domingo, 28 de junho de 2020

PLACAR FI: Com quatro jogos do 'Cariocão', confira TODOS os resultados do domingo

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Mais um domingo chegou ao fim e, como sempre, o Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhou todas as emoções. O grande destaque foi o Campeonato Carioca, já que houve quatro partidas por todo o Rio de Janeiro.

O dia ainda teve a classificação de Arsenal, Chelsea e Manchester City à semifinal da Copa da Inglaterra, os quais se juntam ao Manchester United, que avançara no sábado. Também teve partidas por Espanhol, Inglês e Italiano e Português.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DOMINGO
TAÇA RIO - CAMPEONATO CARIOCA
Botafogo 6 x 2 Cabofriense
Madureira 0 x 2 Resende
Vasco 3 x 1 Macaé
Fluminense 0 x 3 Volta Redonda

COPA DA INGLATERRA
Sheffield United1 x 2 Arsenal
Leicester City 0 x 1 Chelsea
Newcastle 0 x 2 Manchester City

ESPANHOL
Levante 4 x 2 Betis
Villarreal 2 x 0 Valencia
Granada1 x 2 Eibar
Espanyol 0 x 1 Real Madrid

INGLÊS
Watford 1 x 3 Southampton

ITALIANO
Milan 2 x 0 Roma
Sassuolo 3 x 3 Hellas Verona
Napoli 3 x 1 Spal
Sampdoria 1 x 2 Bologna
Udinese 2 x 3 Atalanta
Parma 1 x 2 Internazionale

PORTUGUÊS
Boavista 1 x 0 Santa Clara

Por Agência Futebol Interior

Botafogo goleia a Cabofriense na volta do Carioca


Botafogo vence a Cabofriense em jogo de oito gols na manhã deste domingo no Nilton Santos. Com uma formação ofensiva, o Alvinegro venceu por 6 a 2 na partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. Pedro Raul (2). Cícero, Bruno Nazário, Luís Henrique e Caio Alexandre marcaram para o Botafogo, e Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para a Cabofriense.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a segunda colocação na tabela do grupo A da Taça Rio, com sete pontos. O Flamengo, com 12, lidera.

A classificação do Botafogo à semifinal do segundo turno será decidida na próxima rodada. O Alvinegro visitará a Portuguesa (4). no Luso Brasileiro. Com o Fla já classificado, Boavista (7), Botafogo (7) e Portuguesa (4) lutam pela segunda vaga. No outro duelo do grupo, também na quarta, o Flamengo recebe o Boavista.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 6 X 2 CABOFRIENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2020, domingo
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Cícero (Botafogo)

Gols:
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 3, Cícero, aos 39 min do 1º tempo; Pedro Raul, aos 8, Bruno Nazário, aos 29, Luis Henrique, aos 34, e Caio Alexandre aos 44 min do 2º tempo
CABOFRIENSE: Emerson Carioca, aos 5, Diego Sales, aos 15 min do 2º tempo

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero (Luiz Otávio) e Danilo Barcelos; Alex Santana (Caio Alexandre), Honda e Bruno Nazário (Lecaros); Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando (Fernando)
Técnico: Renê Weber (Auxiliar)

CABOFRIENSE
George, Watson, Fábio Amaral, Lucas Cunha e Luan (Uelliton); Victor Feitosa, Kaká Mendes e Gama (João Pereira); Diego Sales (Fabiano), Emerson Carioca e Pedrinho Menezes (Natan)
Técnico: Luciano Quadros

Por Gazeta Esportiva Foto Divulgação Botafogo

Vasco vence o Macaé pelo Campeonato Carioca com três de Germán Cano


Com bom primeiro tempo em São Januário, o Vasco bateu o Macaé por 3 a 1, neste domingo, e está vivo na Taça Rio. Com três gols do artilheiro Germán Cano, o Cruzmaltino venceu a primeira partida sob o comando de Ramon Menezes. Jones descontou para o Macaé.

