terça-feira, 21 de maio de 2013

UFC, Formiga vence Cariaso por decisão dos jurados


Em combate com poucas emoções, brasileiro domina os dois primeiros rounds e triunfa por decisão unânime dos jurados. Estamos falando de Jussier Formiga que saiu vitorioso do confronto contra o americano Chris Cariaso, no sábado(18), no UFC de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Melhor nos dois primeiros rounds, Formiga venceu a luta por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28), em duelo válido pela categoria mosca. Foi a primeira vitória de Jussier em duas lutas realizadas no UFC. Em toda a carreira, o potiguar soma 14 vitórias em 16 combates.
O confronto começou amarrado, e, logo no primeiro minuto, os atletas foram para a grade, onde Formiga começou a levar vantagem. Com o rival por baixo, ele tentou desenvolver a parte de solo, mas foi neutralizado pelo americano, que só conseguiu levantar a um minuto do fim graças a uma intervenção do árbitro. Especialista em muay thai, Cariasso tentou trabalhar chutes altos, mas não conseguiu conectar nenhum golpe. Melhor para Jussier Formiga, que foi para o intervalo em vantagem.
Mais agressivo, o brasileiro acertou o oponente na perna com 15 segundos do segundo round, jogando-o no chão. Após cair por cima novamente, Formiga golpeou a cabeça de Cariasso, que passou a ser castigado nos minutos seguintes. Restando um minuto e meio para o fim, o árbitro mandou os atletas se levantarem. Reestabelecido, o americano acertou um direto de direita, mas Formiga logo encurtou a distância. Cariaso ainda empurra o rival, mas não havia tempo para mais nada.
Formiga voltou mais cauteloso para o terceiro e último round, conectando o primeiro ataque aos 45 segundos. No chão e junto à grande, Cariaso tentou travar as entradas do brasileiro, que voltou a ficar de pé no terceiro minuto. Na sequência, o americano conseguiu pegar uma posição de guilhotina, mantendo-a por 10 segundos, quando Jussier se desvencilhou do braço do rival. Os segundos finais foram favoráveis ao americano, que caiu por cima, aplicando uma sequência de golpes, que fez o brasileiro sofrer até soar o gongo.
Fonte Combate

Futebol Amador, Vice-governador abre copa que tem o seu nome



A Copa Robinson Faria de Futebol foi aberta oficialmente nesse domingo(19), em Várzea, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte, com o Torneio Início, e segue até o mês de setembro próximo. Na edição deste ano, a copa conta com participação de 67 equipes das regiões Agreste, Potengi, Trairi, Mato Grande, Litoral Sul e Metropolitana de Natal.
Ao lado do deputado federal Fábio Faria e do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, o vice-governador do Estado, Robinson Faria, fez a abertura do torneio e lembrou a importância do campeonato. 
“Além dos ganhos para o esporte, no combate às drogas, e para o desenvolvimento social dos jovens, a copa é um momento de lazer para a população e proporciona ganhos até para a economia”, argumentou Robinson.
O vice governador lembrou ainda que o evento tem papel importante no esporte do Rio Grande do Norte, inclusive, já formou jogadores profissionais que hoje ocupam espaço em clubes nacionais. 
“Os jogadores que participam da Copa Robinson Faria se destacam no mercado e alguns deles hoje jogam em grandes clubes do Brasil”, disse o idealizador do certame.
Fonte Jornal de Hoje

Festa do título estadual do Potiguar invade madrugada em Mossoró


A cidade de Mossoró, a 285 quilômetros de Natal, se vestiu de vermelho e branco e parou para receber os campeões estaduais de 2013. A festa do Potiguar invadiu a madrugada de segunda-feira e encheu os mossoroenses de orgulho. Os jogadores e a comissão técnica desfilaram pela Avenida Presidente Dutra em carro do Corpo de Bombeiros, na já conhecida descida do Alto de São Manoel, local de comemorações na cidade.

A vitória sobre o América-RN na disputa de pênaltis no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi decretada por volta das 19h30. Logo depois, milhares de torcedores já foram às ruas de Mossoró com bandeiras com camisas e bandeiras. Os campeões e a taça só chegaram à cidade por volta da 1h, e a festa ficou completa.

