Vencer, vencer, vencer. O trecho lembra o hino do maior rival do Vasco da Gama, mas resume bem o sentimento do América para o duelo desta terça-feira (21), na Arena das Dunas, contra a equipe cruzmaltina, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida começa às 18h30, no horário de Natal.
Após a derrota no sábado passado para o Bragantino-SP, a situação americana ficou ainda mais difícil. Após desperdiçar a chance de deixar a zona de rebaixamento depois de oito rodadas consecutivas, o time potiguar viu a distância para fora da degola crescer para cinco pontos. Um resultado diferente de vitória poderá transformar a situação já difícil para os americanos em desesperadora.
A principal novidade na equipe deve ser a entrada do volante Judson, a ser improvisado na lateral-esquerda direita para substituir Wálber. Com o time praticamente definido, ainda que não tenha divulgado, o treinador americano aposta na verdade em uma mudança de postura para superar o momento difícil e se livrar da degola.
“A ficha tem que cair e o time tem que ter muita transpiração, vontade e raça, porque se tivesse essa qualidade toda, estaria no G4. É preciso ter a humildade de reconhecer isso para mudar a postura”, concluiu.
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha