quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Nenhum mandante venceu na primeira rodada da Copa do Nordeste


A segunda rodada da Copa do Nordeste começa nesta terça-feira (30) com uma missão para os clubes mandantes: vencer jogando nos próprios domínios.

Isso acontece porque na primeira rodada nenhum dos times que jogaram em casa venceram suas partidas. Foram cinco vitórias dos visitantes e três empates.

Nesta quarta-feira (31), ABC e Globo se enfrentam no estádio Frasqueirão, às 19 horas. Se encerrar o jejum dos mandantes, o Alvinegro chegará aos seis pontos e se manterá na ponta do grupo B. Apesar de a segunda rodada começar nesta terça, ela só vai ser concluída na quinta-feira (08).

Confira os resultados da 1ª rodada
Treze-PB 1×2 CRB-AL
Confiança-SE 1×1 Santa Cruz-PE
Salgueiro-PE 0x2 Ceará-CE
Globo-RN 1×2 Vitória-BA
Náutico-PE 2×2 Altos-PI
Ferroviário-CE 1×3 ABC-RN
CSA-AL 1×1 Sampaio Corrêa-MA
Bahia-BA 0x1 Botafogo-PB

Veja os jogos da 2ª rodada
Hoje
Ceará-CE x CSA-AL – Castelão
Altos-PI x Bahia-BA – Albertão

Amanhã
ABC-RN x Globo-RN – Frasqueirão

Quinta (01)
CRB-AL x Confiança-SE – Rei Pelé
Vitória-BA x Ferroviário-CE – Barradão

Terça (06)
Santa Cruz-PE x Treze-PB

Quinta (08)
Sampaio Correa-MA x Salgueiro-PE
Botafogo-PB x Náutico-PE

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes

ABC e Globo se enfrentam pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira


Com dois confrontos diretos consecutivos, ABC e Globo se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 19 horas, no estádio Frasqueirão. O duelo desta noite é válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Para o jogo, o técnico do Alvinegro, Ranielle Ribeiro, deve manter a equipe que iniciou a partida contra o América, no último sábado (27). Entretanto, o comandante pode mudar e entrar com Higor Leito no meio-campo no lugar de Anderson Pedra, deixando a equipe mais ofensiva.

O time titular deve ter: Edson, Arez, Tonhão, Cleiton e Yan Petter; Anderson Pedra (Higor Leite), Guedes e Erivelton; Matheus, Fessin e Wallyson.

O ABC é o líder do grupo B com três pontos.
No lado do Globo, a estratégia do técnico Luizinho Lopes é a mesma: força total. Buscando a primeira vitória na Copa do Nordeste, a Águia deve ter em campo o que tem de melhor à disposição.

Rafael, Ângelo, Negretti, Gravatá e Renatinho Carioca; Galiardo, Vanger, Erick e Tiago Lima; Gláucio e Bismarck devem compor o onze inicial do Tricolor de Ceará-Mirim.

Estadual
ABC e Globo voltam a se enfrentar no sábado (3). A partida também será no estádio Frasqueirão, às 16 horas, pela 5ª rodada da Copa Cidade do Natal.

Por GE RN FOTO: ANDREI TORRES/ABC FC

América-RN estreia em sua 21ª participação na Copa do Brasil nesta quarta-feira


O América estreia na Copa do Brasil 2018 na noite desta quarta-feira (31). O time rubro é o primeiro representante do Rio Grande do Norte a entrar em campo na edição deste ano. O adversário será o Tubarão-SC, no estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão, às 18h45.

Esta será a 21ª aparição do Alvirrubro potiguar na principal competição mata-mata do futebol brasileiro. Até aqui, em 20 disputadas, a melhor campanha americana foi em 2014, quando avançou até a 5ª fase, sendo eliminado pelo Flamengo-RJ.

Naquele mesmo ano, o América protagonizou uma das maiores viradas da história da competição. Na 3ª fase, a equipe perdeu o jogo de ida, em casa, para o Fluminense-RJ por 3 a 0. A classificação veio após um 5 a 2 em pleno Maracanã.

Contudo, nas últimas duas temporadas – 2016 e 2017 – o Alvirrubro caiu na primeira fase da competição para Gama-DF e Audax-SP, respectivamente.

A primeira vez que o time potiguar jogou pela Copa do Brasil foi em 1989. Naquela temporada, o adversário foi o Atlético-MG, que venceu os dois jogos por 3 a 0, em Natal, e por 7 a 0, em Belo Horizonte.

Ausências
O América ficou de fora da competição em apenas oito ocasiões – 2011, 2008, 2006, 2005, 1996, 1995, 1994, 1991.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar FOTO: DHAVID NORMANDO/ESTADÃO CONTEÚDO

Tite convocará em 2 de março para enfrentar Rússia e Alemanha


A CBF definiu nesta terça-feira que o técnico Tite vai convocar a seleção brasileira em 2 de março para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, agendados para os dias 23 e 27, respectivamente, do mesmo mês. A divulgação da lista está marcada para as 11 horas, na sede da confederação, no Rio.