Fonte Globo Esporte RN

Presidente Marin parabeniza os campeões estaduais neste domingo


O presidente da CBF José Maria Marin parabeniza os torcedores, jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica de Goiás, Atlético Mineiro, Vitória, Criciúma, Desportiva Ferroviária, CRB, Ceará, Brasiliense, Paysandu, Parnayba, Potiguar de Mossoró e Corinthians pelos títulos de campeão estadual conquistados neste domingo.

No Rio Grande do Norte, o campeão foi o Potiguar de Mossoró. O jogo contra o América de Natal terminou em 1 a 1 e, na decisão por pênaltis 5 a 4 para o Potiguar de Mossoró.

Em Goiânia, o Goiás empatou com o Atlético Goianiense em 2 a 2 e como fez a melhor campanha durante o campeonato, se sagrou campeão.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro por 2 a 1. No jogo de ida, o Galo derrotou o adversário por 3 a 0 e, com isso, ficou com o título.

Na Vila Belmiro, a partida entre Santos e Corinthians terminou em 1 a 1. O Corinthians é o campeão paulista devido à vantagem da vitória no Pacaembu por 2 a 1.

Em Chapecó, o Chapecoense derrotou o Criciúma por 1 a 0. Mas, na primeira partida, o Tigre venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.

No Barradão, em Salvador, o Vitória ficou com o título, depois de empatar em 1 a 1 com o Bahia.

No Castelão, no Ceará, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Guarany de Sobral e ficou com o título, pois empatou também no primeiro jogo, mas tinha vantagem pela campanha na competição.

No Espírito Santo, o campeão foi o Desportiva Ferroviária, que venceu o Aracruz por 2 a 1.

Em Alagoas, o título ficou com o CRB, que venceu o CSA nos pênaltis, por 4 a 3.

No Distrito Federal, o Brasiliense se sagrou campeão, depois de vencer o Brasília por 3 a 0.

No Pará, o Paysandu venceu o Paragominas por 3 a 1 e ficou com o título.

No Piauí, o Parnayba ficou com o título depois de empatar em 2 a 2 com o River. O gol do empate saiu aos 40 minutos do segundo. Na partida de ida, o Parnayba vencera por 1 a 0 e por isso tinha a vantagem do empate.

Fonte CBF

Campeonato Brasileiro Série B 2013 começa nesta sexta


Nesta sexta e sábado, dias 24 e 25 de maio, começa o Campeonato Brasileiro da Série B 2013, com 20 clubes, em turno e returno, disputando o título. Na sexta, serão realizados quatro jogos: Oeste x Avaí, às 19h30, em Itápolis; São Caetano x Ceará, às 19h30, em São Caetano do Sul; Boa x Chapecoense, às 21h50, em Varginha; e Paysandu x ASA, às 21h50, em Paragominas.

No sábado, haverá mais seis jogos: Figueirense x América/RN, Joinville x Bragantino, Icasa x Sport, Palmeiras x Atlético Goianiense, ABC-RN x Paraná e Guaratinguetá x América Mineiro.

Seis rodadas da competição serão realizadas de 24 de maio a 11 de junho. A Série B terá uma pausa para a disputa da Copa das Confederações. As equipes voltam a se enfrentar, pela sétima rodada, no dia 2 de julho.

Confira as partidas da primeira rodada
Oeste x Avaí, dia 24 de maio, às 19h30, em Itápolis
São Caetano x Ceará, dia 24 de maio, às 19h30, em São Caetano do Sul
Boa x Chapecoense, dia 24 de maio, às 21h50, em Varginha
Paysandu x ASA, dia 24 de maio, às 21h50, em Paragominas
Figueirense x América/RN, dia 25 de maio, às 16h20, em Florianópolis
Joinville x Bragantino, dia 25 de maio, às 16h20, em Joinville
Icasa x Sport, dia 25 de maio, às 16h20, em Juazeiro do Norte
Palmeiras x Atlético Goianiense, dia 25 de maio, às 16h20, em Itu
ABC-RN x Paraná, dia 25 de maio, às 21 horas, em João Pessoa
Guaratinguetá x América Mineiro, dia 25 de maio, às 21 horas, em Guaratinguetá

Fonte CBF