sexta-feira, 26 de maio de 2017

Menina do RN vence em estreia no Circuito Nacional de tênis


A tenista potiguar Vitória Barandas começou muito bem o Circuito Nacional Infanto-Juvenil. Ela venceu na manhã desta quinta-feira, 25, Maria Isabel Goedert, que é de Santa Catarina, onde está sendo realizado o torneio. Vitória venceu sem muitas dificuldades, por 6/2, 6/2. Amanhã, ela terá pela frente Nalanda Silva, tenista número 2 do Brasil na categoria até 16 anos.

Vitória é atleta da Academia de Tênis DRTT Natal, e ocupa hoje a 24ª posição no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. É a nordestina melhor colocada no ranking, e está representando a região no Circuito Nacional, que é a maior competição das categorias de base do país.

Por Portal No Ar

Campeão mundial de natação disputa Nordestão de clubes


O campeão mundial de natação e atleta olímpico Marcos Macedo será uma das atrações do torneio Nordeste de clubes que acontece neste final de semana em Natal. O campeonato, que terá início nesta sexta (26), reunirá ao todo 32 clubes – sendo seis do Rio Grande do Norte – que irão disputar as provas na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano. A entrada é gratuita.

“O evento é para atletas das categorias do infantil ao senior e promete grandes disputas, com um alto nível técnico. A Federação Aquática Norte-riograndense está preparando com muito carinho toda estrutura. Será uma grande festa da natação nordestina”, disse Rosileide Brito, a “Galega”, presidente da FAN. O principal nome do Rio Grande do Norte é o nadador Marcos Macedo, campeão mundial no revezamento 4 x 100 medley em Doha, no Catar, em 2014 e integrante da seleção nas olimpíadas Rio 2016.

De acordo com a organização do evento, Macedo nadará pelo menos três provas, sendo duas na sexta (50 metros borboleta e 100m livre) e o 50m costa no sábado pela manhã. O nadador, que durante muitos anos competiu pelo Minas, se filiou ao CEI. Além do CEI, os outros clubes que representarão o estado no Nordestão de Clubes – Troféu Sérgio Silva – são Expansivo, Contemporâneo, Sesi Clube, Facex e ED/HC.

Programação:
DIA: 25/05 – Quinta feira:
* 8:00 às 17:00 horas: Piscina do Henrique Castriciano liberada para reconhecimento dos Atletas.
* 19:00 horas: Congresso Técnico e de Abertura no auditório da Escola Doméstica de Natal.

DIA: 26/05 – Sexta feira:
MANHÃ:
07:00 h – Aquecimento
08:30 h – Solenidade de Abertura
08:45 h – Início da I Etapa

TARDE:
14:00 h – Aquecimento
15:30 h – Início da II Etapa

DIA: 27/05 – Sábado:
MANHÃ:
07:00 h – Aquecimento
08:30 h – Início da III Etapa

TARDE:
14:00 h – Aquecimento
15:30 h – Início da IV Etapa

Fonte Portal No Ar

Edson reencontra ex-clube e quer primeira vitória do ABC na Série B

Edson é o dono da camisa 1 do ABC desde agosto de 2016; jogador é ídolo da torcida alvinegra (Foto: Andrei Torres/ABC)

O confronto entre ABC e Vila Nova, neste sábado, vai marcar o reencontro do goleiro Edson com o ex-clube. Campeão da Série C do Brasileirão em 2015 pelo clube goiano, o jogador acabou se transferindo para o Alvinegro no ano passado e ajudando na campanha do acesso alvinegro à Segundona. Ele chegou ao Mais Querido em agosto de 2016 e logo assumiu a camisa 1, após a saída de Vaná para o futebol português. No último sábado, em noite inspirada, foi o herói no empate por 1 a 1 com o Internacional.

O jogo contra o Vila é válido pela terceira rodada da Série B e está marcado para 16h30, no Estádio Frasqueirão. Com dois empates em dois jogos, o Alvinegro está na 11ª posição, com dois pontos, e Edson reforça o planejamento da equipe abecedista, de começar a vencer na Série B e manter a invencibilidade do Frasqueirão - o ABC não perde em casa há 32 jogos.

- É um jogo normal, como qualquer outro. É óbvio que tem aquela motivação a mais, porque eu vou poder enfrentar o ex-clube, que me abriu as portas e me deu a sequência de estar jogando e onde fui muito feliz e tive duas conquistas. Mas elas já passaram e ficaram para trás. Hoje eu defendo as cores do ABC e vou fazer de tudo, juntamente com os meus companheiros, para fazer um grande jogo e buscar a primeira vitória na competição - planejou o goleiro alvinegro.

Contra o Inter, o goleiro fez, pelo menos, cinco defesas importantes e ajudou o Mais Querido a conquistar um ponto no Beira-Rio. A dedicação dos jogadores foi destacada pelo goleiro, que espera manter o ritmo para a sequência da Série B.

- O que a gente tem que pegar daquele jogo é o empenho e a determinação de todo mundo. Se a gente levar aquele espírito do jogo contra o Internacional para a competição inteira nós teremos grandes chances de fazer um campeonato muito bom e almejar coisas grandes na competição - finalizou.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

"Temos que incorporar o espírito da Série D", reforça técnico do Globo FC

Com mudanças no time titular, Luizinho Lopes cita a falta de entrosamento do Globo FC para a derrota na estreia da Série D (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O Globo FC tenta se reanimar para não cair cedo na Série D do Campeonato Brasileiro depois da derrota na estreia para o Parnahyba, no Piauí. O resultado fora de casa é visto pelo técnico Luizinho Lopes como consequência de uma equipe "que não havia incorporado o espírito da Série D", mas que ainda não é preocupante. A ideia é conquistar os nove pontos no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O primeiro jogo em casa é neste domingo, contra o Guarani de Juazeiro, às 17h.

