quinta-feira, 20 de abril de 2017

Globo e ABC começam a decisão do Estadual no próximo sábado (22)

Sem título

Melhor campanha em toda competição garantiu mando de campo do segundo jogo da decisão do Estadual ao ABC.

O primeiro encontro da decisão entre Globo e ABC será no próximo sábado (22) às 19h00 no Estádio Barretão.

O segundo jogo será no dia 1º de maio – Feriado Nacional – no Estádio Frasqueirão com horário às 17h00.

Fonte São Gonçalo Esportes

É campeão! ABC vence Potiguar por 2 a 1 e leva título do returno do estadual

ABC - campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar 2017 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte do estadual 2017. O Mais Querido, que havia conseguido uma larga vantagem no primeiro jogo da final por 4 a 0, venceu mais uma vez o Potiguar de Mossoró, desta vez por 2 a 1, levantou o troféu do returno e garantiu presença na decisão do Campeonato Potiguar contra o Globo FC, vencedor do primeiro turno. Os gols do título, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, foram marcados pelo atacante Nando. Luan ainda descontou para o Potiguar, aos 44 minutos do segundo tempo. O troféu de campeão foi entregue pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo pároco de Parnamirim, Padre Murilo de Paiva, que é capelão e conselheiro do ABC.

Com o resultado, o Alvinegro garantiu a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste e uma das vagas potiguares na Copa do Brasil, ambas em 2018. Quanto ao Time Macho, a equipe não conseguiu chegar na terceira colocação na classificação geral e perdeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 para o América-RN, caso o Mecão não conquiste o acesso à Série C esse ano.

As datas das finais do Campeonato Potiguar foram definidas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta quarta-feira. O primeiro jogo acontece neste sábado, às 19h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com mando do Globo FC. O segundo confronto da decisão será realizado no dia 1º de maio, no feriado do dia do Trabalhador, às 17h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com mando do ABC, por ter obtido o melhor índice técnico durante a competição. Na classificação geral, o Alvinegro atingiu os 42 pontos, contra 36 pontos da Águia de Ceará-Mirim.

Por GE RN Foto: Augusto Gomes

Irmã de zagueiro, potiguar vai a Sul-Americano de Atletismo em junho

Jéssica Caroline, Tiê, Richardson América-RN (Foto: Reprodução)

Jéssica Caroline Cabral vai representar o Rio Grande do Norte no Sul-Americano de Atletismo Sub-20, previsto para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana. A atleta de 18 anos foi campeã no salto em altura no Brasileiro Interclubes, disputado no início do mês, em São Bernardo do Campo. Nas pistas, Jéssica defende as cores do América-RN, assim como o irmão, o zagueiro Richardson. Os dois são filhos do ex-jogador Tiê, que teve passagem vitoriosa pelo Mecão nos anos 90 (veja no vídeo acima).

No Brasileiro, ela estabeleceu o recorde pessoal com 1,75m. A missão no Sul-Americano é ficar, pelo menos, entre as cinco primeiras. 

Fonte GE Natal

Sem acerto, Daniel Morais deixa o América-RN; destino deve ser Cuiabá

América-RN - Daniel Morais, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O atacante Daniel Morais não vai permanecer no América-RN para a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada ao Globo Esporte por Eduardo Rocha, que integra o grupo de futebol americano. Com vínculo até o fim do Campeonato Potiguar, o jogador marcou cinco gols no últimos três jogos do Mecão, após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo. O atacante está se transferindo para o Cuiabá, clube que vai disputar a Série C esse ano e ao qual deve se apresentar na próxima semana.

- Nós conversamos com o jogador, o nosso treinador reforçou a vontade de tê-lo conosco para a Série D, mas ele informou que seu representante conseguiu uma proposta melhor em um clube de outra série. Infelizmente, ele está deixando o clube. Por outro lado, nós estamos trabalhando para trazer mais reforços para a equipe - contou Eduardo Rocha.

Daniel Morais Reis, 30 anos, chegou ao América-RN no início do ano, após empréstimo junto ao Náutico. Na chegada, acabou sofrendo uma lesão no joelho esquerdo, sendo submetido a uma artroscopia. Recuperado, esteve em campo na reta final do estadual e, nos últimos três jogos, marcou cinco gols, o que despertou a atenção no mercado. O jogador começou a carreira no América-MG, passou por Cruzeiro, Paysandu, Ipatinga, e em 2014 trabalhou no Tupi-MG com o técnico Felipe Surian, que comandou o Mecão no estadual deste ano.

Por Jocaff SouzaNatal via GE RN Foto: Canindé Pereira

Nas oitavas: Flu, Inter e Sport avançam na Copa do Brasil


Mais três equipes avançaram na Copa do Brasil 2017 nesta quarta-feira (19). Fluminense/RJ, Internacional/RS e Sport/PE levaram a melhor nesta noite e carimbaram a vaga nas oitavas da competição mais democrática do país. Dois dos três duelos desta noite foram definidos nos pênaltis. O Colorado e o Rubro-Negro pernambucano conquistaram a classificação levando a melhor nas cobranças com o mesmo placar: 4 a 3. No tempo regulamentar, o Tricolor fez 3 a 0 no Goiás avançou de forma mais tranquila. 

No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense recebeu o Goiás pressionado após a derrota por 2 a 1 na ida. Quando o primeiro tempo da partida terminou com 0 a 0 no placar, o drama do Tricolor aumentou ainda mais. A equipe, por sua vez, não sentiu a pressão e conseguiu marcar três gols nos últimos 45 minutos para conquistar, no fim das contas, uma classificação até que tranquila. Aos 12 minutos, Marcos Calazans cruzou e Henrique marcou o primeiro de cabeça. Quatro minutos depois, foi a vez de Douglas levantar a bola na área e Nogueira marcar com um cabeceio. Com a vantagem, o time das Laranjeiras passou a tomar conta do jogo. Aos 36, Pedro pegou o rebote após chute de Richarlison e deu números finais ao duelo.

Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o time que leva o nome da cidade recebeu o Sport. O JEC perdeu a ida por 2 a 1 e precisava, ao menos, devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro pernambucano saiu na frente já no segundo tempo, com gol de Leandro Pereira, aos 27 minutos. O Coelho não se entregou e buscou o empate quatro minutos depois, com Bruno Rodrigues, e virou já aos 44, com Marlyson. Nos pênaltis, a estrela do arqueiro leonino Magrão brilhou, com duas defesas, e o time nordestino levou a classificação com vitória por 4 a 3.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o Internacional encarou o Timão. Após empate em 1 a 1 na ida, a vaga estava aberta. O Alvinegro paulista abriu o placar logo na etapa inicial, com apenas sete minutos de bola rolando. Fagner cobrou o lateral na área, Jô desviou e a bola sobrou para Maycon, livre na área, bater no canto de Marcelo Lomba. Mais para o fim do tempo regulamentar, aos 26 do segundo tempo, Cássio fez grande defesa em cabeçada de Carlos e Nico López aproveitou a sobra para chutar. O lateral Fagner tentou cortar e acabou tocando para a própria rede. Nos lances finais, os goleiros Cássio e Marcelo Lomba fizeram grandes defesas e a vaga foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, melhor para o Colorado: 4 a 3.

Os adversários das três equipes classificadas na noite desta quarta-feira (19) serão conhecidos em sorteio nesta quinta (20), às 12h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte Site da CBF