
O karateca potiguar Júnior Patriota embarca neste fim de semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde disputará duas competições. A primeira delas é o Open de Las Vegas e a segunda é a Ozawa Cup. As competições acontecem uma vez por ano e o atleta não esconde a empolgação em participar do evento. “Essa é a competição mais difícil que já participei na minha vida. Tem os melhores atletas do mundo. É minha primeira experiência internacional. Vou para ganhar, mas qualquer medalha que eu trouxer já será uma grande vitória”, diz.
Júnior revela que começou a se interessar pelo esporte por causa de seu pai, Marcos Patriota, e seu tio, Júlio Patriota, já serem praticantes. “Eu via eles viajando e sempre voltando com medalhas, então despertou a vontade de praticar”, afirma Júnior.
Ele fala que desde janeiro vem seguindo uma rotina de treinos intensivos técnicos e físicos, sob orientação do preparador físico Lauro Henrique. “ Treino de cinco a seis dias por semana, sendo que em três dias são duas vezes e três vezes na semana tenho treinos físicos.
Além de Júnior, o Rio Grande do Norte será representado pelos atletas Sttenio Almeida e um de seus alunos, Marcus Vinicius. As duas competições, o Open de Las Vegas e a Ozawa Cup, acontecem nos dias 18, 19 e 20 de abril.
Fonte Tribuna do Norte Foto Ana Silva

Campeão do segundo turno do estadual por antecipação, de forma invicta, o América-RN levantou a taça apenas neste sábado 12, antes do duelo com o Potiguar de Mossoró. O jogo serviu apenas para cumprir tabela e acabou empatado em 1 a 1. O confronto atraiu apenas 231 torcedores ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os foram marcados por Sávio e Adriano Pardal.
O capitão Edson Rocha, que estava no banco de reservas, foi o responsável por erguer o troféu. Do time titular, o zagueiro Cleber, o volante Fabinho, o meia Arthur Maia e o atacante Rodrigo Pimpão, que não estavam relacionados para a partida, também foram ao estádio para participar da entrega da taça. Na oportunidade, o presidente do Mecão, Gustavo Carvalho, foi homenageado pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e ganhou um presente, no mínimo, curioso. Era um relógio de parede, criado por um artista local.
O América-RN entrou em campo com um time B, poupando os titulares para a primeira final do Campeonato Potiguar, contra o Globo FC, marcada para quarta-feira. O jogo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Potiguar encara o próprio Globo FC na segunda-feira, fechando o segundo turno. A partida será disputada no Edgarzão, na cidade de Assú, já que o Nogueirão, em Mossoró, está interditado.
Fonte Globo Esporte Natal