Na avaliação de Luizinho Lopes, as três vitórias no Barretão dariam ao Globo grandes chances de classificação para a segunda fase da competição. Para avançar, é preciso ser o primeiro lugar de cada grupo ou estar entre os 15 melhores segundos colocados. Em 2016, o Tricolor passou de fase com 11 pontos, obtendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Dos jogos em casa, o desempenho do Globo teve uma vitória e dois empates.

- De fato, não foi uma boa estreia. Encontramos um campo muito ruim para a prática do futebol. A nossa equipe é uma equipe essencialmente técnica e nós temos que incorporar o espírito da Série D. Até os 25 minutos do primeiro tempo, a nossa equipe não havia incorporado esse espírito e levamos dois gols de bola parada. Só depois que nós sofremos é que a equipe acordou e entrou no espírito, mas foi muito tarde. A realidade na Série D é essa, mas agora nós vamos jogar em casa e é preciso valer o nosso mando e impor a nossa forma de jogar - disse o técnico.

Para o treinador da Águia, o problema é a queda no entrosamento. O time perdeu três jogadores que formavam a base do time há mais de um ano e foram titulares durante o campeonato estadual: os volantes Leomir, que foi para o Campinense, e Pablo Oliveira, emprestado ao Guarani; e o atacante Luizão. Para suprir as lacunas, a estratégia foi apostar nos garotos da base e na contratação do volante Reinaldo, ex-ABC e América-RN, oficializado pelo clube nesta terça-feira.

- Nós vínhamos mantendo essa equipe base há muito tempo. Leomir e Pablo davam uma sustentação muito grande à nossa equipe e nós perdemos os dois atletas. Perdemos também o Luizão, que é um jogador de bastante força e trazia competitivade para a nossa equipe, mas nós temos jovens valores e eu creio que a equipe vai se encaixar. É natural passar por um momento de instabilidade, mas a competição está aí, é tiro curto, e precisamos encontrar o mais rápido possível a melhor forma de jogar - conta.

Dificuldade fora de casa
Além das condições de gramado, Luizinho Lopes apontou a presença da torcida como outra dificuldade encarada na estreia diante do Parnahyba. Para reverter essa condição, o treinador conta com a motivação da população de Ceará-Mirim para ser o "12º jogador" no Barretão.

- Série D é muito importante de se ter a torcida a seu favor. Encontramos um estádio muito hostil lá em Parnaíba, acanhado e apertado. A torcida deles esteve presente e não foi possível conquistar uma vitória. Mas agora, em casa, a gente tem essa obrigação e conta com a torcida e o apoio do torcedor de Ceará-Mirim para fazer valer o mando. Ganhando os três jogos em casa, a probabilidade de classificação é muito grande - completou.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Uederson e Tadeu aparecem no BID e podem estrear pelo Mecão no domingo

Uederson e Tadeu aparecem no BID e estão regularizados para atuar pelo América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Os atacantes Uederson e Tadeu, que foram contratados pelo América-RN como reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro, estão regularizados. Os dois tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira.

Outro jogador que tem condição de jogo é o lateral-direito Guilherme, que não atuou na estreia da competição contra o Murici, por não ter sido regularizado. O próximo jogo do Mecão é contra o Sergipe, neste domingo, Às 16h, no Estádio Batistão.

Na atividade desta quarta-feira, o técnico Leandro Campos comandou um trabaho tático e utilizou a mesma formação que goleou na estreia da competição. A exceção foi a presença do lateral-esquerdo Vanvan, em decorrência de uma lesão sofrida pelo titular Danilo. Na direita, Marcos Júnior foi mantido na posição.

Uederson e Tadeu treinaram pela primeira vez pelo América-RN nesta terça-feira. Os dois surgem como opções para o setor ofensivo, ao lado de Jean Silva, Beleu, Lucão e Tiago. Wellington Sabão também está no departamento médico, por conta de um torção no joelho e no tornozelo esquerdo.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

Potiguar regulariza nove jogadores, mas delegação terá apenas um goleiro para jogo em Sobral


Depois da dispensar 12 jogadores (Fernando foi mantido) no início da semana, o Potiguar correu para recompor o elenco, visando seu segundo compromisso na Série D, domingo (28), às 16 horas, em Sobral-CE, contra o Gurany.

Nesta quinta-feira (25), data limite para ter novos inscritos aptos a participarem do jogo deste fim de semana, o Potiguar contabilizou nove atletas com nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, sendo um deles na terça-feira (Cris) e os demais nesta última publicação.

Foram regularizados o goleiro Milton Boqueirão, os zagueiros Nicollas e Romeu, o lateral esquerdo Gleryston, os volantes Batata e Jozicley, o meia Cris e os atacantes Guilherme e Titico. Com isso, o elenco apto a jogar chega a 18 atletas.

Dos novos contratados, ficaram pendentes de regularização e, portanto, estão fora do jogo de domingo, o goleiro Maílson, o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Samuel e o atacante Gustavo.

Para o compromisso contra o Guarany, a preocupação maior neste momento é pelo fato de a delegação seguir com apenas um goleiro, no caso Mílton Boqueirão. É que Maílson não ganhou condição de jogo e Guilherme Araújo e Ronaldo Maranhão, que iniciaram a competição, foram dispensados na terça-feira passada (23), junto com outros 10 atletas.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Marcelo Diaz