segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dois jogos abriram a Copa Manoel Paulino em Jardim do Seridó


Começou neste último final de semana, sábado e domingo, a 2ª Copa Ex-Prefeito Manoel Paulino com todas as partidas realizadas no estádio Ruy Medeiros. A competição que conta com a participação de oito equipes divididas em grupos teve um início bem equilibrado.

Na abertura, o duelo envolveu o Guarani do Bananeiro vs Centenário de Caicó, o espetáculo foi bem movimentado mas, com dois tempos distintos. O primeiro foi comandado pelo Guarani, que chegou a abrir dois gols de diferença. Na etapa complementar os visitantes, atrás no marcador, tomaram as ações do jogo e chegaram a igualdade, e foi só, placar final 2 a 2.

No domingo a mesma história se repetiu, inclusive no placar, após os primeiros 45 minutos de total domínio do Catururé Veloz Net que também abriu 2 a 0, os 45 minutos finais foram dominados pelo Coritiba de Parelhas. O Catururé Veloz Net, com dois atletas a menos, expulsos pela arbitragem, não conseguiram segurar o time Parelhense que chegou a igualdade em 2 a 2.

No compto geral tivemos um início de certame bem nivelado, segundo o organizador Geraldo Chamba, que falou ao Blog Lance Esportivo disse,"espero que seja assim do início ao final, pois a escolha de oito equipes só, foi pela questão, melhor qualidade do quantidade. Todos puderam ver que os times são fortes e teremos uma das melhores competições já vista na região", afirmou Geraldo.

A Super Rádio Cabugi do Seridó também se fez presente na solenidade, e por meio de fleches trouxe as informações da largada do evento esportivo Jardinense. E só não transmitiu em virtude da cobertura jornalistica que a emissora faz, em todas as eleições, cobrindo todas as movimentações políticas no estado.

A equipe 1.150 ouviu, mesmo assim, jogadores dirigentes e principalmente as palavras da organização, Geraldo Chamba que falou, "agradeço a todos pelo apoio e principalmente ao Dr. Rodrigo Fernandes pela presença e por apoiar o nosso esporte em Jardim do Seridó". 

Já o Dr. Rodrigo Fernandes, secretário de Estado, SEARA, e um dos Diretores da emissora falou, "estou muito feliz em poder contribuir com o esporte desta querida cidade, pois vejo no mesmo uma área de escape para os jovens, principalmente, saírem ou deixarem o mundo das drogas e poderem desfrutar de uma prática desportiva".  

Confira os resultados:
Sábado 30
Guarani 2 vs 2 Centenário
Domingo 31
Coritiba 2 vs 2 Catururé Veloz Net

Por Lance Esportivo

Hulk é cortado e Robinho está de volta à Seleção Brasileira

Robinho ficou fora da última Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Lesionado, o atacante Hulk foi cortado dos dois próximos amistosos da Seleção Brasileira. Neste domingo 31, a CBF anunciou que Robinho será o substituto do atacante do Zenit.

O jogador do Santos retorna ao time canarinho após quase um ano de ausência. No dia 31 de outubro de 2013, o então treinador Luiz Felipe Scolari chamava o jogador para os confrontos contra Honduras e Chile. No segundo, ele balançou redes.

O Brasil enfrenta a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami. Em seguida, no dia 9, em Nova Jersey, o time comandado por Dunga mede forças contra o Equador.

Além de Hulk, a Seleção perdeu Alex Sandro, também lesionado. Para o lugar do lateral-esquerdo do Porto, Dunga convocou Marcelo, do Real Madrid.

Fonte Lancenet

Federação interdita quatro estádios no RN


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através de seu presidente, José Vanildo, determinou a interdição imediata de 4 estádios. As praças esportivas interditadas são: José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha, Senador Dinarte Mariz, o Marizão, em Caicó, Luís Rios Bacurau, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e Coronel José Bezerra, o Bezerrão, em Currais Novos.

A interdição destes quatro estádios se deu através da Portaria 238/10 do Ministério dos Esportes e na Diretriz Técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a FNF, recentemente a CBF, através da Diretoria de Competições, encaminhou ofício para todas as federações comunicando sobre a regularização dos laudos técnicos dos estádios de futebol.

O documento especifica como passou a funcionar o processo de interdição, que segue a seguinte ordem:

1) Na hipótese do não recebimento de um laudo técnico de estádio pela CBF/DCO, tal estádio será interditado na data de vencimento do laudo em questão

2) Com o recebimento do laudo, a interdição do estádio será automaticamente suspensa

3) No caso de partidas previstas para datas posteriores ao vencimento de um laudo de renovação, a Diretoria de Competições substituirá o estádio correspondente, fazendo-o no prazo de 10 dias antes da data programada para cada partida

Esta Diretriz Técnica que serve de alerta para os clubes proprietários de estádios, é automática e o controle todo será feito diretamente pela CBF.

Estádios interditados:
José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha
Senador Dinarte Mariz, o Marizão, em Caicó
Luís Rios Bacurau, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante
Coronel José Bezerra, o Bezerrão, em Currais Novos.

Fonte Jornal De Fato Mossoró

De folga, Baraúnas volta à lanterna na Série D


O Baraúnas assistiu de camarote neste fim de semana a vitória do Coruripe frente ao Campinense e acabou caindo para a última posição do Grupo A3 da Série D.

O time alagoano, até então lanterna com apenas três pontos, venceu por 2×0 o representante paraibano em Campina Grande-PE, e acabou pulando para a terceira posição.

De folga na tabela, e com cinco pontos, o Leão do Oeste terminou a rodada no fim da fila, logo atrás do Campinense, com seis pontos. Mesmo derrotado pelo Central, por 2×1, o Jacuipense permanece na liderança, com 10 pontos. É seguido pelo próprio Central, que chegou ao seu nono ponto.

Na próxima rodada, o Baraúnas enfrenta o Coruripe, fora de casa.

O clube mossoroese tem nove pontos a disputar e ainda depende apenas de suas forças para chegar às oitavas-de-final da competição nacional.

GRUPO A3
CCLUBEPGJGVISG
1
Jacuipense-BA10535
2
Central-PE9622
3Coruripe-AL661-2
4Campinense-PB661-3
5Baraúnas-RN551-2
Por Fábio Oliveira via F9.net.br

Brasil dá show, bate Irã e conquista segundo triunfo no Mundial

AFP

Neste domingo 31, a Seleção Brasileira enfrentou o Irã em Granada pela segunda rodada da Copa do Mundo de Basquete. As equipes haviam disputado um amistoso preparatório no Torneio Internacional da Eslovênia nos últimos dias, onde o time verde-amarelo triunfou por 92 a 52. Com um início de jogo conturbado, o Brasil preocupou os torcedores, mas logo se reabilitou e venceu com facilidade por 79 a 50.

O cestinha do Brasil foi Alex Garcia, que anotou 12 pontos e pegou três rebotes. Leandrinho Barbosa foi o responsável por 11 pontos, e Tiago Splitter saiu de quadra com dez pontos e seis rebotes. Anderson Varejão também apanhou seis rebotes, mas fez apenas quatro pontos. 

O cestinha do duelo saiu do lado do Irã: Jamshidi anotou 13 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências. Kamrani também se destacou, com 11 pontos marcados. 

Depois de ter superado a França por 65 a 63, o Brasil chega a seu segundo triunfo no Mundial e vai encaminhando a classificação para as oitavas de final. No Grupo A, se a Espanha confirmar o favoritismo e vencer todos os jogos, então Brasil, França e Sérvia disputariam os postos dois, três e quatro do grupo – em tese, Egito e Irã têm poucas chances.

O próximo desafio da Seleção será diante da anfitriã Espanha, nesta segunda, às 17h (de Brasília). Já o Irã encara a Sérvia às 10h30 (de Brasília).

Confira os resultados deste domingo pela segunda rodada do Mundial:
Sérvia 73 x 74 França
Finlândia 81 x 76 Ucrânia
Eslovênia 89 x 68 México
Senegal 82 x 75 Porto Rico

Fonte Gazeta Esportiva

Potiguares participam das Olimpíadas Escolares de Natação

Jordan e Maximiliano possuem os melhores índices do Norte/Nordeste (Foto: Divulgação)

Quatro atletas do Rio Grande do Norte foram convocados para disputar a Copa do Pacific, uma maiores competições do continente sul-americano, que acontecerá no Equador, no mês de setembro. Jordan Santos, Maximiliano Ruperti (foto), João Paulo Coutinho e Joeline Nascimento obtiveram os melhores índices do Norte/Nordeste, mas apenas um está com as passagens compradas.

Os outros, por falta de apoio, correm o risco de ficar de fora da importante disputa internacional. Atleta do Sesi Clube, Maximiliano só vai para o Equador por conta do “paitrocínio”. “O custo da viagem é pago pelo atleta, mas graças ao meu pai vou poder representar o Rio Grande do Norte em Guayaquil”, disse Ruperti que atualmente é o dono do melhor índice nos 50m e 100m livres na categoria juvenil I. “Vou tentar bater o meu recorde e trazer a medalha de ouro para o nosso estado”, comentou Maximiliano.

Mas os outros três atletas potiguares podem não ter a mesma sorte. Como o custo das passagens e hospedagens gira em torno de R$ 3 mil, Jordan, João Paulo e Joeline precisam de apoio financeiro para poderem representar o estado na Copa Pacific. Colega de Maximiliano no Sesi Clube, Jordan Santos já não nutre tantas esperanças. “Meu pai não tem condições de pagar essa viagem, mas ver, quem sabe com essa matéria não aparece alguém interessado em me patrocinar”, revelou Jordan, um especialista nos 100m e 200m peito. Os dois atletas do Sesi Clube são treinados pelo professor Carlos Paixão, ex-técnico de Clodoaldo Silva.

“Infelizmente o incentivo que o governo dá para o esporte é muito pouco, tenho um índice muito bom nos 100m livres, categoria Júnior II, mas por falta de patrocínio não poderei ir para essa competição tão importante”, revelou João Paulo que é aluno da UFRN, mas que compete pelo CEI. O técnico de João, Márcio Augusto, lamentou a falta de políticas públicas para o esporte. “O Rio Grande do Norte está perdendo talentos por conta da falta de uma política pública para o nosso esporte. Dói muito ver um atleta com o potencial de João Paulo ficar de fora desta disputa, uma competição internacional com os melhores atletas da América do Sul e que valeria como grande experiência para o seu currículo”, disse Márcio.

Única mulher convocada, Joeline Nascimento, do CEI, perderá a segunda chance de disputar a tradicional competição internacional. “Tenho treinado bastante, pois minha meta sempre foi disputar uma prova internacional, mas parece que desta vez não vai dar de novo. Já perdi a competição da Bolívia no ano passado e se não conseguir patrocínio vou perder a do Equador também. Conta muito para nós atletas participar de uma competição internacional, pois a experiência que se ganha com nadadores de outros países é fundamental para a evolução”, comentou Joeline, especialista nas provas de 50m e 100m livres, categoria Júnior II.

Todos os quatro atletas foram ao pódio na Copa Potiguar de Natação realizada no último domingo na piscina do Sesi Clube, pela Federação Aquática Norte-rio-grandense (FAN), que tem como presidente Rosileide Brito.

Por Redação Portal no Ar Foto Divulgação

Veja os resultados de sábado e domingo das Séries A, B, C e D


Campeonato Brasileiro Série A (18ª rodada)
Botafogo 1 x 0 Santos
Corinthians 1 x 1 Fluminense
Sport 2 x 0 Criciúma
Coritiba 0 x 0 Atlético-MG
Figueirense 1 x 1 São Paulo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Grêmio 1 x 0 Bahia
Goiás 3 x 1 Atlético PR

Campeonato Brasileiro Série B (19ª rodada)
Bragantino 1 x 0 ABC
América-RN 2 x 3 Paraná
Ponte Preta 2 x 0 Náutico
Vasco 0 x 5 Avaí
Ceará 3 x 1 Luverdense

Campeonato Brasileiro Série C (Primeira fase - 13ª rodada)
Mogi Mirim 1 x 0 São Caetano
Caxias 0 x 3 Tupi-MG
Fortaleza 1 x 1 Crac
Cuiabá 0 x 2 ASA
Treze 1 x 1 Águia de Marabá

Campeonato Brasileiro Série D (Primeira fase - 7ª rodada)
Pelotas 2 x 2 Metropolitano - SC
Maringá 1 x 2 Ituano
Brasiliense 1 x 1 Anapolina
Operário -MT 1 x 0 Barueri
Guarani de Palhoça 0 x 1 Brasil de Pelotas
Campinense 0 x 2 Coruripe
Central-PE 2 x 1 Jacuipense
Moto Cub 2 x 2 River - PI
Rio Branco- AC 3 x 2 Santos - AP

Fonte GE RJ

Icasa-CE é excluído da Série B pelo STJD e ABC e América-RN podem perder pontos

Icasa-CE é excluído da Série B pelo STJD e ABC e América podem perder pontos

O Icasa está fora da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense foi excluído na tarde desta sexta-feira (29) em julgamento realizado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Verdão do Cariri foi punido por recorrer à Justiça comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva.

No início do ano, o time cearense alegou escalação irregular de um jogador do Figueirense e pleiteou um lugar na elite do futebol brasileiro. Como a equipe só entraria em campo no próximo dia 05, o Tribunal ainda não se manifestou se a decisão valerá de imediato ou após o julgamento de recurso a ser julgado pelo Pleno do STJD.

Outro ponto que ainda não foi elucidado pelo Tribunal é sobre os pontos disputados pelo time cearense. Não foi confirmados se os pontos serão retirados das equipes que venceram ou empataram os confrontos com Verdão. Se assim for, ABC e América deverão perder três pontos, já que ambos venceram.

O Icasa foi enquadrado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário.