O Vasco foi beneficiado pela derrota do Madureira e entrou forte na disputa por uma vaga na semifinal da Taça Rio. O Cruzmaltino assumiu a terceira colocação na tabela do grupo B com 5 pontos, um a menos que o Madura. Na quinta rodada da Taça Rio, as duas equipes vão se enfrentar em São Januário. Já Resende e Volta Redonda estarão frente à frente. Estes dois jogos definirão quem vai avançar ao lado do já garantido Fluminense.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 MACAÉ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de junho de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazinanni Maciel Rocha
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Carlos Henrique Alves
Cartões amarelos: Wagner Carioca, André Ribeiro (Macaé)

Gols:
VASCO: Germán Cano, aos 13, aos 20, e aos 42 min do 1º tempo
MACAÉ: Jones, aos 35 min do 1º tempo

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Raul), Fellipe Bastos (Marcos Júnior) e Martín Bentítez (Bruno César); Vinícius (Lucas Santos), Talles Magno (Claudio Winck) e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes

MACAÉ 
Jonathan, Formiga (Vinícius), Vladimir (Anderson), André Ribeiro e Maranhão; Wagner Carioca, Gedeil (Ronan), Júnior Santos e Julinho; Jones (Luquinha) e Alexandro (Richard)
Técnico: Charles Almeida

Por Gazeta Esportiva Foto Rafael Ribeiro/Vasco

Elenco do Barcelona se desentendeu com treinador após tropeço no Espanhol

Elenco do Barcelona se desentendeu com treinador após tropeço no ...

O clima nos bastidores do Barcelona não é dos melhores. Segundo o jornal Marca, a relação do elenco com o treinador Quique Setién é ruim, e piorou depois do empate do time neste sábado contra o Celta de Vigo.

O tropeço do Barça dá chance para o Real Madrid abrir uma vantagem de dois pontos na liderança da competição. Ao final da partida, os atletas teriam confrontado Setién pelas decisões dele durante o jogo, principalmente a saída de Suárez para a entrada de Griezmann.

De acordo com o jornal, a discussão foi tensa e mostra que não há harmonia entre comandados e comandante. Os jogadores entendem que, se Setién seguir no cargo, não haverá chance de títulos.

Por Gazeta Esportiva São Paulo, SP Foto STR/AFP

Com gol de Casemiro, Real Madrid vence e abre vantagem na liderança do Espanhol


O Real Madrid conseguiu neste domingo uma folga essencial para se aproximar do título do Campeonato Espanhol. Em partida válida pela 32ª rodada, o clube derrotou o lanterna Espanyol por 1 a 0, no RCDE Stadium, e reassumiu a liderança da competição colocando dois pontos de vantagem para o segundo colocado Barcelona, que empatou com o Celta em 2 a 2 no último sábado.

O Real buscou o controle do jogo e teve mais posse de bola, mas foi o Espanyol que levou mais perigo no começo da primeira etapa. A equipe aproveitou os contra-ataques e a velocidade do chinês Wu Lei para criar boas chances de abrir o placar, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Courtois.

Já na segunda metade do período, os merengues neutralizaram as ameaças do adversário e passaram a dominar a partida. Após algumas tentativas, o time saiu na frente com Casemiro aos 44 minutos. Sergio Ramos recebeu lançamento de Marcelo e desviou de cabeça para Benzema. O atacante tocou de calcanhar para o brasileiro invadir a área e mandar para o gol, colocando o Real Madrid na frente.

No segundo tempo, o Espanyol não se deu por vencido e começou a jogar de forma mais ofensiva para tentar chegar ao empate, enquanto os Blancos tentavam ter a bola para conter o ímpeto dos donos da casa e ampliar a vantagem, o que deixou o confronto bastante movimentado.

As equipes buscaram o gol e criaram oportunidades, mas o placar mínimo permaneceu até o apito final. Quem comemorou foi o Real, que conseguiu os três pontos para voltar a liderança e seguir vivo na briga pela taça.

Confira os resultados dos jogos deste domingo no Campeonato Espanhol:
Levante 4 x 2 Betis
Villarreal 2 x 0 Valencia
Granada 1 x 2 Eibar
Espanyol 0 x 1 Real Madrid

Por Gazeta Esportiva São Paulo, SP Foto STR/AFP

NBA anuncia que 16 jogadores testaram positivo para o coronavírus

Imagem

A NBA informou nesta sexta-feira, 26, que 16 jogadores testaram positivo para a covid-19 nos 302 testes aplicados na última terça-feira.

"Nos exames realizados em 302 jogadores da NBA em 23 de junho, 16 jogadores deram positivo para o coronavírus”, diz o comunicado divulgado pela liga.

"Qualquer jogador que der positivo permanecerá em isolamento até que satisfaça os protocolos de saúde pública e seja autorizado por um médico", completa a nota.

Os nomes dos atletas não foram revelados, mas alguns deles admitiram terem contraído o vírus, como o ala Malcolm Brogdon, do Indiana Pacers, e três atletas do Sacramento Kings: Buddy Hield, Jabari Parker e Alex Len.

