quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Centenário de Caicó Empata e Mantém Liderança no Grupo B do Campeonato Potiguar Sub-20 de Futsal


Na noite desta quarta-feira (07/10/2015), no ginásio Nélio Dias, na cidade de Natal-RN, o Clube Centenário, da cidade de Caicó, jogou sua segunda partida no Campeonato Norte-Riograndense de futsal sub-20, diante da equipe de Lagoa D’Anta. Após 40 minutos de um jogo bastante disputado, as equipes terminaram o jogo com o placar de 1 a 1. O Centenário saiu na frente, com gol de Danyllo, mas permitiu o empate da equipe adversária.

Com o resultado, a equipe seridoense manteve-se na liderança do grupo B da competição, e aproxima-se um pouco mais da classificação para as semi-finais, podendo até empatar o terceiro jogo da primeira fase.

O Centenário fará sua terceira e última partida da primeira fase no dia 15/10/2015, novamente no Ginásio Nélio Dias, em Natal-RN, diante da equipe de Taipu.

Todos que fazem parte do Clube Centenário agradecem aos torcedores, pelo seu apoio, e aos seguintes parceiros: Vereador Batata; Soluções Empresariais Contabilidade; A Esportiva; Amanda Calçados; Marques Móveis; Prefeitura Municipal de Caicó; e Schin.

Por Higor Oliveira 

Novo técnico do ABC defende luta ‘jogo a jogo’ contra Série C

Sérgio China foi campeão potiguar pelo ABC em 1993 (Foto: Wellington Rocha)

Faltando apenas oito jogos para o término da Série B do Brasileiro, o ABC apresentou seu sexto técnico da temporada. Sérgio China chega para tentar reverter a situação desesperadora com a 18ª posição na tabela de classificação, com apenas 24 pontos e a 10 do Macaé-RJ. Apesar do cenário crítico, o novo comandante diz acreditar na “salvação” abecedista, mesmo com a equipe há 19 jogos sem vencer na Segundona.

China chegou sozinho para a coletiva com os repórteres. Com um sorriso estampado no rosto apesar da dura missão, o treinador esbanjou tranquilidade e conversou informalmente com os jornalista. A coletiva só ganhou caráter oficial com a chegada do presidente e diretor futebol, Rubens Guilherme.

Reapresentado – China já atuou no ABC como jogador entre 1992 e 1993 -, o comandante destacou a necessidade de garantir o clima positivo até o final da competição. “Precisamos esquecer a parte negativa e pensar na positiva, que é a probabilidade que temos de permanecer”, afirmou China.

O treinador comandava o Salgueiro-PE, que disputava a Série C do Brasileirão e foi eliminado na primeira fase da competição. Na equipe pernambucana, passou oito rodadas sem vencer, a mesma quantidade de jogos que restam ao time potiguar. A equipe potiguar estabeleceu uma marca histórica no Campeonato Brasileiro – são 19 jogos sem vitória.

O risco de rebaixamento é eminente. Segundo o site Chance de Gol, a equipe potiguar tem apenas 0,5% de chance de evitar a temida queda para a terceira divisão nacional.

Por Ayrton Freire Foto Wellington Rocha

Diretor do América-RN admite que Max pode sair antes do fim do contrato

Eliel Tavares diretor América-RN (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Sem calendário para o resto de 2015, a diretoria do América-RN está dando continuidade ao processo de reformulação do elenco, já visando a temporada 2016. Após o acerto da saída dos zagueiros Cléber, Edson Rocha e Bruno Maia, o Alvirrubro segue com a política de contenção de gastos e já admite perder um dos seus maiores destaques do elenco: o atacante Max, artilheiro do Mecão na temporada.

De acordo com o diretor de futebol alvirrubro, Eliel Tavares, existe sim a possibilidade de Max sair do clube antes do término do seu contrato, que vai até maio do ano que vem. O principal motivo seria o salário recebido pelo jogador, um dos mais altos do atual plantel. Porém, o dirigente afirmou que tal decisão só poderá ser tomada após a escolha do novo presidente do clube, que deve acontecer no final de outubro, em reunião na sede social do América-RN.

Em 2015, Max viveu uma história de amor e ódio com a torcida alvirrubra, oscilando entre grandes períodos de jejum e gols decisivos para a equipe americana. No total, foram 21 gols marcados no ano, sendo nove pelo Campeonato Potiguar, seis pela Copa do Nordeste, dois pela Copa do Brasil e quatro pela Série C do Campeonato Brasileiro. 

Fonte GE RN Foto: Klênyo Galvão