terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Copa do Qatar: Comandada por Messi Argentina vence algoz do Brasil e está na final da Copa do Qatar


Comandada por Messi a Argentina venceu o algoz da seleção brasileira, a Croácia, por 3 a 0, na tarde desta terça feira dia 13 de dezembro de 2022, e garantiu sua classificação para a final da Copa do Mundo FIFA Qatar, que acontecerá no próximo domingo dia 18, no estádio Lusail Iconic, às 12h.  Messi de pênalti e Julián Álvarez duas vezes, marcaram os gols da vitória.

Os argentinos aguardam agora o seu adversário na final, que sairá da partida entre Marrocos e França, que se enfrentam nesta quarta feira dia 14. No sábado a Croácia enfrenta o perdedor de Marrocos Vs França, no estádio Khalifa Internacional, às 12h.

O placar reflete a superioridade da Argentina que não deu moleza para o azar. Tratou de ditar o ritmo da partida e marcou dois gols em cinco minutos, mantendo-se atenta durante toda a partida, tanto no ataque quanto na defesa.

Semifinal
Croácia 0 Vs 3 Argentina

Semifinal
Dia 14 de dezembro
Horário: 16h
Estádio Al Bayt
Marrocos Vs França

3º Lugar 
Horário 12h
Estádio Khalifa Internacional
Croácia Vs Marrocos ou França

Final 
Dia 18 de dezembro
Horário 12h
Estádio Lusail Iconic
Argentina Vs Marrocos ou França

Por Jarbas Fonsêca Fotos Qatar

Copa do Qatar: Croácia e Argentina definem hoje primeiro finalista da Copa do Mundo


Nesta terça feira dia 13 de dezembro de 2022, o mundo conhecerá o primeiro finalista da Copa do Mundo FIFA do Qatar. O único jogo deste dia no Mundial será entre a atual vice campeã Croácia diante da Argentina. O duelo decisivo acontece às 16h, horário de Brasília, no estádio Lusail Iconic. 

Amanhã quarta feira dia 14, pisam no gramado do estádio Al Bayt a grata surpresa do torneio a seleção do Marrocos que medirá forças contra a atual campeã França. O embate ocorre às 16h, horário de Brasília.

Semifinal
Dia 13 de dezembro
Horário: 16h
Estádio Lusail Iconic
Croácia Vs Argentina

Semifinal
Dia 14 de dezembro
Horário: 16h
Estádio Al Bayt
Marrocos Vs França

Por Jarbas Fonsêca Fotos Divulgação

JERNs 2022 apresenta os campeões do xadrez individual


Depois de dois dias de disputas, foram conhecidos neste final de semana os campeões do xadrez individual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's 2022). A competição reuniu escolas da capital e do interior do estado no ginásio do DED nas categorias mirim, infantil e juvenil.


No mirim masculino, o aluno campeão foi Raul Adelino Lima de Sousa, da Escola Estadual Benvinda Nunes, do município de Guamaré, enquanto no feminino quem ficou com a medalha de ouro foi Laura Barbosa Macedo, do colégio Contemporâneo, de Natal.

O título do infantil masculino ficou com Enzo Magalhães, do colégio Marista, de Natal e pelo feminino o primeiro lugar foi de Luiza Karollyne, do HC de Macaíba. Na disputa da categoria juvenil masculino, o vencedor foi João Vitor, do Contemporâneo-Natal, enquanto Weslyane Cinthia, da Escola Estadual José Filho, de Poço Branco, venceu no feminino.

O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez, o potiguar Máximo Igor Macedo, acompanhou os jogos e elogiou o nível técnico dos competidores. "Tivemos um nível técnico muito bom, mas poderia ser melhor se as regionais classificasse os três primeiros colocados e as três melhores equipes, além disso também seria uma grande mudança se os Jerns o aluno pudesse participar da modalidade individual e coletiva, assim como os Juverns".

