quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Penúltima rodada da primeira fase da Copa de blocos acontece nesta quinta feira!


Abrindo a partidas válidas 13ª rodada do 15º Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN, o esporte da bola pesada, o futsal, trouxe até torcedor a ante penúltima rodada do certame. O Ginásio de Esportes Lavoisier Maia localizado no centro da cidade, recebeu um grande público para assistir aos embates.

Na rodada de ontem, quarta feira dia 28, Os Zicas perderam por 3 a 1 para o New Crasy pela categoria sub 17, logo após, tivemos a Caern derrotando de goleada o Matureman por 7 a 1. Completando a rodada, A Baragadga venceu o São Francisco pelo placar de 3 a 2. 

Hoje, quinta feira dia 29, acontecerão apenas dois jogos na categoria adulto. Onde jogam o bloco Tira Sossego vs Os Traíra, em seguida, Os Malas vs Stylo Vip.

A V2 NET (Veloz Net), continua com a internet WIFI, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.

vejam os placares:
Sub 17 Os Zicas 1 vs 3 New Crasy (chave única)
Máster Caern 7 vs 1 Matureman (chave D)
Adulto A Baragadaga 3 vs 2 São Francisco (chave D)

Próxima rodada:
18h50 Adulto Tira Sossego vs Os Traíras
19h30 Adulto Os Malas vs Stylo Vip

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

"Me chamam de avô", diz ex-Timão, Fla e Flu que defende clube no RN

Márcio Costa, novo zagueiro do Corintians-RN (Foto: Divulgação/Corintians-RN)

A profissão de jogador de futebol é uma montanha russa para muitos desportistas. Do início em categorias de base até o primeiro jogo por uma equipe profissional, anos de suor e dedicação são colocados à prova. Para alguns, o êxito da vitória e a recompensa com títulos. Para outros, o ostracismo e o sofrimento com o álcool e as drogas. Aos 41 anos, o zagueiro Márcio Costa mostra que ainda "tem muita lenha para queimar" e aceitou mais um desafio: defender o Corintians-RN, clube do interior do Rio Grande do Norte e que conquistou seu único título estadual em 2001. Esse será o 20º time na carreira do jogador, que já vestiu a camisa do "xará" mais famoso, o Corinthians, e levantou o troféu do Mundial de 2000, além de ser campeão carioca pela dupla Flamengo e Fluminense.

Márcio desembarcou há poucos dias na cidade de Caicó - a 256 km de Natal -, ao lado de alguns companheiros do Legião-DF - o lateral-direito Thiaguinho, o meia Vaninho e o atacante William Magrão -, seu último clube em 2014. A experiência na vida e o conhecimento em campo deram ao zagueiro um tratamento especial e a admiração do elenco do Galo de Seridó, de quem recebeu o carinhoso apelido de "avô".

- Às vezes, os caras me chamam de avô... Mas é tudo com muito respeito. É sempre bom procurar ajudar aos novos jogadores que estão começando na carreira, por conta das muitas dificuldades que existem nesse caminho - disse Márcio Costa.

Entre as conquistas no currículo, Márcio faz questão de ressaltar a mais importante: o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, quando foi titular no Timão. Naquela decisão, disputada no Maracanã, o Corinthians venceu o Vasco, nos pênaltis, por 4 a 3. Quinze anos depois, o jogador se mantém em atividade e chega ao Galo do Seridó como grande reforço do elenco, que ainda conta com atletas que estavam atuando no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraíba e Ceará, além do Distrito Federal.

Carioca, o defensor tem grandes passagens pela dupla Fla-Flu, onde conquistou títulos estaduais entre os anos de 1995 e 1997 e, mesmo jogando por outros clubes e em vários estados brasileiros, nunca havia jogado no Rio Grande do Norte. A nova realidade do jogador é encarada com naturalidade, e apesar da dificuldade do clima e do ambiente fora de casa, Márcio garante estar adaptado à nova rotina, que revela ter optado pelo RN por conta da semelhança com sua cidade natal, o Rio de Janeiro.

- Eu sou do Rio de Janeiro e já estou acostumado com a alta temperatura. Está tudo tranquilo, o pessoal é muito simpático e o trabalho está desenrolando com muita fluidez. Tinha uma grande vontade de conhecer o Rio Grande do Norte, por conta de Natal, que é uma cidade muito bonita, e essa proposta do Corintians-RN caiu como uma luva. Vim para cá com o pensamento de mostrar um bom trabalho até o final do estadual. Depois, quem sabe, eu possa ficar por aqui - analisa o jogador.

