O Avaí sonha em continuar na parte de cima da tabela contra o Coritiba de Marquinho Santos. Jogando fora de casa, no estádio Couto Pereira, e sem Marquinhos, o capitão do grupo, o Leão entra em campo neste sábado dia 30, às 18h30 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Coxa também tem alguns desfalques e dúvidas.
O Leão da Ressacada vem de uma vitória sofrida contra o Flamengo por 2 a 1 e soma quatro pontos, enquanto o Coxa vem de derrota para o Sport por 1 a 0 e estacionou nos três pontos.
COXA
No primeiro e único treino do Coritiba no CT da Graciosa, o volante Rosinei não treinou entre os titulares, mas ele foi relacionado para a partida e deve seguir como titular. Caso o camisa 88 não tenha condições de jogo, Cáceres treinou e tem condições de começar jogando no estádio Couto Pereira.
Apesar de terem sido titular contra o Sport na última rodada, o volante Helder e o zagueiro Welinton foram poupados contra a Ponte Preta no meio da semana, pela Copa do Brasil. Ainda assim, também voltarão ao time titular. A principal mudança é no campo de ataque. Thiago Galhardo segue sem condições de jogo e Wellington Paulista deve ganhar a vaga.
O trio de arbitragem para essa partida vem do estado do Rio Grande do Norte. Ítalo Medeiros de Azevedo será o árbitro principal e será assistido por Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos Câmara Bezerra. Depois de ser o responsável pela condução da decisão da Copa do Nordeste que reuniu mais de 60 mil pessoas na Arena Castelão, em Fortaleza, sabendo dirigir a partida com sabedoria e inteligência, o profissional aos poucos está reinventando a sua forma de apitar.
Ítalo vem mostrando dentro de campo que possui reais condições de continuar sendo aproveitado na elite do futebol brasileiro, o profissional potiguar foi eleito, este ano, pela 6ª vez consecutiva como melhor árbitro do RN, e continua chamando a atenção por onde tem passado, com seu jeito simples, sereno e humilde de conduzir as partidas.
Por Agência Futebol Interior adaptado ao Lance Esportivo1