quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dal Pozzo comanda primeiro treino no ABC visando confronto com o Santa Cruz

Treinador teve o primeiro contato com o elenco (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

O elenco do ABC realizou na terça-feira (26), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para o importante compromisso contra o Santa Cruz/PE, marcado para a sexta-feira (29), às 19h30, no estádio Arruda, em Santa Cruz (PE).

Já sob o comando do treinador, Gilmar Dal Pozzo, o grupo participou do aquecimento com os preparadores físicos e depois o técnico dividiu os times e fez um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo.

Na sequência, Dal Pozzo reuniu os jogadores para uma rápida conversa e fez um coletivo tático, paralisando as jogadas diversas vezes para corrigir detalhes, acertar o posicionamento e orientar alguns atletas em especial.

O lateral direito Reginaldo, o volante Rafael Miranda e o meia Wellington Bruno não treinaram e ficaram em tratamento com os fisioterapeutas. O zagueiro Luizão e o volante Neto Coruja foram liberados e realizaram um trabalho físico em separado para recuperar o condicionamento.

O grupo foi liberado depois da movimentação e retornará aos treinamentos no turno da tarde desta quarta-feira (27), a partir das 15h30, novamente no Frasqueirão.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Artilheiro do Ano, Max diz que cresce responsabilidade no América-RN

Cascata e Max decidem e América-RN é campeão do primeiro turno no RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Na briga para tentar voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem uma arma letal em seu ataque. O experiente atacante Max, autor de gols importantes na história recente do clube, tem se mostrado muito eficaz neste ano. Já são 18 gols marcados em 2015, que o colocam na liderança do Prêmio Artilheiro do Ano.

- As oportunidades estão aparecendo e eu estou conseguindo fazer os gols. Isso é importante. Aumenta um pouco mais a responsabilidade de você sempre ter que estar provando a cada jogo, mas por enquanto eu estou tranquilo. Estou tentando levar isso numa boa. Espero que possa sempre estar ajudando a equipe e, se possível, com gols - contou.

Dos 18 gols que marcou este ano, teve para todos os gostos - de cabeça, driblando o goleiro, chutando forte, com a trave aberta e até de "cambalhota" (veja este gol marcado contra o Baraúnas) -, mas nenhum tem a preferência do "Homem de Pedra".

- Sempre tem um gol que o cara gosta mais, mas o especial é o que está por vir. Espero poder continuar marcando para continuar ajudando a equipe do América dentro de campo e poder conquistar o objetivo maior no final - falou.

No América-RN, Max tem dividido o trabalho ofensivo da equipe principalmente com os meias Thiago Potiguar e Cascata. É justamente o trabalho desses companheiros de frente que o artilheiro enaltece. 

- Tenho grandes jogadores ao meu lado. Thiago Potiguar, apesar de ser a primeira vez dele em uma equipe grande do Rio Grande do Norte, é um jogador que não se vê intimidado, que joga indo para cima mesmo do adversário. É um grande jogador. E o Cascata também é um jogador diferenciado. Então acho que estou bem servido e espero poder corresponder a parceria com eles à altura. E quando a bola chegar, espero estar bem posicionado para finalizar e fazer o gol - destacou.

Cascata, que já atuou junto com Max em outras passagens pelo Alvirrubro, retribui o elogio do camisa 9.

- O Max tem sido o nosso diferencial. Nas oportunidades que ele vem achando, ele vem fazendo, e esperamos que isso continue até o fim da temporada. Desde 2008 que a gente se conhece. Eu já tinha dito para ele que eu fico muito feliz em jogar do lado dele e esperamos continuar dando alegria para o nosso torcedor - afirma o meia.

Max confirma que o entrosamento com o restante do time é um dos principais fatores por facilitar que os gols apareçam, mas prefere não traçar metas ou prometer mais gols para o resto da temporada.

- É o entrosamento com a equipe. A gente já está há quase uma temporada inteira junto. Isso facilita demais. A primeira meta é a volta do América para a Série B. No individual, ainda não procurei traçar nenhum tipo de meta - explica o artilheiro.

Fonte GE RN Foto: Augusto Gomes

Flamengo anuncia Cristóvão Borges para vaga de Luxemburgo

Cristóvão Borges assume o Flamengo (Nelson Perez/Divulgação FFC)

Dois dias depois de definir a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo anunciou nesta quarta-feira (27) seu novo técnico. Será Cristóvão Borges, que iniciou o ano no rival Fluminense e estava há dois meses desempregado, desde que foi demitido do time tricolor. Os detalhes do contrato, como tempo de duração e valores de salário, não foram divulgados por nenhuma das partes.

O Flamengo será o quarto clube de Cristóvão como treinador profissional, sendo o terceiro entre os grandes do Rio. Foi no Vasco que ele começou a carreira e ganhou espaço entre 2011 e 2012, quando substituiu Ricardo Gomes. Antes de assumir o Fluminense, ele ainda comandou em 2013 o Bahia.

Antes de fechar com o time rubro-negro, o treinador esteve próximo de outro clube que estava sem técnico. Ele era alvo do Grêmio para substituir Luiz Felipe Scolari, mas as partes não chegaram a um acordo. O clube gaúcho, então, fechou com o ex-lateral Roger Machado, enquanto Cristóvão iniciou a negociação com o Flamengo.

O novo técnico rubro-negro terá a missão de tirar a equipe do buraco em que se meteu neste início de caminhada no Campeonato Brasileiro. Em três partidas, o Flamengo perdeu duas e empatou somente uma. Os péssimos resultados na competição aliados à queda precoce no Carioca e à pressão da torcida foram os fatores que definiram a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Cristóvão Borges levará com ele para o Flamengo o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus. Ele dará seu primeiro treino nesta quinta-feira. No duelo contra o Náutico nesta quarta, às 22 horas, no Maracanã, pela Copa do Brasil, a equipe será comandada pelo auxiliar Jayme de Almeida.

Por Estadão Conteúdo Nelson Perez/Divulgação FFC

Fifa suspende provisoriamente Marin e mais 10 dirigentes envolvidos em escândalo

Fifa suspende provisoriamente Marin e mais 10 dirigentes envolvidos em escândalo (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Comitê de Ética da Fifa anunciou o banimento provisório de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e de mais dez envolvidos no escândalo de corrupção revelado nesta quarta-feira. Todos eles estão proibidos de participarem de qualquer atividade ligada ao futebol no cenário nacional e internacional.

“Com base nas investigações realizadas pela câmara de investigação do Comitê de Ética e os fatos mais recentes apresentados pelo gabinete do procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, o presidente da câmara decisória do Comitê de Ética, Hans-Joachim Eckert, hoje suspendeu provisoriamente 11 indivíduos de realizarem qualquer atividade relacionadas ao futebol a nível nacional e internacional. A decisão foi tomada a pedido do presidente da câmara de investigação, Cornel Borbély, com base no artigo 83, parágrafo 1 do Código de Ética da Fifa”, anunciou a entidade em comunicado oficial.

Assim, além de Marin, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Jack Warner, Eugenio Figueredo, Rafael Esquivel, Nicolás Leoz, Chuck Blazer e Daryll Warner estão afastados por tempo indeterminado do futebol.

“As acusações estão claramente relacionadas com o futebol e são de natureza tão grave que era imperativo tomar medidas rápidas e imediatas. O processo seguirá o seu curso em linha com o Código de Ética da Fifa”, explicou Eckert.

Também através de nota oficial, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu que a entidade não vai tolerar casos de corrupção, garantindo que pessoas envolvidas em escândalos. Por isso, o comitê de ética da entidade optou pelo afastamento de 11 dirigentes nesta quarta.

“Deixe-me ser claro: tal conduta não tem lugar no futebol e vamos garantir que aqueles que se envolvem nisso serão colocados fora do jogo. Na sequência dos acontecimentos de hoje, o Comitê de Ética independente – que está no meio de seu próprio processo em relação à atribuição dos Mundiais de 2018 e 2022 – tomou medidas rápidas para proibir provisoriamente as pessoas nomeadas pelas autoridades de qualquer atividade relacionada ao futebol”, afirmou.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Início da Copa Natal de Futebol Feminino é adiado para junho


Prevista para ter início ainda neste mês, o pontapé inicial da I Copa Natal de Futebol Feminino foi adiado. O certame é uma promoção da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), e faz parte do calendário de eventos da secretaria para o corrente ano.

“Adiamos em virtude do atraso na entrega da documentação exigida pela SEL junto às equipes, mas já estamos trabalhando nesta regularização para dar início ao campeonato na primeira quinzena de junho”, explicou o secretário Eduardo Machado.

O adiamento do campeonato também foi ocasionado pelo acréscimo da equipe do Alecrim, que se soma aos times do C.D. Rocas, Roma F.C, Sarney, Natal F.C, UFRN, União Independente, Parque Floresta e Corintians de Caicó, o que totaliza a participação de nove equipes na competição.

Fonte Portal no Ar