Veja também:

Por Jocaff Souza Natal Foto: Divulgação/Corintians-RN

Volante do ABC pede ‘concentração’ para amistoso contra o CSP-PB

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O ABC fará nesta quinta-feira (29) o segundo jogo amistoso da pré-temporada, desta vez, contra o CSP-PB, no estádio Frasqueirão, às 15h30. E ao contrário da derrota contabilizada contra o conterrâneo Atlético Potengi, os alvinegros esperar vencer a primeira na temporada, ainda que seja em duelo amistoso.

Quem comentou a expectativa para a partida contra os paraibanos foi o volante Fábio Bahia, um dos remanescentes da temporada 2014. O jogador lamentou a falta de pontaria no primeiro compromisso do ano e espera que o time possa aproveitar melhor as oportunidades. Curiosamente, a pontaria havia sido um dos principais problemas da equipe na temporada passada.

“É um amistoso diferente, um desafio ainda mais difícil, mas a responsabilidade é a mesma. Para jogar com a camisa do ABC, entra para representar bem o clube, mesmo amistoso. Neste jogo, temos que estar mais concentrados, jogo mais difícil, então temos que ter cuidado para aproveitar as oportunidades, vencer e jogar bem”, afirmou.

Fábio Bahia, inclusive, deverá ser titular no confronto desta quinta. O técnico Roberto Fonseca deverá levar a campo a equipe apenas com uma mudança em relação àquela que iniciou o amistoso contra o Atlético Potengi. Kayke ganha a vaga de Anderson Paraíba. Assim, o treinador abecedista colocará em campo a seguinte formação: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Jussandro; Fábio Bahia, Daniel Amora, Zé Mário e Sandro; Fabinho Alves e Kayke.

Sobre a pré-temporada e o entrosamento, Bahia exaltou o trabalho que tem sido feito. “Tem sido imporante a pré-temproada, no futebol brasileiro é tudo muito rápido, sai de uma curta pré-temporada para os jogos, mas esse tempo foi importante e vamos estrear bem, aprimorar parte técnica, tática, física. Dá para chegar legal e no decorrer, vamos aliar a parte física e técnica ao ritmo de jogo”, destacou.

O ABC estreia no Estadual na próxima quarta-feira (04) com o confronto entre Força e Luz x ABC, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O duelo acontecerá às 19 horas.

Por Bruno Araújo Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo

Três jogos da 1ª rodada do Estadual ainda não tiveram local confirmado pela FNF

FNF busca alternativa de patrocínio master para o Estadual (Foto: Wellington Rocha)

A disputa da edição 2015 do Campeonato Potiguar começa no próximo domingo (01) e dos quatro jogos previstos para serem realizados na data, apenas um teve o local confirmado oficialmente pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).

É o caso da partida entre Palmeira e Santa Cruz que já consta na tabela no site da entidade para ser realizado no Nazarenão, às 18 horas. No mesmo dia, estão previstos os jogos entre Baraúnas x Globo, Alecrim x Corintians e América x Potiguar, todos pelo 1º turno do Estadual, mas ainda sem confirmação na página oficial da entidade.

A reportagem procurou o presidente da entidade, José Vanildo, mas ele não atendeu as ligações. E ainda que não haja uma publicação da entidade, já há informações dos prováveis campos para os demais encontros a serem realizados no domingo em que larga o Campeonato Estadual.

Baraúnas e Globo, por exemplo, deverá ser disputado no estádio Walter Bichão, em Macau. O duelo do próximo final de semana do time mossoroense e os quatro seguintes em que tem mando de campo serão realizados na “Cidade do Sal” em razão dos cinco jogos de punição pela confusão no clássico Poti-Ba do ano passado, também pelo Estadual.

Já Alecrim e Corintians de Caicó deve acontecer no Iberezão, em Santa Cruz. O time alviverde perdeu dois mandos de campo pelo caso de racismo contra o goleiro Dida, no confronto entre alecrinenses e americanos no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

A partida entre América e Potiguar de Mossoró também já tem local definido, apesar de não haver comunicação oficial na tabela divulgada no site da entidade. O duelo acontecerá na Arena das Dunas, em Natal, e já tem inclusive seus ingressos sendo vendidos para o confronto. O encontro está previsto para as 18 horas.