Esses amistosos serão os últimos da seleção brasileira antes de Tite divulgar a relação de convocados para a Copa do Mundo. Assim, a tendência é de que o treinador aproveite esses jogos para realizar os testes finais visando a definição do grupo para o torneio.

Além disso, esses amistosos também marcarão o reencontro da seleção brasileira com a Alemanha, algoz na Copa do Mundo de 2014 ao aplicar uma histórica goleada de 7 a 1 nas semifinais, no Mineirão. E a equipe também terá pela frente a seleção que sediará o torneio e em um dos palcos em que a competição será disputada.

Também nesta terça-feira, a CBF revelou que o palco do amistoso contra a Rússia está oficialmente definido. O confronto ocorrerá no Estádio Luzhniki, em Moscou, que será uma das sedes da Copa do Mundo e que em 2008 recebeu a decisão da Liga dos Campeões da Europa.

Neste ano, o Estádio Luzhniki, que possui capacidade para cerca de 80 mil torcedores, receberá sete partidas da Copa do Mundo, incluindo o jogo de abertura, uma das semifinais e a grande decisão.

Depois de entrar em campo na Rússia no dia 23, então, a seleção brasileira seguirá para a Alemanha, onde vai enfrentar a equipe da casa, em Berlim, em 27 de março, encerrando os seus compromissos antes da convocação para a Copa.

No Mundial, o Brasil até vai atuar em Moscou na fase de grupos, mas no estádio do Spartak, em 27 de junho, diante da Sérvia. Os outros jogos da primeira fase serão em Rostov, no dia 17, contra a Suíça, e em São Petersburgo, no dia 22, com a Costa Rica.

Por Estadão Conteúdo Foto Lucas Figueiredo via Portal No Ar Esportes

Fifa confirma mais de 4,9 milhões de pedidos por ingressos da Copa de 2018


A Fifa anunciou, por meio de um comunicado oficial, que recebeu 4.905.169 pedidos por ingressos feitos por torcedores ao redor do mundo interessados em acompanhar nos estádios da Rússia os jogos da Copa de 2018. Este número foi registrado antes do fim do período de solicitações por bilhetes, concluído às 12 horas (no horário de Moscou) desta quarta-feira, antes da realização do sorteio que determinará, de forma aleatória, os compradores que ganharão o direito de adquirir as entradas.

A entidade que comanda o futebol mundial também confirmou que mais da metade dos pedidos foram realizados por torcedores da Rússia, responsável por 2.503.957 solicitações. Bem distante deste número, a Alemanha, cuja seleção defenderá o tetracampeonato mundial obtido em 2014, ocupa o segundo lugar neste ranking de procura por parte de seus fãs, com 338.414.

A Argentina, atual vice-campeã mundial, também vem forte como o terceiro país com mais pedidos por bilhetes. Foram 186.005, apesar de a seleção nacional ter sofrido bastante para se classificar para a Copa, objetivo que só foi ser garantido na rodada final das Eliminatórias Sul-Americanas.

Líder disparado do qualificatório da América do Sul para o Mundial, o Brasil está em quinto lugar em número de solicitações por parte dos seus torcedores, com 140.848, ficando atrás, inclusive, do México, com 154.611. Polônia (128.736), Espanha (110.649), Peru (100.256), Colômbia (87.786) e Estados Unidos (87.052) completam o Top 10 neste ranking de pedidos.

Vale lembrar que as seleções colombiana e norte-americana não conseguiram se classificar para a Copa. Terceira colocada do Mundial de 2014, a Holanda também fracassou em sua tentativa de ir à Rússia, mas o país contou com 71.096 solicitações de ingressos para este próximo Mundial, encabeçando a procura por bilhetes logo abaixo deste Top 10.

A Fifa também prometeu responder a todos os pedidos por ingressos até no máximo em meados de março, sendo que a próxima oportunidade de adquiri-los para o Mundial ocorrerá em 13 de março, quando os mesmos serão vendidos em tempo real, por meio da página FIFA.com/Tickets. Isso significa dizer que as entradas serão confirmadas no mesmo momento da compra (após a garantia de que as mesmas foram, de fato, aprovadas após o pagamento com cartão de débito ou de crédito).

A entidade máxima do futebol ainda informou nesta quarta que os ingressos comprados nas duas primeiras fases de vendas serão entregues aos torcedores nas semanas que antecederão a Copa do Mundo, com entregas planejadas para começar em abril e maio. Porém, a Fifa admitiu que este prazo de envio está sujeito a sofrer algumas mudanças.

A Copa do Mundo de 2018 ocorrerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Em busca do sonhado hexacampeonato, o Brasil fará a sua estreia em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pelo Grupo E. Depois, no dia 22, a seleção de Tite encara a Costa Rica em São Petersburgo, antes de fechar campanha na primeira fase contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar Esportes