segunda-feira, 22 de junho de 2015

Copa América: "Time que quer ser campeão não pode depender de um jogador", diz Robinho


Velho companheiro de Neymar nos tempos de Santos, Robinho alerta que a seleção brasileira não pode ser dependente do seu camisa 10. Após participar da vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Venezuela, o veterano atacante fez questão de registrar o "alerta".

"A gente sabe que o Neymar é um jogador diferenciado, mas time que quer ser campeão não pode depender apenas de um jogador", disse Robinho à Rede Globo logo após a vitória.

Robinho foi uma das novidades da escalação de Dunga. Entrou, ao lado de Philippe Coutinho, nas vagas de Neymar e Fred e foi o responsável por conectar as pontas do time, se movimentando e emprestando alguma experiência a um grupo jovem.

"Procurei fazer o que o professor Dunga me pediu. Cadenciar e acelerar na hora certa. Conseguimos disputar uma boa partida e a classificação, que é o mais importante", disse Robinho. 

Sem o protagonismo do seu camisa 10, o Brasil trabalhou muito a bola e dominou quase todo o jogo. A vitória garantiu ao time o primeiro lugar no Grupo C. Agora, a equipe terá de passar pelo Paraguai nas quartas, mesmo rival que eliminou a seleção na Copa América de 2011. 

Fonte e Foto por UOL Esporte

Dupla do CEI Romualdo Galvão sobe ao pódio na Copa Nordeste Escolar de Vôlei

As meninas estão na capital sergipana, acompanhadas pelo técnico e professor Cláudio Araújo (Foto:Assessoria)

As atletas Júlia Pacheco e Maria Alícia Nogueira do CEI Romualdo Galvão completaram o pódio da Copa Nordeste de Vôlei de Praia que acontece em Aracaju, durante o Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia. A dupla venceu a equipe da casa e conquistou o terceiro lugar na Categoria Sub 14. As meninas estão na capital sergipana, acompanhadas pelo técnico e professor Cláudio Araújo.

Além das competições da etapa regional, as atletas do CEI Romualdo tiveram acesso a toda a programação do Mundial, que seguiu até este sábado (20). A competição internacional reuniu 40 equipes entre masculinas e femininas, com a participação de 20 países. Em 2013, o torneio aconteceu na Manfredônia, na Itália.

Fonte Portal no Ar Foto:Assessoria

COPA AMÉRICA: Brasil se classifica e pega o Paraguai nas quartas. Veja todos os confrontos!


A Fase de Grupos da Copa América terminou neste domingo. Com todos os jogos realizados, se classificaram os dois melhores de cada um dos três grupos mais os dois melhores terceiros colocados. Com a vitória por 2 a 1 na Venezuela, o Brasil foi líder do Grupo C e agora enfrenta o Paraguai, segundo colocado no Grupo B, nas Quartas de final.

Com o empate sem gols com a Colômbia, o Peru passou em segundo e deixou os colombianos com a terceira vaga. A Venezuela está eliminada.

JOGOS DO DOMINGO
Neste domingo,aconteceram os dois jogos válidos pelo Grupo C. De tarde, Peru e Colômbia não conseguiram bater os goleiros e empataram por 0 a 0. O resultado classificou o Peru de imediato, graças ao número de gols a mais marcados do que os colombianos – dois contra um. Ambos terminaram com quatro pontos, sendo peruanos segundos colocados.

A Colômbia, porém, conseguiu a classificação graças a ajuda do Brasil, que eliminou a Venezuela com uma vitória por 2 a 1 de noite e a colocou como segunda melhor terceira colocada na competição. O resultado deixou o time de Dunga na primeira colocação, com seis pontos e os venezuelanos na lanterna, com apenas três pontos.

Logo a Colômbia, que foi a única a vencer a Seleção Brasileira, por 1 a 0, depois de 24 anos, precisou justamente do time canarinho para se classificar. Mais uma das ironias do futebol.

CONFRONTOS
Com todos os jogos realizados, já estão conhecidos os confrontos das Quartas de final. Líder do Grupo A, com sete pontos, os donos da casa, Chile, enfrentarão o atual campeão, Uruguai, que foi o melhor terceiro colocado, marcando quatro pontos no Grupo B.

Já a líder do Grupo B, Argentina, com sete pontos, vai enfrentar a segunda melhor colocada – Colômbia. Os outros dois confrontos colocam o Brasil, líder do Grupo C, com seis pontos, contra o Paraguai, segundo no B, com cinco pontos; e a Bolívia, segundo colocada no Grupo A, com quatro pontos, diante do Peru, segundo do Grupo C, também com quatro pontos.


CONFIRA COMO ESTÃO AS QUARTAS DE FINAL:
Quarta-feira
20h30 Chile x Uruguai

Quinta-feira
20h30 Bolívia x Peru

Sexta-feira
20h30 Argentina x Colômbia

Sábado
18h30 Brasil x Paraguai

Por Agência Futebol Interior

Em jogo equilibrado, Austrália elimina Brasil e avança no Mundial Feminino de Futebol


Apesar de todo o esforço, não foi dessa vez que a Seleção Brasileira feminina de futebol conseguiu trazer o sonhado título mundial para casa. Em partida disputada neste domingo 21, em Moncton, Canadá, o Brasil foi despachado pela Austrália, num placar magro de 1 a 0.

O Brasil começou bem a partida, com Marta e Cristiane tentando adentrar a forte marcação australiana. O balde de água fria chegou faltando 10 minutos para o final do jogo. Em falha da marcação brasileira, Simon aproveitou o rebote dado por Luciana e abriu o placar, aos 35 minutos. 

Depois, o Brasil pressionou, tentando conquistar o empate para levar a prorrogação. Porém, o ataque parou nas mãos de Williams, que salvou cabeçada certeira de Cristiane, aos 44 minutos da etapa final. Aos 47 minutos cravados, a partida se encerrou e o Brasil se despediu do Mundial.

Agora, as australianas aguardam o resultado do jogo entre Japão e Holanda, que será realizado na próxima terça-feira, em Vancouver, para conhecerem suas adversárias nas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina.

França despacha Coreia - No jogo realizado no domingo à noite em Montreal, a seleção da França venceu as sul-coreanas por 3 a 0 e também se classificaram para as quartas-de-final do Mundial feminino. Com dois gols de Marie Laure Delie e um de Élodie Thomis, as francesas dominaram a partida e não deram chances para a equipe asiática. Agora, elas enfrentam na próxima sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), a Alemanha, que no sábado eliminou a Suécia. 

Fonte Gazeta ESportiva Foto: Franck Fife

Patrício Pitbull é salvo pelo gongo, vira luta e mantém cinturão com nocautaço

Patrício Pitbull Daniel Weichel Bellator MMA (Foto: Reprodução/Twitter)

Por um momento, o cinturão dos pesos-penas do Bellator estava pronto para ser embalado e enviado para a Alemanha, país de Daniel Weichel. O desafiante número 1 chegou muito perto de nocautear o brasileiro Patrício "Pitbull" Freire no final do primeiro round da luta entre os dois, no coevento principal do Bellator 138, nesta sexta-feira, em St. Louis (EUA). O lutador potiguar foi salvo pelo soar do gongo que encerrou o assalto, e não desperdiçou a nova oportunidade. Após um minuto de descanso, voltou para o segundo round, suportou nova pressão e encaixou um golpe perfeito que nocauteou Weichel instantaneamente. Mandem o pacote voltar; o cinturão permanece no Brasil.

- Eu estou aqui, posso fazer guerras. Vocês querem meu cinturão? Estou aqui. Podem vir - desafiou Patrício após a vitória, afirmando que vai ser preciso uma apresentação infalível para destroná-lo.

Durante a semana, Pitbull havia afirmado que vingaria o fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira de futebol frente à Alemanha, país de nascença de Dan Weichel. Quando entrou na arena circular do Bellator, contudo, o lutador potiguar foi cauteloso nos primeiros minutos. Em desvantagem de altura e envergadura, tentou entrar e sair, trocou de base algumas vezes. Ele enfim conectou em cheio com um upper e direto, cerca de dois minutos corridos na luta. Pitbull foi ganhando confiança e acertou outra boa sequência de jab e direto. Porém, Weichel não era um "bobo" qualquer. O alemão conectou bons golpes e conseguiu uma queda ao marcar um chute do potiguar. Nos segundos finais do primeiro round, Weichel acertou um direto, uma série de golpes e uma joelhada que derrubaram o campeão. Ele parecia próximo do nocaute técnico, mas foi salvo pelo gongo. O alemão reclamou; achou que havia conseguido a vitória, mas Pitbull ainda estava consciente e em capacidade de se defender, apesar de estar visivelmente abalado.

Weichel sentiu que a vitória estava próxima e foi para cima nos segundos iniciais. Ele encurralou o brasileiro na grade e jogava jabs e diretos. Pitbull, porém, se cobriu e jogou um contragolpe de esquerda perfeito no queixo. Weichel caiu duro, apagado, e o árbitro John McCarthy encerrou a luta imediatamente, decretando o nocaute aos 32s do segundo round.

Veja ainda:
KIMBO SLICE NOCAUTEIA KEN SHAMROCK

Por Combate.com St. Louis, EUA Foto: Reprodução/Twitter