quarta-feira, 25 de junho de 2014

Messi garante 100% da Argentina na vitória sob a Nigéria


Precisando apenas da derrota do Irã para se classificar, os Nigerianos entraram em campo com a proposta de parar o ímpeto Argentino e a vontade dos Hermanos de reconquistar o bom futebol. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, os argentinos foram frios e conseguiram por 3 a 2.

Aproveitando as oportunidades os Hermanos abriram o placar muito cedo, logo aos dois minutos. Sem tempo pra comemorar, os nigerianos empataram três minutos mais tarde. No fim da primeira etapa Messi, colocou a Argentina na frente após uma cobrança de falta magistral.

A nigeria voltou com tudo e conseguiu empatar com Musa, logo aos três. Melhor na partida e aproveitando as oportunidades a Argentina respondeu com frieza e, após escanteio batido pela esquerda, Rojo fez o gol da vitoriados hermanos.

Com o resultado a Argentina lidera o Grupo F e se classificou com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos, agora aguarda Suiça ou Equador. Enquanto a Nigéria ficou com a vice-liderança do grupo e aguarda o líder do Grupo E, provavelmente a França.

Por Agência Futebol Interior

Bósnia 3 x 1 Irã - Agora já é tarde


A eliminada Bósnia jogou com o Irã em Salvador para terminar bem a Copa do Mundo. Os iranianos ainda tinham chances matemáticas de classificação, mas precisavam vencer o jogo e torcer por uma vitória simples da Argentina sobre a Nigéria. Mas não foi o que aconteceu, a Bósnia venceu o jogo tranquilamente, com direito a um belo gol de Dzeko e saiu da Copa com a primeira vitória da história.

O jogo pela terceira rodada do Grupo F terminou 3 x 1 para a Bósnia, na Arena Fonte Nova, estádio com histórico de grandes goleadas. Com gols de Dzeko, Pjanic e Vrsajevic, e um de Ghoochannejhad pelo Irã, o jogo teve seus ápices de emoção.

Por Agência Futebol Interior

Para desgosto de Felipão, Brasil encontra o Chile nas oitavas de final

Felipão com Neymar: a contragosto do treinador, próximo rival do Brasil será o Chile

Com um triunfo por 4 x 1 sobre Camarões, a Seleção Brasileira cumpriu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta segunda-feira (23.06), aquilo que todos na capital, no Brasil e ao redor do planeta esperavam que ela fizesse na terceira e última partida da fase de classificação da Copa do Mundo FIFA 2014: brindou o torcedor com uma goelada e, assim, garantiu o primeiro lugar do Grupo A.

Diante de um público de 69.112 pessoas, a terceira quebra seguida de recorde da história da arena brasiliense (as outras foram nos duelos entre Suíça e Equador e Colômbia e Costa do Marfim, todos neste Mundial), o Brasil deixou o campo ovacionado pela torcida, que desembarcou na capital vinda de todas as regiões do país e ficou satisfeita com a elástica vitória da Seleção. Garantido nas oitavas de final, o Brasil enfrenta, agora, o Chile no próximo sábado, às 13h, em Belo Horizonte. Os chilenos se classificaram em segundo lugar do grupo B depois de perderem, nesta segunda-feira, para a Holanda por 2 x 0.

“Vim para Brasília só para ver os jogos da Copa”, declarou Antônio Ribeiro, que vive e trabalha em Assunção, no Paraguai. “Gostei muito da partida. A Seleção agora começou a entrosar e, para mim, foi muito melhor pegar o Chile nas oitavas de final. Eles virão para cima do Brasil e com isso vai ficar mais fácil para a Seleção jogar”, analisou.

Apesar de Ribeiro estar satisfeito com o próximo rival do Brasil, o sentimento do torcedor nem longe vai de encontro com o do técnico Luiz Felipe Scolari. Na entrevista coletiva após a partida, Felipão confessou que não queria ver o destino da Seleção se cruzar com o do Chile nesta Copa do Mundo.

