quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Começa em Natal a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia


Natal está recebendo a segunda etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia que teve início nesta quarta-feira (18) e segue até domingo (22). Com a presença de diversos atletas olímpicos e campeões mundiais as partidas estão sendo realizadas na Arena montada na Praia do Forte, com entrada gratuita. O Circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) junto com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV) e a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

A competição conta com a participação de 22 duplas que disputam a fase de grupos, divididas em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (21), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (22).

A titular da Sel, Danielle Mafra, destaca que Natal é uma das sete cidades do país que recebe uma etapa do Circuito de Vôlei e que já a 10ª vez que a capital é privilegiada com uma etapa da competição. “A cidade tem estrutura e merece sediar essa etapa do circuito que é de grande relevância no calendário esportivo nacional. Estamos recebendo atletas de todo país, familiares de atletas além de muitos turistas que estão na cidade para acompanhar as disputas”, disse.

A Arena de vôlei de praia tem capacidade para mais de mil torcedores, com a entrada totalmente gratuita para o público acompanhar todas as partidas. Pelo segundo ano consecutivo o comerciante Nerivan Vieira, veio de São Miguel do Gostoso para assistir os jogos. “Gosto muito de esportes e não podia deixar de vir mais uma vez acompanhar o nosso vôlei, vou estar aqui até as partidas da final. Já estou muito satisfeito neste primeiro dia está atendendo todas as minhas expectativas”, falou o torcedor.

Por Portal no Ar Esportes

Neymar faz de falta à la Ronaldinho, e PSG vence mais uma com show do trio de ataque


Mbappé, Cavani e Neymar marcaram contra o Anderlecht. Ou seja, mais um show do trio espetacular de ataque. O Paris Saint-Germain venceu outra, novamente com o placar elástico - é a 12ª vitória da equipe na temporada. Na goleada por 4 a 0 que se confunde com a rotina do PSG, o ponto fora da curva foi o bonito gol do camisa 10, cobrando falta por baixo da barreira lembrando Ronaldinho Gaúcho. Um craque imitando o outro. Ah, Di María fez o gol que encerrou o passeio na Bélgica.

Das três estrelas, só Neymar ainda não havia marcado. Foi então que o craque sofreu falta na entrada da área e assumiu ele mesmo a cobrança. A 21 metros do gol, surpreendeu a barreira e o goleiro Sels batendo rasteiro. Um golaço! Em algum lugar do mundo, Ronaldinho Gaúcho aplaudiu o seu aprendiz.

Paris Saint-Germain e Anderlecht voltam a se enfrentar no dia 31 de outubro, pela quarta rodada da fase de grupos. A partida está marcada para 17h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.


Por Globo Esporte

Preparador físico deve reassumir comando do ABC na reta final da Série B

Ranielle Ribeiro dirigiu ABC em dois jogos nesta Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)

Após a saída do técnico Itamar Schülle, anunciada na manhã desta quarta-feira, o preparador físico Ranielle Ribeiro deve reassumir o comando do ABC até o final desta Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já dirigiu a equipe nas derrotas para Criciúma e Vila Nova, fora de casa. Nas duas ocasiões, ele substituiu os técnicos Geninho e Márcio Fernandes, também demitidos do cargo nesta segunda divisão.

- A tendência é ele continuar. O presidente Judas Tadeu já fez a proposta e a tendência é de que ele siga até o final da Série B. Amanhã (quinta-feira), ele já viaja com o grupo de uma forma emergencial e vai dirigir o time contra o Náutico - disse o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda, em contato por telefone com o GloboEsporte.com.

Com uma situação na tabela quase irreversível, o Alvinegro ainda terá oito rodadas para tentar escapar do rebaixamento. A equipe é lanterna da Série B com 22 pontos conquistados e está a 13 do Guarani, 16º colocado e primeiro time fora do Z-4.

- Ele tem capacidade suficiente para dirigir o ABC. É um profissional estudioso e trabalhou com vários treinadores, adquiriu experiência. Ele já tinha sido pensado no cargo antes nesta Série B, mas o presidente fez uma ponderação de que não seria interessante dar início à carreira dele de técnico naquele momento, até porque ainda estávamos apenas sendo ameaçados pelo rebaixamento. Mas se ele tiver que ser fixado neste momento, o ABC estará em boas mãos - garante o dirigente.

Na saída do clube, Itamar Schülle destacou que problemas extracampo dificultaram o trabalho no clube. Ao Globo Esporte, Leonardo Arruda confirmou que o Alvinegro segue com os salários atrasados, mas na busca para quitar as dívidas com os atletas.

- É público e notório que o ABC não está com seus compromissos em dia. Tem atraso salarial, também por falta de arrecadação, mas os compromissos todos serão pagos. O ABC busca mecanismos para solucionar os problemas com seus atletas. É uma crise que atingiu também a parte financeira do clube. Por conta disso e de uma sequência de jogos sem resultados positivos, isso fez com que o público também se ausentasse, com jogos deficitários inclusive no Frasqueirão. É uma fase que não vai ser permanente - explica.

O dirigente foi breve para explicar a "análise" de outros clubes sobre jogadores formados na categoria de base do ABC que têm se destacado no time principal nesta reta final de Série B - os meias Fessin e Berguinho e o atacante Matheus Matias. Segundo Schülle, os atletas estariam no radar de equipes como Grêmio, Santos e Avaí.

- É algo normal no futebol. Os clubes têm os 'scouts' e sempre estão atentos a esses jogadores. Todos eles estão sendo assistidos por todo o Brasil neste momento. Isso é algo normal no futebol - disse.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Bola do Outubro Rosa será usada no Brasileirão


A campanha do Outubro Rosa vai entrar em campo no Brasileirão 2017. Em ação planejada pelas diretorias de Competições e de Marketing da CBF, todos os jogos da rodada 31 (confira a tabela) do campeonato mais equilibrado do mundo serão disputados com a bola rosa, ratificando a mensagem de conscientização para prevenção e tratamento do câncer de mama.

O modelo da bola é Nike CBF Ordem 4, que já vem sendo utilizada na competição, mas essa edição é especial, com detalhes em apoio ao Outubro Rosa. Lançada em 2017, traz o escudo oficial da Confederação Brasileira de Futebol e o selo de certificação FIFA Quality Pro.

Para aumentar a sensibilidade ao toque do jogador, a bola teve a câmara atualizada. O corte Nike Aerowtrac conta com uma camada comprimida de polietileno, que armazena energia e proporciona um voo mais preciso nos lançamentos. A precisão geométrica distribui, uniformemente, a pressão para chutes fortes e precisos. A parte externa é feita de material sintético e a câmara de ar de carbono látex. A Nike disponibilizou um modelo da bola do Outubro Rosa para venda aos torcedores (clique para ver).

Por Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF