quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Copa do Brasil: América-RN 3 x 0 Atlético-PR – Mecão segura Furacão e fica com um pé nas quartas


A surpresa voltou a aparecer na Copa do Brasil. Após golear o Fluminense, na última rodada, o América-RN fez uma nova vítima. Na noite desta quarta-feira 27, na Arena das Dunas, o Mecão venceu o Atlético-PR por 3 a 0 e colocou um pé nas quartas de final. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian.

Com a vitória, o América-RN vai com uma grande vantagem à Curitiba. O Mecão pode perder por até dois gols de diferença, que estará nas quartas de final. Na terça, seu arquirrival, o ABC também surpreendeu ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em pleno Estádio São Januário.

Por sua vez, o Atlético-PR terá que buscar uma goleada histórica para avançar. O Furacão precisa vencer por quatro gols de diferença . Caso vença pelo mesmo placar, a partida será decidida nas penalidades máximas. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Por Agência Futebol Interior

Barão já está nos EUA para disputa de cinturão do UFC


O lutador Renan Barão embarcou na noite desta segunda-feira (25) para a cidade de Sacramento, na Califórnia, onde enfrentará o americano TJ Dillashaw, no sábado (30), na aguardada revanche pelo cinturão peso galo do UFC. A viagem marca o final de um dos ciclos da preparação, uma vez que a partir de agora o potiguar de 27 anos deverá se dedicar mais a perda de peso.

"Estou muito bem fisicamente e psicologicamente. Acredito que foi o melhor 'camp' que já fiz, porque estou muito motivado para essa luta. Treinei muito, todos os dias, três vezes por dia", afirmou Renan Barão, acrescentando que, diferente da outra vez, agora, ele teve o tempo certo para se preparar. "Foi o período exato para a preparação física e psicológica. Esta luta era o que queria e estou muito feliz por estar chegando a hora", afirmou.

O último encontro entre Renan Barão e TJ Dillashaw foi no dia 25 de maio, em Las Vegas. Nesse confronto, Barão acabou derrotado pelo americano e perdeu, também, o cinturão peso galo do UFC. “Ninguém gosta de perder, mas só é derrota mesmo quando a gente não aprende nada. E eu aprendi sim com o resultado. Neste camp, procurei reduzir as falhas do meu jogo, justamente, para surpreender Dillashaw. Agora vai ser diferente e vou recuperar o que é meu", garantiu Barão. 

O fato da luta ser realizada na cidade de Sacramento, onde Dillashaw treina com a equipe Alpha Male, não chega a ser um problema, segundo Barão. "Já estou acostumado a lutar com a torcida contra. Dentro do octógono, seremos só eu e ele, então, não haverá diferença. Na verdade, estou muito feliz pela chance que o UFC me deu de ter direto à revanche", afirmou.

A luta entre Renan Barão e o americano TJ Dillashaw será a principal do UFC 177. Além dessa, o evento terá ainda as lutas entre Tony Ferguson e Danny Castillo e Bethe Correia contra e Shayna Baszler.

Por Jornal de Fato

Mossoró vai sediar competição interestadual de basquete


Mossoró vai receber uma competição interestadual de basquete. Trata-se do 1º Torneio Integração de Basquete Masculino, que vai ser realizado nos dias 30 e 31 de agosto nos ginásios da UERN e Mater Christi. 

A competição já tem 11 equipes confirmadas, entre elas estão times de Fortaleza, Aracati, Natal, São Gonçalo do Amarante, além dos representantes de Mossoró.

A organização afirma que as partidas vão acontecer o dia inteiro nos dois ginásios. As inscrições ainda podem ser realizadas até dia 23/08/14, quando também acontece o congresso técnico, às 14h, em local ainda a definir. 

Com 11 equipes inscritas, a organização pretende que pelo menos mais um time confirme participação.

As equipes já inscritas são:
Carcarás/Mater Christi - Mossoró-RN
Sade A - Mossoró-RN
Sade B - Mossoró-RN
Cactus - Mossoró-RN
Ufersa - Mossoró-RN
Basquete Aracati - Aracati-CE
S.G.A - São Gonçalo do Amarante-CE
M.B.C - Fortaleza-CE
D.M.B - Fortaleza-CE
Basquete Potiguar - Natal-RN
Faculdade Mauricio de Nassau - Natal-RN


Fonte Jornal de Fato

José Aldo empurra Mendes e clima esquenta em primeira encarada para UFC

Aldo e Mendes ficam bem próximos antes do empurrão do brasileiro. Foto: Divulgação

O clima ficou quente logo na primeira encarada oficial para promover o UFC 179, que acontecerá no dia 25 de outubro, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Em evento realizado nesta terça-feira (26) no estádio do Maracanã, José Aldo, campeão dos penas (até 66 kg), não se conteve com a aproximação do rival Chad Mendes na encarada e empurrou o desafiante, deixando a atmosfera tensa.

As provocações entre Aldo e Mendes não começaram hoje. Os dois já se encararam em janeiro de 2012, também no Rio, quando o brasileiro venceu com uma joelhada espetacular no fim do primeiro round. A partir de então e, principalmente após TJ Dillashaw, da equipe do americano, vencer Renan Barão, amigo e companheiro de Aldo na Nova União, em maio deste ano.

