segunda-feira, 18 de março de 2013

Futebol Amador: Nenhum Centenário conseguiu vencer na 2ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Parelhas!


A 2ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas teve média de 2,5 gols por partida, foram realizados seis jogos e assinalados 15 tentos. O Arsenal de Carnaúba dos Dantas conseguiu um bom resultado ao empatar em 1x1 com o time da Cerâmica Tavares, o jogo foi realizado no campo do Povoado Juazeiro. Os dois Centenários perderam, o de Caicó foi derrotado por 3x1 para o time da Farmácia CENTER, de Cruzeta, já o de Parelhas foi batido pelo União de Jardim do Seridó por 1x0. No clássico da Paraíba, o Sociedade de Junco do Seridó levou a melhor sobre o Sabugi da cidade de Santa Luzia: 3x0. O Tiradentes, time da Polícia Militar de Parelhas derrotou o Paraíba, da cidade de Caicó por 2x0.


Confira todos os resultados da 2ª rodada:
Sábado dia 16/03:
Grupo A:
15h30 – Cerâmica Tavares 1x1 Arsenal, de Carnaúba dos Dantas.
Local: Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Henrique Eduardo.
Assistentes: Edvaldo Vasconcelos e Edval José.
Gols: Fidélio, contra, para o time da Cerâmica; Sandrinho (Arsenal).

Grupo B:
15h30 – Associação Santanense 2x1 Nacional, de Junco/PB.
Local: Estádio municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Patrício Júnior.
Assistentes: Everton da Silva Costa e Sebastião Ângelo.

Domingo dia 17/03:
Grupo A:
15h30 – Tiradentes, de Parelhas 2x0 Paraíba, de Caicó.
Local: Campo da AABB, em Parelhas.
Árbitro: Edmar José.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Djailton Rafael.

15h30 – Centenário de Caicó 1x3 Farmácia CENTER, de Cruzeta.
Local: No Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Marco Antônio e Edval José.

Grupo B:
08h10 - Centenário, de Parelhas 0x1 União, de Jardim do Seridó.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Djailton Rafael.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Marco Antônio.

15h30 – Sociedade, de Junco/PB 3x0 Sabugi, de Santa Luzia/PB.
Local: Estádio municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Sebastião Ângelo.
Assistentes: Eduardo Vasconcelos e Everton da Silva Costa.
Gol: Luís (União).
Fonte Luiz Sátiro – Escrete de Ouro. 

Em jogo turbulento, Baraúnas e Potiguar de Mossoró ficam no 0 a 0



Potiguar e Baraúnas não saíram do zero a zero em jogo realizado neste domingo(17), no Estádio Nogueirão, válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Com o resultado, o alvirrubro ficou praticamente alijado da possibilidade de chegar a final do turno, enquanto o tricolor já estava matematicamente desclassificados. O Potiguar soma sete pontos, dividindo a quarta colocação com o ABC, enquanto os dois primeiros colocados, América e Assu, estão com 12 pontos ganhos. Na terceira colocação está o Coríntians de Caicó, com 10 pontos. O Alecrim é o sexto, com cinco pontos; Baraúnas o sétimo, com dois pontos e o Santa Cruz, que foi campeão da primeira fase, amargada a lanterna com apenas um ponto ganho. O próximo jogo do alvirrubro será contra o Coríntians, em Caicó, enquanto o Baraúnas enfrentará o Coríntians no Nogueirão, na próxima quarta-feira (20).

O jogo
O clássico Potiba tinha uma importância para o Potiguar, já que precisa da vitória para continuar na luta pela final do primeiro turno do Estadual. No entanto, a equipe alvirrubro não conseguiu apresentar um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. Já o Baraúnas, sem qualquer possibilidade de título, entrou em campo despreocupado com o resultado, mas cheio de problemas, depois de dispensar oito jogadores na última sexta-feira (15). Mesmo assim, o alvirrubro não conseguiu tirar proveito. O primeiro tempo foi morno, com apenas uma chance de gol, desperdiçada pelo atacante Ítalo, do Potiguar, que isolou a bola diante do goleiro Érico. No segundo tempo a partida ganhou em emoção. As duas equipes partiram para o ataque, com o Baraúnas mostrando maior volume de jogo, principalmente na ofensividade. Em menos de 10 minutos, duas chances desperdiças pelos atacantes Binho e Carlinhos. O potiguar também assustou o goleiro Érico, com Ítalo, que voltou a perder boa oportunidade. Com a velocidade da partida, os ânimos dos jogadores ficaram exaltados, foi que surgiu a confusão que resultado na expulsão do goleiro Érico, do Baraúnas e o apoiador Daniel, do Potiguar. Os dois trocaram socos. O confronto foi motivado depois que o apoiador Batata, do Baraúnas, caiu na área alegando ter sido agredido por Daniel, lance que o juiz Emanoel Eduardo Marinho não viu. Com a expulsão dos dois jogadores a partida ficou ainda mais aberta, com as oportunidades surgindo nos dois lados. Carlinhos teve a chance de abrir o marcador diante do goleiro Demir, enquanto Radamis por pouca não faz o gol do Potiguar. Com apitou afinal, os jogadores do Potiguar lamentaram o péssimo resultado. Já os tricolores disseram que estavam satisfeitos com o rendimento da equipe e que agora vão pensar no segundo turno do Estadual.

