terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Presidente do Corintians de Caicó confirma desistência do Estadual e lamenta: ‘Fico arrasado’

Lobão confirmou desistência do Corinthians do Estadual (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Mais um clube desiste da participação no Campeonato Potiguar 2016. Após o Santa Cruz confirmar a saída da competição, o Coríntians de Caicó segue o mesmo caminho e não participará do Estadual no próximo ano.

De acordo com o presidente do Galo do Seridó, Lobão Filho, a desistência se deu por motivos financeiros. Ele revelou que os principais patrocinadores de outras temporadas não se comprometeram a financiar a participação no campeonato que começa daqui a um mês.

“Faltou apoio financeiro. A Prefeitura já disse que não vai ajudar por causa da crise hídrica. O comércio de Caicó que sempre ajudava, também não estava ajudando”, revelou.

Em entrevista ao portalnoar.com, o dirigente lamentou a falta de apoio e se disse triste pela decisão, tomada após reunião da diretoria da equipe caicoense.

“Como presidente e apaixonado pelo Corintians, inclusive venho mantendo o clube praticamente sozinho nos últimos cinco anos, eu fico muito triste e arrasado por não participar. É uma tristeza muito grande deixar a primeira divisão, tendo a vaga garantida, por falta de patrocínio. O que eu pude fazer, eu fiz”, declarou.

Ainda segundo Lobão, o Galo carecia de pelo menos R$ 30 mil mensais para disputar o Potiguarzão. No entanto, até agora, só estavam garantidos cerca de R$ 8 mil.

Apesar das dificuldades, o presidente corintiano foi contundente ao comentar que seguirá lutando pelo futebol da equipe campeã potiguar em 2001 e vice nos anos de 2003 e 2010.

“Enquanto eu existir dentro do Corintians, o futebol não vai acabar. Eu sempre vou tentar a permanência no futebol para voltar à primeira divisão. Esse ano não vamos participar, porque não temos condições, realmente. Se eu tiver condições, eu vou colocar o time na segunda divisão, sim”, frisou.

Parceria
Na reunião realizada nessa segunda-feira (21), também foi debatida uma parceria com uma empresa paulista, segundo falou Lobão. De acordo com as informações do presidente, a negociação não foi adiante por não apresentar garantias suficientes ao Galo do Seridó.

“Um grupo de São Paulo queria fazer uma parceria com a gente, mas algumas cláusulas não nos davam garantias. Por exemplo, se eles abandonassem o campeonato, como ficaria a situação dos jogadores. Quem iria pagar?”, manifestou.

Outro ponto listado por Lobão foi a cerca da falta de participação da diretoria caicoense nas decisões e acrescentou que era a única opção para disputar o campeonato.

“Eles queriam tomar conta do futebol, mas o Corintians não tinha direito de opinar, até mesmo o presidente. Então, a diretoria não aceitou. Essa era única forma de fazer o clube participar”, comentou.

Luta anual
Os últimos anos foram delicados para o Alvinegro do Seridó. Já neste ano, em novembro, em solenidade de lançamento do plano de marketing do Estadual de 2016, Lobão havia cogitado a não participação do clube.

“Pelo amor de Deus me ajudem a disputar esse campeonato, nem que seja pela última vez. Não tenho mais apoio de governo, estou esgotado. Mas, quero que meu time participe. Se tivermos de ser rebaixados, que seja dentro de campo. Quero que os empresários me ajudem”, implorou Lobão que informou que no momento seu clube não conta com condições alguma de disputar o Estadual.

Em 2014, a disputa do Campeonato Potiguar de 2015 também ficou ameaçada. No entanto, Lobão Filho acabou confirmando a participação.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar

ABC confirma empréstimo do zagueiro Suéliton ao América-MG

Suéliton zagueiro do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O ABC anunciou nesta segunda-feira o empréstimo do zagueiro Suéliton ao América-MG. A informação foi confirmada ao Globo Esporte pelo vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda. Segundo o dirigente, o contrato de empréstimo ao Coelho tem validade de um ano.

- Isso já estava acertado antes mesmo da nova diretoria assumir o cargo. O empréstimo será de um ano e esperamos que ele faça uma boa temporada - disse Leonardo Arruda.

Suéliton Florencio Nogueira tem 24 anos e é natural de Guarabira, interior da Paraíba. Começou a carreira no Campinense, em 2010. Em seguida, atuou pelas equipes sub-20 da Ponte Preta e Mogi Mirim. Em 2012, voltou a Paraíba para defender o CSP. Em fevereiro de 2014, foi emprestado ao ABC para a disputa do Campeonato Potiguar. 

No início desse ano, teve 50% do seu passe adquirido pelo Mais Querido e fez parte do elenco abecedista que acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi titular com todos os treinadores que passaram pelo clube nesta temporada.