No Maracanã, os dois deram entrevistas e se prepararam para a encarada. Logo na primeira, o americano falou algumas palavras que não agradaram Aldo. Na sequência, os dois chegaram a tocar nariz com nariz e veio e empurrão do brasileiro, mas logo o pessoal de apoio do UFC interveio e separou os lutadores.

Além de Aldo e Mendes, o evento também contou com a presenã de Glover Teixeira e Phil Davis, que farão a segunda luta mais aguardada do UFC 179. Na encarada dos meio-pesados (até 93 kg) não houve grandes problemas.

Fonte MSN Foto Divulgação

Jogadores fazem greve e rodada é cancelada no Campeonato da Argentina

Rodada da próxima quinta-feira (28 de agosto) foi adiada em razão da greve geral (Getty Images)

No Brasil, ainda em fase de conflito com o Sindicato dos Atletas Profissionais, o movimento denominado de Bom Sendo FC até pressiona, mas não conseguiu avançar em termos políticos, com força suficiente para parar o Campeonato Brasileiro. Mas os argentinos já deram um passo adiante. A informação é de que a Argentina não terá futebol na próxima quinta-feira devido à adesão do grêmio dos trabalhadores de entidades esportivas à greve geral no país, anunciou nessa segunda-feira a Associação do Futebol Argentino (AFA).

A AFA informou em comunicado que devido à adesão da União de Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis (UTEDYC) à convocação à greve geral da próxima quinta-feira, a entidade "reprogramará nas próximas horas os jogos entre Banfield e Tigre, Vélez Sarsfield e Lanús, e Quilmes e San Lorenzo".

O calendário previsto para quarta-feira, no entanto, está confirmado com os jogos entre Rosario Central e Godoy Cruz e Atlético de Rafaela e Newell's Old Boys às 17h, e as partidas entre River Plate e Defensa y Justicia e Estudiantes e Boca Juniors às 21h30. A greve foi convocada pelas centrais operárias confrontadas com o governo de Cristina Kirchnner em protesto pela perda de poder aquisitivo dos trabalhadores e o aumento das suspensões e demissões.

Por Jornal O Mossoroense Foto Getty Images

Apesar da vitória, Isaías diz que não foi o melhor jogo do Baraúnas

Treinador Isaías cobra mais atitude

Diferente do que normalmente se esperaria, pela satisfação do resultado positivo, o treinador Isaías Rodrigues, analisando a vitória do Baraúnas por 3 a 0 em cima do Campinense-PB, não considerou que tenha sido a melhor partida do seu time. O técnico tem opinião diferente daqueles que consideram como melhor jogo apenas aquele do qual a vitória lhe favorece.

"Não foi nosso melhor jogo, pois ficamos negociando jogadas, esperando pelo time do Campinense para poder reagir", disse Isaías. Então, qual teria sido a melhor apresentação do Baraúnas, que somente no domingo conseguiu vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série 2014? Respondendo ao questionamento, o treinador disse: "foi a partida da estreia contra o Central, ali jogamos bem, executando tudo que treinamos, apesar do pouco tempo", sentencia. 

O jogo ao qual se refere o treinador terminou empatado, 1 a 1, logo na rodada de abertura do Brasileirão no dia 20 de julho. Apesar da avaliação comparativa, o treinador fez questão de ressaltar que no domingo o Baraúnas conseguiu uma boa vitória contra um grande time, e isso devolve a confiança ao grupo e serve como começo de uma reação. "Sabemos que demorou, mas como tudo começa tarde no Baraúnas, nós engatinhamos para depois poder andar", disse o treinador confiante em dias melhores para o tricolor na sequência do certame nacional.

Fonte O Mossoroense

Sem Arthur Maia, América-RN segue indefinido para duelo das oitavas da Copa do Brasil

Sem Arthur Maia, América segue indefinido para duelo das oitavas da Copa do Brasil

A expectativa de poder contar com o meia Arthur Maia para enfrentar o Atlético-PR pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil foi frustrada. Uma recomendação do departamento médico do clube vetou o jogador que só deverá estar disponível na próxima semana.

O jogador treinou normalmente nos últimos dois dias, mas os médicos do clube indicaram que o meio-campista deveria retornar com cautela, especialmente aos jogos. Assim, ele deverá continuar treinando com o grupo e voltar a atuar após nova avaliação clínica e física dos especialistas americanos.

Maia, destaque americano na conquista do título estadual e na campanha até as semifinais da Copa do Nordeste, sofre com uma lesão na fascite plantar do pé direito. Mas o então camisa 10 americano não será o único desfalque da equipe. O zagueiro Roberto Dias, lateral Wanderson, meia Daniel Costa e os atacantes Gláucio e Alekito estão fora por terem atuado por outras equipes na competição nacional.

A fileira de desfalques poderá ser ampliada. O volante Val e o lateral Marcelinho ainda não estão confirmados na equipe americana para o duelo desta quarta-feira (27). A dupla não treinou na segunda-feira passada, fez treinamento leve nesta terça e só devem ter presença confirmada na manhã da partida, após nova avaliação a ser feita pelo departamento médico. Ainda assim, a expectativa de Oliveira Canindé é de poder contar com os jogadores.

Sem mistério, o treinador americano tem o time praticamente definido para encarar o Atlético-PR, às 19h30, na Arena das Dunas, pela primeira partida entre as duas equipes nas oitavas da Copa do Brasil: Andrey; Marcelinho, Lázaro, Cleber e Arthur Henrique; Márcio Passos, Val, Fabinho e Morais; Pimpão e Max.

Fonte Portal no Ar