A NBA planeja retomar a temporada a partir dia 30 de julho com 22 equipes. A reta final da temporada regular e os playoffs serão realizados no complexo esportivo da Disney em Orlando, na Florida.

Da Redação BandSports

Sucesso com as crianças, atacante do Flamengo vira personagem de desenho

O personagem Gabigolzinho na TV Fla (Foto: Reprodução)

O sucesso Gabigol dentro de campo se reflete também com o público infantil. A exemplo do que outros atletas como Pelé, Ayrton Senna e Ronaldinho Gaúcho fizeram, o atacante do Flamengo lançou seu próprio personagem infantil.

Gabigolzinho, como foi chamado o personagem, apareceu no especial Flamenguinhos, do canal oficial do Flamengo no Youtube, a Fla TV.

O personagem é o primeiro de uma série de produtos licenciados que o atacante pretende lançar em breve para explorar sua marca. O projeto ainda visa o lançamento de roupas e outros produtos visando o mercado infantil.

“Achamos que foi uma grande oportunidade para dar vida ao Gabigolzinho. Ficou muito legal, eu me emocionei e minha família adorou. Espero que todos tenham gostado”, disse o jogador.

por Agência Futebol Interior Foto Reprodução

América-RN estuda treinar fora do RN caso liberação não aconteça até dia 1º

Juventude e América-RN empataram em jogo de ida da Copa do Brasil — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

O América-RN não esconde o desejo de retomar as atividades o quanto antes. Com estrutura do CT Abílio Medeiros preparada e com protocolo pronto a ser cumprido, o clube aguarda a liberação por parte das autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte. Caso isso não ocorra até a próxima semana, o Alvirrubro estuda a possibilidade de reiniciar os treinamentos em outro estado. O executivo de futebol Fabiano Melo tem mantido conversas com o presidente Leonardo Bezerra e o técnico Roberto Fernandes e destacou que é preciso tomar alguma atitude para não haver prejuízo técnico na sequência da temporada, principalmente na Copa do Brasil, na qual a equipe busca a classificação para a quarta fase.

O último decreto do governo do estado estendeu até o dia 30 de junho o isolamento social. O chamado plano gradual da retomada das atividades econômicas não incluiu o futebol em um primeiro momento e deve ser implantado a partir de 1º de julho. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol tinha o pensamento de que os clubes retornassem aos treinos no dia 29, mas sabe que terá que esperar uma posição do governo.

- Tomamos a decisão de que, caso os órgãos responsáveis não liberem o América para treino, nós vamos procurar outro estado para treinar. Se até o dia 1º, o América não for liberado para treino oficial, com todo o protocolo rígido sendo seguido pelo clube, é triste falar, mas, infelizmente, a gente deva procurar outro estado para treinar, no qual esteja liberado - declarou Fabiano em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal.

O dirigente lembrou que os jogadores têm sido acompanhados à distância pelo preparador físico Rogério Juidecce, mas ressaltou que "treino em casa, por vídeo, é diferente de estar dentro de campo". A maior preocupação rubra é que o Juventude já retomou os treinos no Rio Grande do Sul e, com reforços, pode ter vantagem técnica e física ao realizar uma preparação melhor.

- Todos os clubes que vão disputar algo com o América estão treinando. Só o América está parado. A gente precisa tomar uma medida porque o América tem ambição. Tem ambição de ser campeão estadual, caso ainda tenha o estadual; tem a ambição de passar pelo Juventude e seguir na Copa do Brasil; e tem a ambição de sair dessa Série D - falou.

O duelo com o Juventude será realizado na Arena das Dunas, em Natal, em data a ser definida, provavelmente sem torcida. No jogo de ida, em Caxias do Sul, houve empate por 1 a 1. A vaga para a quarta fase vale R$ 2 milhões.

- A gente fica um pouco preocupado porque o Juventude está lá a pleno vapor, e o América está aqui parado. É importantíssimo para o América e para o Rio Grande do Norte a passagem de fase, até pela parte financeira. A gente está trabalhando para que isso se resolva até o dia 1º - completou Fabiano.

O executivo também destacou o esforço do presidente para manter o clube rigorosamente em dia durante a pandemia. São 100 dias sem um jogo oficial. Ele garante que o América está pronto para cumprir as recomendações da CBF para o retorno do futebol. Jogadores e funcionários devem iniciar os testes de Covid-19 nesta sexta-feira.
- Não vai ter local mais seguro de se trabalhar do que o futebol. Nenhum outro segmento testa seus funcionários. No futebol, todos vão ser testado. O futebol tem um protocolo a seguir. É um custo muito alto para um clube que vai jogar uma Série D. Mas é investimento que o América está fazendo para poder sair da Série D, e o presidente não está medindo esforços - comentou.

Por Globo Esporte Natal Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Popó distribui três toneladas de alimentos por 20 bairros de Salvador


Acelino Popó Freitas distribuiu três toneladas de alimentos pelas ruas de 20 bairros carentes de Salvador, graças ao leilão feito de seu cinturão mundial, que arrecadou R$ 90 mil. Esta foi uma das formas que o ex-campeão mundial de boxe encontrou para ajudar durante a pandemia do novo coronavírus.

Popó, hoje com 44 anos de idade, fez questão de ficar à frente do projeto e com a ajuda de amigos passou dias fornecendo os produtos de primeira necessidade para centenas de famílias na capital da Bahia.

O ex-pugilista foi campeão pela primeira vez em 1999, quando ganhou o cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe (OMB). Em 2002, unificou os títulos ao bater o cubano Joel Casamayor. Subiu de categoria e foi campeão dos leves em 2004, repetindo a dose em 2006.

Do Estadão Conteúdo via BandSports Foto: Reprodução/Instagram

Tyson e Holyfield têm menos de 40 anos fisiologicamente, diz especialista


O mundo do boxe está pegando fogo com a possibilidade de um retorno aos ringues de Mike Tyson e Evander Holyfield. Os dois cinquentões espalharam vídeos nas redes sociais com treinamentos que entusiasmaram os amantes da nobre arte. A ideia é que os ex-campeões façam lutas-exibição para caridade, mas muita gente sonha com um terceiro duelo entre os dois dos mais renomados boxeadores das últimas décadas.

Segundo Laercio Bertanha, professor de Educação Física, Tyson, com 53 anos, e Holyfield, com 57, precisariam ter a motivação para abrirem mão de muita coisa e demonstrar grande dedicação nos treinamentos para lutar como profissionais. Da mesma forma, ambos são "pontos fora da curva", pessoas especiais geneticamente e que possuem uma idade fisiológica menor que a idade cronológica. "Com certeza, ambos têm fisiologicamente 10, 15 anos a menos. Ele têm menos de 40 anos fisiologicamente".

O avanço da medicina, da fisiologia, além do talento e a experiência, são fatores a favor dos dois ex-campeões mundiais dos pesos pesados. "O envelhecimento é inerente ao ser humano. Nós começamos nosso processo de envelhecimento com 28, 30 anos. Perdemos velocidade, potência e resistência, mas, ao mesmo tempo, eles possuem um histórico de vida esportiva que os ajuda. Eles possuem capacidade para lutar boxe, nasceram com essa característica, mas também têm habilidades, conquistadas em muitos anos de treino. E isso não se perde".

O professor comparou o retorno dos dois ao de George Foreman, que em 1987, aos 38 anos, retornou aos ringues após dez anos afastado e ganhou pela segunda vez na carreira o cinturão mundial, em 1994, aos 45 anos de idade. "O Foreman não precisou dos 100% de quando era jovem para ser campeão. Não sei se Tyson ou Holyfield precisariam de 100% do que foram para serem campeões na atualidade".

Durante os vídeos expostos nas redes sociais, Tyson e Holyfield sempre aparecem em sequências rápidas de ataque, sem receberem golpes do adversário. A intenção é amedrontar os possíveis rivais e chamar a atenção de empresários e canais de televisão.

Vários lutadores já se colocaram à disposição das duas lendas, inclusive o brasileiro Fabio Maldonado, que luta boxe e também MMA. O sistema pay per view nos Estados Unidos revelou desejo de colocar o duelo como um produto, mas prefere que a disputa seja no boxe profissional, como ocorreu em 1996 e 1997. Nas duas oportunidades, Holyfield saiu vencedor. Na primeira por nocaute técnico no 11.º assalto e na segunda por desclassificação, após Tyson morder suas orelhas.

Vale lembrar que Tyson e Holyfield se conhecem desde 1984, quando buscavam uma vaga na equipe dos Estados Unidos para a Olimpíada de Los Angeles. The "Real Deal" foi medalha de bronze entre os meio-pesados, enquanto que o "Iron Man" perdeu na eliminatória norte-americana dos pesos pesados.

Do Estadão Conteúdo via BandSports Foto: Reprodução/Instagram/Mike Tyson