Texto e Foto por Jocaff Souza

América-RN anuncia mais duas contratações para o estadual 2016

América-RN - Bruno, lateral-esquerdo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Após uma semana de trabalhos físicos e observações feitas pela comissão técnica, o América-RN oficializou nesta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Bruno, de 22 anos. O jogador é cria do Mecão, mas estava há mais de um ano sem atuar profissionalmente. A diretoria anunciou ainda o acerto com o zagueiro Richardson, 23 anos, nascido em Natal, com passagem pelas categorias de base do Grêmio. Ele ainda defendeu o Desportivo Brasil, do interior paulista, e o Santa Cruz-RN. O jogador é filho de Tiê, ex-jogador do Mecão.

América-RN - Richardson, zagueiro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A informação foi confirmada ao Globo Esporte pelo diretor de futebol do clube, Iury Bagadão, antes da atividade aberta aos torcedores no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

- São dois jogadores que estão com a gente há cerca de 15 dias, fazendo avaliação física, técnica, clínica e corresponderam muito bem aos treinos. A gente está incorporando esses dois atletas ao elenco. Temos outras três situações que estamos avaliando há um tempo, buscando alguns jogadores para encerrar essas contratações e começar o mês de janeiro com todos os jogadores já no América-RN - contou o dirigente.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Vadão aprova desempenho da seleção feminina, mas prevê dificuldade no Rio-2016

Vadão aprovou desempenho (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Vadão aprovou o desempenho da seleção brasileira feminina de futebol no Torneio Internacional de Natal, na última semana, mas alertou que a equipe ainda precisa trabalhar forte para ter chances de buscar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Foi muito bom, seguimos nosso planejamento. Obtivemos 100% de aproveitamento. Ganhamos duas partidas do Canadá, que é uma equipe muito forte. Isso valorizou nossa preparação. Sabemos que é muito difícil ganhar uma Olimpíada. Teremos que jogar no nível que jogamos aqui”, avaliou o treinador.

A seleção feminina se sagrou campeã da competição amistosa na noite de domingo, na Arena das Dunas, ao vencer as canadenses por 3 a 1, de virada. Antes disso, aplicou uma incrível goleada de 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago, bateu o México por 6 a 0 e venceu a mesma equipe do Canadá por 2 a 1.

Para Vadão, os duelos com o time canadense era o que a seleção brasileira precisava como bom teste para a Olimpíada. “São jogos difíceis, que têm maior exigência, para que a gente vá superando nossas falhas, nossas limitações. É só assim que se vence. Não tem apenas um candidato a medalha de ouro, são muitos candidatos. Então, temos que estar muito bem preparados.”

Na sua avaliação, o bom desempenho e o aproveitamento de 100% colaboram para popularizar o futebol feminino no País. “Contaminamos o público, foram quatro vitórias. Isso faz com que o futebol feminino seja olhado de uma outra forma, é o que queremos: divulgar a modalidade o suficiente para que ela de desenvolva de uma maneira melhor”, afirmou.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Potiguar líder do ranking no UFC fará disputa por cinturão

Claudinha Gadelha entra no octógono neste sábado (Foto: Divulgação)

Primeira colocada no ranking do peso-palha do UFC, Claudinha Gadelha foi confirmada por Dana White como a próxima desafiante ao cinturão da divisão. A campeã, Joanna Jedrzejczyk, no entanto, declarou na última semana que, em sua opinião, a brasileira deveria fazer mais uma luta antes de enfrentá-la.

As duas se enfrentaram em dezembro de 2014 pela chance de desafiar o título que, à época, pertencia a Carla Esparza. Em um resultado bastante polêmico, a polonesa ficou com a vitória e tirou a invencibilidade da brasileira, que se recuperou com vitória sobre Jessica Aguilar no último mês de agosto.

Recuperada da lesão no dedo que sofreu neste último combate, Claudinha falou ao Combate.com que o agendamento da luta depende apenas da campeã.

“Estou pronta e esperando!”, garantiu a atleta da Nova União, “Vou mostrar ao mundo quem manda na categoria. Não é digno de uma campeã fugir de seus oponentes. O mundo do MMA espera por essa luta desde que, 99% da mídia especializada, me deu a vitória no confronto com a Joanna. O cenário é muito simples: os fãs pedem, eu estou pronta e o UFC quer, agora é só a campeã parar de correr”.

Joanna fez três lutas em 2015; além de conquistar o cinturão em março, a polonesa voltou ao octógono em duas oportunidades para defender seu título, sendo a última delas no mês de novembro, quando venceu Valerie Letourneau, em duelo no qual também fraturou um dedo. Após realizar uma cirurgia, ela alegou que gostaria de um tempo para se recuperar plenamente e tirar uma folga, o que também irritou Claudinha.

“Uma campeã recente não precisa ficar pedindo tempo pra descansar, passear e contar carneirinhos. A carreira de um lutador é curta. Ela tem que lutar pois terá muito tempo pra descansar depois que se aposentar”, argumentou a brasileira, “Entendo que ela deve se lembrar muito de nossa última luta, mas se ela está com medo, é um problema dela, não meu”.

Por UFC.com Foto: Divulgação