Ficha Técnica
Jogo: Baraúnas 0 x 0 Potiguar
Local: Estádio Nogueirão - Mossoró
Renda e público: não divulgados
Juiz: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Valdomiro Antônio e Luiz Carlos
Baraúnas: Érico; Johnson, Léo Gama, Luciano Tandera e Vinícius; Robson, Batata, Wiljer e Jefferson (Binho); Carlinhos e Léo Guerreiro(Fernando Júnior). Técnico. Hugo Sales
Potiguar: Demir; Marcos Vinícus, Genilson, Anselmo e Fagner; Magno(Theo), Lima, Daniel e Vaninho (Robertinho); Giovani e Ítalo(Radamis). Técnico. Samuel Cândido.

Fonte Jornal de Fato

Campeonato Potiguar, Assu vence Alecrim e divide liderança


Jogando em casa e com o apoio do torcedor o Assu foi todo pressão contra o Alecrim na tarde deste domingo(17). Com maior posse de bola e com mais vontade em campo os atacantes do Camaleão chegaram mais vezes a trave do goleiro Rodrigues. E foi numa dessas chegadas que Paulinho abriu o placar após receber um passe de Marcelo Paraíba aos 36 minutos da etapa inicial. Depois do gol o time da terra dos poetas continuou avançando, mas o primeiro tempo ficou no 1x0. Na volta do intervalo o Assu já entrou em campo buscando ampliar o placar, mas as tentativas esbarraram nas defesas do arqueiro Alecrinense.  Mas de tanto tentar o Assu conseguiu.
Outra vez Paulinho aos 23 minutos do segundo tempo marcou o seu terceiro gol em dois jogos, 2x0 para o time da casa. No finalzinho o Alecrim marcou o gol de honra, mas já era tarde. Fim de jogo Assu 2x1. Com o resultado o time chega aos 12 pontos e lidera a competição ao lado do América com o mesmo número de pontos ganhos mas com um gol a mais que o adversário. Na quarta- feira os dois se enfrentam num confronto direto pela liderança em Goianinha às 20:30h. O técnico Neto Matias já poderá contar com o meia Ricardinho que volta a equipe após cumprir suspensão automática.


Gol premiado
A diretoria do Assu lançou uma promoção para o jogo deste domingo contra o Alecrim. Três torcedores previamente cadastrados por meio da Rádio Princesa do Vale concorreram a R$ 100,00 em dinheiro vivo. No intervalo eles chutaram uma bola em direção ao gol vazio. Depois de duas tentativas, ninguém marcou e o prêmio ficou acumulado em R$ 200,00 para a próxima partida do time no Edgarzão.

O Assu volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o América de Natal no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia o Alecrim recebe o ABC no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. As duas partidas são válidas pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e estão marcadas para as 20h30.
Fonte Gustavo Varela – Via Tatutom Sports.

Jean Azevedo confirma presença no Rally RN 1500 e busca o penta


A edição 2013 do Rally RN 1500 já tem confirmada sua primeira grande atração. Com quatro títulos entre as motos, o piloto paulista Jean Azevedo garantiu presença na competição, marcada para o período de 9 a 13 de abril, com cerca de 1.000 quilômetros. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade.

