sexta-feira, 22 de março de 2013

Presidente do Baraúnas descarta saída do treinador Hugo Sales



O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, negou ao a saída do técnico Hugo Sales do comando da equipe. O tricolor não vence há nove jogos, sendo oito sob o comando do treinador.
A informação de uma possível demissão chegou a ser ventilada ontem quinta-feira(21), mas o cartola disse que sequer cogitou a possibilidade.
- Não tem nada de demissão. Ele continua à frente do nosso time normalmente. Até agora não pensamos em fazer qualquer tipo de troca. Vamos aguardar os próximos jogos e ver o que acontece - disse Eudes Fernandes.
Hugo Sales foi contratado no dia 18 de fevereiro, quando o time era líder da primeira fase do Estadual. No empate por 0 a 0 com o Alecrim, no dia 20, só observou a equipe das cabines de imprensa. Fez sua estreia no clássico contra o Potiguar, no dia 24, no empate por 1 a 1. Terminou a primeira fase na terceira posição, sem conquistar vaga para a Copa do Brasil.
No primeiro turno, foram seis jogos e nada de vitória. Foram quatro derrotas e dois empates, amargando a lanterna. A participação nesta fase se encerra contra o Corintians-RN, neste domingo, às 17h, no Estádio Marizão, em Caicó.
Fonte Golbo Esporte RN

FNF divulga escala da 7ª rodada e Lenilson de Lima apita ABC x Assu



A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou ontem quinta-feira(21), a arbitragem da sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Quatro partidas estão agendadas para o domingo, a partir das 17h. O jogo principal vai reunir ABC e Assu, no Estádio Frasqueirão, em Natal. As duas equipes têm chances de classificação e lutam para chegar à final. Lenílson de Lima, que havia sido afastado pela comissão de arbitragem devido à marcação de pênalti polêmico no jogo Potiguar de Mossoró x América-RN, está de volta e apita ABC x Assu. No Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o clássico entre Alecrim e América-RN será dirigido por Flávio Roberto Sales de Lima. O Verdão não tem mais chances de conquistar uma vaga para a final, mas o alvirrubro segue na briga e precisa da vitória para alcançar o objetivo.
Confira a escala:
ABC x Assu
Estádio Frasqueirão (Natal) - 17h
Arbitragem: Lenilson de Lima; Lorival Cândido das Flores e Gilvânia Dantas da Silva
Alecrim x América-RN
Estádio Ninho de Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem: Flávio Roberto Sales de Lima; Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca
Corintians-RN x Baraúnas
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Arbitragem: Suelson Diógenes de França Medeiros; Jean Márcio dos Santos e Belchior Ferreira de Mendonça Neto
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz-RN
Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Arbitragem: Carlos José da Silva; Leandro Lincoln Santos Neves e Allan Lopes de Oliveira
Fonte Globo Esporte RN

Brasil 2 x 2 Itália - Podem começar a rezar para a Copa!


A Seleção Brasileira voltou a apresentar um futebol inconsistente e mostrou que precisará de um milagre para conquistar a Copa do Mundo de 2014. Diante de um tradicional rival, contra quem costuma levar vantagem no histórico recente, o Brasil não conseguiu acabar com um incômodo jejum no confronto com as grandes seleções do futebol mundial e segue sem vencer sob o comando do novo treinador. No amistoso disputado nesta quinta-feira, em Genebra, na Suíça, os brasileiros chegaram a abrir 2 a 0, mas ficaram no empate de 2 a 2 com a Itália.

O Brasil não ganha de uma das grandes forças do futebol mundial desde novembro de 2009, quando bateu a seleção inglesa em um amistoso. Depois disso, somou derrotas para Argentina (duas vezes), a mesma Inglaterra, Holanda, França e Alemanha, além de um empate com os holandeses. E agora, mesmo diante da Itália, para quem não perde desde a Copa do Mundo de 1982, os brasileiros não conseguiram acabar com esse longo jejum.


 Foi também mais um tropeço do técnico Luiz Felipe Scolari nesta volta ao comando da seleção brasileira, depois de ter perdido na estreia diante da Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley. Assim, o grupo que vem sendo montado por Felipão segue em busca de um resultado que lhe dê confiança na preparação para a disputa da Copa das Confederações, que acontecerá de 15 a 30 de junho, no Brasil.

Para encarar a Itália, contra quem o Brasil soma agora sete vitórias, cinco derrotas e três empates no histórico do confronto, Felipão optou por uma formação com três atacantes (Hulk, Neymar e Fred) e escolheu um volante mais marcador (Fernando) para proteger a defesa. Ele também deixou dois nomes consagrados, o zagueiro Thiago Silva e o meia Kaká, como opção no banco de reservas.

Próximos jogos
Agora, o Brasil volta a jogar na próxima segunda, quando enfrenta a Rússia no estádio Stamford Bridge, em Londres. Depois, tem mais dois amistosos em abril, contra a Bolívia no dia 6, em Santa Cruz de la Sierra, e o Chile, no dia 24, em Belo Horizonte - nestes dois jogos, deverá chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Aí, já em junho, antes da Copa das Confederações, a seleção encara a Inglaterra, no dia 2, no Rio de Janeiro, e a França, no dia 9, em Porto Alegre.


Local
Stade de Genéve, em Genebra (Suiça)   

Gols
Brasil: Fred 32' 1T, Oscar 41' 1T
Itália: De Rossi 8' 2T, Balotelli 11' 2T
Brasil
Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luís (Marcelo);
Fernando, Hernanes (Luís Gustavo) e Oscar (Kaká);
Neymar, Fred (Diego Costa) e Hulk (Jean), 
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Itália  
Buffon, Maggio, Bonucci, Barzagli e De Sciglio (Antonelli);
De Rossi (Diamanti), Pirlo (Cerci), Giaccherini (Poli) e Montolivo;
Balotelli (Gilardino) e Osvaldo (El Shaarawy), 
Técnico: Cesare Prandelli

Fonte Agência Futebol Interior

Samuel Cândido não é mais técnico do Potiguar de Mossoró



A Diretoria do Potiguar divulgou na noite de ontem quinta-feira(21), que Samuel Cândido não é mais o Técnico do time alvirrubro para a sequência do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.
Samuel Cândido comandou o Potiguar em 13 jogos, conquistando seis vitórias, quatro empates e três derrotas, sob o seu comando a equipe alvirrubra ficou nove jogos sem perder, conquistando de forma histórica uma vaga para a Copa do Brasil de 2014.

Samuel chegou ao Potiguar no sábado, 02 de março e assistiu a vitória do time alvirrubro sob o rival Baraúnas por 2 a 0, ele assumiu o comando da equipe na segunda-feira, 04 de março e sua estreia como treinador foi no confronto em que o Potiguar venceu o Potyguar de Currais Novos pelo placar de 5 a 0, no dia 06, no Nogueirão em Mossoró.
Sob seu comando a equipe alvirrubra conseguiu uma vaga para a Copa do Brasil de 2014, tirando uma diferença de sete pontos sobre o Baraúnas nas últimas sete rodadas. Com a vaga para a Copa do Brasil assegurada, Samuel continuou com o bom trabalho e nas duas primeiras rodadas da segunda fase (Primeiro Turno) conquistou duas importantes vitórias, sob o ABC por 1 a 0 e sob o Alecrim por 5 a 2.
Nas últimas quatro partidas no comando da equipe alvirrubra foram três derrotas e um empate, com os resultados a equipe ficou de fora da final do primeiro turno.

"Tivemos uma reunião com o Samuel agora à noite e chegamos a um acordo amigável, agradecemos ao treinador pelo excelente trabalho a frente da equipe, principalmente pela conquista da vaga para a Copa do Brasil de 2014, infelizmente precisávamos tomar uma atitude devido aos quatro últimos resultados, conversamos com Samuel e chegamos a conclusão, desejo boa sorte para ele e agradeço por ter colocado o Potiguar de volta nos caminhos das vitórias". Falou o Presidente Benjamim Machado.

Samuel também agradeceu a oportunidade e se diz satisfeito pelo excelente trabalho realizado a frente do Potiguar de Mossoró.

"Quando cheguei encontrei o time na sétima colocação e conseguimos uma arrancada sensacional, passamos dez jogos (nove sob comando de Samuel e um sob comando do Auxiliar Técnico Edinho Cardoso) invictos e conseguimos uma vaga para a Copa do Brasil de 2014, estou muito feliz em realizar um bom trabalho e ficar marcado dentro da história do clube, não só eu como os demais integrantes da Comissão Técnica, jogadores e diretoria. O futebol é assim mesmo, as coisas nem sempre acontecem como o planejado, mas desde já agradeço ao Potiguar pela oportunidade". Falou Samuel.

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Lesionados, Kléber e Henrique ficam fora por duas semanas e viram desfalque para clássico e Libertadores


Apesar da vitória de 2 x 0 sobre o Botafogo de SP, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras começou ontem quinta-feira com duas péssimas notícias para o time. O atacante Kléber e o zagueiro Henrique, que saíram machucados do confronto no Pacaembu, passaram por exames na Academia de Futebol e precisarão ficar duas semanas fora dos gramados para se recuperar das lesões.
O problema de Kléber desta vez é uma tendinite no joelho direito, e o atacante, que já havia sofrido com uma lesão na coxa esquerda logo quando chegou ao clube alviverde, desfalcará de novo a equipe por mais 15 dias. No caso de Henrique, uma contusão na coxa direita o tirará de campo pelo menos pelas próximas duas semanas.

A questão do Henrique é mais certa em questão de prazo. Já o Kleber vai sendo avaliado, de acordo com a diminuição da dor”, afirmou o médico do clube, Otávio Vilhena.

Já sem Valdivia, que está tratando uma lesão na coxa direita, o Palmeiras perde mais dois jogadores importantes para o confronto contra o Tigre pela Copa Libertadores da América, no dia 2 de abril. Além desse jogo, Kléber e Henrique também não estarão em campo neste domingo, no clássico contra o Santos, nem contra o Mirassol, no meio da semana, e também contra o Linense no dia 30. Outros que ocupam o departamento médico do clube são o meia Souza e o atacante Maikon Leite e esses ainda têm chances de voltar para a partida contra o Tigre.

Fonte ESPN

Potiguar X Santa Cruz, pela sétima rodada da Copa RN, será no Edgarzão


Fonte FNF 

Vasco agenda reunião com Paulo Autuori para esta sexta-feira e espera fechar logo!



A diretoria do Vasco espera fechar a contratação de Paulo Autuori até este fim de semana. O clube fez um novo contato com o treinador e ficou agendada para esta sexta-feira uma reunião para tratar de detalhes do contrato. O presidente Roberto Dinamite e Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da assembleia geral, deverão representar o Cruz-Maltino no encontro.
A diretoria começou a estudar nomes para o cargo no início da semana. Daí surgiram como favoritos Ney Franco, Dorival Júnior, Cristovão Borges e Paulo Autuori. Este último, porém, passou a ganhar força na quinta-feira.

Uma ligação serviu para sondar a situação dele. O Vasco recebeu a informação de que ele deseja permanecer no Brasil, após longo período trabalhando no exterior. Até o início do ano, ele estava à frente da seleção do Qatar.
A principal questão é quanto aos valores que envolveriam a contratação. Autuori recebia um salário considerado alto para os padrões brasileiros. Em recente pesquisa, ele figurou na lista dos 20 técnicos mais bem pagos do mundo.

Até por isso, a diretoria cruz-maltina tentará buscar alguma engenharia financeira para tornar possível a contratação de Autuori. Inicialmente, o Vasco havia estipulado um teto de R$ 200 mil para o novo treinador. Mas o valor deverá passar disso.

Uma possibilidade seria oferecer a Paulo Autuori uma premiação por metas alcançadas, algo feito com Juninho Pernambucano recentemente. Mas, mesmo que valores sejam incluídos no acordo, caso aceite, o treinador chegaria mesmo por acreditar no projeto do clube.
Autuori estava viajando pela Europa nos últimos dias com alguns familiares, mas retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira.
A diretoria não revelou se já está negociando com Autuori, mas confirma a pressa para acertar com um treinador.

- Estamos trabalhando para trazer um técnico com urgência - limitou-se a dizer René Simões, diretor executivo de futebol do Vasco.


Fonte Lance Net

Futebol Amador! Saiu arbitragem para a 3ª rodada do Intermunicipal de Master de Parelhas!



A Liga Parelhense de Desportos(LPD), forneceu ao meio dia de ontem quarta feira(20), a arbitragem para a 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Máster, jogos programados para este final de semana. Confira!

Sábado 23/03:

Grupo "A"
15h30 – No Laurentino Bezerra: Arsenal x Jardim
Árbitro: Sebastião Ângelo dos Santos.
Assistentes: Edmar José e Everton da Silva Costa.

15h30 – No Campo da AABB: Tiradentes x Centenário/C (Jogo antecipado)
Árbitro: Marco Antônio
Assistentes: Henrique Eduardo e Patrício Júnior

Grupo "B"
15h30 – Em Santana do Seridó: Associação x Sabugi.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Edval José e Ginaldo de Souza Azevedo.

Domingo dia 24/03:

Grupo "A"
15h30 – No Povoado Juazeiro: Cerâmica Tavares x Paraíba.
Árbitro: Ginaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Edmar José e Marco Antônio.

Folga o time da Farmácia CENTER, de Cruzeta.

Grupo "B"
08h10 – No Laurentino Bezerra: Centenário/P x Nacional
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Everton da Silva Costa e Sebastião Ângelo

15h30 – No Laurentino Bezerra: Sociedade x União.
Árbitro: Edval José.
Assistentes: Edvaldo Vasconcelos e Henrique Eduardo.

Fonte Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.


Com Cleber Santana, Jorginho testa nova formação tática


O técnico Jorginho segue procurando a formação ideal para o jogo deste sábado contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. Na manhã de ontem quinta-feira(21), o treinador comandou um coletivo e escalou Cleber Santana entre os titulares. O jogador, que no ano passado atuava mais como meia de ligação, foi testado como primeiro volante, atrás de Elias e Ibson, que ajudavam a proteger o setor defensivo. Alex Silva e Wallace formaram a zaga e no ataque Rafinha e Hernane eram os responsáveis por fazer gols.

"O Jorginho está mudando a filosofia do time. Ele pede para termos mais posse de bola. Comecei o treino hoje mais recuado, atuando na frente da zaga. Já joguei nesta função, foram poucas vezes, mas sei atuar ali. Na segunda parte, voltamos ao esquema do início da semana. O treinador sabe o que é melhor para o Flamengo", disse Cleber Santana.


No segundo tempo do coletivo, Jorginho tirou Renato e colocou Nixon em campo voltando para o 4-2-3-1, com Rafinha aberto pela direita e Hernane centralizado. Nos dois esquemas, a posse de bola era fundamental e o treinador cobrava isso o tempo todo. O meia Carlos Eduardo fez apenas um trabalho na academia do CT, pois está com faringite. Já o jovem Mattheus, se recupera de dores no joelho direito e também não foi ao gramado nesta quinta.

O Flamengo enfrentará neste sábado(23), o Boavista, às 18h30, no Engenhão.

Fonte Site do Flamengo

Por direito de usar estádio, cartolas vão à Justiça contra empreiteira que faz Arena das Dunas, em Natal



A realização de jogos de futebol na Arena das Dunas após a Copa-2014 vai se transformar em uma disputa judicial. É o que promete a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, filiada à CBF, que acusa a administradora do estádio OAS e o governo do Estado de descumprirem o contrato de concessão da praça esportiva. 
Por meio de licitação, a empreiteira obteve o direito para fazer a demolição do Machadão, a construção da Arena das Dunas e também a concessão, gestão e manutenção da nova arena. Só para realizar a obra o valor soma R$ 417 milhões, segundo o site da CGU (Controladoria Geral da União). O contrato foi assinado em abril de 2011 e entrega o estádio por 20 anos à empresa.
Por conta dessa concessão, a federação ficou preocupada de como seria o uso da arena após o Mundial para jogos dos times locais. Por isso, reivindicou e obteve que fosse incluído no contrato uma cláusula que tratasse dessa questão.
Pela cláusula 5.5, "a concessionária (OAS) deverá ceder o estádio e sua estrutura aos clubes, times, agremiações e equipes de futebol filiadas à Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), nos termos e condições do protocolo de intenções a ser firmado entre esta Federação e o Governo do Estado, e a ser aceito pela Concessionária, para a realização de partidas em que os clubes, times, agremiações e equipes filiadas à FNF."
Mas a federação alegou que o protocolo nunca foi realizado. "Sem esse protocolo, vai haver um abismo jurídico. Vai poder haver jogos dos clubes no estádio? Pode no Estadual? Quais os valores estabelecidos? Quais as normas para utilização do estádio?", reclamou o presidente da federação, José Vanildo da Silva. "A ausência do protocolo fere frontalmente o futebol do Rio-Grande do Norte."
Por isso, o cartola enviou, na semana passada, notificações extra-judiciais para a OAS e para o governo do Estado para que se manifestassem em dez dias. Se não houver uma resposta no prazo, ele disse que vai entrar na Justiça para demandar a realização do protocolo. "Devo entrar com ação ordinária, pedindo tutela antecipada (espécie de liminar)", contou Vanildo.
O dirigente explicou que tentou contatar tanto a OAS quanto o governo antes de recorrer a notificações e medidas na Justiça. Mas a empreiteira não lhe deu atenção e o Estado prometeu responder-lhe quando fosse avisado da notificação.
Questionado pelo UOL sobre as acusações da federação nordestina, a empresa e o governo não responderam às perguntas enviadas após dois dias de insistência. Contatado por telefone, o secretário de Copa do Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, falou pouco e alegou estar ocupado. 
"Não foi descumprido nada. Me liga amanhã", afirmou o secretário. O UOL informou o político que a reportagem seria publicada nesta quinta-feira e insistiu por respostas. "Tudo bem, um abraço, até logo", disse, antes de desligar o telefone.
A preocupação da federação é que se prolongue a realidade atual em que os times do Estado não conseguem jogar no principal estádio da capital. Ao contrário de Estados sem tradição no futebol, como Mato Grosso e Amazonas, o Rio Grande Norte tem dois times na Série B: América e ABC. E ainda tem uma equipe na Série C: o Baraúnas.
Sem o antigo Machadão, o América tem jogado em Goianinha, a 60km da capital do Estado, até nos jogos diante do rival ABC. A federação reclama que, durante a Copa, haverá cessão por três meses para a Fifa realizar o Mundial, mas nada foi pensado para esses clubes.
"Esse estádio é patrimônio público. O Estado que fez o estádio com financiamento e recursos públicos", lembrou Vanildo, reclamando que o uso também tem que ter interesse público. O próprio cartola disse que o América-RN iniciou uma negociação com a OAS para a utilização do estádio. Mas, para ele, uma negociação individual não vai estabelecer regras claras que sejam válidas para todas as partidas do Estado.
Fonte uol Esportes