sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Olho no cinturão! Barão pode fazer ‘revanche’ por título do UFC

Barão fez luta dura contra Mitch Gagnom (Foto: William Lucas/Inovafoto/UFC)

O lutador potiguar Renan Barão poderá ter a chance de retomar o cinturão dos pesos-galo mais cedo do que esperava. Isso porque o potencial desafiante do atual campeão, T.J Dillashaw, o também norte-americano Dominick rompeu novamente os ligamentos do joelho.

O americano já havia ficado cerca de três anos parado devido a outras duas ocasiões nas quais rompeu os ligamentos consecutivamente.Dominick Cruz perdeu o cinturão dos galos devido às lesões consecutivas e sem poder defender o título. Ele chegou a ter o confronto pela disputa do título da categoria garantido, mas não poderá disputar o cinturão por enquanto.

O UFC ainda não anunciou quem será o próximo lutador a desafiar Dillashaw pelo título do UFC, mas com Dominick Cruz e Raphael Assunção machucados, e o empresário do atual detentor do cinturão ter descartado um confronto com Urijah Faber, companheiro de equipe e amigo de T.J, a possibilidade de o potiguar Renan Barão voltar a disputar o título começa a crescer.

Além de todo o imbróglio em razão dos adversários, a vitória de Renan Barão por finalização contra Mitch Gagnom em Barueri também serve como impulso para o retorno do potiguar ao octógono para disputa de cinturão no UFC.

“Só quero dizer uma coisa: quero meu cinturão de volta. Dillashaw, tenho dois presentes para você: minha mão direita e minha mão esquerda. Vou arrancar sua boca pra você parar de falar besteira”, disse Barão ainda no octógono, após a vitória contra Gagnom.

Barão, inclusive, já deteve o título após as sucessivas lesões de Cruz, e chegou a ser apontado como o maior da atualidade pelo presidente Dana White. O potiguar, curiosamente, acabou por ser derrotado e perdendo o cinturão para o próprio Dillashaw.

Ainda não há confirmação sobre o próximo adversário de Dillashaw ou o de um novo confronto de Renan Barão, certo mesmo é que Dillashaw só deverá retornar ao octógono do UFC em abril, tempo que se encaixa no prazo mínimo para recuperação do potiguar após a luta neste final do mês de dezembro. O anúncio de ambos só deve ser feito no início do próximo ano.

Por Bruno Araújo Foto: William Lucas/Inovafoto/UFC

Santa Cruz-RN acerta com Anselmo e Marcelo Galvão para o estadual 2015

Higor César, treinador do Globo FC - zagueiro Anselmo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O zagueiro Anselmo e o goleiro Marcelo Galvão são os novos reforços do Santa Cruz-RN para a disputa do Campeonato Potiguar 2015. Os jogadores chegam ao Tricolor do Trairi por indicação do treinador Higor César. A dupla deve se apresentar ao novo clube no início de janeiro, quando o time realiza a pré-temporada para o estadual.

Anselmo Honorato de Souza tem 30 anos e chega com o peso de duas conquistas: o vice-campeonato estadual pelo Globo FC, e o acesso à primeira divisão estadual pelo Força e Luz, no segundo semestre deste ano. O zagueiro já passou pelo Central de Caruaru, Formosa-DF, Corintians-RN e Coruripe.

Já o goleiro Marcelo Galvão tem 33 anos e volta ao Santa Cruz-RN após dois anos. O jogador defendeu as cores do Tricolor em 2013, também pelo Campeonato Potiguar. Em 2014, Galvão atuou pelo Alecrim.

O primeiro reforço do Santa Cruz-RN confirmado foi o volante Pablo, de 19 anos. Nesta quinta-feira, a diretoria do Santa Cruz-RN deve divulgar a lista dos jogadores para o Campeonato Potiguar. A estreia do Tricolor no estadual está prevista para o dia 25 de janeiro, contra o Palmeira de Goianinha, no Estádio Nazarenão.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Canindé Pereira/Divulgação

Dunga diz que seleção trabalha para fazer Neymar o melhor do mundo

Neymar participa de uma pelada em São Paulo durante a pausa do Campeonato Espanhol. Dunga diz que a seleção trabalhará para torná-lo o melhor jogador do mundo. Foto: Divulgação

Embora seja considerado um dos principais atacantes do futebol mundial, Neymar ainda não apareceu entre os finalistas da Bola de Ouro. Neste ano, os concorrentes ao prêmio da Fifa e da revista “France Football” são os atacantes Messi e Cristiano Ronaldo e o goleiro Manuel Neuer. Mas se depender do técnico Dunga, em breve o jogador do Barcelona estará entre os finalistas do troféu.

Em entrevista ao “Sportv”, o treinador disse que a seleção trabalhará para ajudar Neymar a ser o melhor jogador do mundo. Segundo o técnico, ao ajudar o seu capitão a estar entre os melhores, a seleção também estará se ajudando a vencer partidas e conquistar títulos. E lembrou que em outros momentos, outras equipes jogaram em função de alguns jogadores como Romário em 1994, seleção da qual Dunga era o capitão, e Pelé nas décadas de 60 e 70.

“Eu falei até que todos nós vamos ajudar o Neymar a ser o melhor do mundo. Ele vai ajudar a seleção brasileira, mas a seleção brasileira, os jogadores, têm que ter a questão de mental de, ajudando o Neymar, ele pode ser o melhor do mundo e a gente pode chegar aos nossos objetivos. Era mais ou menos como em 94. A gente trabalhava para o Romário e para o Bebeto, tem que estar consciente disso. Em outras seleções, todo mundo trabalhava para o Pelé, para o Jairizinho, e trabalhavam Tostão, Gérson, Carlos Alberto. Tem a humildade de fazer a parte coletiva, de trabalhar para uma individualidade, para sermos campeões do mundo.”, afirmou o treinador.

Aos 22 anos, Neymar é capitão e o grande ídolo da seleção e do futebol brasileiro do momento. Mesmo tão jovem, ele já exibe números impressionantes. Seus 42 gols em 59 partidas com a camisa da equipe o colocam na sétima posição entre os maiores artilheiros da história da equipe. A frente dele estão apenas Pelé (95 gols), Ronaldo (62), Romário (55), Bebeto (52), Zico (48) e Jairzinho (44).

Neste ano, ele marcou 15 gols pelo Brasil, embora tenha sido uma temporada frustrante com a perda da Copa do Mundo em casa com direito a uma goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha na semifinal.

Fonte O Globo Foto Divulgação

Prévia dos novos uniformes do ABC é divulgada em rede social


O ABC divulgou um vídeo no facebook nesta segunda-feira, 22, onde mostra detalhes dos uniformes que a equipe vai usar na próxima temporada. O ano de 2015 será o de centenário do alvinegro natalense.

O vídeo tem cerca de 30 segundos e começa com o escudo comemorativo dos 100 anos, que ficará na parte das costas do uniforme, logo acima da marca do patrocinador.

A sequência mostra partes dos dois uniformes. O primeiro será todo branco. Já o segundo será o tradicional preto e branco. A fornecedora oficial do material esportivo do ABC para 2015 será a empresa americana Wilson.

A expectativa é que o lançamento deste uniforme seja na estreia do alvinegro no Estadual diante do Santa Cruz, no dia 25 de janeiro.

Fonte Jornal de Fato Foto: Reprodução