- Trata-se de um dos maiores pilotos do país e que, certamente, virá em busca de mais um título, dando ainda mais emoção na briga pelo primeiro lugar - destaca Kleber Tinoco, idealizador e diretor geral do RN 1500.
Jean Azevedo, de 39 anos, volta à categoria que o consagrou. Com diversas conquistas nas maiores competições do país, como Rally dos Sertões, Brasileiros de Cross Country, ele também brilha no RN 1500, no qual já subiu quatro vezes ao topo do pódio.
- Adoro o RN 1500. Acho que no país esta prova e o Sertões são as duas melhores para se participar. Com a variedade de terrenos muito grande em tão pouco tempo, a prova é muito boa e técnica, como todo mundo gosta.  Minha última vitória foi em 2007 e quero buscar o penta neste retorno à categoria - destacou Jean, que em janeiro completou mais um Rally Dakar na carreira, desta vez na 23ª posição.
Sobre o RN 1500
A grande diversidade de terrenos exigirá habilidade e resistência das equipes para seguir na briga pelo primeiro lugar. Serão 596 quilômetros de especiais - trechos cronometrados -, que prometem emoção e técnica de sobra. Este ano, a novidade fica por conta de dois dias percorrendo o litoral. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento.
Programação oficial
10/4/2013 - 1ª Etapa
9h - Largada Praia de Pirangi - Currais Novos
11/4/2013 - 2ª Etapa
8h30 - Largada - Currais Novos - Mossoró
12/4/2013 - 3ª Etapa
8h30 - Largada - Mossoró - São Miguel do Gostoso
13/4/2013 - 4ª Etapa
8h30 - Largada São Miguel do Gostoso - Natal
Fonte globoesporte.com/rn

Potiguar de 18 anos defende Brasil em prova de atletismo na Polônia



A potiguar Jully Ferreira, de 18 anos, irá disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country, no próximo dia 24 de março, na cidade de Bydgosczc, na Polônia. Ela é uma dos destaques da seleção brasileira na categoria juvenil e vai disputar prova dos 6.000m. Além dela, viaja também a ex-atleta e atual presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueirêdo, como chefe da delegação.
Em entrevista, a atleta que defende o Sesi-RN falou da importância de competir pela seleção e das dificuldades de disputar uma prova que não é sua especialidade.
- Será mais um experimento. Tenho preferência por provas mais curtas, e experimentei os 6.000m por indicação da Tânia (Padilha, técnica da atleta), para pegar experiência. Tenho uma boa expectativa com essa prova - comentou.
A prova irá servir também como parte da preparação de Jully para a seletiva para o Pan-americano de Atletismo Juvenil, que acontece em agosto, na cidade de Lima, no Peru. Lá, a atleta disputará os 3.000m com obstáculos, prova da qual é especialista.
Entre as principais conquistas de Jully destacam-se o tricampeonato brasileiro de menores, em 2009, 2010 e 2011, nos 2.000m com obstáculos, além dos títulos de campeã brasileira nos 3.000m com obstáculos, tanto de menores quanto no juvenil.
Treinando na pista do Caic, no bairro de Lagoa Nova, na capital, a atleta natalense falou sobre a oportunidade de viajar ao lado Magnólia Figueirêdo, maior atleta da história do atletismo potiguar.
- É um privilégio ter a Magnólia como chefe da nossa delegação. Ela foi uma atleta que fez muito pelo esporte. Ela sempre tem algum aprendizado para passar para o atleta - destacou.
Jully Ferreira e a delegação brasileira viaja para a Polônia no próximo dia 21, e deve retornar ao Brasil logo após o término da competição, no dia 25.
Fonte glboesporte.com/rn

Fora de casa, Corintians-RN afunda Santa Cruz-RN com gols de Leleu


O Corintians-RN foi a Santa Cruz enfrentar os donos da casa e levou a melhor. Com dois gols do meia Leleu ainda no primeiro tempo, o Galo do Seridó venceu por 2 a 1 no Estádio Iberezão. Romeu descontou para o Tricolor do Trairi.
Com o resultado, a equipe alvinegra ultrapassa o ABC e assume a terceira colocação, com 10 pontos. O Santa Cruz-RN agora é o lanterna do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com apenas um ponto conquistado, acumulando quatro derrotas consecutivas.
Mais eficiente no primeiro tempo, os visitantes liquidaram a partida com um gol aos 24 minutos e outro aos 37 do primeiro tempo. As duas vezes com Leleu. O time da casa voltou melhor no segundo tempo, mas só conseguiu marcar um gol e já aos 37 minutos, com o zagueiro Romeu.
Na sexta rodada, a equipe do Trairi enfrenta o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O time do Seridó recebe no Estádio Marizão, em Caicó, o Potiguar de Mossoró. Todos os jogos estão marcados para esta quarta-feira, com início às 20h30.

Ficha Técnica
Local Estadio Iberezão
jogo Santa Cruz 1 x 2 Corintians de Caicó
Arbitragem
A - Suelson Diogenis de França Medeiros 
A1 - Romulo Bruno
A2 - Givanildo Martins
Público Pagante - 438
Público não Pagante - 60
Renda - 3.498,00 R$
Santa Cruz
Marcelo Galvão, Ely(Alvinho), Romeu, Geovani, Luiz Carlos, Fabinho Vitória(Bruno Recife), Leomi(Wilson), Erivelton, Maurício Pantera, Felipe Alves, Técnico - Gilberto Gaúcho.
Corintians de Caicó
David Escorpião, Everton, Ramon, Mercinho, Índio, Judson, Joziclei, Leleu, Thiago Santos(Elber), Didi Galo, Deivison(Paulo Giovani), Técnico - Neto Maradona.
Cartões Amarelos - Romeu e Leomi do Santa Cruz, Mercinho, Judson, Índio e Didi Galo para o Corintians.
Gols - Leleu aos 20min e 20 seg do 1º'T e aos 37min do 1º'T para o Galo do Serisó e Romeu aos 37min do 2º'T.
Fonte globoesporte.com/rn e Jarbas Fonsêca

Meia do América-RN festeja volta aos gramados com gol em clássico


Autor do gol na vitória por 1 a 0 do América-RN sobre o ABC, o meia Netinho pôde, enfim, reencontrar o futebol. Após ficar mais de um mês fora dos gramados, devido a uma lesão na mão direita, o meia havia feito sua última partida pelo alvirrubro no empate contra o Vitória, ainda pela Copa do Nordeste, inclusive marcando o gol americano.
Feliz pelo retorno aos gramados, Netinho falou em dar a volta por cima neste ano e planeja novas vitórias. O jogador, que quase saiu do clube, após a crise financeira anunciada pelo presidente Alex Padang no início deste ano, contornou a situação e diz estar focado em conquistar o bicampeonato estadual
- Não tenho nem palavras para dizer o que estou sentindo nesse momento. Não é só por ter ficado um mês e meio fora de campo, mas pela situação de quase ir embora, sem poder mostrar todo o meu futebol, mas a diretoria me deu todo o respaldo, o treinador Roberto Fernandes também e eu só poderia fazer uma coisa, que era entrar em campo e fazer o meu melhor. Isso mostra a nossa força e a disposição em brigarmos pelo bicampeonato - conta o jogador.
Ainda restabelecendo a forma física ideal, Netinho falou que o técnico Roberto Fernandes pediu que ele jogasse no “limite”, mas que conseguiu encontrar na sua especialidade o detalhe para assegurar a vitória no Clássico Rei: a bola parada.
- Fisicamente eu não estava na minha melhor forma. O Roberto falou que se eu jogasse pelo menos dez minutos, que jogasse no meu limite e fui abençoado, porque um clássico é decidido no detalhe. Aquela bola parada foi divina e pude fazer esse gol. Essa vitória mostrou que o nosso grupo é muito forte e que nós estamos nesse campeonato para sermos campeões - conclui.
Fonte globoesporte.com/rn

Potiguar lidera disputa pela Série D no RN


Até agora, o Potiguar de Mossoró vai conseguindo a vaga para a série "D" deste ano. O Alvirubro Mossoroense acumula 31 pontos e tem saldo melhor que o santa Cruz que também tem 31 pontos. Veja mais. 
1º - Potiguar com 31 pontos
2º - Santa Cruz com 31 pontos
3º - Assu com 30 pontos
4º - Alecrim com 27 pontos
5º - Corintians com 26 pontos

Nota: Para a Série "D", contam-se os pontos de todas as fases. Mas, se um desses times conquistar o campeonato, será ele o representante, mesmo que outro time tenha mais pontos. 

Fonte Blog do Trindade

Campinense vence ASA, leva Copa do Nordeste e garante vaga na Sul-Americana de 2014


O Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2013! 

