quarta-feira, 5 de abril de 2017

Com volta de Romano, ABC busca garantir vaga antecipada para a final


O ABC tem a oportunidade de garantir nesta quarta-feira a vaga para a final do returno do Campeonato Potiguar. Líder isolado com 12 pontos, o Alvinegro recebe o Baraúnas no Frasqueirão e precisa de mais uma vitória para confirmar a classificação com duas rodadas de antecedência. O técnico Geninho busca o melhor aproveitamento para ter a vantagem na decisão. Quanto ao time, a única alteração é o retorno do lateral-esquerdo Romano após cumprir suspensão. 

- Eu acho que uma vitória nos garante a vaga. E ainda temos dois jogos para melhorar a situação, de entrar em uma vantagem no turno ou na final. É um jogo importante porque dá para encaminhar muito bem para a final do turno - declarou.

O pouco tempo de recuperação depois do jogo contra o Assu, disputado no domingo, não deu espaço para o comandante do Mais corrigir em campo os erros cometidos contra o Camaleão do Vale. Nesta terça-feira, no último treino, ele optou por fazer um treino recreativo e jogadas ensaiadas na bola parada.

- Nós não tivemos praticamente tempo nenhum de treino. Só recuperação. O período foi curto e depois vai ser mais curto ainda de quarta para sábado (o ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró fora de casa) porque tem uma viagem longa. Foi um trabalho mais de recuperação do grupo e eu optei por manter a base que estava jogando. O time que joga amanhã (quarta-feira) é praticamente o mesmo que jogou contra o Assu. Só conta com a volta do Romano na lateral - completou o técnico.

O Alvinegro, então, entra em campo com Edson; Levy, Oswaldo, Cleiton, Romano; Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê; Erivélton, Nando e Túlio Renan. O jogo começa às 20h desta quarta-feira, com transmissão em Tempo Real do Globo Esporte.

Tabela atualizada da Copa RN 2017

Por GE RN

Deteriorado e abandonado, JL é palco do Campeonato Potiguar Feminino

RN - Estádio Juvenal Lamartine (Foto: Divulgação)

O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino não poderá ter público. Isso porque o local escolhido para o certame foi o Estádio Juvenal Lamartine, que está com as arquibancadas interditadas pelo Corpo de Bombeiros por apresentar uma estrutura precária. Se não haverá torcida em campo, sobrará marcas de abandono e esquecimento em um patrimônio histórico do Rio Grande do Norte. O cenário é de deterioração com o tempo e falta de manutenção, e é com essa realidade que as jogadoras irão conviver a partir do dia 7 de maio, data do início da competição.

Quem entra no estádio se depara primeiro com a ferrugem tomando conta das grades que separam a arquibancada do campo. Mais à frente, um vazamento de água inunda todo o corredor que da acesso à arquibancada e ao banheiro. A escada para o seu acesso está aos pedaços e com os corrimãos também enferrujados. Os banheiros são um dos pontos mais críticos: não há água, revestimento com cimento e, nem mesmo em casos de urgência, podem ser utilizados. No chão há muitos entulhos e, em alguns pontos, fios aparecem soltos.


RN - Estádio Juvenal Lamartine - Banheiros (Foto: Divulgação)

São essas condições que as cinco equipes participantes do estadual feminino irão conviver por dois meses, tempo de duração do campeonato. Participarão o Alecrim, Cruzeiro-RN, Globo FC, Parnamirim e União. Segundo o Globo Esporte apurou, as reclamações surgem das jogadoras de ao menos quatro clubes, mas muitas optam por não se identificarem nas denúncias. Temem represálias. A atleta Iwlly Sabrina, do Parnamirim, é uma das que se mostram insatisfeitas com a situação e decidiu falar.

