sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Terceira rodada do Estadual de Futsal acontece neste sábado, destaque para AABB/Currais Novos vs Florânia!
Terá prosseguimento neste sábado dia 21 a terceira rodada do campeonato Estadual de Futsal do Rio Grande do Norte promovido pela Federação Norte Rio Grandense de Futebol de Salão (FNFS). Com a abertura da mesma que aconteceu nesta quinta-feira dia 19, jogando no ginásio Nélio dias, em Natal, o alvirrubro bateu a Sociedade Esportiva Alecrinense (SEA) que representa São Gonçalo do Amarante, por 5 a 1.
Os jogos que irão complementar mais uma rodada, a de número três, acontecem todos no mesmo horário as 20h e 30 minutos. No Ginásio Dom José Delgado em Tenente Laurentino Cruz-RN, a AABB/Currais Novos que vem de resultado negativo 4 a 1 para o América/CavaleirosdoForró, tenta sua reabilitação diante do forte quinteto de Florânia que vem de golada sobre a SEA 4 a 0. A expectativa é de que seja um grande jogo e com casa cheia. Detalhe o mandante deste duelo é a AABB de Currais Novos.
As outras partidas são Alto do Rodrigues vs Macau no Ginásio de Esportes Ivanildo Bezerra na cidade de Alto do Rodrigues, enquanto que Cruzeiro/Assu recebe o Mossoró no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu.
Por Jarbas Fonsêca
Com a pior defesa da Série B, ABC vai encarar o segundo melhor ataque
Se não bastasse a situação desesperadora de ocupar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o ABC terá uma difícil missão neste sábado (21), no Estádio Frasqueirão, contra a Chapecoense-SC. Com a pior defesa da competição, 41 gols sofridos em 23 rodadas, o Alvinegro vai duelar contra o time de segundo melhor ataque (43 gols em 22 jogos).
Desses 43 gols, 21 foram de Bruno Rangel, que atuou em 19 partidas do Verdão do Oeste. Com a incrível média superior a um gol por jogo, o atacante é o artilheiro da competição com oito a mais que os 13 do segundo colocado, Lima do Joinville. Essa média do jogador, aliada à da defesa alvinegra – de sofrer quase dois gols por jogo -, preocupa o torcedor abecedista.
Anular o fulminante ataque do vice-líder é uma tarefa indispensável para o ABC, já que o clube precisa da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com a permanência na Série B do Brasileiro. Além de ajustar o setor defensivo, será necessário acertar também a parte ofensiva. O time só balançou as redes 20 vezes e, além da pior defesa, tem o pior ataque da competição.
Sem Edson, que segue vetado pelo Departamento Médico, e Bileu e Gilson, expulsos no confronto contra o Bragantino-SP, o técnico Roberto Fernandes conta com a volta dos atacantes Gilmar e Rodrigo Silva. Mais uma vez sem definir a equipe de forma antecipada, o comandante segue misterioso.
Por Miguel Medeiros via portal no AR
Corrida Internacional de São Silvestre abre inscrições
As inscrições para a “Corrida Internacional de São Silvestre” foram abertas na manhã desta quarta-feira dia 18 de setembro. Os atletas interessados em participar poderão se inscrever pelo site www.saosilvestre.com.br.
Assim como no ano passado, a prova será realizada no período da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral.
O percurso de 15 km também segue o mesmo. A largada será na avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
As inscrições vão até o dia 30 de novembro ou quando o número de cadastrados atingir a meta de 27.500 atletas, conforme regulamento.
O local e os horários da entrega de kit e chip serão confirmados no sitewww.saosilvestre.com.br até o dia 15 de Novembro de 2013.
Fonte Gazeta Net Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
América definido para enfrentar o Guaratinguetá na “decisão” contra o Z4
Um fato raro vai acontecer nesta 24ª rodada da competição. O técnico Pintado contará com todos os jogadores que começaram a partida contra o Joinville-SC, na rodada passada da Série B. Com essa disponibilidade, o comandante deve repetir a equipe neste sábado, às 21h, contra o Guaratinguetá-SP, no Estádio Dario Rodrigues Leite. É uma verdadeira decisão contra o rebaixamento, já que o clube paulista tem 27 pontos, apenas um a mais que o Alvirrubro.
Antes do duelo, o América fez seu último treino na manhã desta sexta-feira (20), com o seguinte time titular: Andrey; Norberto, Cléber, Edvânio e Raí; Marcio Passos, Mazinho, Daniel Amora e Chiquinho; Rodrigo Pimpão e Júnior Negão.
