quinta-feira, 31 de julho de 2014

Solidariedade: Cristiano Ronaldo, muito mais que Cristiano Ronaldo



Em 22 de junho de 2014, Portugal enfrentou os Estados Unidos na Copa do Mundo do Brasil e o jogo terminou empatado com dois gols para cada time. 

Independente do resultado, o mundo inteiro notou que Cristiano Ronaldo, o capitão do time Português, apresentou um corte de cabelo interessante, com um zig-zag ao lado direito de sua cabeça.

O corte com a marca foi feito como tributo do jogador ao menino Erik Ortiz Cruz, de apenas 10 meses de idade na ocasião.

Erik possui um tipo de epilepsia rara e sofre com mais de 30 ataques epiléticos por dia, e necessitava de uma cirurgia delicada no cérebro para continuar vivendo.

A família de Erik que mora na Espanha e são fãs do Real Madrid onde Cristiano Ronaldo atua como estrela principal contatou os representantes do jogador pedindo apenas por uma camiseta.

A peça seria leiloada em um evento para levantar fundos para pagar a cirurgia de Erik.

Cristiano quando soube que a família não tinha como pagar a cirurgia do garoto e estava realizando eventos para levantar os fundos, ofereceu-se para pagar todos os custos de hospital, que resultaram num total de mais de £50,240 euros, quase R$ 153.000,00.

O corte de cabelo e a marca em zig-zag na cabeça de Cristiano corresponde exatamente à cicatriz na cabeça do pequenino Erik após a cirurgia no cérebro.

Fonte César Virgílio da Rádio Globo Natal

Arthur Maia vive expectativa por recuperação e retorno ao América

Meia Arthur Maia sonha com retorno aos gramados: "É muito chato não poder jogar"

Arthur Maia segue sua luta contra as dores no pé direito. O jogador que havia retornado diante do Bragantino na vitória por 4 a 2, logo na retomada da Série B do Brasileiro com o final da Copa do Mundo, vive a expectativa pelo retorno ao time. O jogador já desfalcou o time rubro na competição em um total de sete rodadas.

O meio-campista, destaque americano na conquista do título estadual e na campanha até as semifinais da Copa do Nordeste, sofre com uma lesão na fascite plantar do pé direito. Ao contrário das arrancadas , dribles desconcertantes e as chuteiras, o jogador tem caminhado com o auxílio de muletas e calçado apenas um par de sandálias.

Chateado com a situação e ansioso por voltar a campo, jogador comentou o processo de recuperação e falou sobre a lesão que tem afastado dos gramados e desfalcado o time rubro em várias partidas na Segundona. “É sempre chato ficar de fora por lesão, nenhum jogador gosta. Todos querem jogar. Essas dores já incomodam desde antes da parada para a Copa do Mundo. A recuperação está caminhando bem estou usando muleta, para tirar a carga do pé, e fazendo fisioterapia e alongamentos”, afirmou.

Em tratamento intensivo para voltar logo às atividades normais, Maia espera que o novo exame ao qual será submetido no próximo sábado (02), traga boas notícias para ele, e consequentemente, para a torcida rubra. Para ele, o retorno precisa acontecer o quanto antes possível. “No sábado faço uma ressonância para saber como está, e tudo correndo bem, já quero ficar a disposição do treinador nas próximas rodadas”, adiantou.

Contra o Bragantino, Arthur voltou a sentir a lesão no pé que o afastou de cinco jogos na primeira parte da competição antes da parada para a Copa e foi substituído com apenas 16 minutos de jogo por Jefferson, que assumiu o setor e não comprometeu. Ao todo, nesta Série B, Maia só atuou por 90 minutos na estreia do time na competição, na vitória sobre o Avaí-SC por 3 a 1. Nas outras partidas, foi substituído antes do final do confronto.

Maia já havia enfrentado uma longa recuperação durante a inter-temporada durante a Copa do Mundo e a expectativa era de que o jogador pudesse ter uma sequência de jogos com a camisa americana, como no primeiro semestre em que foi destaque na campanha do título estadual e na Copa do Nordeste, em que o América chegou à semifinal.

O América-RN ocupa a sétima colocação do Brasileiro, com 20 pontos. No mesmo sábado em que o jogador passará por exames, o Alvirrubro estará em campo para encarar o Santa Cruz, atualmente 14°, com 16 pontos.

Por Bruno Araújo via Portal no Ar 

Gleison Tibau faz co-evento no UFC em Brasília


O potiguar Gleison Tibau foi incorporado ao card do UFC em Brasília, dia 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson. Esta é a primeira vez que Tibau fará o co-evento da noite. O brasileiro vai enfrentar o polonês Piotr Hallmann pela categoria dos leves - até 70kg.

A luta entre Tibau e Hallmann foi confirmada pelo UFC na tarde de terça-feira, 29, por meio do site oficial da organização e será o co-evento principal da noite, ficando abaixo somente do embate peso-pesado entre Antônio Pezão e Andrei Arlovski.

Gleison Tibau continua como o brasileiro recordista em número de lutas no UFC. Tibau vem de vitória sobre Pat Healy e tem um cartel no MMA de 29 triunfos e 10 derrotas. Aos 31 anos, ele vai para a sua 23ª luta no octógono. Já Hallmann tem 26 anos e um cartel de 15 vitórias e duas derrotas. Ele também vem de um triunfo no último combate, quando finalizou Yves Edwards.
Fonte O Mossoroense

Com gol no fim, Novo Hamburgo vence ABC, faz história e avança às oitavas


Após avançar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, em 103 anos de história, o Novo Hamburgo segue surpreendendo na competição nacional. Na noite desta quarta-feira, a equipe anilada recebeu o ABC-RN, no Estádio do Vale, e reverteu a vantagem sofrida em Natal, pelo placar mínimo, aplicando o marcador de 2 a 0. O gol da classificação inédita veio com o atacante Juba, nos acréscimos, após falta cobrada por Felipe Athirson.

Além da posição entre os 16 melhores clubes do torneio, a equipe gaúcha segue com calendário até o fim da temporada. Já que, caso fossem eliminados pelo Mais Querido, os comandados de Itamar Schulle não disputariam mais nenhuma competição organizada pela CBF. Entretanto, a surpresa do Sul ainda não conhece seu adversário nas oitavas de final, já que os confrontos do estágio serão definidos em sorteio.

Por Gazeta Esportiva