terça-feira, 18 de junho de 2013

Na chegada ao ABC, Waldemar Lemos 'ganha' lanterna de torcedor


O técnico Waldemar Lemos ganhou um presente inesperado durante sua apresentação ao ABC, na tarde desta segunda-feira. O novo comandante alvinegro foi abordado por um torcedor e foi presenteado com uma lanterna, em alusão à colocação do clube na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
O autor do protesto não quis se identificar. O fato ocorreu pouco antes do início da entrevista coletiva de Waldemar, na sede do clube, na Rota do Sol, em Natal.

Sem saber o que fazer, Waldemar agradeceu o presente, mas devolveu ao torcedor, que insistia em entregar a lanterna também ao presidente do alvinegro. Rubens Guilherme pediu "respeito ao clube" e a conversa foi apaziguada com a intervenção de outros torcedores.

Depois do ocorrido, a diretoria alvinegra decidiu fechar as portas do auditório para iniciar a coletiva, proibindo a entrada de torcedores.

Sobre o presente, Waldemar Lemos disse que o momento atual é de trabalho e pediu paciência à torcida e aos dirigentes.

- Vamos avaliar o nosso elenco, juntamente com a diretoria. Essa situação difícil eu já vivi em outros clubes, como o Atlético-GO, onde superamos um obstáculo muito difícil e que foi revertida com muito trabalho, com confiança e aqui não vai ser diferente. Estamos na última colocação e precisamos de resultados, porque somos cobrados a dar satisfações aos nossos dirigentes e aos torcedores - disse Waldemar.

Fonte Globo Esporte RN

Atletas usam seus perfis nas redes sociais para apoiar manifestações no Brasil


O Brasil parou na última segunda-feira com protestos em diversas capitais. Mesmo sem participar ativamente das manifestações, os atletas mostraram que também são a favor dos movimentos populares.

Sempre ressaltando que são contra qualquer ato de violência, jogadores da seleção brasileira de vôlei, de futebol e até ex-atletas usaram seus perfis no Twitter para apoiar os manifestantes. Veja abaixo os atletas que também “protestaram”:
Quero dizer que sou contra vandalismo e violência.Mas manifestações civilizadas e de interesses do povo sou totalmente a favor!

ABC anuncia mais dois reforços, Erick Flores e Tony para sequência da Série B


O treinador Waldemar Lemos se apresentou ao Mais Querido na tarde desta segunda-feira (17) e já começou a trabalhar junto à direção abecedista. Após uma reunião, a diretoria alvinegra confirmou a contratação dos meias Tony e Erick Flores, que estavam no Boavista/RJ.

Os dois jogadores têm chegada prevista a Natal (RN) para esta terça-feira (18). O Erick Flores chega ao Clube do Povo por empréstimo junto ao Flamengo/RJ até o final da temporada, enquanto o Tony fechou com o Alvinegro também até o término da Série B.

Conheça mais um pouco dos novos contratados:
Antônio de Moura Carvalho – Tony
Posição: Meia
Nascimento: 29/05/1986 (27 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1m76 Peso: 67 kg

Clubes
Ituano/SP (2007), Duque de Caxias/RJ (2008), América/RN (2008), Boavista/RJ (2009), Botafogo/RJ (2009), Duque de Caxias/RJ (2009), Boavista/RJ (2010), Ceará/CE (2010), Boavista/RJ (2011), Duque de Caxias/RJ (2011), Boavista/RJ (2012), Ponte Preta/SP (2012) e Boavista/RJ (2013)

Erick Flores Bonfim – Erick Flores
Posição: Meia
Nascimento: 30/04/1989 (24 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m69 Peso: 60 kg

Clubes
Flamengo/RJ (2007-2010), Ceará/CE (2010), Náutico/PE (2010), Boavista/RJ (2011), Duque de Caxias/RJ (2011), Itumbiara/GO (2012), Avaí/SC (2012) e Boavista/RJ (2013).

Fonte Site do ABC F.C

Flamengo anuncia a dispensa do meia Renato Abreu


Mano Menezes mal chegou ao Flamengo e já terá que lidar nos próximos dias com a primeira polêmica na nova equipe. Nesta segunda-feira, o clube carioca anunciou a rescisão contratual do veterano meia Renato Abreu, de 35 anos. Nem a diretoria nem o jogador forneceram maiores detalhes dos motivos que levaram à quebra do vínculo.

Renato estava em sua segunda passagem pelo Flamengo, que começou em 2010 - antes, havia atuado no clube de 2005 a 2007 - e vinha perdendo espaço na equipe nos últimos tempos. Uma das razões para a decisão da diretoria teria sido inclusive os atritos do meia com o ex-técnico da equipe, Jorginho, justamente pela insatisfação com as poucas oportunidades.

A dispensa de Renato surpreendeu a todos, até porque sequer foi cogitada na apresentação do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira. Na ocasião, estiveram presentes na entrevista coletiva o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe, mas nenhum dele fez qualquer referência ao jogador.

No total, Renato atuou em 271 jogos pelo Flamengo, nos quais marcou 73 gols, levando-o ao posto de maior artilheiro do clube neste século. "A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira", apontava o comunicado no site oficial flamenguista.

Do blog - O Flamengo é isso, um jogador que veste a camisa como o Renato é dispensado, e outros que vem e não jogam nada continuam no time. É de não se compreender esse tipo de situação, mas paciência. Sucesso onde estiver guerreiro Renato Abreu.

Fonte Agência estado

O Imperador voltou! Inter acerta contratação de atacante Adriano


O atacante Adriano ganhou mais uma oportunidade para tentar retomar sua carreira como jogador. Nesta segunda-feira, o Internacional acertou um contrato de seis meses direto com o empresário do jogador, João Bandeira, mas como possibilidade de renovação.

De acordo com as informações, a apresentação do jogador deve acontecer na noite da próxima quarta-feira. A diretoria colorado já estaria até planejando uma campanha de marketing para usar a imagem do Imperador, que deve usar a camisa 99.

Adriano não atua em uma partida oficial desde o dia 04 de março de 2012, quando ainda defendia o Corinthians. Depois do Alvinegro, o atacante retornou ao Flamengo, clube que ele sempre teve um carinho especial. Porém, as noitadas e a falta de empenho em se recuperar fizeram com que nem chegasse a reestrear com a camisa rubro-Negra.

Sem clube desde então, o ex-atacante da Seleção chegou a ficar muito acima do peso, mas há algum tempo tem se esforçado para emagrecer e até postou fotos em uma rede social onde aparece mais em forma.

Carreira do ImperadorAdriano começou sua carreira no Flamengo, onde desde cedo chamou atenção. De lá, se transferiu para a Internazionale de Milão da Itália. Para ganhar experiência, foi emprestado para a Fiorentina e Parma, onde voltou a jogar bem. No seu retorno a Inter, viveu sua melhor fase, sendo muito importante na Seleção Brasileira também.

Devido a problemas extra-campo, foi emprestado ao São Paulo, onde mais uma vez recuperou o bom futebol. Do Tricolor voltou a Inter, mas os problemas psicológicos pesaram e ele quase abandonou o futebol, retornando ao Brasil e jogando no seu clube de coração, o Flamengo. No Rubro-Negro, foi campeão Brasileiro.

Com o sucesso, voltou a Itália, para jogar na Roma. Mas não foi nada bem no time da capital, onde se machucou. De lá foi para o Corinthians onde sempre brigou com a balança. Recebeu a 10 no Flamengo, mas nem chegou a estrear, sendo alvo de muitas polêmicas. A Gávea foi sua última chance. Desde então está sem clube.

Na Seleção, foi peça fundamental na conquista da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Disputou também a Copa do Mundo de 2006, marcando um gol.
Considerado um dos melhores atacante do Brasil, Adriano sempre é lembrado do modo como ele tratou sua carreira. Aos 31 anos, desperdiçou um talento que poderia ter sido muito mais aproveitado. Mesmo assim, continua pretendido por alguns clubes, que gostariam de ter um jogador do seu nível.

Fonte AFI

Para ministro, legado será a alegria


Uma das principais bandeiras do governo brasileiro para justificar os exorbitantes gastos federais, estaduais e municipais com a organização da Copa do Mundo de 2014, o legado que tal evento deixará para o País sempre foi tema de muito debate e questionamentos. Estradas melhores, aeroportos mais eficientes, transporte público de qualidade?

Para o ministro do esporte, Aldo Rebelo, tudo isso é secundário. "O maior legado que a Copa deixará é a alegria do povo brasileiro em acolher uma competição como essa", discursou o político, para em seguida destacar a geração de empregos que a construção de estádios, hotéis e reformas de aeroportos proporcionam. Rebelo, durante palestra em congresso sobre negócios e futebol no Rio de Janeiro, parecia não se preocupar em explicar para os empresários e a imprensa estrangeiros os problemas enfrentados pelo Brasil na preparação para o Mundial de 2014. Os atrasos na obras de infraestrutura foram abordados e o ministro se estendia sobre a história do futebol no País e sua importância na formação de uma identidade nacional.

"Todas as obras que constam da Matriz de Responsabilidade serão concluídas dentro do prazo. As que não forem concluídas serão retiradas da Matriz", disse Rebelo. Sua declaração provocou risos na plateia. Mais surpreendente foi a fala do ministro logo em seguida: "Eles (imprensa) vão dizer que as obras não ficarão prontas e nós vamos dizer que sim. Eu sou o burocrata que tem que dizer isso", confessou, em um misto de sinceridade e ironia

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi mais taxativo e confirmou que muitas das obras previstas "não estarão prontas": "Mas não será o problema. Elas podem ficar para 2015, 2016 ou 2018". O cartola disse ainda, para reforçar que a Copa é um bom negócio para o povo brasileiro, que o governo terá investido R$ 30 bilhões até o fim de 2014. Valcke ressaltou que o principal legado para o país será a estrutura que ficará para o futebol, como os estádios, e contou que a Fifa trabalha com o Ministério do Esporte para apoiar o futebol nacional.
Fonte Tribuna do Norte

Natal sedia os jogos do Nordestão Salesiano


De 25 a 29 de junho, Natal será a cidade-sede do Nordestão Salesiano 2013, maior evento esportivo das escolas salesianas no Brasil. Ao todo, 19 colégios de cinco estados do Nordeste – Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia e Sergipe – vão trazer suas equipes à capital potiguar para participar da competição.

São aguardados cerca de 2 mil atletas, que vão disputar as medalhas em doze modalidades: basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia, xadrez e maratona cultural. As competições acontecerão na AABB e nos complexos esportivos de escolas particulares de Natal. 


São elas: Colégio Salesiano São José (Ribeira); Colégio Salesiano Dom Bosco (Parnamirim); Instituto Maria Auxiliadora; Colégio Contemporâneo Cidade Verde; Colégio Contemporâneo Potilândia; Colégio CDF (Deodoro); Colégio Nossa Senhora das Neves; Colégio Henrique Castriciano; CEI Mirassol; Centro Educacional Maristella; e Escola Doméstica.
Porém, a programação do Nordestão Salesiano inclui outras atividades, como a Noite Cultural, no dia 27 e a Festa do Atleta, dia 28, momentos reservados à confraternização e premiação dos atletas.

Em sua 23ª edição, o Nordestão Salesiano terá como anfitriões os colégios Salesiano São José, Dom Bosco e o Instituto Maria Auxiliadora. Esta é a segunda vez que Natal será cidade-sede do evento esportivo. Para mais informações sobre competições, modalidades, atletas e escolas inscritas acesse www.nordestaosalesiano.com.br.

Fonte Cileide Siqueira e Karine Brito

Potiguar de Mossoró e Baraúnas confirmam dois clássicos amistosos


Baraúnas e Potiguar de Mossoró anunciaram nesta segunda-feira que irão realizar dois amistosos. As partidas estão marcadas para os dois próximos domingos, dias 23 e 30 de junho. Os clubes aproveitam a parada proporcionada pela Copa das Confederações e tentam faturar uma renda extra neste período.