A decisão veio com a votação por 3 a 1 a favor da punição ao time nordestino. O relator Lucas Rocha pediu a aplicação da pena do artigo 231, com exclusão do campeonato e multa de R$ 50 mil. Dois auditores e o presidente da Comissão, Wanderley Godoy Júnior, acompanharam o voto do relator. Apenas um auditor pediu absolvição.

Entenda o caso
Então quinto colocado da Série B em 2013, o Verdão entrou na Justiça Comum de olho na vaga da Série A do Campeonato Brasileiro sob a alegação de que o volante Luan, do Figueirense, foi escalado de maneira irregular na partida do clube catarinense contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela Série B do ano passado.

A CBF afirmou que o jogador não estava irregular, e o STJD arquivou a denúncia. Insatisfeito, o Verdão do Cariri conseguiu liminar na Quarta Vara Cível do Rio de Janeiro para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade conseguiu cassar a liminar antes do início do Brasileirão.

Fonte Portal no Ar

Série B: Max dá um soco no olho de Rodrigo Pimpão e acaba suspenso e multado pelo América-RN

Pimpão lamenta o soco levado do companheiro Max em discussão interna no América-RN - Reporudção - Premiere Sports

O clima ficou pesado depois da terceira derrota do América-RN dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez para o Paraná, por 3 a 2, na Arena das Dunas. No intervalo, o temperamental Max se estranhou com Rodrigo Pimpão e os dois saíram nos empurrões e socos.

Max, chamado de “Homem de Pedra” foi suspenso por dois jogos e terá 30% de multa em seus salários. Desta forma, ele não atuará contra o Atlético Paranaense, no meio de semana, pela Copa do Brasil, e no fim de semana diante do Avaí, pela Série B. No caso, quem será prejudicado é o clube, que não terá um titular em campo. UM erro, portanto, da diretoria.

Apesar da tentativa de desmentido da direção, o olho direito de Pimpão estava visivelmente machucado. É fácil concluir pelas imagens exibidas pela televisão – Premiere Sports.

O vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, minimizou o ocorrido, mas considerou como “uma discussão normal de futebol e que esquentou com a agressão. Isso não admitimos no clube, por isso já punimos o Max”, comentou.

Pimpão, que marcou um dos gols do time no segundo tempo – tinha perdido duas chances no primeiro e outra no segundo – lamentou o ocorrido.

“Veja como ficou meu rosto. Nós temos que brigar no bom sentido, para acertar alguns detalhes aqui dentro. Mas não para prejudicar o time, que deve estar em primeiro lugar. A gente deve evitar estas brigas internas e lutar em prol da equipe”, disse Pimpão, ex-Vasco, que foi cogitado pelo Fluminense, nesta semana, depois que Magno Alves, do Ceará recusou o convite. Ele divide a artilharia da Série B com Jael e Magno Alves, todos com 10 gols.

A derrota deixou o Mecão com 23 pontos, em 15.º lugar, não muito distante dos times ameaçados pelo rebaixamento. Na Copa do Brasil, o Mecão vai levar para Curitiba uma ampla vantagem, porque venceu por 3 a 0, em casa, e poderá perder por 2 a 0, fora, para chegar às quartas-de-final, fato inédito na história.

De acordo com Ricardo Bezerra, vice-presidente de futebol do clube, o "Homem de Pedra" teria dado um "chega pra lá" em Pimpão durante uma discussão no vestiário, o que resultou em um olho roxo para o artilheiro.

Por Agência Futebol Interior

Volante potiguar acerta com time turco para temporada 2014-15

Márcio Mossoró é novo reforço do Istambul BB (Foto: Divulgação)

O meio-campista Márcio Mossoró já definiu o seu futuro. O jogador vai defender agora o Istambul BB. Márcio Mossoró chegou ao seu novo clube nesta quinta-feira (28) e ficou impressionado com a estrutura do clube. 

“Trata-se de um grande clube, que tem uma estrutura impressionante. Está investindo bastante para fazer uma grande temporada. Acredito muito que poderemos brigar na parte de cima da tabela”, declarou Márcio Mossoró.

Desde o desligamento do Al-Ahli, do futebol árabe, Mossoró recebeu convites do futebol brasileiro, asiático e europeu. Ele afirma que o projeto apresentado pelo Istambul foi o mais favorável, devido à estrutura apresentada.

O Istambul foi fundado em 1990 e veio da junção de vários clubes pequenos da cidade, para formar um único clube. O time estreou na divisão de elite do futebol turco em 2007/2008 e foi rebaixado em 2012/2013. Agora, retorna para a primeira divisão bem mais estruturado e com poderio econômico para brigar por títulos.

“É um clube que tem estrutura e poder de investimento. Foram contratados vários jogadores de qualidade e acreditamos que podemos brigar para estar entre os cinco melhores”, ressaltou Márcio Mossoró, que assinou contrato de um ano.

Por Portal no Ar Foto Divulgação