A Raposa do Nordeste seguiu com sua campanha incrível como mandante, venceu novamente o ASA, agora por 2 a 0, no Amigão, neste domingo(17), e terminou o Nordestão sem sofrer gols em casa. Jefferson Maranhense e Ricardo Maranhense fizeram os gols do jogo, que em nenhum momento pareceu ser favorável ao ASA.
O Alvinegro precisava partir para cima, pois tinha que fazer no mínimo dois gols para ser campeão, mas quem tomou às redeas do jogo foi o Campinense. As melhores chances eram sempre criadas por Bismarck, o meia sensação da Copa do Nordeste. Ele deixou Zé Paulo e Jefferson Maranhense na boa, mas os atacantes não aproveitaram as chances.
A melhor chance do Alvinegro veio com Wanderson, escalado no lugar de Rodrigo Dantas. Ele recebeu perto da área, limpou um zagueiro e chutou nas mãos do goleiro. Na volta para o segundo tempo, logo no começo, Jefferson Maranhense abriu o placar. Cruzamento da direita num chute forte de Zé Paulo e ele colocou a cabeça para deixar o Campinense perto do título.
Muito nervoso, o time do ASA não conseguia criar. O técnico Leandro Campos optou por tirar o zagueiro Edson Veneno, que já tinha amarelo. No lance seguinte, Fabiano, seu companheiro de zaga, levou amarelo também. Pouco depois, foi expulso.
Então ficou mais tranquilo para o Campinense, que durante o jogo inteiro estava ligado no jogo. E num contra-ataque, Ricardo Maranhense, que havia entrado no lugar de Bismarck, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e colocar o Campinense na Sul-Americana de 2014.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 X 0 ASA
Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Hora - 17/03/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho Baiano e Didira (ASA)
Cartões Vermelhos: Fabiano, aos 21'/2ºT (ASA)
GOLS: Jefferson Maranhense, a 1'/2ºT (1-0) e Ricardo Maranhense, aos 34'/2ºT (2-0)

CAMPINENSE: Pantera; Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal - 33'/2ºT); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão - 24'/2ºT) ; Jefferson Maranhense e Zé Paulo. Técnico: Canindé

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno (Rafael Pedro - 9'/2ºT) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Tallyson (Pedro Silva - 14'/2ºT) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson. Técnico: Leandro Campos

Campeonato Potiguar: Os números e a classificação!



Resultados da 5ª rodada – Domingo 17/03/13

Em Goianinha: América 1x0 ABC
Gol de Netinho.
Em Mossoró: Potiguar 0x0 Baraúnas
Em Assú - ASSU 2x1 Alecrim
Gols: Paulinho marcou os dois gols do ASSU; Bruno Recife para o Alecrim. 
Em Santa Cruz: Sport Clube Santa Cruz 1x2 Corintians 
Gols: Leleu marcou os dois gols do Corintians; Romeu para o Santa Cruz. 

CLASSIFICAÇÃO - 5ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
ASSU
12
5
4
0
1
08
06
2
80,0
América
12
5
4
0
1
07
05
2
80,0
Corintians
10
5
3
1
1
10
09
1
66,7
ABC
07
5
2
1
2
08
04
4
46,7
Potiguar-M
07
5
2
1
2
07
05
2
46,7
Alecrim
05
5
1
2
2
08
11
-3
33,3
Baraúnas
02
5
0
2
3
04
08
-4
13,3
Santa Cruz
01
5
0
1
4
04
08
-4
06,7

Os números do 1° Turno do campeonato – Atualizado em 17/03/13.

Jogos realizados: 20
Gols marcados: 56
Médio de gols por jogo: 2,8

Melhor ataque: Corintians, 10 gols.
Melhor defesa: ABC F.C, 04 gols.
Melhor aproveitamento: ASSU e América, 80,0%
Pior ataque: Baraúnas e Santa Cruz, 04 gols.
Pior defesa: Alecrim, 11 gols.
Pior aproveitamento: Santa Cruz, 06,7%
Três equipes não têm mais chances de decidir o 1º Turno: Alecrim com 05 pontos, Baraúnas com 02 e o Santa Cruz com 01.

Principais artilheiros:
1° - Didi (Corintians), 04 gols.
2° - Paulinho (ASSU), Ebinho (Corintians), Rico (Alecrim), Cascata (América) e Bruno Recife (Alecrim), 03 gols cada.
3° - Leleu (Corintians), Cléo (América), Willian Radames (Potiguar/M), Marcelo Paraíba (ASSU), Rodrigo Silva (ABC F.C), Cristiano Alagoano (Baraúnas) e Daniel (ASSU), 02 gols cada.

Próximos jogos – 6ª Rodada:

20/03/13 – Quarta feira às 20h30.
Em Mossoró – Baraúnas x Sport Clube Santa Cruz
Em Goianinha – América de Natal x ASSU
Em Caicó – Corintians x Potiguar de Mossoró
Em São Gonçalo do Amarante – Alecrim de Natal x ABC F.C.

Fonte Luiz Sátiro – Escrete de Ouro