Em conjunto, as duas diretorias definiram os preços dos ingressos. Os valores serão R$ 20 (arquibancadas) e R$ 40 (cadeiras). Estudantes têm 50% de desconto.

Segundo José Neto, diretor de futebol do Potiguar de Mossoró, os custos e os lucros das partidas serão divididos entre as equipes.

- Vamos reunir as duas diretorias para definir as questões que faltam. A renda das partidas será dividida entre os dois times - disse Neto.

Os dois amistosos serão importantes para os treinadores Samuel Cândido e Miluir Macedo, de Baraúnas e Potiguar, respectivamente, observarem seus elencos para a sequência do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo será às 17h do próximo domingo.

Não começaram bem

O Baraúnas é o oitavo colocado do Grupo A da Série C, com apenas um ponto. Nas duas rodadas que disputou, o tricolor perdeu para o Fortaleza por 4 a 1 e empatou por 0 a 0 com o Brasiliense. Pela Terceirona, o Leão volta a campo no dia 6 de julho, contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Já o Potiguar é o lanterna do grupo A3 da Série D. O "Time Macho" fez apenas uma partida e foi derrotado pelo Central por 3 a 0. O próximo jogo do alvirrubro será contra o Guarany de Sobral, no dia 7 de julho, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Fonte Globo Esporte RN

Waldemar Lemos anuncia dois reforços para o alvinegro


O novo treinador do ABC, Waldemar Lemos, anunciou na tarde desta segunda-feira (17) os mais novos reforços do time. Os dois jogadores contratos são o meia-atacante Erick Flores e o meia Tony. Segundo informações do Twitter do time, os reforços devem chegar a Natal nesta terça-feira (17). 

Waldemar Lemos chegou ao ABC na tarde de hoje após ser anunciado como o novo técnico do alvinegro. Acompanhado de Bira Marques, vice-presidente de futebol, Ferdinando Teixeira, diretor executivo de futebol, ele conheceu o CT Albieri Ferreira de Matos.


Com passagens pelo Flamengo, Figueirense, Náutico e Sport, Waldemar Lemos estava no Atlético/GO e foi anunciado hoje como novo treinador do clube na disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte Tribuna do Norte

América perde atacante Cléo por mais um mês


O destino parece mesmo estar aprontando uma peça para o atacante Cléo, que após se recuperar de uma fratura no pé e passar mais de 90 dias afastado do futebol, voltou, mas agora teve de passar por uma cirurgia de emergência no apêndice e precisará passar mais trinta dias em recuperação. O retorno do atacante aos treinos havia sido comemorado pela comissão técnica. Agora o clube deve anunciar outro atleta para posição, fala-se em Rodrigo Pimpão, mas a diretoria ainda não confirmou.


O presidente do América, Alex Padang, também havia ficado feliz com a recuperação do atacante, ele garantiu que o jogador está nos planos da diretoria e da comissão técnica para jogar o Brasileirão. Mas essa não foi a única má notícia que o clube teve durante o final de semana. 

A outra foi que o preparador físico, Alexandre Irineu, que havia acertado de forma verbal seu retorno ao alvirrubro, teve as condições salarias melhoradas pelo Vila Nova/GO e desistiu de regressar. Dessa forma foi firmado um acordo com Rogério Judicce, que trabalhou também no América na temporada de 2005.

O grupo de atletas, que ganhou folga no final de semana, retomou os trabalhos ontem já visando o confronto do próximo domingo, contra o Náutico, na rodada dupla que irá abrir o torneio Ecohouse. Todas as equipes que estão disputando o Brasileiro e que vão disputar o torneio em Natal, têm em comum estar realizando uma má campanha na competição nacional. 


ABC e América fecham o grupo de rebaixamento da série B, enquanto o time pernambucano é o penúltimo colocado na série A. E os clubes pretendem usar os seis jogos da competição para trabalhar melhor as suas equipes.

