quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Judoca de Parnamirim é destaque em competição internacional


Quem vê o pequeno Carlos Henrique, aos 11 anos, passando na rua, não imagina o gigante que ele é. O atleta, que é aluno da Escola Municipal Raimunda Maria, em Pium, regressa hoje (07) de Lima, no Peru, com duas medalhas de bronze, conquistadas no Campeonato Sul Americano e Pan Americano de Judô.

Carlos Henrique viajou com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, acompanhado pelo seu professor, o sensei Alex Martins, que dá aulas do projeto Novo Mais Educação, na escola Raimunda Maria.

“Nosso atleta conseguiu duas medalhas de bronze no judô para o Brasil! Que ele possa servir de inspiração para outras crianças, para professores e para nossos governantes investirem mais na Educação, Artes e Esportes, para termos mais sorrisos como esses e mais esperança e luz nos olhos das nossas crianças”, disse o sensei Alex.

Apesar de tão jovem, o prodígio Carlos Henrique já treina há cinco anos, três horas por dia, no Instituto Atitude de Desporto, o que lhe rendeu a incrível marca de 27 medalhas.

Em Lima, Carlos Henrique enfrentou o judoca peruano Gradeja, o americano Alexander e o argentino Villavivencio, todos da categoria até 28 kg, no ginásio polidesportivo Coliseu Videna Lima. A competição, nas modalidades sub-13 e sub-15 teve a participação de 385 desportistas de 13 países.

“Parnamirim tem grandes nomes no esporte. Reconhecemos e apoiamos esses talentos, incentivando o seu desenvolvimento. Parabéns a Carlos Henrique, pelo exemplo que é para os jovens atletas em nosso município”, encerrou o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

Por Portal No Ar Esportes

América-MG vence outra, acelera rumo à Série A e deixa ABC à beira da queda

América-MG vence mais uma na Série B e fica cada vez mais próximo da elite (Foto: Mourão Panda / América)

América-MG deu mais um importante passo rumo à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Coelho venceu o lanterna ABC por 2 a 0, no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Giovanni e Rafael Lima. Com a vitória, o América-MG chegou aos mesmos 63 pontos do líder Internacional, que leva vantagem no número de vitórias. O time mineiro abriu sete pontos do quinto colocado, o Oeste, primeiro clube fora da zona de classificação à Série A.

Restam apenas quatro rodadas para serem conhecidos os quatro times que subirão para a Primeira Divisão. E também para definirem os quatro rebaixados. Com a derrota desta terça-feira, o ABC está praticamente condenado à Série C. Na última posição, o time do Rio Grande do Norte soma apenas 28 pontos. Clique e veja a classificação atualizada.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Figueirense, sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sexta-feira, o ABC recebe o Criciúma, às 21h30, no Frasqueirão.

Por Globo Esporte de Belo Horizonte Foto: Mourão Panda / América