“Se pudesse escolher, escolheria outra seleção. É catimba, é qualidade, é organização... Tudo isso o Chile tem”, enumerou Felipão. O treinador ressaltou que enquanto muitas pessoas consideravam que o Chile não avançaria no Mundial por estar no mesmo grupo que Holanda e Espanha, ele em nenhum momento duvidou da capacidade da equipe sul-americana e que terá de preparar o Brasil para um jogo dificílimo.

“Agora não dá para ter tropeço, não dá para conceder oportunidades tão vivas ao adversário. Temos que ter uma postura bem equilibrada porque a partir de agora é jogo muitas vezes de um gol”, alertou o treinador.

Mas enquanto a hora de medir forças contra os chilenos não chega, o que certamente trará um nível de emoção ainda maior para o torcedor brasileiro, o momento da torcida que esteve no Mané Garrincha é de armazenar na memória tudo o que viveu em Brasília.

Fonte Portal da Copa

James Rodríguez decide, e Colômbia goleia Japão cheia de reservas

James Rodríguez entrou na segunda etapa e marcou o gol mais bonito da Colômbia na vitória contra o Japão.

Classificada antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo, a Colômbia fechou sua participação na primeira fase com uma formação recheada de surpresas. Foi o suficiente, especialmente graças ao talento de James Rodríguez, para um triunfo por 4 a 1 sobre o Japão e a garantia da liderança do Grupo C.

A formação dirigida por José Pekerman avançou com um aproveitamento de 100% e se credenciou a enfrentar o Uruguai, no próximo sábado, no Maracanã - quem vencer poderá enfrentar o Brasil nas quartas. O Japão se despediu da competição com apenas um ponto ganho.

Com um time alternativo, os colombianos não tiveram pudor de atuar no contra-ataque, saindo na frente em pênalti cobrado por Cuadrado, mas levaram o empate no último lance do primeiro tempo, em cabeceio de Okazaki. James Rodríguez entrou no intervalo, deu duas assistências para Jackson Martínez e fechou o placar com um golaço.

Veja também:
Ainda espero mais do gênio Lionel Messi nesta Copa do Mundo
Cuadrado se destaca na Copa do Mundo e agora é 100% da Viola. E aí, Barcelona?
Assim como Ochoa, artilheiro Mandzukic não sabe qual será seu clube na próxima temporada
Os dez gols mais bonitos da primeira rodada da Copa do Mundo

Fonte Gazeta Press 

Grécia derrota Costa do Marfim e Samaras entrega presente de grego aos africanos


Para a história! Pela primeira vez, a Grécia conquistou uma vaga às oitavas de final de uma Copa do Mundo. A classificação veio no melhor estilo grego: de uma vitória sofrida, no melhor estilo da Eurocopa de 2004, e com uma pitada divina. Com sangue espartano nas veias, os gregos lutaram até o fim, e derrotaram, nesta terça-feira, a Costa do Marfim, por 2 a 1, com gol de pênalti aos 47 minutos da etapa complementar marcado por Samaras.

Com maior posse de bola em toda a partida, a Costa do Marfim também foi guerreira. Drogba não estava 100% fisicamente. Seu outro astro, Yayá Toure, perdeu um irmão durante a competição, mas mesmo assim acreditavam na classificação. Ela esteve muito perto, restava apenas alguns minutos para a festa, que acabou sendo estragada. Pelo terceiro Mundial seguido, os marfinenses, que desta vez, não estava em um “Grupo da Morte”, como nos anos anteriores, caíram na primeira fase.

Com a vitória, a Grécia garantiu a segunda colocação do Grupo C com quatro pontos, e terá a “zebra” Costa Rica nas oitavas. A Colômbia ficou na liderança. Já a Costa do Marfim ficou em terceiro com três, seguido por Japão com um.

Por Kim Belluco via AFI