quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Neymar recorda lesão e diz que Copa de 2014 foi ‘uma porcaria’


O atacante Neymar relembrou a primeira Copa do Mundo da sua carreira, a de 2014, e a definiu como “uma porcaria”. A avaliação foi realizada em uma entrevista concedida ao zagueiro Gerard Piqué, seu ex-companheiro do Barcelona, e divulgada nesta quarta-feira pelo site The Players Tribune, conhecido pela divulgação de textos em primeira pessoa de atletas.

Neymar explicou que fez essa avaliação mais pela grave lesão sofrida nas quartas de final contra a Colômbia, que o tirou da reta final da competição, do que pela acachapante derrota para a Alemanha nas semifinais. “Prefiro perder de 7 a 1 do que me machucar”, disse o atacante, que apontou viver o seu melhor momento na seleção brasileira, mas que, evidentemente, apontou como o pior a contusão sofrida com a entrada do colombiano Zuñiga nas suas costas.

“O meu melhor momento na seleção brasileira, eu acho que é agora E o pior, eu tive muitos momentos que não foram bons. Mas é o da lesão. A lesão foi o meu pior momento por causa da semana que passei. Eu só chorava em casa. Eu via minha mãe e meu pai chorando, todo mundo triste, meus amigos, família. Esse para mim foi o pior”, afirmou.

Neymar também detalhou como foram os momentos seguintes ao lance no triunfo brasileiro por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, revelando que inicialmente pensava em seguir atuando, o que na sequência se mostrou impossível, pois ele não conseguia nem se movimentar.

“Quando ele me atacou, senti uma reação, mas eu tentei me levantar. Eu estava com muita dor e eu me lembro que minha cabeça estava no chão. E o Marcelo estava dizendo: ‘Chamem os médicos’. E eu disse: ‘Não, eu quero jogar’, porque eu queria marcar, porque eu estava louco. Eu não conseguia virar e os médicos entraram. ‘Não, eu vou continuar'”, disse.

“Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital Eu me lembro que eu estava com a minha perna dobrada, e quando eu tentava esticá-la, a dor era incrível”, acrescentou.

O atacante da seleção brasileira também contou como foi a conversa com os médicos sobre a gravidade da lesão nas costas, relatando que a sequência da sua carreira foi colocada em risco.

“Fui ao hospital, fiz todos os exames, e me disseram: ‘Tenho duas notícias para você. Uma boa e uma ruim’ E eu disse: ‘A ruim primeiro’. ‘A ruim: você não poderá jogar mais na Copa do Mundo. Acabou para você. E eu disse: ‘E qual é a boa?’ ‘A boa é que, depois você poderá andar, porque se fosse dois centímetros para o lado, o futebol teria acabado para você'”, afirmou.

Da sua casa, então, Neymar viu a seleção ser massacrada pela Alemanha nas semifinais da Copa, no Mineirão. E ele destacou que aquele revés trouxe um peso enorme para os jogadores brasileiros “Foi um desastre para nós porque ninguém esquece. E agora falando sobre a seleção brasileira, seis meses atrás, éramos a ‘equipe nacional do 7 a 1′”, comentou.

FAVORITO – Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, o Brasil parece ter recuperado seu status, ao menos na avaliação de Piqué, o “entrevistador” de Neymar. Na sua avaliação, a equipe é a favorita a vencer o torneio na Rússia por ter um sistema defensivo seguro, um meio-campo consolidado, com a presença de Paulinho, seu companheiro no Barcelona, e um ataque poderoso.

“Eu acho que vocês estão um pouco acima de todos os outros. Acho que nós (a Espanha), a Alemanha, a Argentina, a França, estamos em um nível similar. Mas vocês estão um pouco acima. Lá na frente, vocês têm um grande poder de fogo. Vocês têm Coutinho, Gabriel Jesus e você”, elogiou Piqué, que viu Neymar apostar na Islândia como candidata a surpresa do torneio em 2018.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar Esportes

ABC apresenta atacante que estava no futebol do Vietnã

Atacante Marcelo Fernandes se apresenta ao ABC (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

O ABC confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante Marcelo Fernandes, que estava no Sai Gon FC, do Vietnã. O jogador de 26 anos e 1,93m de altura fica no Alvinegro até o fim da temporada.

Marcelo Fernandes rodou por Toledo, São Bernardo, Palmeiras, Bangu, Caxias, Atibaia, Guaratinguetá e Cabofriense. Também jogou na Áustria e em Myanmar, antes de chegar ao Vietnã.

O atacante se apresentou ao ABC nesta terça-feira e já iniciou os treinamentos com o grupo.

Por GE Natal Foto: Hugo Monte

América-RN anuncia retorno do atacante Adriano Pardal, que estava no ABC

América-RN anuncia retorno do atacante Adriano Pardal, que estava no ABC

O América-RN anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Adriano Pardal, que defendeu o rival ABC nesta temporada. O jogador de 30 anos retorna ao Alvirrubro, onde acumula outras duas passagens, entre 2013 e 2014, e na temporada 2015, quando foi titular no time que conquistou o Campeonato Potiguar do centenário. Ele já se apresentou nesta tarde ao técnico Leandro Campos para começar as atividades com os demais jogadores do elenco.

O jogador chega para ser uma das principais referências do ataque do Alvirrubro, mas precisará se livrar da constantes lesões que o perseguiram neste ano. Nesta temporada, ele entrou em campo 19 vezes com a camisa do ABC e marcou três gols.

Pelo América-RN, Pardal tem números melhores do que no rival ABC. Entre 2014 e 2015 ele marcou 16 gols em 43 jogos disputados. Na última passagem, em 2015, disputou 23 partidas e marcou oito gols.

Apesar do histórico recente de lesões, o jogador avalia que estará pronto para entrar em campo em duas semanas, após trabalhos físicos. Além disso, garantiu que voltou ao Alvirrubro pelo carinho que carrega pelo clube.

- A gente sabe que na Série D a dificuldade de dinheiro é grande, então não foi isso. Foi mesmo pelo carinho que eu tenho pelo clube, pela torcida, pelo respeito que eu tenho pela entidade. E espero poder estar ajudando - frisou.

Adriano Pardal, que atua como segundo atacante e centroavante, disputará posição no setor ofensivo do Alvirrubro com Tadeu, Betinho, Mateusinho, Jea e Lopeu, jogadores que já estão no elenco.

O novo atacante do Alvirrubro acumula passagens por Vitória, Juazeiro, Botafogo-SP, Caxias, Remo, ABC, Daegu (Coreia do Sul), Ceará e Al-Faisaly (Arábia Saudita).

Por GE RN 

Cícero Ramalho testa primeira formação do Baraúnas na pre-temporada


O Baraúnas trabalhou na tarde desta terça-feira (27) no campo da Toca do Leão. As presenças do volante Batata e do zagueiro Nildo foram as novidades.

No embalo da chegada dos reforços, o técnico Cícero Ramalho aproveitou para esboçar a escalação da equipe que pretende usar no amistoso do próximo sábado (30), em Cajazeiras-PB, contra o Atlético: Yure; Jhonson, Nildo, Marinho e Nininho; Batata, Sorato, Vinicius e Diego mipibu; Ju e Pará. A única ausência foi a do goleiro Vitor Hugo, liberado para passar os festejos natalinos com sua família e que retornou ao final desta tarde.

No treino desta terça, destaque para o atacante Diego Mipibu e o volante Sorato, pela movimentação apresentada.

Pelo time considerado reserva, destaque para o lateral esquerdo Nino e o atacante Nackson.

Sobre reforços, um atacante de área está sendo aguardado, sendo sua apresentação programada para a quinta-feira (28).

Nesta quarta-feira (27), o Baraúnas trabalha em dois expedientes, ambos na Toca do Leão. Pela manhã realiza um treino físico, reservando a tarde para um trabalho tático.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Edson Júnior