- É um pouco incômodo. A gente não vai poder levar nem familiar, nem amigo. O futebol feminino já é uma coisa tão difícil que é complicado querer e não poder. Muitas pessoas sabem que a gente joga bola e não vai poder estar lá por estar interditado. A gente vai para um lugar que não vai poder mostrar o que a gente realmente gosta de fazer. Muitos amigos sabem que eu jogo e não poderão ir lá. Isso frustra o sonho de quem joga futebol - desabafou.


Por GE RN Foto: Cedida

Cinco potiguares participam de etapa do Mundial de Surfe na Argentina

Emanoel Tobias surfe (Foto: Alexandre Ramos)

O Rio Grande do Norte terá cinco representantes na etapa sul-americana da divisão de acesso do Circuito Mundial de Surfe. Deyvson Santos, Emanoel Tobias, Leonardo Berbet, Victor Costa e Mateus Sena viajam esta semana para participar da competição que acontece de 11 a 16 de abril, em Mar Del Plata, na Argentina.

Todos os anos os 10 melhores colocados na divisão de acesso, o Qualifying Series, sobem para a elite mundial do surfe. Dos cinco atletas da equipe potiguar, apenas dois têm patrocinadores oficiais que arcam com as despesas da viagem: Leonardo Berbet, de 17 anos, e Mateus Sena, o mais novo do grupo, com apenas 15 anos.

O restante da equipe contou com a ajuda de amigos, empresários e até da criatividade para conseguir recursos para a viagem. Deyvson Santos, o mais experiente da equipe, com 21 anos, rifou uma prancha. Emanoel Tobias, 18 anos, organizou um circuito solidário de futevôlei e pediu a ajuda de amigos nas redes sociais; e Victor Costa, de 17 anos, contou com a ajuda da família e de empresários que o apoiam nas competições. 

- É difícil participar de competições como essa sem patrocínio, as despesas são altas, mas estamos em busca de um sonho que é fazer parte da elite do surfe mundial e para chegarmos lá temos que competir os campeonatos da divisão de acesso. Então todo esforço é válido. Agora vamos em busca de um bom resultado - disse Deyvson. 

Essa é a primeira vez que os cinco atletas participam de uma etapa da divisão de acesso e as expectativas são as melhores possíveis. 

- Estou indo confiante que vou conseguir um bom resultado. Estou muito animado - disse Tobias.

Local de Baía Formosa, Leonardo Berbet disse que treinou pesado nos últimos dias para a competição. 

- Nos últimos dias pegamos boas ondas no litoral norte aqui do Estado e estou preparado pra encarar esse desafio. Vou pra vencer - afirmou.

Ansioso para a viagem, Victor Costa espera por um bom resultado na Argentina.

- Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência, eu estou focado nessa competição, treinei muito e espero trazer um bom resultado - disse Victor

O caçula da equipe vai em busca de novas experiências e crescimento profissional. 

- É a primeira vez que participo de um QS, tenho só 15 anos e sei que vou competir com atletas muito mais experientes que eu. Acima de tudo vai ser uma experiência muito bacana vivenciar uma etapa do QS, mas eu não estou indo pra brincar, não. Quero passar baterias e surpreender - comentou.

Fonte GE RN Foto: Alexandre Ramos

Chapecoense 2 x 1 Atlético Nacional - Porque Chapecó merecia!


Um dos jogos mais esperados da história aconteceu na noite desta terça-feira. Com a Arena Condá totalmente lotada, a Chapecoense enfrentou o Atlético Nacional pouco mais de quatro meses após o acidente que vitimou quase toda a delegação do clube antes da final da Copa Sul-Americana. O resultado ainda foi positivo para o time brasileiro: 2 a 1. O confronto foi válido pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, que reúne o campeão de cada uma das duas principais competições do continente.

O pedido da diretoria da Chapecoense de que os torcedores fossem vestidos de branco foi atendido e a Arena Condá recebeu diversas homenagens que foram desde música até depoimentos do zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia em Medellin.

O jogo de volta, no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, será apenas no dia 10 de maio, às 21h45. O time brasileiro terá a vantagem do empate para conquistar o título.

Por Gustavo Freitas via Futebol Interior