sábado, 30 de julho de 2016

Recuperado, atacante Caio Mancha retorna ao ABC diante do Salgueiro

Caio Mancha atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

A lesão na panturrilha esquerda não incomoda mais Caio Mancha. O atacante está pronto para retornar à equipe do ABC e vai ocupar mais uma vez a vaga de Nando, que cumpre suspensão contra o Salgueiro. Ele espera marcar no duelo que está marcado para segunda-feira, no Sertão de Pernambuco, mas diz que a prioridade é vencer e se manter no G-4 do Grupo A da Série C.

- Infelizmente tive a lesão e fiquei fora de dois jogos (ASA e América-RN). Foi só um edema, já estou recuperado e pronto para jogar. Voltar com gols seria melhor ainda. Nosso objetivo é buscar os três pontos, não importa se eu fizer gol. Se eu fizer, ficarei muito mais feliz. Mas, se a gente voltar com a vitória a alegria não será só minha, e sim da equipe toda - falou o camisa 9, que vai retomar parceria com o artilheiro Jones Carioca.

Mancha lembrou que conseguiu treinar tranquilamente durante a semana, sem dores quando bateu na bola. Por outro lado, admitiu que a viagem de ônibus para Salgueiro é "doída". A delegação alvinegra deixa Natal no sábado, já com a intenção de ter uma melhor recuperação após quase 10 horas de estrada.

- É doído, viu? É uma distância muito longa. A gente vai dois dias antes da partida, mas mesmo assim o cansaço bate. Mas isto aí não é obstáculo. A gente tem que ir com o mesmo foco e buscar os três pontos - concluiu.

Por GE Natal Foto: Divulgação/ABC

Natal sedia competição de ginástica rítmica

Natal sedia competição de ginástica rítmica

O Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica será disputado em Natal de 28 a 31 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento tem entrada franca, participação de 26 clubes de todos os estados do nordeste e presença de 300 atletas. O regional é realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

A abertura do evento aconteceu dia 27, às 18h no Ginásio I da UFRN, localizado no campus, próximo ao restaurante universitário (RU). Do dia 28 até hoje sábado (30), as competições acontecem das 14h às 19h30, sempre no mesmo local. O encerramento da competição, na manhã de domingo (31), ocorre das 08h ao meio-dia, com premiação das melhores atletas com troféu e medalha nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Para a Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, o evento é uma oportunidade única aos participantes. “A expectativa da federação está ótima, de todos nós da organização; seis clubes locais representam nosso Estado neste campeonato. Vamos proporcionar ótimas experiências às ginastas, como intercâmbio cultural e troca de experiências através da ginástica”, afirma a presidente.

Por Portal No Ar

Jogos Paradesportivos e Paralímpicos do RN prosseguem neste final de semana

Jogos Paradesportivos e Paralímpicos do RN prosseguem neste final de semana

A quinta edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte e IV Jogos Abertos Paralímpicos estão movimentando atletas da capital e interior. Depois da abertura, no dia 12 deste mês, mais de 200 inscritos já participaram das provas de bocha, halterofilismo, judô, goalball e natação. As competições prosseguem neste final de semana com as disputas do atletismo, na pista olímpica da UFRN, em Natal.

Vários atletas de escolas públicas e privadas, além de representantes da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte (APARN), Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN), Centro de Apoio ao Deficiente Físico (CADEF-RN), Fundação Miriam da Câmara Leite (FMCL), Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos (IERC-RN), se revezarão nas provas de arremesso peso, dardo e pelota, salto em distância e corridas de 100m, 200m e 400m nas categorias masculino e feminino.

Os Jogos Paradesportivos Escolares do Rio Grande do Norte e o IV Jogos Abertos Paralímpicos são promovidos pelo Governo do Estado através da Secretaria do Estado do Esporte e do Lazer. De acordo com o coordenador do Paradesporto da SEEL, Tibério Maribondo, os jogos são uma grande oportunidade para os atletas que buscam qualidade de vida e sonham em seguir carreira no paradesporto, tendo em vista que o Rio Grande do Norte possui grande tradição na revelação de novos talentos.

