sábado, 22 de fevereiro de 2014

Definida a escala de arbitragem para o início do campeonato Intermunicipal Master!


Começa neste sábado dia 22, o tradicional campeonato Inter Municipal de Futebol Master, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), Presidente Juarez Almeida da Silva. Esta, será a primeira competição da temporada 2014 da LPD, das muitas que virão, a princípio as partidas serão realizadas no estadio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas-RN e no estadio Luciano de Sousa Barreto, em Santana do Seridó-RN. 

Tendo em vista, o Estadio Laurentino Bezerra estar passando por uma restauração no gramado, e que provavelmente só será reaberto no próximo certame com as categorias de base.

Primeira Rodada:
Sábado dia 22
15h30 Povoado Juazeiro
Estadio Local - Cerâmica Tavares vs Arsenal de Carnaúba dos Dantas
À - Genaldo de Souza Azevedo
A1 - Éverton da Silva Costa
A2 - Ricardo Lí

Sábado
15h30 Santana do Seridó
Estadio Luciano de Sousa Barreto - Centenário de Parelhas vs Seleção de Equador
À - Thyciano Almeida
A1 - Jonas Roque
A2 - Gerinaldo Palmeira

Domingo dia 23
08h10 Povoado Juazeiro
Estadio Local Grêmio da Cachoeira vs São Paulo de Jardim do Seridó
À - Djailton Rafael
A1 - Sebastião Ângelo dos Santos
A2 - Edmar José da Silva

Domingo
08h10 Santana do Seridó 
Estadio Luciano de Sousa Barreto - Associação Master de Santana do Seridó vs Seleção de São José do Sabugi-PB
Á - Edvaldo de Vasconcelos
A1 - Francisco Acácio do Nascimento
A2 - Edival José

Domingo
15h30 Povoado Juazeiro
Estadio Local 15 de Agosto de Acari vs A Tenda de Jardim do Seridó
Á - Sebastião Ângelo dos Santos
A1 - Edmar José da Silva
A2 - Djailton Rafael

Domingo
15h30 Santana do Seridó 
Estadio Luciano de Sousa Barreto - Seleção de Soledade-PB vs Seleção de São Vicente-PB
Á - Éverton da Silva Costa
A1 - Genaldo de Souza Azevedo
A2 - Ricardo Lí

Por Lance Esportivo

Campeonato Potiguar: Daniel Paulista do ABC valoriza vitória sobre ex-líder e já foca no clássico


A primeira vitória do ABC no 1º Turno do Campeonato Potiguar veio em grande estilo, logo em cima do ex-líder e 100% Alecrim (2 a 1). No triunfo da última quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, também tirou um grande peso das costas dos jogadores, como afirmou o volante Daniel Paulista.

“Estávamos nos cobrando uma boa apresentação e acredito que hoje conseguimos chegar perto daquilo que todos esperam do ABC. Tínhamos a necessidade de conquistar uma vitória para seguirmos vivos na competição e felizmente conseguimos os três pontos, que foi muito importante para a nossa equipe. Todos estão de parabéns pelo excelente resultado”, destacou o defensor.

O capitão abecedista disse que agora é descansar e pensar no clássico contra o América. O duelo será de seis pontos. O ABC ocupa a quarta colocação com quatro pontos, um a mais do que o rival.

“Não temos muito tempo e agora já é buscar descansar e se preparar bem, pois no domingo temos outro jogo muito difícil, outro clássico, agora contra o América. Sabemos de tudo o que envolve um clássico como esse e vamos trabalhar para chegar bem preparados para que possamos fazer um bom jogo e buscar os nossos objetivos”.


Fonte AFI

Cícero e Isaías, ex-adversários em campo, unem forças na comissão técnica do Baraúnas


Independente da situação das equipes, o clássico é sempre um jogo diferenciado e traz detalhes dentro e fora de campo que merecem registro. Essa é uma situação que envolve qualquer clássico, e com Potiguar e Baraúnas não seria diferente, mesmo vivendo um momento de extrema pressão daqueles que se julgam donos do futebol do Rio Grande do Norte.

Mas retornando ao clássico, um detalhe chama atenção para o confronto programado para amanhã, se nada de estranho, extracampo, acontecer. Na comissão técnica do Baraúnas, jogadores que já tiveram embates memoráveis, goleiro Isaías defendendo o tricolor e o atacante Cícero Ramalho vestindo a camisa 9 do Potiguar, estarão, pela primeira vez, do mesmo lado, porém do lado de fora do campo.

Hoje, o ex-goleiro ocupa a função de treinador, enquanto o ex-atacante trabalha exatamente como seu auxiliar. Quando jogava, pelas entrevistas que concedia ao jornal O Mossoroense, Cícero dizia que gostava de entrar na área e enquanto a bola não chegava, ficava provocando o goleiro Isaías, dizendo que iria fazer o gol. Era uma provocação em que os dois travavam uma boa luta, cada um tendo seu momento de alegria ou tristeza, mas sempre dentro de um nível profissional que nunca abalou o relacionamento entre os dois que hoje iniciam um trabalho bem entrosado na comissão técnica do Leão do Oeste.

Fonte O Mossoroense

Principal mesatenista paralímpica do Brasil faz exibição em Natal


A mesatenista catarinense Bruna Alexandre, 19 anos, demonstrou suas habilidades nesta sexta-feira, na arena do projeto "Experimentando Diferenças", montada no Natal Shopping, em Natal. Campeã parapanamericana juvenil e terceira colocada no ranking mundial da Classe 10, a jogadora compartilhou sua experiência com atletas locais, convidados pela Federação Potiguar de Tênis de Mesa.

Aos seis meses de vida, Bruna Alexandre teve que amputar o braço direito por consequência de uma trombose, provocada por uma injeção mal aplicada. A jovem começou no tênis de mesa aos 12 anos, influenciada pelo irmão Bruno. Até 2009, a atleta competiu em torneios apenas para atletas sem deficiência e conquistou o título de tetracampeã municipal, em Criciúma.

O potiguar Lucas Souza, que já foi campeão brasileiro da modalidade, participou do evento e bateu uma bolinha com Bruninha, que ainda participa de torneios para atletas sem deficiência.

- Foi uma tarde muito agradável. É importante termos momentos como este. Falei para eles que, tendo deficiência ou não, se eles têm o sonho de seguir no esporte, de serem atletas de tênis de mesa, têm que treinar muito - contou Bruna.

Após disputar os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, a mesatenista sonha com a participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, além, claro, das Paralimpíadas.

Bruna se mira no exemplo da polonesa Natalia Partyka, que transformou a disputa do tênis de mesa em um dos pontos altos dos Jogos Olímpicos de 2012. Nascida sem parte do braço direito, ela conseguiu avançar até a terceira rodada da competição individual feminina, derrotando pelo caminho adversárias sem deficiências físicas.

Atualmente, a catarinense treina em São Caetano do Sul, em São Paulo, um dos clubes de referência na prática esportiva do tênis de mesa no Brasil.

O projeto Experimentando Diferenças segue em Natal até o dia 28 de fevereiro e foi desenvolvido com objetivo de levar momentos de vivência da rotina de atletas paralímpicos ao maior número de pessoas, mostrando que barreiras físicas não impõem limitações.

Fonte Globo Esporte Natal