai realizar um tratamento intensivo no departamento médico americano, para recuperar a forma ideal.

Aos 31 anos, Curió foi contratado pelo Mecão no dia 17 de março deste ano e esteve em campo por sete vezes, sendo cinco pelo Campeonato Potiguar, onde marcou três gols, mas acabou contraindo a doença e ficou fora das finais. As outras duas presenças foram na estreia pela Série C, na vitória sobre o ABC, e na Copa do Brasil contra o Gama, duelo que eliminou a equipe da competição.

Segundo Iury Bagadão, diretor de futebol do América-RN, o atacante vive um momento complicado na carreira, mas está recebendo toda a assistência médica e psicológica do clube e espera pela recuperação do jogador.

- Lúcio conversou longamente conosco e disse que estava muito triste, porque não está conseguindo desempenhar o futebol que ele esperava. Se mostrou muito desmotivado, mas nós demos um tempo para ele esfriar a cabeça e depois voltar para realizar um tratamento intensivo no departamento médico. Ele deve fazer um trabalho muscular e, como tem contrato até o fim do próximo mês, esperamos que possa recuperar a forma física e nos ajudar na Série C - contou o dirigente.

Ídolo do Mecão
Lúcio Teófilo da Silva tem 31 anos e começou a carreira profissional no futebol em 2007, pelo CSP. O jogador passou pelo Novo Hamburgo e Sport antes da sua primeira passagem pelo América-RN, em 2009. Em 2010 e 2001, foi jogar na Coreia do Sul e vestiu as camisas do Gyeongnam e do Ulsan, ambos da primeira divisão nacional. Em 2012, voltou ao América-RN e acabou participando da conquista do Campeonato Potiguar, quebrando um jejum estadual que durava nove anos. No ano seguinte, voltou a Coreia do Sul para jogar pelo Gwangju. 

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Muricy Ramalho não é mais treinador do Flamengo

Resultado de imagem para fotos de muricy

Muricy Ramalho não é mais treinador do Flamengo. Por conta dos problemas de saúde, o técnico e a diretoria rubro-negra chegaram a uma rescisão amigável, para que o treinador possa cuidar da recuperação e o clube seguir na disputa do Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi feito em coletiva no CT George Helal nessa quinta-feira (26). Primeiro a falar, o presidente Eduardo Bandeira de Mello iniciou a entrevista comunicando a saída do treinador.

“A decisão de Muricy Ramalho é não permanecer no Flamengo neste momento, devido a incerteza de seu estado de saúde”, resumiu.

Na sequência, o vice-presidente de futebol Flavio Godinho falou com os jornalistas e comunicou que Zé Ricardo, treinador da equipe sub-20, assume o time interinamente.

“Para o jogo de domingo, Zé Ricardo, treinador do sub-20, assume. Ele é um técnico “prata da casa” e o Flamengo sempre se socorreu em situações assim. O Jayme comandava interinamente como membro da comissão técnica do Muricy. Neste momento é importante dar força para ele e focar no jogo de domingo”, finalizou.

O próximo compromisso rubro-negro será no domingo, contra a Ponte Preta, 11h, em Campinas. A partida será válida pela 4ª rodada do Brasileirão 2016.

Fonte Portal No Ar