O trabalho coube ao profissional alemão Peter Sauerhammer. Orgulhoso do processo pelo qual é responsável, diz que sua maior felicidade é que as pessoas vejam pela TV ao menos de relance quando a bola posa em cima do pedestal entre as duas equipes. Mas como legítimo torcedor germânico, ele não deixou de apostar em um placar para a decisão do Mundial.
- Acredito que irá para a prorrogação e será 3 a 2 para a Alemanha. Sem pênaltis - disse Sauerhammer.
Os alemães asseguraram a vaga na decisão com a goleada diante do Brasil por 7 a 1 em partida disputada na terça, no Mineirão. Já a Argentina garantiu a classificação nos pênaltis após 0 a 0 com a Holanda, nesta quarta, na Arena Corinthians. A bola da decisão de terceiro e quarto lugares, sábado, no Mané Garrincha, também ganhou os nomes de Brasil e Holanda.
A Brazuca, fabricada pela Adidas, substituiu a Jabulani, que ficou famosa nos gramados da África do Sul em 2010. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil. Para a final, a Brazuca ganhou uma edição especial com as cores verde e dourada.
Texto e Foto por Cintia Barlem Rio de Janeiro via GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário