sexta-feira, 18 de julho de 2014

Chegada de Gilmar à CBF pode abreviar retorno de Dunga ao comando da seleção

102500263

O novo técnico da seleção pode ser, na verdade, um não tão velho conhecido. Com a nomeação de Gilmar Rinaldi como coordenador de seleções da CBF, aumentam as possibilidades de Dunga voltar ao comando do time verde e amarelo. Fontes ligadas a José Maria Marin, presidente da entidade, dão conta do retorno do gaúcho e acrescentam, inclusive, que o anúncio será feito na próxima terça-feira.

Gilmar e Dunga foram companheiros no Internacional, nas seleções olímpica, durante as Olimpíadas de 1984, e principal, na Copa de 1994. Os dois mantém boa relação até os dias de hoje.

Capitão do tetra em 1994, Dunga teve sua primeira experiência como técnico justamente na seleção brasileira, em 2006. Em quatro anos de trabalho, faturou uma Copa América, em 2007, e uma Copa das Confederações, em 2009, além de ter finalizado as Eliminatórias para o Mundial da África do Sul na liderança da tabela. Por outro lado, o treinador teve de se contentar apenas com a medalha de bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.

Após passar três anos sabáticos, Dunga assumiu o Inter em 2013, mas durou pouco. Acabou demitido em outubro, dez meses depois de ter sido contratado.

Fonte PLACAR Foto Jamie Squire / Getty Images

Seleção Brasileira: Romário detona Gilmar, seu parceiro de tetra: "É incompetente e sem personalidade"

20140717123829 1

Assim como nos tempos de jogador, o agora deputado federal Romário voltou a atacar de todos os jeitos. Dessa vez, o baixinho fez duras críticas a Gilmar Rinaldi, nomeado coordenador de seleções da CBF.

Pelo Twitter, Romário classificou o ex-goleiro, seu companheiro de seleção brasileira no título mundial em 1994, como 'incompetente e sem personalidade'. "É inadmissível Gilmar Rinaldi ser escolhido para assumir o cargo de diretor/coordenador de Seleções da CBF. O cara é empresário de vários jogadores. Tive o desprazer de trabalhar com ele no Flamengo, é incompetente e sem personalidade. Só os ratos do Marin e Del Nero para escolherem uma pessoa como essa", escreveu.

Está longe de ser a primeira vez que Romário cria desafetos via redes sociais. Nos últimos anos, Mano Menezes, Ronaldo e Bebeto foram alguns dos alvos do deputado.

Fonte PLACAR Foto Rafael Ribeiro / Divulgação CBF

Rogério Ceni dispara contra CBF e alfineta Dilma

Rogério Ceni criticou CBF e a presidente Dilma


A vitoriosa campanha da Alemanha na Copa do Mundo disputada no Brasil foi assunto após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Bahia, na noite de quarta-feira, na Fonte Nova, e coube a Rogério Ceni fazer os mais duros ataques à CBF, apontada como uma das responsáveis pelo fiasco da seleção e pela ausência de um projeto para o futebol nacional.

Integrante do Bom Senso FC, o capitão doSão Paulo cobrou mudanças na estrutura do esporte no país e criticou o enraizamento dos dirigentes de federações no poder há décadas.

"Não tem nem metade do público da Copa nos estádios porque não se oferece nada. ACBF é extremamente rica e nada é feito. A CBF tinha que ajudar os clubes, e não faturar e deixar eles nessa pindaíba. As mudanças no futebol precisam vir de cima para baixo, de quem está no poder. Aqui, tem isso de se perpetuar, essa mania do brasileiro levar vantagem em tudo", disparou o goleiro.

Nem mesmo o governo escapou da metralhadora do jogador. Ceni alfinetou a presidente Dilma Rousseff pela falta de propostas para o futebol brasileiro e disse que motivações eleitoreiras talvez a levem a finalmente entrar em ação.

"Quem sabe agora, com campanha, a presidente não tenta se mexer um pouco. Em época de eleição, as pessoas acabam se mexendo", criticou Ceni, que historicamente é eleitor do PSDB e já chegou a fazer campanha para José Serra nas eleições para prefeito em 2012, vencidas pelo petista Fernando Haddad.

Por Agência Estado