Complemento
A rodada inicial da competição só será fechada na quarta-feira (04) com o confronto entre Força e Luz x ABC, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O duelo acontecerá às 19 horas e será o único jogo do dia. A mudança do domingo para a quarta aconteceu a pedido da emissora proprietária dos direitos de transmissão da competição.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Atacante Adriano Pardal se apresenta em retorno ao América-RN

Adriano Pardal deixou o Al-Faisaly como vice-artilheiro da equipe

O atacante Adriano Pardal, de 27 anos, está de volta ao América. O jogador, que defendeu o Clube nas temporadas 2013 e 2014, se apresentou ao técnico Roberto Fernandes e a seus novos companheiros de trabalho, na tarde desta quarta-feira (28). A mais nova opção para o ataque alvirrubro retorna ao Brasil após passagem pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

Pardal está se recuperando de lesão na coxa esquerda, motivo que o fez voltar ao Brasil. O atleta não se adaptou aos métodos de tratamento utilizados no país asiático e concluirá sua recuperação no América. O jogador acredita estar pronto para voltar aos gramados em duas semanas.

Adriano Pardal chegou ao América em 2013. Com poucas oportunidades, marcou somente dois gols na Série B daquele ano. Já em 2014, o atacante foi o artilheiro do time no Campeonato Potiguar, anotando oito gols. Marcou outros três pela Copa do Nordeste e mais um no Campeonato Brasileiro da Série B, antes de deixar o Clube.

Fonte Tribuna do Norte Foto Adriano Abreu

Potiguar promete ‘bater de frente’ com os grandes pelo título estadual

Potiguar promete ‘bater de frente’ com os grandes pelo título Estadual (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)

Campeão em 2013 e apenas 5º colocado na classificação geral do Estadual em 2014, o Potiguar de Mossoró começará a competição com a promessa de bater de frente com os grandes da capital, apesar das limitações financeiras.

O presidente do clube, Jorge do Rosário, acredita que com determinação e foco o time pode surpreender ABC e América na luta pelo título. “Nós temos um grupo muito focado e querendo fazer história no clube. Acho que isso é o primeiro passo para almejar alguma coisa. A expectativa é de uma boa campanha e conseguir o título”, destacou.

O dirigente afirmou que mesmo com os patrocinadores e o programa de sócio torcedor, a situação financeira ainda é limitada, mas ressaltou que o clube sempre honra os compromissos e isso deixa os atletas estimulados para almejarem algo mais no certame.

“Temos cinco patrocinadores e o programa do sócio, mas infelizmente não dá o retorno que esperávamos. A folha salarial dos jogadores está em torno de R$ 100 mil. Nós não abrimos mão de honrar nossos compromissos e isso acaba estimulando nossos jogadores”, explicou.

O elenco, formado por 30 atletas, conta com jogadores formados no próprio clube, além de alguns que vestiram a camisa alvirrubra em outras temporadas, caso do goleiro Roberto, campeão estadual em 2013.

“Nós temos 30 atletas no plantel, pelo menos seis são das bases. Não conseguimos manter a base do ano passado, pois os atletas acabaram se destacando e receberam propostas melhores”, explanou o presidente.

Por Heilysmar Lima Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Santa Cruz-RN anuncia dois reforços e espera definição com centroavante

Rafael Oliveira - zagueiro do Moto Club (Foto: Andreson Lima/Assessoria de Imprensa do Moto Club)

O Santa Cruz-RN anunciou nesta terça-feira a contratação de mais dois jogadores para a disputa do Campeonato Potiguar 2015. A diretoria do Tricolor do Trairi contratou o zagueiro Rafael Oliveira, ex-Moto Clube, que jogou o Campeonato Maranhense, e o meia Julinho, ex-Serra Talhada, que atuou no Pernambucano.

A dupla já se apresentou ao clube potiguar, e passaram por exames médicos. Em seguida, participaram de treinos físicos com o restante do elenco, no Estádio Iberezão.

Segundo o técnico Higor César, o clube ainda busca o acerto com mais um jogador, que poderá vestir a camisa 9 do Tricolor.

- Estamos negociando com um jogador experiente e que disputou o Campeonato Potiguar. Ele esteve comigo no ano passado, no Globo FC, e acredito que se conseguirmos a sua contratação, será um grande reforço para o Santa Cruz-RN - explicou o treinador.

O Santa Cruz-RN estreia no Campeonato Potiguar neste domingo, contra o Palmeira de Goianinha. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Nazarenão.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Andreson Lima