Mesmo com a vitória sobre o Baraúnas e a classificação antecipada para a final do returno do Campeonato Potiguar, o técnico Geninho vai precisar quebrar a cabeça para montar a equipe para o próximo jogo, contra o Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão. O duelo acontece neste sábado, às 19h30, e o treinador não terá cinco jogadores - o goleiro Edson, o zagueiro Oswaldo, o lateral-esquerdo Romano, o volante Márcio Passos e o atacante Nando -, porque todos receberão o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Outra baixa fica por conta do zagueiro Léo Fortunato, que segue no departamento médico e sem previsão para retornar à equipe alvinegra.
Questionado se os jogadores tiveram alguma orientação para forçar uma infração, e por consequência, advertidos com o cartão amarelo, Geninho rechaçou a possibilidade e contou que as punições foram do calor do jogo. Embora, o treinador tenha admitido que o goleiro Edson e o lateral-esquerdo tenham feito "cera", retardando a partida.
- Não oriento ninguém a tomar cartão, não. Eu deixo a coisa correr de maneira tranquila. Claro que o jogador vendo o jogo no final e o Baraúnas ainda partia para cima nos contra-ataques, estavam tentando controlar o jogo, matando o tempo e, se não me engano, dois jogadores tomaram o cartão por tentar fazer a "cera", o goleiro (Edson) e o Romano, no caso. Não tem orientação nenhuma, porque eu ainda tenho um monte de jogador com cartão e o campeonato ainda não terminou. Não teve qualquer pré-orientação para o jogador tomar o cartão - disse Geninho.
Além dos cinco desfalques por conta do terceiro cartão amarelo, Geninho ainda vai aguardar o relatório do departamento médico. Após o jogo contra o Baraúnas, o atacante Túlio Renan, que sofreu uma forte dividida em lance com o lateral-esquerdo Luis Henrique, se queixou de dores no joelho direito e será reavaliado. O meia Erivélton, que também sofreu uma pancada e acabou substituído por Adriano Pardal, também é outra preocupação para a comissão técnica.
- Eu vou ver amanhã (quinta-feira) com a revisão médica, porque o doutor (Roberto Vital) está bastante preocupado com o Nando e com o Túlio (Renan). Se não me engano, perdi alguns por cartão, e se o Nando e o Túlio ficarem fora, a gente vai ter que mexer em algumas posições. Mas, é duro falar agora e prefiro esperar pela revisão. O jogo já é no sábado, muito rápido, e amanhã (quinta-feira) o doutor me passa alguma coisa e a gente já esboça uma relação do pessoal que vai viajar na sexta-feira - concluiu.
Por GE RN Foto: Augusto Gomes