Questionado se o time ia buscar os três pontos nesta rodada, Vinicius Pacheco garantiu que sim. “Não tenha dúvida que vamos buscar. O time tem que estar pontuando sempre. Tanto em casa como fora. Sabemos que é um jogo difícil, pois o Guaratinguetá é um time que vai muito bem dentro de casa, mas temos totais condições de ir lá e voltar com um resultado positivo”, declarou o meia, que entrou em campo no decorrer dos dois últimos jogos e marcou dois gols contra o Paysandu-PA, na 22ª rodada da competição.
Com apenas duas vitórias fora de seus domínios, a delegação alvirrubra viaja para São Paulo na tarde desta sexta-feira. O clube é o 15º colocado com 26 pontos, três a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento, o ASA-AL com 23. Caso consiga o terceiro êxito fora de casa, o América trocará de posição com o Guaratinguetá, chegando ao 14ª lugar. Seria sua melhor classificação desde a primeira rodada da segundona.
Por Miguel Medeiros via Portal no AR
Barão elogia Eddie, mas diz ser mais completo
Contudo, apesar do elogio ao adversário, Renan Barão acredita ser um lutador "mais completo" para esse confronto. “Acho que sou sim um pouco mais completo, tanto a parte de chão, quanto a de wrestling. Tenho treinado muito, o máximo possível para estar sempre um passo a frente dos meus adversários”, afirmou o brasileiro.
Segundo Renan Barão, com isso, é pouco provável que Eddie Wineland tente levá-lo para o chão durante a luta. “Acredito que não. Ele não vai correr o risco de ser finalizado”, acrescentou o faixa preta de jiu jitsu formado na academia Nova União, dos mestres Jair Lourenço e André Pederneiras.
Com o cinturão interino do UFC há mais de um ano, Renan Barão vai fazer contra Eddie Wineland a sua segunda defesa de titulo. Na primeira, derrotou o também americano Michael McDonald, justamente, por finalização no quarto round.
Com um cartel de 32 lutas registradas e 30 vitórias seguidas, Renan Barão tem hoje a maior invencibilidade do UFC. Contudo, garante que esse histórico não entra no octógono na hora de enfrentar um novo adversário. “Acredito que isso me ajuda na experiência, mas não penso nisso. Penso em vencer, em conseguir a vitória, e não naquelas que tive antes”, explica Barão.
Eddie Wineland, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas no UFC e é considerado o quarto lutador no ranking montado pelo Ultimate. O americano de 29 anos é ex-campeão do WEC. Na última luta, ele venceu Brad Pickett, inglês que também foi derrotado por Renan Barão.
Por Ciro Marques
Dirigentes de ABC e América parabenizam FNF e CBF por iniciativa de reunião com presidente da Comissão Nacional de Arbitragem
A reunião com o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Antônio Pereira dos Santos, realizada na tarde desta quinta-feira (19), foi considerada positiva pelos presentes.
“Acho que talvez eu tenha sido um dos maiores críticos destes erros de arbitragens. Ele reconheceu em várias situações os equívocos destes árbitros em todos os lances. Parabenizamos a FNF e a CBF que estão vindo aos clubes agora. Isso deve ser feito em outros estados. Estão todos de parabéns, FNF, CBF, Coronel Ricardo, América e ABC”, disse o presidente do América Alex Padang.
Para o presidente do ABC, a iniciativa do presidente da FNF, José Vanildo merece ser parabenizada e mostra o prestigio do dirigente da federação. “Nós não queremos ser beneficiados pela arbitragem. Apenas esperamos que não aconteçam mais os erros que prejudicaram o nosso clube” , disse Rubens Guilherme.
O presidente da FNF, José Vanildo também comentou a reunião. “Foi uma boa participação dos clubes, da imprensa. Esta é uma nova fase do futebol nacional. A presença da CBF no estado é muito importante. Esperamos que isso também possa acontecer em outros estados. A FNF se orgulha de esta sendo reconhecida como pioneira nesse diálogo aberto entre a maior entidade do futebol, as federações e os clubes”, comentou
Fonte Site da FNF
ABC e América-RN oficializam queixas a presidente da Conaf
ABC e América-RN oficializaram nesta quinta-feira dia 19 as reclamações referentes aos supostos erros de arbitragem ocorridos na Série B 2013. Em uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, dirigentes dos dois clubes entregaram ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Antônio Pereira da Silva, DVDs com imagens das jogadas que teriam prejudicado as equipes na Segundona e cobraram providências da entidade.
