quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Rodrigo Pimpão é poupado e meia do América-RN espera ‘nova final’ na Série B

Pimpão é uma das apostas rubras para bater o Boa (Foto: Wellington Rocha)

O América fez nesta quarta-feira (05) seu penúltimo treino antes da partida da próxima sexta-feira (07), contra o Boa Esporte-MG, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o time está praticamente definido para o duelo que abre o final de semana de futebol na Segundona.

A novidade no treinamento foi a ausência do atacante Rodrigo Pimpão. Enquanto os companheiros de time participavam de um treinamento com chutes a gol, cobranças de falta e outros fundamentos, o jogador dava voltas ao redor do campo, poupado do desgaste pela sequência de jogos. Ainda assim, sua participação deverá acontecer sem problemas contra o time mineiro, na Arena das Dunas.

Ao seu lado, estava o volante Márcio Passos que novamente não treinou com o restante da equipe e que deverá ter sua presença entre os jogadores relacionados para o jogo apenas nesta quinta-feira, no último treino da equipe americana antes do confronto diante do Boa. Dificilmente o atleta voltará ao time titular devido a falta de sequência de jogos por uma lesão na coxa esquerda.

Quem voltou a treinar com o time foi o zagueiro Cleber que provavelmente será promovido ao time titular. Assim, ele e Lázaro devem formar a dupla de defesa. Com retornos e ausências, o time americano teve uma formação diferente, com Isac e Emerson na linha ofensiva. A dupla titular, contudo, deverá trazer Pimpão e Isac. Max está fora pelo terceiro amarelo.

Maia quer vitória
Dúvida até aqui está para o meio de campo. Dois meias ou três volantes? Candidato a ter uma nova sequência no time titular, agora ao lado de Daniel Costa, o meia Arthur Maia se diz pronto para atuar os 90 minutos, após a apresentação discreta contra o Santa Cruz. Para o jogador, vitórias nos próximos dois jogos em casa serão fundamentais para deixar o Z4 para trás.

“Acho que tendo essas duas vitórias seguidas (Boa e Icasa-CE) em casa, vão restar três jogos para conseguir uma vitória. O pensamento, o foco é por essas vitórias para ter tranquilidade maior. Essa posição que estamos não é para a gente estar”, destacou o jogador que atuou no primeiro tempo da partida contra o Santa Cruz, na vitória na rodada passada.

Caso Maia seja confirmado no time e formação tenha dois meias, o América deverá ir a campo contra o Boa com a seguinte formação: Andrey; Walber, Lázaro, Cleber e Wanderson; Judson, Fabinho, Arthur Maia e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Isac.Se o técnico Roberto Fernandes fizer uma opção por três volantes, Márcio Passos pode ganhar a vaga do meiocampista e formar ao lado de Fabinho, Judson e Daniel Costa.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Messi atinge novo recorde no Barcelona!

Inspirado, Messi garantiu a classificação antecipada do Barcelona

Com duas rodadas de antecedência, o Barcelona garantiu ontem sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time catalão visitou o Ajax na Amsterdam Arena e saiu com uma vitória de 2 a 0, com dois gols de Lionel Messi. Os tentos do argentino igualaram o recorde histórico de Raúl. O argentino agora é o maior artilheiro da história da principal competição europeia ao lado do espanhol, com 71 gols.

Com os resultados desta quarta-feira, o Grupo F definiu seus dois classificados. Além do Barcelona, com nove pontos, a chave terá o PSG na próxima fase, que no momento lidera, com dez unidades conquistadas. Sem chances de avançar, o Ajax tem dois pontos, enquanto o lanterna Apoel tem apenas uma unidade obtida. Na quinta rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona irá visitar o APOEL, no Chipre, no estádio GSP, em Nicósia, no dia 25 de novembro. Na mesma data, o Ajax vai à França e enfrenta o PSG, no Parc des Princes, em Paris.

Força alemã
O Bayern de Munique-ALE também fez bonito e manteve seu aproveitamento perfeito no Grupo E da Liga dos Campeões, carimbando seu passaporte para fase do mata-mata. Atuando na Allianz Arena, os bávaros receberam a inconstante Roma-ITA e triunfaram, pelo placar de 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados por Ribéry e Gotze.

Com o importante resultado, os comandados de Pep Guardiola chegam aos 12 pontos, distando oito de vantagem sobre o esquadrão giallorossi, vice-líder. Mesmo com o triunfo surpreendente sobre o Manchester City-ING (2 a 1), o CSKA Moscou-RUS segue no terceiro posto, com a mesma pontuação da equipe italiana. Porém, inferior nos critérios de desempate.

O próximo desafio dos germânicos ocorre no dia 25 de novembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília), diante dos ingleses, no City of Manchester. Já a equipe comandada por Rudi Garcia enfrentam os russos, no mesmo dia e horário, no Khimki.

Fonte Tribuna do Norte Foto Michel Euler

Em quarto confronto na temporada, ABC joga pressão para o Vasco

Kleber, ABC X Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

ABC e Vasco fazem neste sábado dia 7, o quarto confronto do ano. O duelo desta vez é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno da Segundona, o time carioca venceu o Mais Querido por 2 a 1, em Natal. Em menos de um mês, os alvinegros ainda se encontraram mais duas vezes, pelas oitavas de final Copa do Brasil. 

Na partida de ida, houve empate por 1 a 1 em São Januário; na volta, na Arena das Dunas, os potiguares venceram o time cruzmaltino pela primeira vez na história e garantiram a inédita classificação às quartas de final da competição. Agora, mesmo ameaçada pelo fantasma do rebaixamento, a equipe do Rio Grande do Norte joga a pressão para o rival, que luta pelo retorno à elite do futebol nacional, mas está há quatro rodadas sem vencer.

O confronto deste sábado marca o retorno do Vasco ao Maracanã. A equipe não atua no palco desde a final do Campeonato Carioca e a diretoria baixou o valor dos ingressos para atrair os torcedores. Com 56 pontos, 10 a menos do que o líder Joinville - que garantiu o acesso à Série A nesta terça-feira - o Gigante da Colina ocupa a terceira posição e precisa sustentar a vaga no G-4, que tem a concorrência de Avaí, Atlético-GO e Santa Cruz.

Com 41 pontos na tabela de classificação, o ABC precisar somar mais cinco pontos para garantir a permanência na Série B. Por ter eliminado o Vasco na Copa do Brasil, o Mais Querido não se intimida e quer se aproveitar do mau momento do adversário.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br