sábado, 30 de maio de 2015

Ítalo Medeiros de Azevedo apita Coritiba e Avaí pela Série A do campeonato Brasileiro!


O Avaí sonha em continuar na parte de cima da tabela contra o Coritiba de Marquinho Santos. Jogando fora de casa, no estádio Couto Pereira, e sem Marquinhos, o capitão do grupo, o Leão entra em campo neste sábado dia 30, às 18h30 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Coxa também tem alguns desfalques e dúvidas.

O Leão da Ressacada vem de uma vitória sofrida contra o Flamengo por 2 a 1 e soma quatro pontos, enquanto o Coxa vem de derrota para o Sport por 1 a 0 e estacionou nos três pontos.

COXA
No primeiro e único treino do Coritiba no CT da Graciosa, o volante Rosinei não treinou entre os titulares, mas ele foi relacionado para a partida e deve seguir como titular. Caso o camisa 88 não tenha condições de jogo, Cáceres treinou e tem condições de começar jogando no estádio Couto Pereira.

Apesar de terem sido titular contra o Sport na última rodada, o volante Helder e o zagueiro Welinton foram poupados contra a Ponte Preta no meio da semana, pela Copa do Brasil. Ainda assim, também voltarão ao time titular. A principal mudança é no campo de ataque. Thiago Galhardo segue sem condições de jogo e Wellington Paulista deve ganhar a vaga.

TRIO DO RN
O trio de arbitragem para essa partida vem do estado do Rio Grande do Norte. Ítalo Medeiros de Azevedo será o árbitro principal e será assistido por Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos Câmara Bezerra. Depois de ser o responsável pela condução da decisão da Copa do Nordeste que reuniu mais de 60 mil pessoas na Arena Castelão, em Fortaleza, sabendo dirigir a partida com sabedoria e inteligência, o profissional aos poucos está reinventando a sua forma de apitar.


Ítalo vem mostrando dentro de campo que possui reais condições de continuar sendo aproveitado na elite do futebol brasileiro, o profissional potiguar foi eleito, este ano, pela 6ª vez consecutiva como melhor árbitro do RN, e continua chamando a atenção por onde tem passado, com seu jeito simples, sereno e humilde de conduzir as partidas.


Por Agência Futebol Interior adaptado ao Lance Esportivo1

Bethe se diz diferente de Vitor Belfort: "Eu não baixo a cabeça na pressão"

Bethe Correia UFC Goiânia 2 (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Que Bethe Correia fala o que pensa, isso já não é novidade. Mas desta vez ela surpreendeu quando questionada se não teme que aconteça com ela a mesma coisa que aconteceu com Vitor Belfort contra Chris Weidman. De acordo com a peso-galo, que enfrenta Ronda Rousey em agosto pelo título da categoria, isso não se repetirá pois ela não baixa a cabeça e não se entrega. A lutadora também declarou que acredita que o Fenômeno sentiu a pressão de lutar pelo título.

- Não tenho medo de nada porque o medo não vem de Deus. Rejeito todo sentimento negativo. O medo vem, mas eu rejeito. O Vitor tem suas qualidades, mas sou diferente dele. Ele tem um estilo diferente do meu de lutar, de condicionamento físico, psicológico, ele é um grande lutador mas não parece comigo. Eu sou uma lutadora que cresce. Não baixo a cabeça na pressão. Não me entrego, não me desespero, penso durante as dificuldades. O que acho que aconteceu com o Vitor é que ele estava em um momento de pressão e perdeu um pouco o rumo do que fazer. Era um título muito importante pra ele. Ele é um grande atleta, mas infelizmente a pressão do cinturão pesou um pouquinho para ele. Mas desejo sorte. Acredito muito em mim, na minha trocação. Se eu explodir para cima da Ronda, e ela vir para cima de mim, vou sobressair. Confio muito no meu potencial - afirmou, durante sessão de perguntas e respostas com os fãs, antes da pesagem do UFC Goiânia.

A lutadora ainda lembrou que, neste domingo, ela completa três anos de MMA profissional e se considera "uma coisa anormal" por já ter chegado a uma disputa de cinturão no Ultimate.