“Considero os Jogos Paradesportivos Escolares e Paralímpicos como uma grande oportunidade para quem busca qualidade de vida e elevação da auto-estima e desenvolvimento integral da pessoa com deficiência, mas também é o melhor caminho para a inclusão nas competições oficiais, possibilitando a descoberta de novos talentos. Só para se ter uma ideia, Thalita Simplício, do atletismo, e Abner Nascimento, do judô, começaram nos Jogos Paradesportivos e hoje estão convocados para as Paralimpíadas do Rio”, revelou Tibério.

A programação dos jogos ainda inclui as disputas do basquete de cadeira de rodas, que deve acontecer nos próximos dias no ginásio do IFRN.

Por Portal No Ar

"É a partida mais importante da história do Globo", destaca treinador

Luizinho Lopes técnico do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O Globo FC tem menos de quatro anos de existência, mas sempre sonhou alto. Bateu na trave no Campeonato Potiguar de 2014, perdendo o título para o América-RN, e se manteve entre os três melhores do estado nos dois anos seguintes. A meta de 2016 é um pouco mais ousada: chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. A caminhada é longa e passa pelo jogo decisivo contra o Campinense, neste domingo. 

- É a partida mais importante da história do Globo. Sempre falo para os nossos atletas que em todo jogo é preciso dar 100%, mas neste tem que dar 110%, 120%, 130%... A gente está muito focado, com humildade, mas a gente sonha, sim, com esta classificação - destacou o técnico Luizinho Lopes.

O confronto no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, começa às 19h. O Globo precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar à terceira fase da Série D. Se devolver o placar de 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Luizinho lembrou que os treinos fechados servem para tirar dúvidas quanto à formação da equipe que terá os desfalques do meia Tiago Lima, suspenso, e do atacante Romarinho, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão na coxa direita.

- Nós precisamos ter uma tranquilidade, uma semana de muito foco, muito importante para o Globo. Será um jogo dificílimo. A gente tem algumas dúvidas ainda e não tem a equipe definida. Espero que a gente consiga se impor e usar o mando a nosso favor - comentou.

Por GE Natal Foto: Rhuan Carlos

América-RN projeta aproveitamento de líder para buscar vaga no G-4

Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O América-RN ainda não jogou a toalha quanto à classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com 12 pontos, o time rubro começa a fazer cálculos, embora saiba que tudo passa por uma palavra básica: vencer. Para atingir a meta de chegar ao G-4 ao fim da primeira fase, Francisco Diá projeta aproveitamento superior ao dos líderes Fortaleza e Botafogo-PB. As duas equipes têm atualmente 60%. O Mecão precisaria de 66,6%.

- Eu acredito que com mais 16 pontos a gente sela a nossa classificação. Seriam cinco vitórias e um empate e a gente só tem direito a perder duas partidas. O restante a gente tem que pontuar, e com vitória, principalmente. Vamos ver se a gente consegue fazer o que aconteceu no Icasa. Naquela época, nós estávamos na última colocação, mas demos a volta por cima e conseguimos a classificação e depois o acesso - lembrou o treinador, referindo-se ao Brasileirão de 2012.

O momento não é tão bom para o América. Após uma pequena reação sob o comando de Diá, o time vem de um empate com o Remo, na Arena das Dunas, e da derrota para o rival ABC, no Frasqueirão. Para tentar mudar esta situação, a direção alvirrubra transferiu o jogo contra o River-PI, neste domingo, para o Estádio Nazarenão, em Goianinha.

- A gente sabe que não está fácil, mas tudo é possível no futebol. Estamos a quatro pontos do G-4, temos 24 pontos em disputa e temos quatro jogos em casa. Nosso último jogo como mandante é contra o Confiança, que hoje luta conosco na parte de baixo da tabela. A gente tem que ter cautela, pensar um jogo de cada vez, para que a gente consiga os pontos para entrar no G-4 e, depois, pensarmos em uma classificação - completou o treinador.

Fonte GE RN Foto Jocaff Souza