Fonte Tribuna do Norte

José Vanildo faz elogio ao auxílio a Marinho Chagas


O torneio Ecohouse está sendo muito bem avaliado pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF). José Vanildo apontou a iniciativa do presidente do Alecrim, Anthony Armstrong como uma excelente ideia para suprir a lacuna no calendário dos clubes participantes do Brasileirão e citou a iniciativa de ajudar o ex-atleta Marinho Chagas, como uma iniciativa das mais importantes do dirigente.


“Marinho Chagas jogou no ABC, Náutico e também pelo América. Ele ainda foi treinador do Alecrim, logo teve ligação com todas as equipes envolvidas neste torneio e realmente está necessitando de um auxílio, pois passa por uma situação delicada”, afirmou José Vanildo.

O dirigente entende que a iniciativa é uma coisa pontual e que não será suficiente para resolver o problema do craque, que sofre com problemas de saúde. “É uma solução pontual, mas esperamos que sirva para atrair outros tipos de auxílio, não só a Marinho como também para outros ex-atletas do nosso estado que estão em situação difícil. A ideia de Anthony é realmente digna de aplausos”, ressaltou.

O assessor de imprensa da FNF, Alan Oliveira, disse que ainda não foi definido o percentual e que tipo de auxílio será dado a Marinho.


Fonte Tribuna do Norte

Potiguar de Mossoró apresenta quinto reforço


A busca do Potiguar por reforços não para. Nesta segunda-feira (17) o volante Wellington Carioca, de 34 anos, se apresentou ao time Alvirrubro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador chega por indicação do técnico Miluir Macêdo.

Wellington participou da campanha vitoriosa do Potiguar em 2004, quando a equipe mossoroense venceu pela primeira vez o Campeonato Norte Rio-Grandense. No ano de 2012 o jogador estava defendendo o Crac-GO, onde foi vice-campeão da Série D. O volante também já passou pelo Tigres do Brasil-RJ, Duque de Caxias-
RJ, Gama-DF, Icasa-CE, Baraúnas e Itumbiara.

Este é o quinto reforço que a diretoria do Potiguar apresenta durante a parada para a Copa das Confederações. Os meio-campistas Márcio Tarrafas e Capela, os volantes Max e Wellington Carioca e o atacante Anderson Kammar são as novidades no grupo do Time Macho.

A próxima partida do Potiguar na Série D será no dia 7 de julho, contra o Guarany de Sobral, às 16h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O Alvirrubro ocupa a quinta e última colocação do Grupo A3 da Série D, porém possui um jogo a menos que Tiradentes, Central e Guarany, três primeiros colocados da chave.

Fonte Ramon Nobre

Futsal: Lagoa D’Anta vence 1ª etapa da Taça RN


A cidade de Tangará viveu uma semana movimentada com a realização da 1ª Etapa da Taça RN. Ginásio lotado todas as noites (foto), em especial, no sábado(15), durante a final do torneio. Lagoa D’Anta e Baixada fizeram um jogo eletrizante, como bem classificou o Blog “Sei Tangará”, que cobriu todo o evento com exclusividade. Final: 4 a 4 e decisão nos pênaltis.

Sem errar, Lagoa D’Anta acabou levando a melhor e conquistou o título da fase por 5 a 3. Apesar da derrota na decisão, Baixada garantiu a vaga na fase quartas de final como segundo colocado. Com 7 gols, José Júnior, de Lagoa D’Anta foi o artilheiro da fase.
Além dos finalistas, mais seis equipes disputaram a Etapa Tangará: Pinha, Serra Caiada, TDB, São Paulo, Big Rio e América de Jaçanã.

Etapa de Macaíba
A bola começa a rolar na noite desta segunda-feira, 17, na Etapa Macaíba da Taça RN de Futsal. Lá a competição também é disputada por oito equipes, divididas em dois grupos. No grupo A estão: The Reds, Santa Cruz, Seleção de Ielmo Marinho e Juventude/Natal. Na outra chave jogam: Gracc, Ulbra, América/Cavaleiros do Forró e URV de São Gonçalo do Amarante. O detalhe é a presença dos finalistas da Taça Natal, URV e América, campeão e vice, respectivamente.

Fonte FNFS