- Domingo fazem três anos de MMA. Sou considerada uma coisa anormal. Acho que nunca existiu isso na história do MMA, até do vale tudo, alguém que em três anos chegue a uma disputa de título na maior organização do mundo. Tenho muito orgulho disso. Fiz em três anos o que alguns não fazem a vida toda. Não foi fácil, mas valeu a pena.

UFC 190
1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Mauricio Shogun
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-médio: Vitor Miranda x adversário a ser anunciado

Por Raphael Marinho Goiânia via Combate.com Foto: William Lucas

Guerrero é oficializado pelo Flamengo e assina contrato de três anos

Peruano assinou contrato de três temporadas (Divulgação/Daniel Augusto Jr)

O Flamengo anunciou a contratação do atacante Guerrero, que deixou o Corinthians nesta semana após ser liberado de cumprir seu contrato até o fim, já sabendo que ele não seria renovado. O peruano assinou contrato de três temporadas e já poderia atuar no fim de semana, uma vez que está em forma física.

Ocorre que Guerrero vai para a Copa América em junho e provavelmente só vestirá a camisa do time depois disso. Sua apresentação oficial ainda não teve data marcada pelo clube carioca. A CBF precisa também oficializar a transferência para que o jogador reúna condições legais de estar em campo pela equipe rubro-negra.

“A chegada de Guerrero é uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato e tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente. Desejo muito sucesso ao nosso novo atacante”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello ao site oficial do clube.

Guerrero já está em Lima, capital do Peru, em fase de preparação para a competição no Chile. Ele é o principal jogador do Peru, que está no caminho do Brasil. As duas seleções se enfrentam dia 14 de junho.

Guerrero foi ídolo no Corinthians, autor de gols importantes, como o da vitória do time sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Sua pedida para ficar no Corinthians foi considerada alta demais, com luvas de R$ 7 milhões e salário de R$ 500 mil. O Flamengo não revelou as bases da negociação. Guerrero foi revelado pelo Alianza Lima, do Peru, e também atuou pelo Bayern de Munique, pelo qual foi campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

Também no futebol alemão, o jogador peruano vestiu a camisa do Hamburgo antes de ser contratado pelo Corinthians, clube pelo qual marcou 54 gols em 130 jogos.

Por Estadão Conteúdo Divulgação/Daniel Augusto Jr

América-RN encara ASA em Alagoas por liderança na Série C

América busca liderança do Grupo A (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)

O América entra em campo na noite deste sábado (30) sonhando em chegar à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o ASA, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, interior de Alagoas, pela terceira rodada.

Após duas rodadas, o América ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, e para assumir o topo da tabela, o Alvirrubro precisa vencer fora de casa e torcer por um tropeço do atual líder, o Fortaleza-CE, que tem seis pontos. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, os rubros terão uma dura missão em território alagoano.

“É um adversário que perdeu pouquíssimo no ano e dentro de Arapiraca é ainda mais forte. Para qualquer equipe o ASA é uma equipe complicada de se enfrentar”, alertou.

Para deixar a situação ainda mais complicada, a equipe americana embarcou para o desafio com alguns desfalques. Os zagueiros Flávio Boaventura e com o lateral Diogo, entregues ao departamento médico, não estão à disposição.

Além deles, o zagueiro Cléber, suspenso, também não entra em campo. O volante Maguinho também fica de fora, devido a uma punição de dois jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na manhã da sexta-feira (29).

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

Pé direito! ABC vence Santa Cruz fora de casa na estreia de Dal Pozzo

Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Em noite de muita chuva e greve no sistema de transporte público em Recife, o ABC derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 1 a 0 e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas fora de casa. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke.

Com a vitória, o Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação. Já o Tricolor pernambucano é o 16º colocado, com três pontos.

Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira (2), o ABC enfrenta o Bragantino-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. No mesmo horário, o Santa Cruz terá pela frente o Paysandu-PA no estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Por Heilysmar Lima Foto: Marlon Costa