Classificação Geral
Mirim Masculino
1º- Raul Adelino Lima, Escola Estadual Benvinda Nunes - Guamaré
2º- Theo Magalhães, Marista - Natal
3º- Pedro Lucas, Marista - Natal

Mirim Feminino
1º- Laura Barbosa Macedo, Contemporâneo - Natal
2º- Sabrine Pereira Arraes, Neves - Natal
3º- Karen Beatriz, Neves - Natal

Infantil Masculino
1º- Enzo Magalhães, Marista - Natal
2º- Daniel Costa Chavante, Over - Parnamirim
3º- Isaque Tertulino, Arca de Noé - Alto do Rodrigues

Infantil Feminino
1º- Luiza Karollyne, HC - Macaíba
2º- Maria Clara Barros, Over - Parnamirim
3º- Alecia Beatriz, Colégio Potencial - Natal

Juvenil Masculino
1º- João Vitor Rodrigues, Contemporâneo - Natal
2º- José Carlos da Silva, Escola Estadual Dr. Severiano - Macaíba
3º- João Vitor Lima, IFRN - João Câmara

Juvenil Feminino
1º- Weslyane Cinthia, EE José F. Filho -Poço Branco
2º- Giovanna Giana, IFRN - Mossoró
3º- Maria Cecília da Silva, Neves - Natal

Por Lancesportivo1 Fonte Fábio Pacheco

Dupla do RN conquista o Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei de praia


O vôlei de praia do Rio Grande do Norte fez história neste final de semana ao conquistar o título geral do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 com uma dupla 100% potiguar. Os responsáveis por essa conquista foram Pedro e Sérgio, do clube Desportivo Rio Grande, que brilharam na última etapa da competição, na arena do Aeroclube, em Natal-RN.

"Estamos muito felizes, pois essa é a primeira vez que o Rio Grande do Norte conquista esse título com atletas da terra, mostrando que o potiguar tem talento e também pode jogar em alto nível o vôlei de praia", disse a técnica da equipe do Desportivo Rio Grande, Isamara Lima.

De acordo com a treinadora, a conquista representa o esforço e a dedicação da comissão técnica e jogadores. "Esse título representa o resultado de muito esforço e muito trabalho, um trabalho árduo onde não temos nenhum patrocinador, apenas o apoio do clube Desportivo que nos fornece as passagens aéreas, representa também a persistência desses meninos e da professora de abrir mão de muitas coisas pra poder conseguir pagar inscrições de competições, hospedagens e alimentação", revelou.

Com o título de campeão brasileiro geral, Isamara espera que surjam propostas de patrocínio para a dupla Pedro e Sérgio que terão um calendário cheio em 2023. "Vamos continuar contando com o apoio do Desportivo Rio Grande e iremos tentar patrocinadores para ajudar esses meninos que possuem muito potencial para chegar ainda mais longe na próxima temporada", encerrou.

Por Lancesportivo1 Fonte Fábio Pacheco

Sonho foi bonito enquanto durou, diz Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo enfim se pronunciou após a eliminação de Portugal da Copa do Mundo. O time foi derrotado por Marrocos por 1 a 0, na melancólica despedida do craque do principal campeonato do planeta. Ao fim do jogo, ele estava em prantos.

Por meio das redes sociais, aos 37 anos, ele reconheceu o fim do sonho. Na próxima Copa, em 2026, terá 41. O que deve inviabilizar sua participação, já que a condição física já não é aquela que o consagrou entre os maiores da história do futebol.

“Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente, ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho”, escreveu.

“Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas cinco presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho”, acrescentou.

Cristiano preferiu não ser direto em um confronto com o técnico Fernando Santos, que o deixou no banco de reservas nas partidas do mata-mata. Apenas reforçou seu empenho no Qatar, apesar de ter deixado o time titular.

“Infelizmente, ontem o sonho acabou. Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante”, observou.

“Fui sempre mais um a lutar pelo objectivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país. Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Qatar. O sonho foi bonito enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões”, concluiu.

O pouco tempo de jogo do craque na partida da eliminação gerou críticas de sua companheira e de familiares. Após a partida, os atletas reclamaram da arbitragem argentina, que supostamente os prejudicou.

Aplausos
A publicação de Cristiano Ronaldo teve comentários ilustres. Pelé agradeceu: “Obrigado por nos fazer sorrir, meu amigo”. Marta chamou o português de “ídolo”. LeBron James se referiu a ele como “lenda”.

Fonte Folha Press, Josué Seixas Foto: Reprodução