Segundo Antônio Pereira, a Conaf trabalha para minimizar os erros e garantir a lisura das partidas de futebol no Brasil. Mas ele destaca a complexidade do trabalho dos árbitros e afirma que interpretações erradas acontecem, como em qualquer outra profissão. Antônio também afirma que é impossível alcançar a excelência na arbitragem, mas que dá para se aproximar dela.
- A arbitragem é uma atividade muito complexa no mundo todo. Mas estamos evoluindo em pontos muito importantes. Os erros que acontecem aqui também acontecem na Inglaterra, e lá os árbitros treinam diariamente. Sabemos que não é possível alcançar a excelência na arbitragem, mas queremos nos aproximar dela. Vamos trabalhar no sentido de qualificar todos os árbitros e garantir boas atuações - falou.
O presidente do América-RN, Alex Padang, recentemente fez críticas duras à arbitragem nacional e ao presidente da FNF, José Vanildo. De acordo com o cartola alvirrubro, o clube foi muito prejudicado na Série B e nada estava sendo feito para evitar os supostos erros. Nesta quinta-feira, porém, Padang se mostrou satisfeito com o saldo da reunião e disse ter esperança em ver os problemas solucionados.
- Cartões foram dados de forma errada, pênaltis que não aconteceram contra a gente foram marcados e pênaltis claros a nosso favor não foram. Mas a CBF parece estar iniciando um novo ciclo agora. Antes nós íamos até ela, e agora ela está vindo até nós. É uma forma louvável de tentar solucionar o problema. Eu bati muito na federação, mas agora dou os parabéns pela iniciativa. Finalmente fomos ouvidos - afirmou.
Rubens Guilherme, presidente do ABC, também acredita que os árbitros que atuam da Série B prejudicaram bastante o Mais Querido. Mas ele diz ter certeza que a Conaf está empenhada em acabar com os erros e garantir a "justiça" dos jogos de futebol do Campeonato Brasileiro.
- O ABC tem sido muito prejudicado na Série B. Foram gols legais anulados, impedimentos inexistentes marcados... Perdemos tanto tecnicamente quanto em receita. Mas acredito que o saldo desse encontro foi positivo. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem se comprometeu em mudar o quadro atual, e a gente espera que isso realmente aconteça - disse.
O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, contou que daqui em diante haverá um "esforço" maior da entidade e da Confederação Brasileira para escalar sempre árbitros Fifa para os jogos de ABC e América-RN nas competições nacionais. O objetivo é assegurar a qualidade da arbitragem e garantir que as equipes não sejam prejudicadas.
- Ficou acordado que vamos tentar utilizar sempre árbitros Fifa ou aspirantes ao quadro da Fifa. A CBF também tentará evitar a utilização de árbitros de federações que tenham clubes interessados no resultado da partida - revelou.
Texto e Foto Tiago Menezes Natal
América segue sem perder no Estadual de futsal
O próximo compromisso do time de Artur Ferreira e Denis Oliveira está programado para o dia 28 deste mês, diante de Florânia, no ginásio Padre Sinval, daquela cidade.
Outros jogos
Neste sábado, 21, a competição terá prosseguimento, quando a terceira rodada será concluída: AABB recebe Florânia, em Currais Novos; Alto do Rodrigues encara Macau; e Cruzeiro enfrenta Mossoró, na cidade de Assu.
Fonte Esporte Amador RN
Presidente do Baraúnas já admite queda: 'Era natural acontecer'
Apesar de ainda ter chances matemáticas de permanecer na Série C em 2014, o Baraúnas vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Uma derrota para o Santa Cruz, neste domingo, decreta a queda. A partida será realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 16h.
O presidente do Leão, Eudes Fernandes, se mostra decepcionado com a campanha da equipe, que perdeu 11 vezes em 16 jogos. O dirigente diz que a arbitragem prejudicou o clube em algumas partidas, e já admite o rebaixamento à Série D.
- Acho muito difícil conseguirmos escapar do rebaixamento. Eu mesmo não acredito mais que isso possa acontecer. Mas as pessoas têm que entender que, pelas dificuldades que passamos, isso era natural acontecer. Em muitos momentos, a arbitragem foi decisiva nos resultados. Diante disso, temos que aceitar o que está acontecendo na classificação - disse.
Com 13 pontos, o Baraúnas ocupa a 10ª posição do Grupo A da Série C. Com mais quatro jogos a cumprir, precisaria vencer todos e torcer para Cuiabá e CRB não pontuarem.
Fonte Globo Esporte Natal e Foto Tiago Menezes
Assinar:
Postagens (Atom)